Caldeirão da Bolsa

Dow Jones

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 22/2/2008 22:55

Bom... quando já estava mais do que convencido que o triângulo tinha sido quebrado conforme a previsão saiem os rumores da AMBAC a ser salva e os ursos começaram todos a cobrir as posições curtas.

Não sei se me vou arrepender de não ter feito o mesmo ou não mas para já continuo com elas. Penso ser importante o índice manter-se abaixo dos 12500 para manter o padrão que tem feito até aqui.
Anexos
Dow 20080222.JPG
Dow 20080222.JPG (43.11 KiB) Visualizado 572 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Dow Jones

por Branc0 » 21/2/2008 1:51

Hoje troquei as minhas posições no SP500 por outras no Dow Jones. São mercados altamente relacionados como é obvio mas por alguma razão quando olho para o grafico do DJI parece que consigo ver coisas mais facilmente do que quando olho para o do S&P.

Consigo por exemplo traçar uma LTD em três timeframes diferentes: 4H , Diario e Semanal (o grafico é diario) e formar um triangulo nos graficos de 4 horas e diarios.

Junto isto à convicção que estamos em bear e a meio da onda V pela teoria de Elliot (embora pelo que percebo possamos estar na C de uma correcção de bull).

Juntando todos estes ingredientes coloquei então hoje no fecho a minha aposta de que o triângulo irá ser quebrado em baixa brevemente e stop colocado uns pontos acima da LTD.

Não sei se alguém negoceia este índice ou se anda tudo a negociar o DAX e o SP500 mas opiniões e criticas eram bem vindas que não estou habituado a postar este tipo de ideas... por enquanto :)
Anexos
DJI.JPG
Dow Jones CFD
DJI.JPG (39.81 KiB) Visualizado 667 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 112 visitantes