Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por michael » 24/2/2008 12:20

AC Investor Blog obrigado por (re-?)partilhares a tua opinião, concordo em parte como teria que ser mas acho que é um pouco enviezada, sobretudo por as teres em carteira, o que tambem se compreende. E ainda no penúltimo post disseste que gostavas de ser criticado agora dizes que a comunidade não ganha com críticas, em que ficamos? :P

Mas sim eu tambem acho que a PAD vai continuar a subir mas se me enganar (descer 1 cêntimo que seja face ao preço de entrada) e tiver que sair ao mercado perco logo 2 cêntimos (sensivelmente 10%), o que é bastante acima dos meus limites de risk management. Para além do facto de a entrada ser puramente especulativa uma vez que não tenho confiança na empresa, na administração nem no negócio da Pararede, ou seja os fundamentais dela tendem para 0 na minha opinião.

Registado: 28/12/2006 1:38

por I love McDonalds » 24/2/2008 12:09

EuroVerde Escreveu:Então quer dizer que a Pararede não vai falir!

Euroverde, então não era a Altri que ia falir ?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/1/2008 21:19

..........

por AC Investor Blog » 24/2/2008 12:04

Pessoal eu não sou pessoa de andar a criar conflictos com ninguém e aqueles que me conhecem já á muito tempo, sabem disso. Agora, façam-me o favor de ler isto que eu escrevi esta semana e percebem porque evito falar da pararede e digam lá se ela não fez exactamente o que eu disse, agora que vai subir acho que tem todas as condições, agora fica ao critério de cada um seguir o titulo no longo, ou evitá-lo. Dar opinião não é aconselhar, dar opinião é transmitir ideais, e ter humiladade é partilhar com aqueles que gostam de saber o que os outros pensam, e é isso que me faz sentir bem. Sempre fui suspeito ao escrever sobre a PAD e continuo a ser, mas se voçês repararem bem , eu sempre digo que tenho PAD, ao contrário de muitos.

"Pararede começa a dar sinais claros de vitalidade com grandes a entrar no titulo. Embora seja este e a REN os meus únicos títulos do PSI na minha em carteira para o longo prazo, ( Aqueles q me conhecem sabem q o meu forte é os States ), não deixo de vez em quando dar uma olhadela nelas, e desde a semana passada que tenho reparado que andam aí uns meninos de gravata a comprar uns bons mealheiros da PAD. Ora como sabem, os big boys deixaram de se interessar pelo titulo a estes preços, mas o q é um facto é q alguém está a fazer colecção dela para mais tarde recordar, por isso mais cedo ou mais tarde vamos tomar conhecimento, pois são obrigados a informar. A reestruturação que a direcção tem feito nesta empresa tem-se demonstrado desde á uns trimestres para cá bastante eficiente e prática, no entanto essas modificações não foram implícitas ainda no preço da acção, que continua esmagada. Bem, eu nunca gosto de comentar sobre a PAD, pois existem muitos por aí que pouco ou nada sabem relativamente ao potencial do negócio desta empresa, e só dizem disparates no sentido da degradação de uma imagem que em determinados tempos bolsistas lhes fez uma decapitação do seu capital, é natural isso acontecer, afinal perdeu-se fortunas com este titulo. No entanto, para aqueles que continuam apostar neste titulo assumindo posições neste momento, poderá significar um bom retorno no médio-longo prazo, pois ir mais abaixo do que está, só num crash bolsista ou em cenários de depressão cm foram vividos á 1 mês atrás. Tecnicamente, a quebra dos 0.17 leva-a automaticamente até aos 0.22, mas para uma penny stock, a técnica não serve de nada, avaliar isto num gráfico é um tiro no escuro. Concordo perfeitamente com Ulisses quando diz que os Big boys não entram com meros 27 000 mil euros ou coisa e tal, nem os especuladores andam agora por aqui, e 50 mil acções é um valor irrelevante ( uma bagatela melhor dizendo ) para uma acção que vale pouco mais de 0.15 centimos, mas há um facto que me parece importante referir, é o volume que tem sido alvo nas últimas sessões. Muito se especula em concentração do sector por parte dos demais concorrentes, será que alguém está interessado na Pararede e já começou a comer fatias ? Hummm something is going on.......... "

Desejos de um bom fim-de-semana, e pá a comunidade só ganha com espirito de equipa e partilha, não com critica.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: ..................................

por michael » 24/2/2008 11:45

Cali Escreveu:
michael Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
Resina Escreveu:Eu acho uma piada este pessoal que vem para aqui mandar essess "bitaites"
É que há sempre dois tipos:
-Os que dizem que só depois é que vai subir e que se não comprarmos perdemos o negocio da nossa vida...
-Os que dizem que se não vendermos ficamos sem nada...
Em vez de virem mandar "bocas" que isso todos sabem fazer, fundamentem as vossas teorias...
É aborrecido para todos virmos aqui para ler aquilo que é inutil...

Resina, só podias ser tu, criticas tudo e todos até os administradores, agora fundamentares as tuas critcas isso não fazes. Enfim, é tipico do Português.

Aqui está o post que eu abri aqui á tempos antes dela arrancar, naõ vim falar depois http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 55&start=0

Mais, como sabes e os outros também o sabem, todas os meus "bitaites" são fundamentados com análise técnica, dai que o meu blog já atinja 400 VISITANTES POR DIA.

Gosto de ser criticado mas com fundamentos. Agora bitaites os meus não foram, A PAD vai continuar a subir.

Vai? De certeza? Isso é uma mais que um conselho de investimento, é uma garantia? Se eu meter dinheiro na PAD e reembolsa-me?

Tens que ter paciencia com o AC, pá. Ele não consegue evitar... é mais forte que ele, o seu défice de humildade. Mas lá no fundo deve ser bom rapaz. O problema é que fica muito dificil ver-lhe o fundo, pois por coincidencia, sempre que o leio o gajo está inchado como um balão! :wink: Mas olha que muitas vezes ele até está cheio de razão! Só que é preciso alguma pachorra para tanta cagança... :roll:

Humildade pressupõe mérito por trás, assim como arrogância. Declarações como "A PAD vai subir" não tem cabimento nenhum, porque para já não é uma garantia, nem com 100% de confiança mesmo que fosse insider muito fiável, quanto mais AT que é uma coisa que às vezes dá, às vezes não dá. Mais que arrogância/humildade este parece-me um caso de ego e ilusão.

Por acaso até acho que a PAD vai continuar a subir uns cêntimos (que neste caso percentualmente é bastante) mas não meto lá dinheiro porque acho que é muito arriscado.

por Cali » 24/2/2008 1:33

michael Escreveu:
Resina Escreveu:Eu acho uma piada este pessoal que vem para aqui mandar essess "bitaites"
-Os que dizem que só depois é que vai subir e que se não comprarmos perdemos o negocio da nossa vida...
Em vez de virem mandar "bocas" que isso todos sabem fazer, fundamentem as vossas teorias...

Resina, só podias ser tu, criticas tudo e todos até os administradores, agora fundamentares as tuas critcas isso não fazes. Enfim, é tipico do Português.

Aqui está o post que eu abri aqui á tempos antes dela arrancar, naõ vim falar depois http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 55&start=0

Mais, como sabes e os outros também o sabem, todas os meus "bitaites" são fundamentados com análise técnica, dai que o meu blog já atinja 400 VISITANTES POR DIA.

Gosto de ser criticado mas com fundamentos. Agora bitaites os meus não foram, A PAD vai continuar a subir.

Vai? De certeza? Isso é uma mais que um conselho de investimento, é uma garantia? Se eu meter dinheiro na PAD e reembolsa-me?

Tens que ter paciencia com o AC, pá. Ele não consegue evitar... é mais forte que ele, o seu défice de humildade. Mas lá no fundo deve ser bom rapaz. O problema é que fica muito dificil ver-lhe o fundo, pois por coincidencia, sempre que o leio o gajo está inchado como um balão! :wink: Mas olha que muitas vezes ele até está cheio de razão! Só que é preciso alguma pachorra para tanta cagança... :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por EuroVerde » 24/2/2008 1:22

Então quer dizer que a Pararede não vai falir!

Registado: 29/11/2007 11:19

Pararede

por Clinico » 24/2/2008 1:10

Obrigado Caro Alcinoguia por me poupar os neurónios ao fim de semana... :lol:
Leva já 10 pontos por manter o sentido de humor, e outros 10 pelo post que achei curioso.

Quanto aos outros, volto a pedir para não se degladiarem. Se bem que AT na Pararede é sempre sui generis, eu tambem acredito que vai subir (ou não teria entrado a .22). Agora se vai subir directo, repousar para novo fôlego, corrigir um pouco ou não, não faço a mínima ideia. Mas temos que concordar que pela AT, a coisa promete!
Valha-nos pelo menos isso!

A propósito, e para desanuviar, já leram a reportagem sobre estas técnologicas nas páginas do Expresso desta semana na secção de Economia?
Vale a pena.

Segunda já tiramos teimas.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por alcinoguia » 24/2/2008 0:41

Clinico para ti já emendei desculpa lá mas ainda ficavas mais partido com as minhas palavras inventadas :lol: abraço

Registado: 29/11/2007 1:48

por michael » 24/2/2008 0:26

Pararede

por Clinico » 24/2/2008 0:20

Meu caro Alcinoguia: Você põe-me MALUCO! Oh homem, ponha-me pontos, virgulas, acentos, não confunda a terminação -ão com -am, que é para ver se eu consigo lê-lo á primeira...

muchissimas gracias señor :lol:

Abraço
Clinico

por alcinoguia » 23/2/2008 23:59

Comecei a seguir a Pad em 2000, em Janeiro cotava a 12€, em Março 40€ e viram o resultado, 8 anos depois e imensos aumentos de capital,alguns mais pareciam um stock split,de 40 passou para 7 de 7€ para 15cts o que posso dizer e que podem aqui vir dizer e fazer ats, que a dão sempre para norte que para mim isso vale zero, porque nada mudou o pouco. De negativos os resultados estão positivos mas nem isso alterou o caminho da Pad. Pode ficar meses parada entre 2 cts, só mesmo uma noticia especial como esta a fez disparar. Vendi a 22 não porque não acredito que suba mais mas porque acredito que fica aqui parada ate uma melhor visão dos termos da fusão. Fico atento e se quebrar os 25 cts também já lã estarei de novo.
Editado pela última vez por alcinoguia em 24/2/2008 0:59, num total de 2 vezes.

por AC Investor Blog » 23/2/2008 21:52

AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

prognósticos só no fim

por Pedro73 » 23/2/2008 19:58

Excepto se assistirmos a uma inversão da tendência do psi20 parece-me pouco provável que não quebre antes dos 0.27. Atendendo ao gráfico os .25 e os .29 parecem-me tectos mais prováveis !

Registado: 31/1/2008 16:13

por Ludacris » 23/2/2008 17:41

Face à tendência ascendente e com bastante volume é de esperar uma subida até aos 27 cents que será uma resistência dificil de ultrapassar.
A evolução que as tecnológicas estão a ter faz antever que a PAD acompanhe esta mesma tendência juntamente com a novabase, compta e reditus.

Registado: 18/12/2007 17:32

Re: Pararede

por carrancho » 23/2/2008 15:05

whynotyet Escreveu:..eu comprei a 0,12 e não aguentei...vendi a 0,15. Na altura fiquei bem contente, mas agora...se fosse agora, não venderia. Mas quem adivinha? Voltarei a entrar se baixar aos 0,18.

Sinceramente estou farto de ouvir dizer de quem sai de um titulo " quando voltar a x compro" sem qualquer justificação. Eu pergunto, e se nunca mais lá voltar? E se continuar a subir por vários anos? Nunca mais lá entram? Se voltar a 0,18 (dito sem qualquer argumentação) éra para mim um sinal de fraqueza do titulo por isso eu não entrava só com o argumento de que estava mais barato, pois o mais provável é que a tendencia continuasse a "empurrar" para baixo. Já seria mais aceitável que dissessem sem justificar " se chegar a 0,25 ou 0,30 " eu entro... pois estaria implicito que o titulo estava a dar um sinal de força. Agora se for para baixo tem de haver uma justificação muito forte para ser 0,18 ou 0,20 ou, 0,15!!! :x

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Pararede

por whynotyet » 23/2/2008 14:13

..eu comprei a 0,12 e não aguentei...vendi a 0,15. Na altura fiquei bem contente, mas agora...se fosse agora, não venderia. Mas quem adivinha? Voltarei a entrar se baixar aos 0,18.

Registado: 2/2/2008 10:21

por alcinoguia » 23/2/2008 13:21

se estam a olhar para graficos historicos estam erados ela foi dos 15cts aos 63cts, numa correçao veio a 43 no dia seguinte o sr paulo ramos com mentiras que nos habituou voltou aos 53 depois retraiu se e ficou o resto do ano entre 30 e 40 cts por causa do aumento de capital depois com mais umas mentiras do ceo (dividendos)voltou a 45 e foi caindo ate estes dias 3 anos de quedas fiquei pelo caminho a 25 cts,e ja era tempo duma nova escalada,mas agora so ao sairem noticias sobre a forma dessa fuzao e que penso que mexera o para cima o pra baixo que isto ainda nada e certo.

por cmcf_CALD » 23/2/2008 11:43

Obrigado pelo esclarecimento,mas ja agora essa subida tambem teve alguma noticia a impulsionar?

Registado: 7/10/2007 15:17

por rosario » 23/2/2008 11:19

cmcf_CALD Escreveu:rosario,
já agora o que se passou em Março de 2004?É que nessa altura eu não acompanhava os mercados! :(

Uma subida de 0,29 para 0,53 e uma queda de seguida para 0,36

Registado: 27/9/2007 14:33

por cmcf_CALD » 23/2/2008 11:06

rosario,
já agora o que se passou em Março de 2004?É que nessa altura eu não acompanhava os mercados! :(

Registado: 7/10/2007 15:17

Pararede

por Clinico » 23/2/2008 10:45

Se Vªs Exªs se dignassem a ler o pouco que escrevo em vez de se degladiarem, talvez houvesse aí uma razãozeca para afirmar que a subida de Pararede pode não ficar por aqui...
1 - Convergencia entre a linha de tendencia de curtissimo prazo e o volume
2 - volumes cada vez maiores
3 - MM20 cruzou para cima a MM50 que costuma ser um sinal bullish.

Abraços e não se zanguem...
Clinico

por rosario » 23/2/2008 9:26

Lembrem-se de Março de 2004.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Resina » 23/2/2008 5:54

AC Investor Blog Escreveu:A Subida n vai ficar por aqui, deixem as mãos fracas vender........Esta situação era previsivel mais dia menos dia........já há muito que vinha falando.

Eu acho uma piada este pessoal que vem para aqui mandar essess "bitaites"
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por I love McDonalds » 23/2/2008 1:30

AC Investor Blog Escreveu:A Subida n vai ficar por aqui

Não vai ficar por aqui porquê ? Porque estás dentro e te dava jeito ? Que tal fundamentar ?

Registado: 10/1/2008 21:19

..................................

por AC Investor Blog » 23/2/2008 1:15

A Subida n vai ficar por aqui, deixem as mãos fracas vender........Esta situação era previsivel mais dia menos dia........já há muito que vinha falando.
AC Investor Blog

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, iniciado1, PMP69 e 149 visitantes