Sonae sgps...
Boas
Essa pergunta é de fácil resposta. Então há mais pressão compradora que vendedora. É o mercado a trabalhar no seu melhor. Lá pelo nosso PSI20 estar a cair, não quer dizer que tudo tenha que cair. Até porque todos nós sabemos que basta 3 ou 4 acções cairem para o PSI20 ficar vermelho, mesmo quando noutras acções se registam subidas de 10%, o que não é o caso!
Um abraço e bons negócios.
Essa pergunta é de fácil resposta. Então há mais pressão compradora que vendedora. É o mercado a trabalhar no seu melhor. Lá pelo nosso PSI20 estar a cair, não quer dizer que tudo tenha que cair. Até porque todos nós sabemos que basta 3 ou 4 acções cairem para o PSI20 ficar vermelho, mesmo quando noutras acções se registam subidas de 10%, o que não é o caso!
Um abraço e bons negócios.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Subida sonae sgps
Muito bom dia, alguém pode explicar a subida da soane sgps em conta-ciclo com o psi-20.
obrigado
obrigado
- Registado: 26/8/2007 20:26
Sonae Sierra diz constrói 11º shopping Brasil, investe 53 ME
LISBOA, 6 Mar (Reuters) - A Sonae Sierra, através da sua
participada Sonae Sierra Brasil, vai iniciar o desenvolvimento
do seu 11º centro comercial e de lazer no Brasil, num
investimento de 53 milhões de euros (ME), anunciou a Sonae
Sierra.
Este shopping é localizado na cidade de Londrina, no estado
do Paraná, terá 35.500 m2 de área bruta locável, vai criar cerca
de 1.500 postos de trabalho e deverá ser inaugurado em Março de
2010.
"Localizado na cidade de Londrina, Estado do Paraná, o
Centro Comercial será desenvolvido em parceria com um sócio
local, a empresa Marco Zero. Com inauguração prevista para Março
de 2010, o projecto representa um investimento na ordem dos 135
milhões de reais (53 ME) e prevê-se que crie cerca de 1.500
postos de trabalho", refere a empresa em comunicado.
participada Sonae Sierra Brasil, vai iniciar o desenvolvimento
do seu 11º centro comercial e de lazer no Brasil, num
investimento de 53 milhões de euros (ME), anunciou a Sonae
Sierra.
Este shopping é localizado na cidade de Londrina, no estado
do Paraná, terá 35.500 m2 de área bruta locável, vai criar cerca
de 1.500 postos de trabalho e deverá ser inaugurado em Março de
2010.
"Localizado na cidade de Londrina, Estado do Paraná, o
Centro Comercial será desenvolvido em parceria com um sócio
local, a empresa Marco Zero. Com inauguração prevista para Março
de 2010, o projecto representa um investimento na ordem dos 135
milhões de reais (53 ME) e prevê-se que crie cerca de 1.500
postos de trabalho", refere a empresa em comunicado.
- Registado: 29/11/2007 3:15
- GOE - Escreveu:A Sonae, SGPS, S.A., informa que, à data actual, antecipa que os eventos societários do ano de 2008 ocorram de acordo com a calendarização que se apresenta em seguida:
Resultados Consolidados a 31 de Dezembro de 2007
Comunicação: 17.Março.2008
Os resultados não seriam só apresentados dia 17? ... Alguém quer comentar estes resultados?.. Encontram-se estes dentro das estimativas dos analistas?...
Bons negócios
Os resultados da Sonae SGPS sim, serão dia 17. Estes resultados dizem respeito à Sonae Distribuição (Modelo e Continente), que irão contribuir para os resultados da holding Sonae SGPS.
A Sonae, SGPS, S.A., informa que, à data actual, antecipa que os eventos societários do ano de 2008 ocorram de acordo com a calendarização que se apresenta em seguida:
Resultados Consolidados a 31 de Dezembro de 2007
Comunicação: 17.Março.2008
Os resultados não seriam só apresentados dia 17? ... Alguém quer comentar estes resultados?.. Encontram-se estes dentro das estimativas dos analistas?...
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
O grupo Sonae Distribuição, líder do sector no mercado português, obteve resultados líquidos de 167 milhões de euros, em 2007, o que representa um crescimento de 6% face ao ano anterior, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A mesma fonte acrescentou que as vendas, no mesmo período, totalizaram 3,385 mil milhões de euros, ultrapassando em 10%% as registadas em 2006. A companhia que detém as marcas Continente e Modelo sublinhou que o EBITDA, avançou 18% nos doze meses de 2007 para os 299 milhões de euros.
A empresa vai distribuir metade dos lucros ao seu único accionista, pelo que a Sonae SGPS irá receber 85 milhões de euros referente à actividade de 2007 da sua participada.
Em comunicado, a Sonae Distribuição salienta que em termos comparáveis as vendas cresceram 4%, com a empresa a beneficiar em 2007 da abertura de 130 novas lojas. Nas lojas de base alimentar as receitas cresceram 7%, enquanto no segmento não alimentar o volume de negócios aumentou 16% para mais de mil milhões de euros.
Para o aumento do EBITDA, além o crescimento da actividade, contribuiu também o ganho não recorrente de 12 milhões de euros resultante da venda dos activos imobiliários das galerias comerciais de Albufeira e Portimão. "Caso esta operação não se tivesse concretizado, o cash-flow operacional consolidado do período totalizaria 287 milhões de Euros", mais 13% do que em 2006.
No ano passado a Sonae Distribuição 972 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre. Parte deste montante foi aplicado na aquisição do Carrefour Portugal, operação que resultou também num reforço do número de trabalhadores em 6.500.
Em termos de crescimento orgânico, e no sector de base alimentar, a Sonae Distribuição inaugurou 21 novas lojas, aumentando o seu parque de lojas com mais 25.000 novos m2 de área de venda, correspondentes a um acréscimo de 7%. No segmento de base não
alimentar, inaugurou 46.000 novos m2 repartidos por 109 lojas.
O investimento de 664 milhões de euros na aquisição do Carrefour Portugal originou um forte aumento na dívida, que passou de 377 para 1.082 milhões de euros.
in: Jornal de Negócios
A mesma fonte acrescentou que as vendas, no mesmo período, totalizaram 3,385 mil milhões de euros, ultrapassando em 10%% as registadas em 2006. A companhia que detém as marcas Continente e Modelo sublinhou que o EBITDA, avançou 18% nos doze meses de 2007 para os 299 milhões de euros.
A empresa vai distribuir metade dos lucros ao seu único accionista, pelo que a Sonae SGPS irá receber 85 milhões de euros referente à actividade de 2007 da sua participada.
Em comunicado, a Sonae Distribuição salienta que em termos comparáveis as vendas cresceram 4%, com a empresa a beneficiar em 2007 da abertura de 130 novas lojas. Nas lojas de base alimentar as receitas cresceram 7%, enquanto no segmento não alimentar o volume de negócios aumentou 16% para mais de mil milhões de euros.
Para o aumento do EBITDA, além o crescimento da actividade, contribuiu também o ganho não recorrente de 12 milhões de euros resultante da venda dos activos imobiliários das galerias comerciais de Albufeira e Portimão. "Caso esta operação não se tivesse concretizado, o cash-flow operacional consolidado do período totalizaria 287 milhões de Euros", mais 13% do que em 2006.
No ano passado a Sonae Distribuição 972 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre. Parte deste montante foi aplicado na aquisição do Carrefour Portugal, operação que resultou também num reforço do número de trabalhadores em 6.500.
Em termos de crescimento orgânico, e no sector de base alimentar, a Sonae Distribuição inaugurou 21 novas lojas, aumentando o seu parque de lojas com mais 25.000 novos m2 de área de venda, correspondentes a um acréscimo de 7%. No segmento de base não
alimentar, inaugurou 46.000 novos m2 repartidos por 109 lojas.
O investimento de 664 milhões de euros na aquisição do Carrefour Portugal originou um forte aumento na dívida, que passou de 377 para 1.082 milhões de euros.
in: Jornal de Negócios
Ave Caesar! Morituri te salutamus.
Os resultados são comunicados a 13/3, estarei enganado?
Edit: Esqueçam já vi que é a 17/3: http://www.sonae.pt/home.php?lang=pt&c= ... odeeventos
Edit: Esqueçam já vi que é a 17/3: http://www.sonae.pt/home.php?lang=pt&c= ... odeeventos
Ave Caesar! Morituri te salutamus.
fecho de posição a 1.20€.
este meu fecho não se deve ao facto de não acreditar no titulo, muito pelo contrario, até porque graficamente esta com excelente aspecto...
encontra-se sobre os 1.20€, um valor que tem respondido bastante bem nos ultimos tempos, e pelo qual para mim é um excelente momento de entrada...
a minha saida deve se apenas, porque observei outra oportunidade, que me pareçe ir mexer mais rapido que a sonae, estou a falar na edp...
este meu fecho não se deve ao facto de não acreditar no titulo, muito pelo contrario, até porque graficamente esta com excelente aspecto...
encontra-se sobre os 1.20€, um valor que tem respondido bastante bem nos ultimos tempos, e pelo qual para mim é um excelente momento de entrada...
a minha saida deve se apenas, porque observei outra oportunidade, que me pareçe ir mexer mais rapido que a sonae, estou a falar na edp...
- Registado: 29/11/2007 10:48
Boas
Sê bem vindo a esta casa!
Em relação à tua pergunta, da uma espreitadela nas páginas anteriores deste tópico que vês que o que foi escrito ainda é válido, daí não se falar muito dela. Anda aqui a marinar pelos 1.20...
Um conselho que vem no seguimento da tua pergunta de não se falar muito desta acção. Nesta casa, prima-se pelos comentários com substância e não falar por falar.
Um abraço e boa estadia.
Sê bem vindo a esta casa!
Em relação à tua pergunta, da uma espreitadela nas páginas anteriores deste tópico que vês que o que foi escrito ainda é válido, daí não se falar muito dela. Anda aqui a marinar pelos 1.20...
Um conselho que vem no seguimento da tua pergunta de não se falar muito desta acção. Nesta casa, prima-se pelos comentários com substância e não falar por falar.
Um abraço e boa estadia.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Boa tarde, caros "colegas" da SON, cmo já reparara
Boa tarde, caros "colegas" da SON, cmo já repararam, sou novo aqui,por isso desculpem qualquer coisinha...
Ainda tou no "aquecimento" para este jogo (forum) onde voces já foram para o intervalo...
Parece-me um bocadinho complicado, mas com a vossa compreensão, acho que vou ter lugar na equipe.
A ver vamos!
Inclusive, nem sei para que parte do forum vai esta minha mensagem... Compreendam, OK?
Até já e BONS NEGÓCIOS!
ps: porque nao se fala da SON?
Ainda tou no "aquecimento" para este jogo (forum) onde voces já foram para o intervalo...
Parece-me um bocadinho complicado, mas com a vossa compreensão, acho que vou ter lugar na equipe.
A ver vamos!
Inclusive, nem sei para que parte do forum vai esta minha mensagem... Compreendam, OK?
Até já e BONS NEGÓCIOS!
ps: porque nao se fala da SON?
- Registado: 8/2/2008 21:22
Pickbull Escreveu:jony_cash Escreveu:vantel Escreveu:Estive agora a ler este tema e fiquei intrigado com o valor que o mr.share disse que entrou na son ,isto porque o valor minimo que eu verifiquei durante a secção foi de 1.165 euros,gostaria que alguem confirma-se.
obrigada e bons negocios
Está certissímo 1.165€ nunca desceu abaixo disso pelomenos no meu streamer
Tenho uma compra no dia 21/01 a 1.16. Portanto alguma coisa está errada por aí.
estavam a falar do mínimo da sessão, que foi 1,165 - o problema é q uns arredondam para 1,16 e outros para 1,17
mas essa sua compra a 1,16 foi em janeiro, faz perfeito sentido pq foi na recuperação dos mínimos do ano, que foram de 1,10 ou q...salvo erro...
"but that's just me, and I could be wrong"
jony_cash Escreveu:vantel Escreveu:Estive agora a ler este tema e fiquei intrigado com o valor que o mr.share disse que entrou na son ,isto porque o valor minimo que eu verifiquei durante a secção foi de 1.165 euros,gostaria que alguem confirma-se.
obrigada e bons negocios
Tenho uma compra no dia 21/01 a 1.16. Portanto alguma coisa está errada por aí.
Re: tm1950
tm1950 Escreveu:Elementar, meu caro Watson!
Todas as outras empresas do PSI20 o fizeram.
A SONI é a única em que o valor nominal das suas acções é 5 euros, pois nas restantes é de 1 euro (excepto a ZON em que é ainda menos que 1 euro).
Bfs
Continuo a não ver essa tua razão como motivo para dizer que é previsível a SONI ir realizar um stock-split... no entanto, se o fizer, considero-o um erro...
De qualquer forma este tópico é da SON... pelo que penso não ser o local apropriado para continuar a "falar" da SONI.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
[quote="vantel"]Estive agora a ler este tema e fiquei intrigado com o valor que o mr.share disse que entrou na son ,isto porque o valor minimo que eu verifiquei durante a secção foi de 1.165 euros,gostaria que alguem confirma-se.
obrigada e bons negocios[/quote]
obrigada e bons negocios[/quote]

- Registado: 31/8/2007 20:30
Estive agora a ler este tema e fiquei intrigado com o valor que o mr.share disse que entrou na son ,isto porque o valor minimo que eu verifiquei durante a secção foi de 1.165 euros,gostaria que alguem confirma-se.
obrigada e bons negocios
obrigada e bons negocios
- Registado: 29/11/2007 14:08
enologo Escreveu:tm1950 Escreveu:É previsível que a SONI faça um stock split (cinco por uma), e quando isso acontecer, creio que os gráficos, depois de corrigidos, continuam perfeitamente válidos.
Porque razão é isso previsível??
Elementar, meu caro Watson!
Todas as outras empresas do PSI20 o fizeram.
A SONI é a única em que o valor nominal das suas acções é 5 euros, pois nas restantes é de 1 euro (excepto a ZON em que é ainda menos que 1 euro).
Bfs
Saudações bolsistas,
CM
CM
- Registado: 29/11/2007 13:54
tm1950 Escreveu:É previsível que a SONI faça um stock split (cinco por uma), e quando isso acontecer, creio que os gráficos, depois de corrigidos, continuam perfeitamente válidos.
Porque razão é isso previsível??
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que razão a culpa é dos fundos?
Ou melhor... por que é preciso haver sempre um culpado para as quedas?
Um abraço,
Ulisses
eh eh
quando digo culpa nao estou a criminalizar ninguem - culpa no sentido de "na base da descida está"...
como tenho lido, a sonae é uma acção muito popular entre os fundos estrangeiros, portanto, como esses estao a sair de vários títulos, estão a desvalorizar...
por aí...
abraço ao conterraneo ulisses!
"but that's just me, and I could be wrong"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], josehenry400, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO e 35 visitantes