Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pararede no psi 20

por ACN1 » 13/3/2008 1:22

A ultima vez que tive acesso a essa lista a pararede estava em 5º lugar para entrar no psi, atraz de
1º ESFG
2º Banif
3º Impresa
4ºMartifer
5º Cofina

Se não me engano os lugares seguintes estão divididos entre Novabase, Reditus e Pararede.

Mas esta qualificação reportava a Janeiro quando a Pararede cotava nos 0,10 e neste momento vale mais 80 % e excluindo a Martifer as outras continuam com uma desvalorização muito acentuada, para não falar que em termos de liquides a Pararede está com uma liquides 5 ou 10X maior.
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

Re: Pararede

por Resina » 12/3/2008 20:26

ACN1 Escreveu:Volumes bastante interessantes, se continuar assim ainda se arrisca a entrar de novo no psi 20.
Alguem sabe onde podemos consultar a posição das empresas para acederem ao psi?

Não sei se a Pararede está excluida dessa lista de entrada!
Acho que será dificil...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Pararede

por ACN1 » 12/3/2008 20:17

Volumes bastante interessantes, se continuar assim ainda se arrisca a entrar de novo no psi 20.
Alguem sabe onde podemos consultar a posição das empresas para acederem ao psi?

por fitas » 12/3/2008 11:18

Por enquanto o osso está duro de roer :roll:

Mas tb me parece que se prepara algo,

Vamos ver :roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Já faltou mais...

por rasteiro » 12/3/2008 10:44

:wink: eles começam-se a preparar para atacá-la.
Não tenho dúvidas nenhumas que vão começar a mexer en breve, e tenho reforçado cada vez mais nesta menina.
Neste momento a minha carteira é 75% pararede.
Hoje sem querer até as comprei a 0.17€, e pensava eu que as ia comprar a 0.18€, que era a minha ideia, e sendo assim são mais 15000mil a juntar ás outras.
As boas noticias vão começar a apareçer....

Bons negócios 8-)

Registado: 29/11/2007 12:24

Pararede

por ACN1 » 11/3/2008 20:16

117 8,946,942 0.17 0.18 1,299,485 12
52 7,977,478 0.16 0.19 4,974,156 128
35 4,469,833 0.15 0.20 4,435,127 78
24 5,033,500 0.14 0.21 4,035,836 58
39 4,883,888 0.13 0.22 7,075,382 104

Chegou a picar os 0,17 em duas ocasiões mas esteve o dia todo nos 0,18 o que demonstra que os vendedores ja n andam desesperados e começam apenas avender pelo preço que querem não pelo que querem pagar.

Os bancos centrais tiveram hoje uma acção concertada nos mercados... Nos por cá nem nos apercebemos, a liquides do mercado continua baixa como nos ultimos tempos.

Se considerarmos tão baixa liquides no mercado, a Pararede não se portou assim tão mal.

Dados mercado 11/03/08 17:35 CET

Última (€) (1) 0.18
Variação D/D-1 (%) (2) 0.00
Quantidade 777,857
Volume 139,989
Capitalização 79,049,247.3

Sobe e desce... pararede.

por ACN1 » 11/3/2008 13:22

Tal como anterirmente tinha referido 4 titulos tiveram subidas acentuadas, dos 4 3 ja retomaram os seus valores mas continuam indefenidos, apenas a Pararede aparenta não se resignar a descer e procurar como subir. Vai é ser dificil pois creio que como eu muitos estão com valores medios acima dos 0,20.
Vai demorar mas vai limpar tudo, talvez pela fusão... talvez pelos resultados do primeiro trimestre, que pelo que nos tem habituado tem vindo a subir.
A cereja em cima do bolo vão ser os dividendendos, pois eu não acredito que as Farmacias se contentem com valorizações dos titulos.

por cigf » 11/3/2008 12:13

Concordo contigo, se quem as tem tivesse pressa em vender havia muitos compradores a o,17. E não me parece que haja pressa. Sem stress entrei a 0,22 :mrgreen:

Registado: 22/2/2008 17:05

PAD

por Clinico » 11/3/2008 9:22

Parece que voltou ao escalão do "compra a .18, vende a .19". Naõ chegou a tocar nos .17.
Continuo na mesma: quem as tem, quer ver o que vai suceder em Abril.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

PAD

por Clinico » 10/3/2008 22:19

Caro ACN1, a razão porque só tenho Pad é porque vendi todo o resto que tinha e transformei em liquidez, pelo que agora tenho PAD e liquidez (ainda bem que vendi a JM e Cimpor)

Para mim, existe um motivo para a PAD se ter aguentado que é a expectativa de fusão. Senão, já teria caido aos trambulhões. Duvido que volte aos 0.10. Continua a haver pouco volume e mesmo os 3 milhões de hoje não fizeram grande prejuízo.
Penso que haverá surpresas nos mercados em geral pois o Fed não vai deixar que isto entre em queda livre.
Por enquanto mantenho-me dentro.
Abraço
Clinico

Pararede

por ACN1 » 10/3/2008 19:46

Pois é meu caro clinico a minha vontade tambem era a de ter 100% neles, principalmente quando sobem.
Mas será a postura responsavel?
Eu tenho tido sempre dividido em 4 ou 5, desta forma ha sempre um que sobe.
Apenas em duas ocasiões tive 100% em 2 EDP e BCP.
e no segundo fui abençoado, deixei subir aos 4,5 caiu aos 4,25 e vendi, agora olha e ve como está?
Posso dizer que apenas consegui sair pois no q toca a BCP tenho sempre um pé atraz.

-ararede

por Clinico » 10/3/2008 19:18

Realmente os tempos estão maus e vamos com sorte hoje a PAD não ter tocado os 0,17.
Mantenho-me dentro e vamos ver o que fazem os mercados com a possibilidade de haver baixa nos juros do FED, e vamos ver se amanha abre de novo no compra a 0,17, venda a 0,18. Se for assim, tudo bem...
Continuo a achar que o projecto de fusão vai para a frente pois interessa a ambas as partes envolvidas. Não tenho já qualquer outra acção em carteira.
Abraços
Clinico

por ACN1 » 10/3/2008 19:04

Pois começo a achar que tu é que estas certo, tenho optado por investir a medio e longo prazo, mas nos ultimos dias.... até a Galp e a Ren... o mercado esta mesmo horrivel.
Qualquer noticia faz disparar cotações para cima ou baixo, está tudo em panico.

Ainda vou ganhar muito dinheiro com isso...

Se não os podes vencer junta-te a eles.

por Resina » 10/3/2008 18:24

Já era para mim...
Saltei fora. Vi muita venda e não gostei. Se tiver de voltar não tenho problemas... Há muitos dias... lol
Abraço
Ps: ACN1 acho que não é nada de especial, os mercados não estavam famosos e o pessoal aproveitou para sair antes do pior...

Bulli......... ja era.

por ACN1 » 10/3/2008 18:01

Hoje fiquei preocupado... depois de ja a alguns dias andar a sustentar a forte subida do inicio do ano. Portando-se bastante bem até mostrando força para galgar mais uns centimos.
Hoje depois de ter estado até as 15:30 com 400 mil transacionados e a lutarem por subir um centimo para os 0,19... de repente quase esvaziam os cofres de 0,18 e transacionam cerca de 3,6 milhoes de titulos em apenas uma hora.

Alguem sabe de alguma noticia?

por Resina » 6/3/2008 21:09

Buli, o pessoal ja sabe isso...
Agora resta saber se sempre se vai realizar...
Até temos de esperar...
lol
Abraço :lol:

Por acaso já leram isto

por buli » 6/3/2008 20:43

Novabase na Imprensa
2008-02-20
ParaRede e Consiste negoceiam fusão

ParaRede e Consiste negoceiam fusão

ACORDO CRIA GIGANTE TECNOLÓGICO que será o concorrente número um da Novabase, segunda maior tecnológica portuguesa no Yanking'.

Ana Rita Guerra

Antes que a Tecnidata e a Reditus decidam se vão ou não fundir-se, a ParaRede antecipa-se à consolidação e chega a acordo com a Consiste, braço tecnológico da Associação Nacional de Farmácias.

A fusão irá criar um colosso no mercado português de tecnologias de informação, com mais de mil colaboradores e uma facturação combinada que facilmente chegará aos 200 milhões de euros.

"O racional do negócio é a grande complementaridade entre as duas empresas", explicou ao Diário Económico Pedro Rebelo Pinto, presidente da ParaRede.

Garantindo que o acordo nada tem que ver com as negociações entre Reditus e Tecnidata, que se iniciaram no final de Janeiro, o presidente sublinha que a fusão serve apenas os objectivos de crescimento do grupo ParaRede.

"A dimensão neste sector é crucial", admitiu Rebelo Pinto, que sempre frisou a intenção de ganhar massa crítica para lançar a empresa no mercado internacional. Até ao momento, a ParaRede não conseguiu lançar-se na Europa de Leste, para onde pretendia exportar os seus produtos de pagamento electrónico, e estava à procura de uma porta de entrada em Espanha, depois de ter regressado a Angola com a compra da Sol-S e Solsuni à Mota-Engil, em Dezembro de 2006.

Agora, a Consiste representa essa oportunidade de entrar em vários mercados com uma posição consolidada. "A internacionalização é evidente para Espanha e Angola", confirma Rebelo Pinto, uma vez que a empresa da ANF tem operações muito lucrativas nestes dois países. Além disso, a Consiste lidera o mercado europeu de software para farmácias, o que representa outro mercado potencial.

Gabriel Coimbra, director de pesquisa da IDC, sublinha que a fusão "é um passo natural a dar" e adianta que "a soma das duas empresas representaria cerca de 3,5% de quota de mercado". A Novabase, com 4,5% de quota, passará a ser a concorrente número um da ParaRede-Consiste, acrescenta o analista.

Tudo será decidido dentro de sessenta dias, com a fusão jurídica a acontecer até ao final do segundo trimestre, mas há muitos aspectos em dúvida. Por exemplo, qual o nome da nova empresa e onde ficará a sede para os 1050 colaboradores.

A intenção é que a nova sociedade seja detida em partes iguais, ou seja, a ANF, através da Farminveste, tornar-se-á um dos dois accionista de referência do grupo, com 50% do capital.

No que respeita à facturação actual, as empresas são praticamente equivalentes. A ParaRede ficou perto dos 60 milhões em 2007 e a Consiste reportou um volume de negócios de 69 milhões. Gabriel Coimbra destaca que a fusão trará "grandes economias de escala" e poderá "criar sinergias para a entrada em novos negócios". Além disso, o facto de as empresas actuarem em mercados complementares "poderá fortalecer a posição da nova empresa no mercado".

A fusão irá, portanto, alterar o plano de negócios que a ParaRede definiu até 2009, no qual o objectivo é atingir 100 milhões de euros de facturação. 'Até a operação estar feita o plano de negócio mantém-se", adverte Rebelo Pinto. A sua expectativa, entretanto, é de que as acções da ParaRede retomem o caminho da valorização. "Vamos trazer valor acrescentado aos accionistas, mas sabemos que cabe a eles julgar o valor de mercado", remata.

Portugueses concentram-se para resistir a invasão

A tão esperada consolidação começa a tomar forma.

PT SI, Novabase, ParaRede e Consiste. São estas as quatro maiores empresas portuguesas no mercado de serviços tecnológicos, que já ultrapassa 1,5 mil milhões de euros e é dominado por 'players' internacionais.

Não foi por acaso que a IDC, na mais recente divulgação do 'ranking', previa que "a onda de consolidação" de empresas portuguesas continuasse. De facto, há mais de quatro anos que se fala com insistência de uma tendência para a concentração, como resposta às dificuldades do sector. O problema é que tal não aconteceu de forma a privilegiar a formação de grandes grupos nacionais. A Edinfor, segunda maior em volume de negócios, foi comprada pela britânica LogicaCMG em 2005. A Enabler passou para as mãos da indiana Wipro, também há três anos.

Mesmo noutros segmentos, como o dos semicondutores, a tendência foi a mesma: só em 2007, tanto a Acácia Semicondutores como a Chipidea passaram a ser detidas por grupos internacionais. Neste cenário, o início das negociações entre a Tecnidata (que aparece em 14ª posição) e a Reditus (15º lugar) foi saudada pelo mercado, pela possibilidade de criar um grupo português forte e com capacidade de competir com as multinacionais.

As conversações entre as duas empresas decorrem há três semanas e o Diário Económico sabe que a intenção é integrar a Tecnidata no grupo Reditus, embora nada tenha sido oficializado.

Nem Miguel Pais do Amaral (na foto), accionista da Tecnidata, nem Frederico Moreira Rato, CEO da Reditus, quiseram fazer qualquer comentário à fusão entre ParaRede e Consiste.

A IBM lidera o 'ranking' dos serviços tecnológicos há alguns anos, com 13% de quota.

Os primeiros seis lugares do 'ranking' são ocupados pelas mesmas empresas desde 2005: IBM, Edinfor, PT SI, Accenture, Novabase e HP.

A Consiste tem vindo a subir no 'ranking' nos últimos anos, tendo passado de 17° para 12° lugar.

Segundo a consultora IDC, o mercado tem mais de 260 empresas, mas as vinte primeiras absorvem 64% do volume de negócios total.

Só o mercado de serviços de tecnologias de informação vale mais de 1,5 mil milhões de euros.

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: Curioso sobre a fusão

por buli » 6/3/2008 20:37

malicias Escreveu:Meus caros

Estou curioso com esta fusão. Nas compras anteriores, foi sempre a ParaRede a comprar com as regras da ParaRede e sempre à "bruta" - imposições de quem quer, pode e manda. Agora neste caso, os 50% da Consiste vão conseguir controlar, sem qualquer problema, a nova ParaSiste. A administração actual controla apenas 5% !!! do capital da empresa.

Pode ser bom, mas vai sempre implicar mudanças dolorosas que vão ter algum impacto nas cotações. Já para não falar nos accionistas que passam a deter uma empresa muito diferente. Enfim, estou curioso ...
.

Desculpem a minha ignorância a palavra PARASISTE é o nome real ou á brincadeira do pessoal do fórum.
Agradeço ser esclarecido

Pararede

por Clinico » 6/3/2008 20:20

Com A ANF ao comando? tomara eu:
- A ANF já tem experiencia com a Consiste
- Já deram provas de que são investidores de primeira, não fosse a ANF uma organização riquíssima.
- A fusão resulta de acordos entre as partes e não de guerra para o controle da nova empresa.
Acredito que mais para diante, vai haver muita gente a entrar ou pouca gente a comprar muito.
Abraço
Clinico

Curioso sobre a fusão

por malicias » 6/3/2008 19:51

Meus caros

Estou curioso com esta fusão. Nas compras anteriores, foi sempre a ParaRede a comprar com as regras da ParaRede e sempre à "bruta" - imposições de quem quer, pode e manda. Agora neste caso, os 50% da Consiste vão conseguir controlar, sem qualquer problema, a nova ParaSiste. A administração actual controla apenas 5% !!! do capital da empresa.

Pode ser bom, mas vai sempre implicar mudanças dolorosas que vão ter algum impacto nas cotações. Já para não falar nos accionistas que passam a deter uma empresa muito diferente. Enfim, estou curioso ...

Registado: 29/11/2007 10:06

Re: Pararede

por Resina » 6/3/2008 18:43

Clinico Escreveu:Ou porque lhes apeteceu, ou porque andaram a ler os boatos desta secção, ou porque não têm mais nada que fazer, resolveram comprar Pararede.
Acho bem...acho muito bem...
A Pariste ainda vai mesmo aumentar 500%
Querem apostar??? :lol: :lol:
Abraços
Clinico

A Pararede ja teve pior que isto, por isso acho que não vai muito mais abaixo... Se laterizar por aqui já não é mau...
Aguardaremos por novidades interessantes...
Abraço

Pararede

por Clinico » 6/3/2008 17:51

Ou porque lhes apeteceu, ou porque andaram a ler os boatos desta secção, ou porque não têm mais nada que fazer, resolveram comprar Pararede.
Acho bem...acho muito bem...
A Pariste ainda vai mesmo aumentar 500%
Querem apostar??? :lol: :lol:
Abraços
Clinico

por VALOR » 6/3/2008 15:43

Post anterior ao Srº Filipe 1970
BN

Registado: 24/8/2005 9:47

por VALOR » 6/3/2008 15:41

Boas tardes,

O fim do meu post, diz tudo....

Para desanuviar...esta empresa inspira-me.... é o que faz ser accionista da PAD.

Bons negócios

Registado: 24/8/2005 9:47

por buli » 6/3/2008 15:06

Resina Escreveu:As penny estão num momento de grande volatidade, por isso não me admirava nada que a Pararede viesse a subir uns bons centimos, alem disso tem como especulação a tal fusão.
Logo veremos dentro de meses se continuou na mesma...
Abraço
.

Mas já repararam nos movimentos desta semana e os movimentos de hoje, é como da noite para o dia.
Algo de passa?.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, Google [Bot], jprgodinho, PMP69, smog63 e 153 visitantes