CFDs
Xuly a alavancagem não alteras.
Só pelo nº de cfd's que compres ou vendes.
No teu exemplo se só puseres 500 cfd´s o valor nominal passa a 460 euros mais ou menos, enquanto que a standard margin deve ir para os 46 euros mais ou menos.
Aliás esse era o valor que pagavas (460 €) se comprasses as mesmas 500 acções, ou seja a tal alavancagem 1x.
Faz uns testes na demo para te ambientares
Só pelo nº de cfd's que compres ou vendes.
No teu exemplo se só puseres 500 cfd´s o valor nominal passa a 460 euros mais ou menos, enquanto que a standard margin deve ir para os 46 euros mais ou menos.
Aliás esse era o valor que pagavas (460 €) se comprasses as mesmas 500 acções, ou seja a tal alavancagem 1x.
Faz uns testes na demo para te ambientares

- Registado: 4/12/2007 16:30
penso que não podes alterar.
É a correctora que define as alavancagens.
Tem cuidado e não te deixes entusiasmar, porque quando se ganha é porreiro, mas qd perdes doi muito...
Eu geralmente invisto aquilo que investiria sem alavancagem. Uso a alavancagem para diversificar mais a carteira
É a correctora que define as alavancagens.
Tem cuidado e não te deixes entusiasmar, porque quando se ganha é porreiro, mas qd perdes doi muito...
Eu geralmente invisto aquilo que investiria sem alavancagem. Uso a alavancagem para diversificar mais a carteira
- Registado: 29/11/2007 12:44
Xuly,
Podes identificar a margem utilizada nos campos "valor nominal" e "standard margin".
No exemplo que foi apresentado:
- standard margin: 460,75€, ou seja, vais usar 460,75€ do teu dinheiro para comprar aquela posição.
- valor nominal: 4614,50€, ou seja, vais ter uma exposição de 4614,50€.
A margem traduzida em % é igual a valor nominal / standard margin, neste caso de 10%.
Em resumo, com apenas 10% do teu capital, tens uma exposição de 100% a essa posição.
Nbdy
Podes identificar a margem utilizada nos campos "valor nominal" e "standard margin".
No exemplo que foi apresentado:
- standard margin: 460,75€, ou seja, vais usar 460,75€ do teu dinheiro para comprar aquela posição.
- valor nominal: 4614,50€, ou seja, vais ter uma exposição de 4614,50€.
A margem traduzida em % é igual a valor nominal / standard margin, neste caso de 10%.
Em resumo, com apenas 10% do teu capital, tens uma exposição de 100% a essa posição.
Nbdy
- Registado: 1/9/2009 16:50
Obrigado Mapaman.
O que me ainda está a faltar mesmo é saber onde definir isso..
Por exemplo:
Novamente no BCP;
Vamos supor que compro 5000 CFD a 0.9201 (posição longa)
Será 4600.50 mais taxas.
Agora aqui é que não consigo ver onde defeni a alavancagem.
É no valor do investimento? (quanto maior, maior a alavancagem? creio que não.)
O que me ainda está a faltar mesmo é saber onde definir isso..
Por exemplo:
Novamente no BCP;
Vamos supor que compro 5000 CFD a 0.9201 (posição longa)
Será 4600.50 mais taxas.
Agora aqui é que não consigo ver onde defeni a alavancagem.
É no valor do investimento? (quanto maior, maior a alavancagem? creio que não.)
- Anexos
-
- BCP
- untitled.JPG (17.47 KiB) Visualizado 1744 vezes
- Registado: 27/3/2009 23:12
Xuly Escreveu:Apesar de este ser um tópico já antigo, acho que a minha se enquadra neste tópico.
Como saber a alavancagem de um dado CFD.
por exemplo,
Na figura em anexo podemos encontrar um CFD para o BCP.
O BCP fechou ontem a 0,922.
temos o comprador a 0,9211 e 0,9
Onde diz qual a alavancagem que este CFD está associado para que eu possa fazer os meus cálculos?
Desde já muito obrigado
Cumps
Uly
A alavancagem não se vê ai. O que está a ver é o spread,ou seja,aquilo que "alguem" está a ganhar sem ter risco,neste caso a corretora/banco pelo simples facto de disponibilizar o activo para negociação.
A alavancagem está no valor que o intermediário financeiro retem na conta margem e quem decide a alavancagem não são "eles" é quem investe.
alavancar 10x,por exemplo significa que com 500 euros abre uma posicão 10x maior,ou seja,5000 euros.
Antes de ir por ai,talvez,seja boa ideia ver quanto é que a conta aguenta em caso de abertura em gap,contra o sentido da posição,para ver se vale o risco.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Apesar de este ser um tópico já antigo, acho que a minha se enquadra neste tópico.
por exemplo,
Onde diz qual a alavancagem que este CFD está associado para que eu possa fazer os meus cálculos?
Desde já muito obrigado
Cumps
Uly
por exemplo,
Desde já muito obrigado
Cumps
Uly
- Anexos
-
- CFD BCP
- untitled.JPG (19.02 KiB) Visualizado 1823 vezes
- Registado: 27/3/2009 23:12
Bulls Bunny Escreveu:Branc0, esse mínimo de 10000€ não é só para CFD's de acções? Tinha ideia que para CFD's de índices era só mesmo o spread, independentemente do valor, pelo menos é isso q vem nas condições de negociação. Tem a ver tb com o valor da conta que temos?
É ao contrario. Para acções (pelo menos no PSI20) não pago comissão nenhuma mesmo que compra/venda apenas uma acção.
Para índices pago comissões para contratros abaixo de 10 mil euros ou 10 mil dolares consoante a moeda em que é cotado o CFD.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:Acrescentar que para ordens inferiores a 10 mil euros (neste caso serão ordens inferiores a 2 contractos) tens que pagar comissão além do spread.
A comissão nesse caso é de 12,48 Eur ... um bocado abusado.
Branc0, esse mínimo de 10000€ não é só para CFD's de acções? Tinha ideia que para CFD's de índices era só mesmo o spread, independentemente do valor, pelo menos é isso q vem nas condições de negociação. Tem a ver tb com o valor da conta que temos?
Abraço.
BrancO, obrigado pela prontidão da resposta.
Hummm... é estranho. Se o valor teu spread não foi negociado, então ou ela se enganou, ou as coisas mudaram para novos clientes. Vou tentar esclarecer.
E obrigado pela dica dos 10000€/2contratos, não sabia... no meu caso negociarei acima disso, mas é sempre bom saber.
Hummm... é estranho. Se o valor teu spread não foi negociado, então ou ela se enganou, ou as coisas mudaram para novos clientes. Vou tentar esclarecer.
E obrigado pela dica dos 10000€/2contratos, não sabia... no meu caso negociarei acima disso, mas é sempre bom saber.
Acrescentar que para ordens inferiores a 10 mil euros (neste caso serão ordens inferiores a 2 contractos) tens que pagar comissão além do spread.
A minha carteira é inferior a 100 mil euros (infelizmente) e no DAX tenho agora Bid a 8896 e Ask a 8900,5
4,5 de spread portanto.
4,5 de spread portanto.
Re: CFDs Gobulling
Branc0 Escreveu:tonirai Escreveu:Eu estou há 1 mês a testar a conta demo da Gobulling.
Mas recentemente ouvi aqui versões diferentes sobre se se paga ou não comissões, para além do spread![]()
Na versão demo, no campo custo, está sempre a zero.
Alguém pode confirmar se na versão real existe comissão para negociar CFDs de índices (especificamente do DAX)?
Obrigado.
CFDs de indices só pagas o spread. Tenho negociado o DJI e o SP500 sem problemas.
Atenção aos juros.
Atenção também pelo menos ao FX que na demo não tens comissões e os spreads são mais pequenos. Na pratica essas condições estão apenas disponiveis em contas com mais de 25k de capital.
Reduzires o capital inicial na conta de demo não faz com que os custos que apareçam sejam reais.
BrancO, ou outro que saiba esclarecer:
Preparo-me para abrir conta no Gobulling Pro.
Numa troca de mails com o meu contacto deles, dizem-me que o spread da conta Demo pode não ser o mesmo de uma conta real, passo a citar:
"Em relação aos CFDs, a comissão de corretagem já está reflectida no spread aplicado. Atente que a versão de simulação tem um preçário indicado para um investimento inicial de 100.000€ para valores de carteira inferiores, este preçário altera-se. No caso dos CFDs, o spread altera-se de 0,1% para 0,3%."
Ora na Demo eu tinha sempre spread de 3 a 4 pontos em CFDs do Dax (conforme volatilidade do momento).
Embora não consiga fazer corresponder esses 0,1% a esses pontos

O preçário do site não esclarece a dúvida.
Scorpio Escreveu:Confirma-se, BrancO
Também não sabia que os dividendos eram atribu´sidos nos CFD, mas há umas semanas, estava longo na Honeywell e recebi o valor do dividendo relativo à margem.
Imagina que negoceias um CFD com margem de 10%. A empresa paga um dividendo de $1, recebes $0,1 por cada unidade de CFD.
Cumps.
Já agora Scorpio, confirma-me, sff, uma coisa: é feita alguma tributação sobre esse dividendo? Recebeste o dividendo bruto pago pela empresa ou houve alguma tributação nos EUA e em Portugal, como acontece com as acções?
Por exemplo, a Honeyweel em Dezembro pagou um dividendo bruto de 0.25 USD por acção. Consegues ver se te fizera alguma tributação?
Obrigado,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Eu sabia que se aplicava em CFDs não pensei era que fosse em índices. Mas a explicação do Fibonnaci tem a sua lógica.
Confirma-se, BrancO
Também não sabia que os dividendos eram atribu´sidos nos CFD, mas há umas semanas, estava longo na Honeywell e recebi o valor do dividendo relativo à margem.
Imagina que negoceias um CFD com margem de 10%. A empresa paga um dividendo de $1, recebes $0,1 por cada unidade de CFD.
Nas posições longas sobre o indice, também te são creditados valores correspondentes aos dividendos das empresas.
Cumps.
Nas posições longas sobre o indice, também te são creditados valores correspondentes aos dividendos das empresas.
Cumps.
Editado pela última vez por Scorpio em 23/1/2008 13:22, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Branc0 Escreveu:Já agora mais um alerta. Tive um debito de 50 centimos numa das minhas posições so SP500 e quando perguntei disseram-me que era porque uma das empresas tinha atribuido dividendos.
Não estava à espera que CFDs sobre os índices tivessem coisas destas... mas fica o alerta.
Tem lógica. Caso não fosse assim, era possível fazer uma estratégia de arbitragem:
1-shortavam o CFD do índice
2-compravam as acções que compõem o índice (na devida proporção em função da alancavagem permitida).
A variação do preço de um "casava" com o outro. Se o short no CFD ganhasse 10%, estavam a perder 10% nas acções, ou vice-versa.
A vantagem é que, ao deterem as acções, iam ganhar os dividendos.
Ou seja, ganhavam sempre limpinhos os dividendos.
Escolhiam um índice com um dividend yield elevado e era um DP porreiro.
É claro que esta estratégia só daria com montantes elevados, de forma a que os custos de transacção não fossem significativos. Mas é assim que os mercados financeiros funcionam. Não podem ser criadas oportunidades de arbitragem. A existirem, são logo anuladas por alguém mais rápido do que nós...
Cumps,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
manicospic Escreveu:Tão mas esses 50 cêntimos são referentes ai quê em concreto?
Qual a causa de por a empresa distribuir dividendos te cobrarem 50 cêntimos?
Estava curto. Se estivesse longo receberia os dividendos.
http://pro.gobulling.com/PT/cfds/faq.asp
De qualquer das formas foram investigar a minha reclamação, quando tiver uma resposta mais conclusiva aviso.
Já agora mais um alerta. Tive um debito de 50 centimos numa das minhas posições so SP500 e quando perguntei disseram-me que era porque uma das empresas tinha atribuido dividendos.
Não estava à espera que CFDs sobre os índices tivessem coisas destas... mas fica o alerta.
Quem está ligado: