Algu,em percebe de ' Futuros'?
Oi,
Já foste aqui avisado por autoridades muito maiores do que eu nos mercados financeiros para o perigo de produtos alavancados. No entanto, queria deixar-te aqui neste link, a minha primeira experiência com produtos alavancados (neste caso, foi os mercados cambiais e não os futuros mas o problema é o mesmo).
Tal como tu já tinha alguns meses de "experiência" a brincar na bolsa nacional. Até já sabia o que era análise técnica e respeitava-a. Conhecia bastantes indicadores o suficiente para desenhar sistemas de trading... no entanto o resultado foi rebentar com 90% do capital em menos de um mês.
Se te quiseres mesmo lançar nos futuros aconselho-te a leres bastante sobre os mesmos antes de molhares os pés, a teres cuidado com os trades bons (um dos meus problemas foi ter um ganho brutal num dos primeiros trades que fiz e dislumbrei-me) e a leres também sobre risk management e position sizing que são as partes mais importantes para quem recorre a produtos alavancados.
Boa sorte e pratica bastante com dinheiro virtual antes de ires à aventura (se é que tens a certeza que queres isso depois de leres o suficiente).
Já foste aqui avisado por autoridades muito maiores do que eu nos mercados financeiros para o perigo de produtos alavancados. No entanto, queria deixar-te aqui neste link, a minha primeira experiência com produtos alavancados (neste caso, foi os mercados cambiais e não os futuros mas o problema é o mesmo).
Tal como tu já tinha alguns meses de "experiência" a brincar na bolsa nacional. Até já sabia o que era análise técnica e respeitava-a. Conhecia bastantes indicadores o suficiente para desenhar sistemas de trading... no entanto o resultado foi rebentar com 90% do capital em menos de um mês.
Se te quiseres mesmo lançar nos futuros aconselho-te a leres bastante sobre os mesmos antes de molhares os pés, a teres cuidado com os trades bons (um dos meus problemas foi ter um ganho brutal num dos primeiros trades que fiz e dislumbrei-me) e a leres também sobre risk management e position sizing que são as partes mais importantes para quem recorre a produtos alavancados.
Boa sorte e pratica bastante com dinheiro virtual antes de ires à aventura (se é que tens a certeza que queres isso depois de leres o suficiente).
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Olá a todos
Ricardo:
Como os nossos ilustres administradores já referiram, pra podermos ajudar-te tens que colocar questões um bocadinho mais específicas. Deves estar bem informado antes de iniciares a "aventura" por um instrumento que é o exemplo perfeito duma faca de dois gumes. São como matracas.... se dominares a coisa tens uma "arma" eficiente e que pode jogar muito a teu favor... se não dominares a mesma o mais provável e que partas os teus próprios dentes
Eu gosto bastante de negociar os e-minis do spx, logo no que estiver dentro das minhas humildes capacidades estou pronto a ajudar
Um abraço e vai com calma

Ricardo:
Como os nossos ilustres administradores já referiram, pra podermos ajudar-te tens que colocar questões um bocadinho mais específicas. Deves estar bem informado antes de iniciares a "aventura" por um instrumento que é o exemplo perfeito duma faca de dois gumes. São como matracas.... se dominares a coisa tens uma "arma" eficiente e que pode jogar muito a teu favor... se não dominares a mesma o mais provável e que partas os teus próprios dentes

Eu gosto bastante de negociar os e-minis do spx, logo no que estiver dentro das minhas humildes capacidades estou pronto a ajudar

Um abraço e vai com calma

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
O livro já foi referido aqui duas vezes e eu fui procurar alguma informação, não encontrei nada em condições sobre o livro (umas entrevistas, sites de venda de livros com sinopses e elogios, etc, coisas de pouco interesse).
Não há uma página do wikipedia sobre o autor e também não encontro qualquer informação minimamente fidedigna dele enquanto investidor (para além das descrições que ele faz dele próprio).
Parece ser conhecido em Espanha onde teve um sucesso relevante nas bancas e onde era conhecido enquanto jogador de Basketball, o que por certo o ajudou a catapultar o livro.
O nome do livro como referi é bastante infeliz (faz-me lembrar o "As curas naturais que "eles" não querem que você saiba"... lol). É o título típico de banha da cobra, transmitindo a ideia que os ricos têm uma formula secreta para ser rico que qualquer um pode replicar e assim entrar para o grupo.
Enfim...
Depois, como já disse, os dois exemplos que passaram por aqui são muito infelizes: promover os futuros como ele promove é o convite ao espetanço aos leitores (leigos que pouco ou nada sabem realmente sobre futuros); o crédito em moeda estrangeira para além de ter enormes ricos cambiais, nem se quer se consegue, não é uma coisa que se chegue ali ao banco e eles mudem a conta para yenes, que eu saiba pouco ou nenhum banco faz isso.
Já agora deixo um link para um site com uma entreviasta ao fulano que faz alarde de que se consegue 3.000/4.000 euros com 12.000 a 18.000 euros.
Diz ainda a alarvidade de que quanto menos sabemos sobre o assunto (Futuros) melhor!
http://www.cincodias.com/articulo/Senti ... cst_2/Tes/
Com estes exemplos eu diria que o livro não vale o papel em que está impresso!

Não há uma página do wikipedia sobre o autor e também não encontro qualquer informação minimamente fidedigna dele enquanto investidor (para além das descrições que ele faz dele próprio).
Parece ser conhecido em Espanha onde teve um sucesso relevante nas bancas e onde era conhecido enquanto jogador de Basketball, o que por certo o ajudou a catapultar o livro.
O nome do livro como referi é bastante infeliz (faz-me lembrar o "As curas naturais que "eles" não querem que você saiba"... lol). É o título típico de banha da cobra, transmitindo a ideia que os ricos têm uma formula secreta para ser rico que qualquer um pode replicar e assim entrar para o grupo.
Enfim...
Depois, como já disse, os dois exemplos que passaram por aqui são muito infelizes: promover os futuros como ele promove é o convite ao espetanço aos leitores (leigos que pouco ou nada sabem realmente sobre futuros); o crédito em moeda estrangeira para além de ter enormes ricos cambiais, nem se quer se consegue, não é uma coisa que se chegue ali ao banco e eles mudem a conta para yenes, que eu saiba pouco ou nenhum banco faz isso.
Já agora deixo um link para um site com uma entreviasta ao fulano que faz alarde de que se consegue 3.000/4.000 euros com 12.000 a 18.000 euros.
Diz ainda a alarvidade de que quanto menos sabemos sobre o assunto (Futuros) melhor!

http://www.cincodias.com/articulo/Senti ... cst_2/Tes/
Com estes exemplos eu diria que o livro não vale o papel em que está impresso!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BEST, LJ (Gobulling), Orey, DIF, etc todas elas disponibilizam demos onde podes testar o funcionamento dos futuros, salvo erro.
Ao contrário do que diz esse livro (encosta esse livro na prateleira por favor!) os Futuros são dos produtos financeiras com mais baixa taxa de sucesso. A maior parte dos investidores (especuladores) vai à falência numa questão de semanas ou meses...

Ao contrário do que diz esse livro (encosta esse livro na prateleira por favor!) os Futuros são dos produtos financeiras com mais baixa taxa de sucesso. A maior parte dos investidores (especuladores) vai à falência numa questão de semanas ou meses...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Futuros
Ok! Já agora, saberás qual o nome de alguma plataforma para fazer essas demonstrações? o nome do site?
Obrigada
Obrigada
- Registado: 10/3/2008 19:51
Re: Algu,em percebe de ' Futuros'?
ricardolarcher Escreveu:Li o livro ' Aquilo que os ricos sabem e não contam'. Nesse mesmo livro o autor defende efusivamente a ideia de que a melhor forma de investir são os futuros ( norte-americanos). Alguém me consegue explicar como isso é possivel?
Esse livro já passou por aqui. Tanto o título do livro como o assunto que já passou por aqui e como era apresentado no livro (o outro tema foi a contrair empréstimos no crédito à habitação usando moeda estrangeira (por exemplo Japão) que tenha uma taxa de juro baixa) levam-me a uma conclusão: esse livro é banha da cobra.
Alguém que fala efusivamente de Futuros dizendo que é a melhor forma de investir provavelmente nunca negociou Futuros (como provavelmente também nunca contraiu nenhum empréstimo em yenes). Portanto, aconselhava-te já pores esse livro na prateleira...
Quanto aos Futuros, são um produto complexo e perigoso (arriscado). Do mais perigoso que há no mercado e tão ou mais problemático para o investidor quanto aos warrants. Como é óbvio não dá, como o Ulisses referiu, para te apresentar o produto em meia duzia de linhas. O ideal era colocares questões concretas para que se possam dar esclarecimentos e respostas concretas.
Provavelmente isso só será possível depois de teres lido textos "em condições" sobre Futuros. Também podes optar por instalar uma das muitas plataformas demo que há por aí (até de corretoras e bancos nacionais) que te permitem fazer simulações com Futuros. Isso já te vai dar uma ideia de como funcionam os Futuros (nota: tem sempre em linha de conta que a negociação real será mais difícil que a simulação, dito papertrading).
futuros
Obrigada Ulisses pela tua resposta. Tenho já um certo conhecimento na bolsa dado q nela invisto desde agosto . Já leste o livro de que te falei? Onde poderei fazer essa tal aprendizagem de q falas
em relação aos 'Futuros'?
em relação aos 'Futuros'?
Ricardo, começar a investir em futuros sem antes passar por uma aprendizagem mais básica está condenado ao fracasso.
Se colocares uma questão mais específica sobre o tema posso elucidar-te.
Mas para dissertar sobre futuros ou sobre outro qualquer instrumento financeiro teria que escrever muitas, muitas páginas.
Um abraço,
Ulisses
Se colocares uma questão mais específica sobre o tema posso elucidar-te.
Mas para dissertar sobre futuros ou sobre outro qualquer instrumento financeiro teria que escrever muitas, muitas páginas.

Um abraço,
Ulisses
Algu,em percebe de ' Futuros'?
Li o livro ' Aquilo que os ricos sabem e não contam'. Nesse mesmo livro o autor defende efusivamente a ideia de que a melhor forma de investir são os futuros ( norte-americanos). Alguém me consegue explicar como isso é possivel?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes