Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off. Felicidade - Prazeres da VIDA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 19/2/2009 2:33

Ora, ora, todos/as sabem bem quais são... :mrgreen:

O resto para aí citado são passatempos.

"Living well is my best revenge"

ah pois
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por tiagopt2 » 19/2/2009 1:51

Que belo tópico :)

- Sentir o cheiro das primeiras gotas de chuva sobre a poeira;

- Ouvir uma música, daquelas que arrepiam;

- Comer, viajar pelo mundo através do paladar;

- Rir, com os amigos, das coisas mais tolas do mundo;

- Ouvir, inadvertidamente, alguém a elogiar-nos;

- Correr à chuva, até cair de exaustão;

- Namorar, a ver o por do sol;

- (........)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Pata-Hari » 19/2/2009 1:34

A intimidade que tenho com alguns amigos com quem me permito de partilhar o que me é mais querido e intimo, em plena confiança. É um luxo e um previlégio incriveis. E alguns deles andam aqui.

Depois, nas coisas terrenas, aprender coisas novas, viajar, gozar os meus filhos. Fazer desporto. Uma boa refeiçao.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por charles » 19/2/2009 0:42

O prazer do frio no inverno, o fresco de uma manhã de primavera , a temperatura amena no verão, a areia da praia , o mergulho no mar, o petisco no começo do verão e a cervejinha fresquinha, o leitão assado, a ameijoa e novamente a cervejinha fresquinha, um almoço, um jantar, uma ida à luz, os golos do mantorras, um espectaculo inesquecivel, a qualidade das coisas...

o último dia de trabalho e o começo das férias,as a condução de um carro numa viagem de férias e outras de fim de semana a familia, a saude o ver crescer, o desenho que nos é entregue e nos dizem..."toma papá/mamã é para ti", estrear uma peça de roupa, uns oculos de sol....

um local, uma musica, um filme, um livro, o aprender coisas novas, a cultura geral, um momento, a luz, o sol, um passeio de fim de semana numa bike, bater umas bolas com a raquete de ténis :twisted: , and so on......

o caracter e a honestidade, o ter ideias e opiniões próprias, o ser independente, amizade incondicional e sincera.....

a leitura de uma determinada entrevista no CB, em especial a parte em que o entrevistado pretendia esmagar o cunhado contra uma parede de betão :mrgreen: .... e por fim um bom trade com um bom lucro :mrgreen:

Tudo isto são prazeres....no fundo coisas bem simples

mais um exemplo ...o dormir (já não falo noutras coisas que se devem fazer 365 dias por ano para isto não descambar 8-) )

1Ab e BN
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por EuroVerde » 19/2/2009 0:30

... posso dizer que uma das coisas que me deixaria muito feliz era saber o porquê de sairem notícias enganosas... Vejamos o porquê do Hypo Real Estate ter disparado hoje mais de 50%!!!
... ora, pela manhã sai uma new a dizer que o Flowers está a pedir 10 euros por acção e que ainda não chegou a acordo com o governo alemão para o preço da nacionalização. Por outro lado, o JN primeiramente publica a noticia dizendo que o governo alemão pensa em resgatar as acções a 1,3 euros. (isto foi o que vi)

De tarde volto a reler a notícia e qual não é o meu espanto de que, alguns parágrafos tinham sido modificados!!!
O governo alemão ainda não chegou a acordo para a nacionalização, mas ela é tido como certa e "está disposto a pagar o preço do mercado" (ora ontem tinha fechado a 1,13) isto não quer dizer nada...

Primeiro era 1,3 depois já era ao preço de mercado...

Os 10 euros que o Flowers pede são uma ilusão.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 19/2/2009 0:30

... posso dizer que uma das coisas que me deixaria muito feliz era saber o porquê de sairem notícias enganosas... Vejamos o porquê do Hypo Real Estate ter disparado hoje mais de 50%!!!
... ora, pela manhã sai uma new a dizer que o Flowers está a pedir 10 euros por acção e que ainda não chegou a acordo com o governo alemão para o preço da nacionalização. Por outro lado, o JN primeiramente publica a noticia dizendo que o governo alemão pensa em resgatar as acções a 1,3 euros. (isto foi o que vi)

De tarde volto a reler a notícia e qual não é o meu espanto de que, alguns parágrafos tinham sido modificados!!!
O governo alemão ainda não chegou a acordo para a nacionalização, mas ela é tido como certa e "está disposto a pagar o preço do mercado" (ora ontem tinha fechado a 1,13) isto não quer dizer nada...

Primeiro era 1,3 depois já era ao preço de mercado...

Os 10 euros que o Flowers pede são uma ilusão.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Jesse James » 19/2/2009 0:28

Ler Vinicius...

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.

Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinicius de Moraes)
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Sulla » 18/2/2009 23:51

Ver o meu Braga a ganhar 3-0 ... que gozo.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=9f ... 0000001024

BRAAAAAGAA!
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Prazeres!

por GodsDead_JNEG » 10/3/2008 2:56

Pequenos prazeres? É disso que se pretende?

Bem, aqui vai:
- Ler (um bom livro, daqueles que se começa e não se consegue parar, se for seca paciência há que o acabar e voltar à luta);
- Viajar (ir para sítios com que se anseie, fazer o planeamento, estudar o país, preparar o espírito. Há quem diga que o mais importante não é o topo da montanha mas a escalada até lá chegar. Concordo!)
- Conversar (eu cá não sou muito de paleio, mas quando as pessoas são interessantes não faço esforço nenhum em ficar a conversar e a beber um bom whisky);
Esta é para a graxa
- ler o Caldeirão (é giro, pronto!)

Cumprimentos

PS: A ideia do tópico é gira, mas, só uma nota, os pequenos prazeres criam-se no espírito do momento, eu se não estiver virado para aí (para aquela actividade) dificilmente vou tirar prazer de uma coisa ou duma situação.

Registado: 29/11/2007 3:38

por Paionense » 10/3/2008 2:17

humm :)

- Jogar futebol, beber umas "minis" e jogar uma lerpa! :D

- Estar com a família

- Viajar!

- Um bom jantar e um bom vinho tinto!

- Uma boa noite de sexo (se for de amor também não me importo :D )

- Ganhar dinheiro na bolsa, para ter acesso a outros prazeres :)

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por silvaxico » 9/3/2008 19:25

Eu é mais golfe... é pena é não haver campos aqui em Leiria. Por outro lado, o facto de jogar pouco dá-me uma boa desculpa para justificar o meu nível de jogo... :)

Depois estou a gostar muito de jogar na consola com os meus filhos (a Wii é mesmo engraçada).

Registado: 30/11/2007 21:12

por The Mechanic » 9/3/2008 19:08

Por uma vez, vou ser sério e não dizer disparates, como muitos me acusam por aí .
Se é de pequenos prazeres que querem falar...

Podería dizer muita coisa, mas o que é facto é que adoro o campo ,as arvores e as flores ,jarros e perpétuos amores ,que fiquem perto da esplanada de um bar ,pássaros estúpidos a esvoaçar.
Adoro as pulgas dos cães ,todos os bichos do mato,o riso das crianças dos outros,cágados de pernas para o ar .Efectivamente gosto de aparência, imponente ou inequívoca , aparentemente sem moralizar .
Adoro as pêgas e os padrastos que passam ,finjo nem reparar , na atitude tão clara e tão óbvia ,de quem anda a engan(t)ar.Adoro esses ratos de esgoto que disfarçam ao pilar ,como se fossem mafiosos convictos habituados a controlar .
Efectivamente gosto de aparência, imponente ou inequívoca , aparentemente sem moralizar .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Evv » 9/3/2008 18:45

Uma boa jornada de caça submarinha

Registado: 28/10/2007 7:43

!

por Luka! » 9/3/2008 17:20

:arrow: A anticipação de um dia de mergulho ... em aguas cristalinas...

:arrow: A sensação de prazer apos uma boa jogada de ténis... sobre terra batida claro!

:arrow: Quando o avião começa a aproximar-se de Lisboa , para uns dias de férias, e se vê o pôr do sol no horizonte...
Anexos
Tennis.png
Tennis.png (1.88 KiB) Visualizado 2440 vezes
mergulhar.png
mergulhar.png (3.3 KiB) Visualizado 2435 vezes
Lisboa.png
Lisboa.png (2.17 KiB) Visualizado 2405 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

2

por vset » 9/3/2008 16:51

Temos de parar e ver o que é prioritário, para alcançar esse estado.

Cumprimentos.

Registado: 11/1/2004 13:37

por mcarvalho » 9/3/2008 15:49

TLE = prosti+tuta

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 9/3/2008 15:48

Se a felicidade estivesse relacionada com os prazeres
da vida o objectivo seria ser ********** da alta

Registado: 17/2/2004 1:38

por urukai » 9/3/2008 14:36

Estrear um jogo de computador que estava à espera há algum tempo.

Sexta-feira à noite com todo o fim-de-semana pela frente

Ir, ao domingo, com a namorada comer scones a Cascais e levar um bom jornal debaixo do braço.

Devorar um livro de que se gosta.

Ir ao cinema a uma sessão dupla ao corte inglês.

Comentários novos no meu blog.

Tenho mts mais mas estes são os que me lembro de repente!

Registado: 11/5/2007 14:09

por TP1 » 9/3/2008 14:36

Branc0 Escreveu:Um dos pequenos prazeres da vida é o sentimento de antecipação que sinto agora ao pensar no que vai acontecer quando a SCPNuno e o Mech encontrarem este tópico :D

:mrgreen:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Branc0 » 9/3/2008 14:31

Um dos pequenos prazeres da vida é o sentimento de antecipação que sinto agora ao pensar no que vai acontecer quando a SCPNuno e o Mech encontrarem este tópico :D
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Prazeres

por Clinico » 9/3/2008 12:17

Pintura, Arqueologia., Numismática
Gosto imenso de ver exposições de boa pintura (rejeitando esta tendencia moderna do borrão de tinta mais riscos) sobretudo bons pintores portugueses e europeus.
Arqueologia das civilizações europeias do Sul e Médio Oriente. Já me dei ao luxo de aprender a ler hieroglifos egipcios por um livrinho, qual cartilha de João de Deus, que comprei num museu de arquelogia...Se conseguir reformar-me um dia, adorava pegar num pincel e uma pá e participar em escavações arqueológicas.
Gosto imenso de ler sobre a história, e admirar a beleza de moedas cunhadas a martelo. Não sou coleccionador.
De resto, a minha felicidade está na minha família, tendo mudado a minha vida profissional para me poder dedicar um pouco mais a ela.
Tirando os grandes campeonatos europeus e mundiais, não tenho qualquer paciencia para o futebol nem para esses dirigentes armados aos cucos intelectuais...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Nunnus » 9/3/2008 11:18

Bom dia...

Talvez um cigarrinho a seguir ao café...

Bem... Isto vai descambar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

E bom domingo

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por rosario » 9/3/2008 11:13

Um café e um pastel de nata à tardinha dão-me um grande prazer :mrgreen:

Registado: 27/9/2007 14:33

Off. Felicidade - Prazeres da VIDA

por vset » 9/3/2008 10:35

Bom dia,

quais os prazeres da vida que vocês os traders deste fórum têm?

Como pensam atingir a Felicidade :-) ?

Atentamente.

Registado: 11/1/2004 13:37

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, jprgodinho, Shimazaki_2 e 156 visitantes