Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARAREDE - Descrênça, eterno aguardar, ou...bomba relógio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 21/2/2008 19:06

Resina Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho precisamente o contrário, em termos genéricos. Uma fusão gera muito entusiasmo no curto prazo, mas está longe de garantir bons resultados no longo prazo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,
Como eu gosto muito de ler os teus textos, e acho que os restantes forenses tambem, será que não tens nenhum sobre fusões? Ou até essas tuas estórias!!!
Abraço

Resina,

O Ulisses não anda aqui a contar "estórias" sobre bolsa ao pessoal, o que ele conta é mesmo História.

Parece que ainda agora tinha falado disto algures :shock:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 21/2/2008 19:04

Existe uma certa tendência para ver as fusões sempre como algo positivo, mas a prática é substancialmente diferente (pelo que se compreende porque se realizam também bastantes spin-offs no mundo empresarial).

Deixo um pequeno texto retirado do wikipedia sobre fusões (mergers) que pode ajudar a compreender porque é que as fusões nem sempre são positivas...

The completion of a merger does not ensure the success of the resulting organization; indeed, many mergers (in some industries, the majority) result in a net loss of value due to problems.

Correcting problems caused by incompatibility—whether of technology, equipment, or corporate culture— diverts resources away from new investment, and these problems may be exacerbated by inadequate research or by concealment of losses or liabilities by one of the partners. Overlapping subsidiaries or redundant staff may be allowed to continue, creating inefficiency, and conversely the new management may cut too many operations or personnel, losing expertise and disrupting employee culture. These problems are similar to those encountered in takeovers. For the merger not to be considered a failure, it must increase shareholder value faster than if the companies were separate, or prevent the deterioration of shareholder value more than if the companies were separate.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Resina » 21/2/2008 18:54

Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho precisamente o contrário, em termos genéricos. Uma fusão gera muito entusiasmo no curto prazo, mas está longe de garantir bons resultados no longo prazo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,
Como eu gosto muito de ler os teus textos, e acho que os restantes forenses tambem, será que não tens nenhum sobre fusões? Ou até essas tuas histórias!!!
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 21/2/2008 19:10, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por superbem » 21/2/2008 18:52

Um abraço,
Ulisses

Concordo com isso em títulos no geral.
Neste particularmente, o meu fundamento é por se tornar numa empresa no ramo da saúde.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Ulisses Pereira » 21/2/2008 18:49

Eu acho precisamente o contrário, em termos genéricos. Uma fusão gera muito entusiasmo no curto prazo, mas está longe de garantir bons resultados no longo prazo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por superbem » 21/2/2008 18:46

Resina Escreveu:
superbem Escreveu:A área da saúde é muito segura, acho que é desta que vai subir mesmo.

O que esta aqui de interesse não é isso, é sim uma possível fusão...
Até poderia ser com outra area, mas a questão essencial é a respectiva fusão...
Apesar da Pararede ser uma tecnologica, pouco de saúde tem... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: No estado "em baixa" que se encontra há anos....
Abraço :lol: :lol:

Sim mas, a concretizar-se a fusão, no longo prazo o caminho é para cima.
No curto prazo adivinha-se volatilidade no titulo.

por Resina » 21/2/2008 18:42

superbem Escreveu:A área da saúde é muito segura, acho que é desta que vai subir mesmo.

O que esta aqui de interesse não é isso, é sim uma possível fusão...
Até poderia ser com outra area, mas a questão essencial é a respectiva fusão...
Apesar da Pararede ser uma tecnologica, pouco de saúde tem... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: No estado "em baixa" que se encontra há anos....
Abraço :lol: :lol:

por superbem » 21/2/2008 18:21

A área da saúde é muito segura, acho que é desta que vai subir mesmo.

Re: Para o Srº Marco António

por buli » 21/2/2008 18:16

MarcoAntonio Escreveu:
buli Escreveu:Porque razão cancelou o meu post "off-tópic sobre a ADSL, e não cancela este , pois já temos um link com a Pararede,e deixou abrir este em paralelo :clap:

Eu nem tinha reparado neste post...

O Caldeirão é um forum de bolsa, não é um forum de informática. A pararede é um título cotado em bolsa.

Nós deixamos abrir tópicos em paralelo sobre os diversos títulos desde que não seja em exagero. Ninguém é obrigado a colocar os posts sobre uma acção num determinado tópico já existente.

Para as questões informáticas existe um tópico único que foi criado para esse efeito há muito tempo.

Peço-lhe que deixe as questões de moderação para os moderadores.
.

Peço imensa desculpa, mas foi só um desabafo, o mais importante nisto tudo é que a PAD chegue a 1 euro \:D/

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: Para o Srº Marco António

por MarcoAntonio » 21/2/2008 17:50

buli Escreveu:Porque razão cancelou o meu post "off-tópic sobre a ADSL, e não cancela este , pois já temos um link com a Pararede,e deixou abrir este em paralelo :clap:

Eu nem tinha reparado neste post...

O Caldeirão é um forum de bolsa, não é um forum de informática. A pararede é um título cotado em bolsa.

Nós deixamos abrir tópicos em paralelo sobre os diversos títulos desde que não seja em exagero. Ninguém é obrigado a colocar os posts sobre uma acção num determinado tópico já existente.

Para as questões informáticas existe um tópico único que foi criado para esse efeito há muito tempo.

Peço-lhe que deixe as questões de moderação para os moderadores.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Pad

por Osilvas77 » 21/2/2008 17:17

Para ser mais preciso foram transacionados 22.350.000 titulos em cerca de meia hora, muitas ordem de compra na casa das centenas de milhar!
Só a 0,20 reparam na quantidade/valor de ordens:
16:50:17 463 0,2 38.052
16:49:54 462 0,2 69.511
16:49:54 461 0,2 26.400
16:49:54 460 0,2 4.089
16:48:58 459 0,2 1.500
16:48:58 458 0,2 20.000
16:48:58 457 0,2 13.500
16:48:07 456 0,2 36.500
16:48:07 455 0,2 20.000
16:48:07 454 0,2 25.000
16:48:07 453 0,2 18.500
16:43:07 452 0,2 6.500
16:43:07 451 0,2 20.000

Silva

Registado: 18/6/2004 17:29

por Resina » 21/2/2008 17:06

Mas que grande compra que eu ontem fiz...
Será que é desta que a Pararede está a mudar o seu rumo..?
Nem parece querer haver grandes mais valias. O povo deve estar a comprar ainda mais...

Pad

por Osilvas77 » 21/2/2008 17:06

A fusão já foi assinalada à alguns dias atrás, e agora numa questão de minutos foram transacionados 20 milhoes de titulos!
Durante a manha chegou a cotar a 17 e com os cofres de 19 com vendas de 12 milhoes.
Só não vê que se passa algo quem não quer...

Silva

por fitas » 21/2/2008 17:05

Pois é... pois é, ninguém acredita no seu potencial e ninguém arrisca, a não ser os mais ousados.

Era bom que subisse... depois digo-vos porquê. :lol:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Re: Pad

por I love McDonalds » 21/2/2008 17:03

Osilvas Escreveu:O engraçado é que o zé povinho é sempre o ultimo a saber das novidades... que se passará nos bastidores?

Silva

Fusão. É só ler em cima...

Registado: 10/1/2008 21:19

Pad

por Osilvas77 » 21/2/2008 16:53

O engraçado é que o zé povinho é sempre o ultimo a saber das novidades... que se passará nos bastidores?

Silva

por Auditor » 21/2/2008 16:45

O que se passou com a PArarede? 0,20 :|

Registado: 28/6/2007 13:25

por mpfreitas » 21/2/2008 0:25

Eu ja tive Pararede varias vezes..mas nunca me lembro de ter ganho 1 centimo com ela..
tive sempre que debandar...à ultima da hora..

de tempos em tempos aparecem umas noticias..para animar..

agora é a fusão com a Consiste.. .e ja la estao mais "UNS TANTOS"..

sugiro muito cuidado.

ps: nao tenho ..nem vou ter acçoes desta cotada,por enquanto.

Registado: 18/5/2007 22:03

por scpnuno » 20/2/2008 11:09

LS Escreveu:Uma boa noticia para a amiga scpnuno. Parece-me que ela ainda tem uns excedentes da PAD.

Obrigada, amigo LS. Na realidade são mais uns "excedentinhos" - neste momento dava-me mais jeito a noticia da adjudicação do TGV ou do Otalcochete a uma certa empresinha que eu conheço....mas não se pode ter tudo, né?

Abraço

P.S. Eu SEI (piuu) que um dia a Padinha vai voltar aos 0.30 / 0.50 cent. A minha duvida é se é nos proximos 20 anos...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por LS » 20/2/2008 10:44

Jornal de Negócios Escreveu:ParaRede dispara mais de 12% com fusão com a Consiste
9:16 As acções da ParaRede já dispararam esta manhã mais de 12%, depois da tecnológica ter ontem anunciado que assinou um Memorando de Entendimento (MoU), com vista a negociar com a Farminveste, uma sociedade controlada pela Associação Nacional de Farmácias, a fusão com a participada desta última, a Consiste- Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de Informação, no prazo de dois meses.

Uma boa noticia para a amiga scpnuno. Parece-me que ela ainda tem uns excedentes da PAD.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Pararede » 20/2/2008 9:37

O cenário desta noticia seria mais que óptimo para as duas empresas. Conheço a Consiste e considero complementar.

Registado: 24/12/2007 10:30

Para o Srº Marco António

por buli » 20/2/2008 9:01

Porque razão cancelou o meu post "off-tópic sobre a ADSL, e não cancela este , pois já temos um link com a Pararede,e deixou abrir este em paralelo :clap:

Registado: 13/11/2004 11:43

..................................

por AC Investor Blog » 20/2/2008 8:32

Estejam atentos aos movimentos da PAD hoje.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por mcarvalho » 19/2/2008 19:08

Pararede assina memorando para fusão com a Consiste

19/02/2008

A Pararede assinou um Memorando de Entendimento (MoU), com vista a negociar com a Farminveste, uma sociedade controlada pela Associação Nacional de Farmácias, a fusão com a participada desta última, a Consiste- Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de Informação, no prazo de dois meses, avançou a empresa em comunicado.

As partes, com base na cotação ponderada da Pararede, no último mês, e numa avaliação preliminar da Consiste, acordaram que a Consiste e a Pararede aportarão cada uma 50% do valor patrimonial da sociedade após a fusão.

"O valor final da relação de troca será apenas estabelecido no decurso do processo negocial e em estrito cumprimento dos normativos aplicáveis", esclarece a empresa em comunicado.

O citado MoU prevê a realização de uma due diligence jurídica, contabilística e fiscal à Consiste, a aprovação pelos órgãos societários das partes de todas as operações necessárias à sua implementação, o acordo sobre todos os elementos essenciais do negócio e a não verificação de situações imprevisíveis a esta data com forte impacto nos pressupostos previstos no presente acordo.

Em 2007, a ParaRede facturou -58 milhões e a Consiste estima ter chegado aos

69 milhões de euros. Quanto ao EBITDA, a ParaRede apurou 3,2 milhões de euros e a estimativa para a Consiste é de 6 milhões de euros.

A Consiste é participada em 80% pela Farminveste, detida pela Associação Nacional de Farmácias.

--------------------------------------------------------------------------------

Registado: 17/2/2004 1:38

..................................

por AC Investor Blog » 19/2/2008 18:40

Pararede começa a dar sinais claros de vitalidade com grandes a entrar no titulo. Embora seja este e a REN os meus únicos títulos do PSI na minha em carteira para o longo prazo, ( Aqueles q me conhecem sabem q o meu forte é os States ), não deixo de vez em quando dar uma olhadela nelas, e desde a semana passada que tenho reparado que andam aí uns meninos de gravata a comprar uns bons mealheiros da PAD. Ora como sabem, os big boys deixaram de se interessar pelo titulo a estes preços, mas o q é um facto é q alguém está a fazer colecção dela para mais tarde recordar, por isso mais cedo ou mais tarde vamos tomar conhecimento, pois são obrigados a informar. A reestruturação que a direcção tem feito nesta empresa tem-se demonstrado desde á uns trimestres para cá bastante eficiente e prática, no entanto essas modificações não foram implícitas ainda no preço da acção, que continua esmagada. Bem, eu nunca gosto de comentar sobre a PAD, pois existem muitos por aí que pouco ou nada sabem relativamente ao potencial do negócio desta empresa, e só dizem disparates no sentido da degradação de uma imagem que em determinados tempos bolsistas lhes fez uma decapitação do seu capital, é natural isso acontecer, afinal perdeu-se fortunas com este titulo. No entanto, para aqueles que continuam apostar neste titulo assumindo posições neste momento, poderá significar um bom retorno no médio-longo prazo, pois ir mais abaixo do que está, só num crash bolsista ou em cenários de depressão cm foram vividos á 1 mês atrás. Tecnicamente, a quebra dos 0.17 leva-a automaticamente até aos 0.22, mas para uma penny stock, a técnica não serve de nada, avaliar isto num gráfico é um tiro no escuro. Concordo perfeitamente com Ulisses quando diz que os Big boys não entram com meros 27 000 mil euros ou coisa e tal, nem os especuladores andam agora por aqui, e 50 mil acções é um valor irrelevante ( uma bagatela melhor dizendo ) para uma acção que vale pouco mais de 0.15 centimos, mas há um facto que me parece importante referir, é o volume que tem sido alvo nas últimas sessões. Muito se especula em concentração do sector por parte dos demais concorrentes, será que alguém está interessado na Pararede e já começou a comer fatias ? Hummm something is going on.......... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard33 e 162 visitantes