Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 02

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 29

por Luka! » 1/3/2008 17:28

JAS Escreveu:
JMT
Parece que já estabilizou.
Ainda comprei mais uns 8184Z a 0,56...

Bom fim de semana,
JAS

:arrow: JAS
Também me parece que a Jeronimo Martins estabilizou
... està com o padrão classico das ultimas vezes... a preparar as proximas subidas .

o grafico fala por si...

:wink:
Anexos
JMT.PNG
JMT estabilidade a preparar a subida...
JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2041 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Jiboia Cega » 1/3/2008 3:31

JAS,

O que achas que pode ter sido aquela ordem de 138 mil títulos no final? Nunca tinha visto os cofs daquela maneira, com 750 mil na compra mesmo nos segundos finais!?!!

Registado: 21/3/2006 10:46

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 29

por Resina » 29/2/2008 23:04

JAS Escreveu:JMT

Jas, engraçado porque só agora descobri que esse W que tu tens é o que tenho estado a acompanhar...
Tive quase todo o dia de olho nele, ainda tive tentado a entrar a 0,52. (Mas como entendo pouco disso e estava, e ainda estou com receio que a Jm continue a queda) Depois fiquei quieto...
Isso está complicado, achas que não vai aos 4.4, e isso vai tudo à vida!? Apesar da Jm ter estabilizado um pouco ao final do dia, teve bastante "perdida" durante toda a manha...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Jmt

por jarc » 29/2/2008 22:46

Que andam a acumular, eu não duvido; basta olhar para a tua carteira. O mais grave é que é em warrants call. Talvez não fosse má ideia repensares esse investimento. E volto a falar no petróleo... acima doa 100 é para esquecer a correlação positiva com as acções. Digo eu...

Registado: 23/7/2003 16:05

por SirPatrickBateman » 29/2/2008 18:31

Já há muito tempo que não vinha dar uma palavrinha de incentivo à "carteirinha"....

é nestas alturas que se deve apostar... :mrgreen:

Boa sorte para Março, e um principio de rally até Novembro... :wink:

Registado: 6/11/2002 16:28

por Navete » 29/2/2008 18:24

JAS, continuas a pensar na valorização da VAAK...

Achas que quando nomearem o novo administrador aquilo vai mexer?

É por esta altura que ela mexe significativamente.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 29

por JAS » 29/2/2008 18:18

Felizmente já acabou o mês...

JMT

VAA
Reforcei a posição com uma compra a 0,12.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 02-29.png
cart 02-29.png (64.76 KiB) Visualizado 5527 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re

por JAS » 29/2/2008 12:08

Auditor Escreveu:Esta queda não pode fazer com que haja algum pânico logo de manhã?

Já terás visto que não.

A JMT tem um negócio de supermercados bom demais para ser penalizada pelos resultados do segmento industrial que pesa menos de 9%...

A CaixaBI ainda hoje apresentou uma análise lúcida mantendo a recomendação de acumular e um preço alvo de 6,20.

Um abraço,
JAS

----------------------------

Alex Tomás Escreveu:já ha anos houve grandes discussoes na forma como fazias as contas na tua carteira.

O que venho aqui dizer é que nao me parece justo que aumentes o capital de X para X+Y e que depois deites foguetes no final do ano pelos ganhos que tiveste pelo simples facto de andares a negociar com pressupostos diferentes do inicialmente previstos.

Os pressupostos não são diferentes do inicialmente previsto por mim, podem ser diferentes dos que tu pressupões...
Eu fixo um capital X para andar num determinado ano na bolsa mas para mim é naturalissimo que o possa reduzir para 0,5X ou que o possa aumentar para 2X.
Ao contrário da maior parte dos investidores eu não ando com tudo na bolsa.

Alex Tomás Escreveu:Conclusao: a carteira é tua, o post é teu, as decisoes sao tuas.
Como tu és marrao que chegue, já sei que vai entrar-te a 100 e sair a 200.
Agora que nao é justo, lá isso nao é.

Estou farto de dizer que os resultados finais em % apenas facilitam a verificação da evolução de uma carteira.
A mim o que me interessa são os resultados em Euros...

Um abraço,
JAS

----------------------------

jarc Escreveu:Na Jmt houve uma clara tentativa de ir mais além. Insistiram até ao limite, porém a conjuntura é que tramou o movimento de alta. O recuo das bolsas americanas, que ontem deram sinal de perigo, contribuiu para o inevitável. E a correcção pode não ficar por aqui. O preço do petróleo também não ajuda a desanuviar o já carregado ambiente de desconfiança. A coisa volta a está complicada. Vamos esperar por melhores dias de olho em duas meninas: France telecom e Deutsch telecom.Nada como jogar à defesa, quando o contra-ataque é venenoso.

Andas a misturar alhos com bugalhos, o que tem isso a ver com uma empresa que faz quase 50% do seu negócio num mercado emergente em franca expansão?

O que se passou ontem na JMT foi especulação pura, alguém anda a acumular...

Um abraço,
JAS

por cibmic » 29/2/2008 1:37

JAS:

Tenho aprendido imenso com as tuas análises, sobretudo estudando os motivos que te levam a comprar e a vender e a forma como encaras os ganhos e os prejuízos (e ainda a regularidade dos teus post - que é algo que deve ser difícil manter)

Registado: 29/11/2007 2:38

jmt

por jarc » 29/2/2008 0:51

Na Jmt houve uma clara tentativa de ir mais além. Insistiram até ao limite, porém a conjuntura é que tramou o movimento de alta. O recuo das bolsas americanas, que ontem deram sinal de perigo, contribuiu para o inevitável. E a correcção pode não ficar por aqui. O preço do petróleo também não ajuda a desanuviar o já carregado ambiente de desconfiança. A coisa volta a está complicada. Vamos esperar por melhores dias de olho em duas meninas: France telecom e Deutsch telecom.Nada como jogar à defesa, quando o contra-ataque é venenoso.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 28

por Resina » 29/2/2008 0:12

JAS Escreveu:Dia fortemente negativo para a carteirinha...

JMT
Os analistas podem não ter gostado dos resultados mas ainda nem percebi porquê...
Se eles não gostaram, eu gostei.
Sobretudo do forte incremento na Polónia que já pesa 45%.
Depois daquela brincadeira matinal, em que a fizeram cair com um mísero despejo de 75k, muitos stops foram accionados e o volume acabou por ser de quase 8M, coisa nunca vista.
Uns venderam e outros compraram e, como é evidente, eu alinhei do lado da compra.
Comprei alguns 8382Z a 0,30, uns 8184Z a 0,78 e ainda acções a 5,12 e a 4,905.
Agora aguardemos para ver se continua a haver despejos...

Jas, deve ser um pouco "tramado" passar de um trade muito positivo, para algo "arrepiante". Para quem dizia que a Jm era de ferro e que aguentava a crise, parece que num dia supostamente "normal", lembrou-se de cair de uma maneira "exagerada".
Entretanto como es um "Homem" com algumas capacidades fizeste o que tinha de ser feito: Um reforço.
Pelo menos o Bp ficou mais abaixo... O que eu duvido que não seja um investimento muito rentavel nos proximos meses...
Até lá, toca a acumular...
Abraço

...

por Negocios Mendes » 28/2/2008 20:13

Olá JAS,

já ha anos houve grandes discussoes na forma como fazias as contas na tua carteira.

O que venho aqui dizer é que nao me parece justo que aumentes o capital de X para X+Y e que depois deites foguetes no final do ano pelos ganhos que tiveste pelo simples facto de andares a negociar com pressupostos diferentes do inicialmente previstos.
Para fazer a coisa como deve ser, deverias ter uma carteira separada para esses casos e essa seria avaliada no final do ano. É que caso estes se verifiquem, tu tb nao vais retirar a proporcao dos lucros de igual modo, subvertendo os resultados finais.

Conclusao: a carteira é tua, o post é teu, as decisoes sao tuas.
Como tu és marrao que chegue, já sei que vai entrar-te a 100 e sair a 200.
Agora que nao é justo, lá isso nao é.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Auditor » 28/2/2008 19:05

JAS, depois do volume de hoje (boa parte foram passagens de posição)e de vermos uma vela vermelha (abrindo no máximo e fechando no mínimo do dia) o que te levou a entrar no fecho da sessão.
Esta queda não pode fazer com que haja algum pânico logo de manhã?

Registado: 28/6/2007 13:25

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 28

por JAS » 28/2/2008 18:48

Dia fortemente negativo para a carteirinha...

JMT
Os analistas podem não ter gostado dos resultados mas ainda nem percebi porquê...
Se eles não gostaram, eu gostei.
Sobretudo do forte incremento na Polónia que já pesa 45%.
Depois daquela brincadeira matinal, em que a fizeram cair com um mísero despejo de 75k, muitos stops foram accionados e o volume acabou por ser de quase 8M, coisa nunca vista.
Uns venderam e outros compraram e, como é evidente, eu alinhei do lado da compra.
Comprei alguns 8382Z a 0,30, uns 8184Z a 0,78 e ainda acções a 5,12 e a 4,905.
Agora aguardemos para ver se continua a haver despejos...

SON
Apenas uma venda a 1,22 para melhorar o meu nível de liquidez.

Está claro que tive que aumentar o capital para 1,20X o que não estava nas minhas previsões para o 1ºTrimestre.

JAS
Anexos
cart 02-28.png
cart 02-28.png (64.69 KiB) Visualizado 6740 vezes

por Resina » 28/2/2008 9:25

JAS Escreveu:Isto tudo significa que a JMT vai muito bem e que se continuará a valorizar...

Jas, Parece-me que não gostaram muito...
Está na hora de ir as compras, e é agora...

Isto quer dizer

por JUKIMSUNG » 28/2/2008 2:12

anas Escreveu:Em linha com as previsões
Resultados da Jerónimo Martins sobem 13% para 131,3 milhões
17:57 A Jerónimo Martins apresentou lucros de 131,3 milhões de euros, em 2007, o que representa um crescimento de 13% face ao ano anterior. Os resultado, que ficaram em linha com as previsões do mercado, beneficiaram da mais-valia de 22,3 milhões obtida com a alienação de acções do BCP e venda de imóveis.

Isto quer dizer que sem as mais valias das jogadas com o BCP na fase 3,40/3,60 os lucros tinham diminuído??? Se era isto que os analistas esperavam se calhar a correcção na JMT vai chegar, atenção que este preço actual é 27 eur antes do stock split... sinceramente não percebo já qual a razão para tão grande valorização desde essa data... mas o mercado é que manda.

Registado: 7/3/2007 19:42

por lan » 28/2/2008 0:39

JAS,
Penso que te enganste na cotação da SEM.

Abraço

Lan

Registado: 5/11/2002 2:29

por JAS » 27/2/2008 20:40

anas Escreveu:Em linha com as previsões
17:57 A Jerónimo Martins apresentou lucros de 131,3 milhões de euros, em 2007, o que representa um crescimento de 13% face ao ano anterior. Os resultado, que ficaram em linha com as previsões do mercado, beneficiaram da mais-valia de 22,3 milhões obtida com a alienação de acções do BCP e venda de imóveis.

Há 3 números muito importantes:

- O Pingo Doce, em like-for-like, conseguiu aumentar vendas em 8,7%;
- A Biedronka, em like-for-like, aumentou vendas em 21% mas com o acréscimo de lojas esse número é de +39,5% (!!!);
- E a Biedronka já representou 44,7% da JMT.

Isto tudo significa que a JMT vai muito bem e que se continuará a valorizar...

JAS

por anas » 27/2/2008 19:21

Em linha com as previsões

Registado: 29/2/2004 22:20

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 27

por JAS » 27/2/2008 18:25

Dia de epausa à espera dos resultados da JMT...

JMT
Estive a olhar para os W's e concluí que andava a ser "roubado" no 8382Z pois estava com muito prémio...
Despachei bastantes a 0,55 e reforcei no 8184Z a 1,08-1,09.
Também aproveitei para devolver a 5,475 e 5,495 uns excedentes de acções que tinha comprado ontem.

Fora disto mais nenhum movimento.

JAS
Anexos
cart 02-27.png
cart 02-27.png (64.84 KiB) Visualizado 7727 vezes

Re

por JAS » 26/2/2008 23:08

Resina Escreveu:Jas, porque tens esses w's do Bcp se o preço é zero?

Sendo o preço zero não se conseguem vender, há que esperar pela maturidade para se extinguirem.

(e só não os deito fora porque pode haver uma opa...)

Um abraço,
JAS

por Resina » 26/2/2008 18:56

Jas, porque tens esses w's do Bcp se o preço é zero?
Abraço

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 26

por JAS » 26/2/2008 18:10

Um dia calmo dado que não ando na dupla BCP/BPI...

JMT
Hoje reforcei apenas no 8382Z a 0,51 e ainda comprei umas acções a 5,375-5,395.

VAA
Deixei umas à venda dado que esperava uma puxada na abertura.
Não foi nada de especial, saíram a apenas 0,15...
De qualquer forma deu para colocar o bp nos 0,11 que parece bem seguro.

JAS
Anexos
cart 02-26.png
cart 02-26.png (64.99 KiB) Visualizado 8406 vezes

por charles » 26/2/2008 11:42

Jas, essa dos macacos tá boa tá,até parece que ontem andaram macacos na vista alegre :mrgreen:, Biedronka para ti tambem :mrgreen:

Abertura da primeira loja da Aldi na Polónia "neutral a negativa" para a Jerónimo Martins
(26-02-2008 - 10:31)

A abertura da primeira loja da Aldi na Polónia deverá ter um impacto "neutral a negativo" para a Jerónimo Martins, ao representar uma ameaça para a Biedronka , uma vez que ambas operam no mesmo segmento, consideram os analistas do BPI no "Iberian Daily".

A Aldi abriu ontem a sua primeira loja na Polónia. Esta é a primeira de oito lojas que deverão ser abertas a curto-prazo e chega depois de alguns atrasos devido a assuntos legais.

"Impacto: neutral a negativo, pois chega depois da indicação na imprensa de que a entrada da Aldi na Polónia pudesse ser atrasada até ao final de Junho, embora a diferença temporal não seja extremamente relevante", referem os analistas do BPI, que têm uma recomendação de "acumular" para a Jerónimo Martins e um preço-alvo de 6,15 euros.

O banco de investimento sublinha que, de acordo com a imprensa, os planos da Aldi incluem a abertura de mil lojas "que deverão representar uma clara ameaça para a Biedronka (braço para o retalho da Jerónimo Martins na Polónia) já que ambas operam no segmento de ‘hard-discount’". O BPI acrescenta que este é um objectivo difícil de alcançar num mercado tão competitivo, sobretudo para quem nele acaba de entrar.

Por outro lado, a retalhista portuguesa tem uma vantagem competitiva sobre as novas entradas, tendo em conta que alcançou uma dimensão significativa e dispõe de "planos de expansão agressivos (melhorados pela aquisição da Plus)".

As acções da empresa liderada por Luís Palha da Silva [JMAR] desciam 0,09% para os 5,395 euros.

J.N. via BIG
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

re

por JAS » 26/2/2008 0:58

pcsilva Escreveu:
Em 2007
Lucros da Semapa crescem 33,4% para 122 milhões de euros
Os lucros obtidos pela Semapa cresceram 33,4%, em 2007 face ao período homólogo, para 122 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado enviado à CMVM. Este valor ficou abaixo das previsões dos analistas contactados pelo Jornal de Negócios que estimavam uma subida de 48% para os 135,3 milhões de euros.

JAS, segundo a noticia acima, os resultados ficaram abaixo das estimativas.

Os analistas são uns exagerados...
Subir 48%, com a Europa em crise nos ultimos 6 meses, parece-me um exagero.

Um abraço,
JAS

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Rolling_Trader e 139 visitantes