O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Ulisses Pereira Escreveu:majomo, se vires a página anterior deste tópico poderás ver que o volume deste mês está a ser claramente inferior ao do mês passado.
Quanto ao BCP, é capaz de ser um bocadinho disso tudo junto.
Um abraço,
Ulisses
Tens razão... nem me lembrei de ver antes.

Retiras alguma análise?
Isto é, em janeiro o aumento deu-se com as vendas e agora quem está fora, está a aguardar por novidades...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Resina, podes encontrá-la em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59976
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
como anda o mercado português em termos de volume médio diário neste mês comparado com janeiro?
E, se me permites, a reacção de hoje do BCP é devido à reacção ao suporte dos 1,70's, à recomendação da linbonbrokers, ou outra situação?...
Qual a tua análise?
Cumps.
como anda o mercado português em termos de volume médio diário neste mês comparado com janeiro?
E, se me permites, a reacção de hoje do BCP é devido à reacção ao suporte dos 1,70's, à recomendação da linbonbrokers, ou outra situação?...
Qual a tua análise?
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Hoje estou aqui com um problema no Metastock, pelo que vai ser complicado responder. Mas olhando para o gráfico antigo que coloquei aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150 , não vejo que consiga apontar valores próximos que me façam alterar o meu pessimismo para optimismo na Sonae Indústria. A acção, depois de ter quebrado a LT ascendente de longo prazo caiu bruscamente, sem grandes pontos de referência, pelo que será preciso muito trabalho dos touros para alterar o rumo das coisas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, se quebrar esta zona, em termos de curto prazo os touros ganham ascendente. Em termos de médio e longo prazo, apenas quando a resistência na zona entre os 3,7 e os 3,8 for quebrada.
Um abraço,
Ulisses
Podes fazer uma análise semelhante para a SONI? Quando tiveres tempo

Cumps all
Na minha modesta opinião, penso que a REN não tem história para se poder afirmar que está bull ou bear.
Para efeitos práticos, 3.37 e 3.4 é a mesma coisa.
Penso que esta zona é extremamente importante para quem pretende investir na REN. Porque, a quando da abertura da REN no mercado, ela foi comprada por estes valores por um grande número de pessoas. No início de Janeiro, ela passou, em queda, por estes valores com muita gente a não querer ter prejuízo e vendeu.
Dada a rapidez com que quer a queda, quer a recuperação se efectuaram, as pessoas que não conseguiram vender na queda, ficaram à espera que ela chegasse até aqui para as vender.
Note-se que há vários dias que ela está nesta zona, mas o nº de negócios têm sido poucos (por volta dos 300000).
Na minha opinião, comprar só acima dos 4,45, caso o nº de negócios seja por volta dos 1000000 (3x superior).
A última fase não é de confiar.
Relembro que eu não sou investidor (sou um mero curioso)
um abraço
Para efeitos práticos, 3.37 e 3.4 é a mesma coisa.
Penso que esta zona é extremamente importante para quem pretende investir na REN. Porque, a quando da abertura da REN no mercado, ela foi comprada por estes valores por um grande número de pessoas. No início de Janeiro, ela passou, em queda, por estes valores com muita gente a não querer ter prejuízo e vendeu.
Dada a rapidez com que quer a queda, quer a recuperação se efectuaram, as pessoas que não conseguiram vender na queda, ficaram à espera que ela chegasse até aqui para as vender.
Note-se que há vários dias que ela está nesta zona, mas o nº de negócios têm sido poucos (por volta dos 300000).
Na minha opinião, comprar só acima dos 4,45, caso o nº de negócios seja por volta dos 1000000 (3x superior).
A última fase não é de confiar.
Relembro que eu não sou investidor (sou um mero curioso)
um abraço
- Registado: 29/11/2007 4:14
o nosso mercado
acompanho diariamente o nosso mercado e a ideia que tenho é que ele é pequeno, facil de trabalhar para quem tem poder de compra ,pelo que movimentos como se viram hoje por essa europa foram são dificeis de se verificarem por cá,para ajudar verifica-se que a capacidade ,motivação(ou interresse)de recuperação dos nossos grandes investidores na recuperação do nosso mercado fica muito a quêm doutros.Para ajudar exagera-mos nas noticias negativas , até situações em que empresas apresentam resultados positivos ,são transformadas e orientadas para o negativo.Temos que falar mais no positivo e no bom que por cá temos ,porque só assim podere-mos tornar o pequeno em grande.
abraços e bons negocios
abraços e bons negocios
- Registado: 29/11/2007 14:08
Ulisses Pereira Escreveu:Não, o que é que na minha análise te levou a colocares essa hipótese?
Um abraço,
Ulisses
Nada me levou a concluir isso, mas a resposta que estava a espera que me desses era do tipo:
-A Ren para estar no comando dos Touros têm de se encontrar em x euros...
Porque apesar de não indicares isso em nenhum lado, referes:
Ulisses Pereira Escreveu:precisa de quebrar consistentemente a zona de resistência entre os 3,32 e os 3,37 euros.
E como a cotação fechou inalterada nos 3.40, está a "respeitar" o que tu afirmaste... Mas como não explicas nada alem disso, o que queres dar a entender.
Compreendes o que eu digo??:wink:

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses Pereira Escreveu:Resina,
Espreita este tópico com uma análise que fiz há uns dias e que permanece válida:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1625
Ok, já verifiquei. Só mais uma coisa, consideras a Ren no actual estado em que se encontra, Bull?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Resina,
Espreita este tópico com uma análise que fiz há uns dias e que permanece válida:
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Mariachi Escreveu:Boas
O cenário por mim descrito anteriormente não passa de pura imaginação, não se trata da realidade.
Um abraço e bons negócios.
Pois, mas há pessoas que o fazem...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Mariachi Escreveu:Boas
Então não é que tive que virar o computador ao contrário para perceber isto! Ainda bem que tenho um portátil, mas já estou a imaginar um gajo com um monitos de 23 polegadas a voltar aquilo ao contrário. Quando acabar de voltar o monitor, tem que ir almoçar de novo.
Fora de brincadeiras, excelente prespectiva e mais uma excelente análise do Ulisses. É verdade que há sempre gente bull e ultimamente aqui no fórum o que mais se vê são análises bull, quando o caminho é claramente para baixo, quer dizer no gráfico do Ulisses para cima![]()
Há que analisar calmamente e friamente os gráficos e a conjuntura internacional, que a meu ver conta muito nestes dias. Anda tudo muito nervoso, veja-se o fecho dos states na 6ª feira...
E não dá para fazer um print screen e depois inverter a imagem...
Não é mais fácil.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Boas
Então não é que tive que virar o computador ao contrário para perceber isto
! Ainda bem que tenho um portátil, mas já estou a imaginar um gajo com um monitos de 23 polegadas a voltar aquilo ao contrário. Quando acabar de voltar o monitor, tem que ir almoçar de novo.
Fora de brincadeiras, excelente prespectiva e mais uma excelente análise do Ulisses. É verdade que há sempre gente bull e ultimamente aqui no fórum o que mais se vê são análises bull, quando o caminho é claramente para baixo, quer dizer no gráfico do Ulisses para cima
Há que analisar calmamente e friamente os gráficos e a conjuntura internacional, que a meu ver conta muito nestes dias. Anda tudo muito nervoso, veja-se o fecho dos states na 6ª feira...
Então não é que tive que virar o computador ao contrário para perceber isto

Fora de brincadeiras, excelente prespectiva e mais uma excelente análise do Ulisses. É verdade que há sempre gente bull e ultimamente aqui no fórum o que mais se vê são análises bull, quando o caminho é claramente para baixo, quer dizer no gráfico do Ulisses para cima

- Registado: 25/6/2007 11:05
Paionense Escreveu:...
Eu normalmente costumo virar a cabeça de cima para baixo, mas assim está muito melhor
...
Abraço
JP

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, Intelligent Investor, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 133 visitantes