Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sistemas de trade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo32 » 18/5/2003 22:27

Olá

Sem dúvida um tema bastante importante para deixar
de ser levado em conta e a sério, vemos o desconhecimento e o desprezo que as editoras portuguesas lhe destacam pelas nulas e poucas tiragens possíveis.
Como não existem obras em portugues temos de comprar-las em outras línguas e isso só mostra de portugal
não evolui correctamente em algumas áreas mais complexas ao lado de outras nações.

PTC man eu também compro na amazon aproveito a vantagem de comprar livros usados, o que por vezes torna possível comprar livros de 100 euros e mais a preços mais acessiveis.
Também estou a pensar vender alguns em breve mas não pode ser através da amazon porque eles não deixam.
xau
paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

por Filipe » 15/5/2003 11:39

já descobri onde se pode encontrar o livro Trading as a Business de Charlie Wrigh

para quem estiver interessado está no site que o randomwalker informou.

pode encontra-lo aqui:
http://www.elitetrader.com/tr/

obrigado pelas dicas,

um abraço, filipe.
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

por Filipe » 15/5/2003 8:32

randomwalker ou para quem souber.

Onde posso encontrar o livro Trading as a Business de Charlie Wrigh

é gratuito????

um abraço, filipe.
The trend is your friend

por Visitante » 14/5/2003 18:08

Pois é randomwalker

De facto o "Elements of Successful Trading", do Robert Rotella é um excelente livro, fala sobre de uma forma geral, mas não se especializa em nada. :?

Além do mais está esgotado hà já muitos anos :(

Boas tentativas
Visitante

os meus 2 centimos...

por randomwalker » 14/5/2003 13:47

Quem não tiver as "bases" não vai chegar a lado nenhum. Leiam pelo menos o Elements of Successful Trading, do Robert Rotella e o Trading Your Way to Financial Freedom. Nada de lixo tipo Murphy ou Pring... Se procuram referências leiam tudo o que puderem encontrar relacionado com Victor Niederhoffer (historia de insucesso) , Richard Dennis (historia de sucesso) e Karl Popper (lógica do método científico).

Para o desenvolvimento de sistemas os melhores que já li para quem pretende uma curva de aprendizagem relativamente rápida, foram o Trading as a Business, Charlie Wright (penso que será óptimo para quem está a começar - e é gratuito), o Trading System Analysis do Robert Barnes (que trata da avaliação de sistemas) e o Professional Stock Trading (que contém imensos exemplos de sistemas completos).

Recomendo ainda que quem nao tem conhecimentos de programação faça um investimento substancial em livros de algoritmia. O desenvolvimento de sistemas será muito mais rápido e coerente se dominarem conceitos básicos de programação.

Por fim é preciso ter conceitos que sirvam de base ao desenvolvimento de sistemas. Podem encontrar algumas ideias na internet (www.traderclub.com ou www.elitetrader.com) mas sugiro vivamente que peguem num conceito que dominem e o relacionem com os mercados (musica, biologia, etc...).

O factores que eu achoe que é necessário dominar para ter algum sucesso no desenvolvimento e implementação de sistemas (em resultado da minha experiencia de 5+ anos e actividade profissional):

1. Talento intelectual e disposição para trabalhar durante longas horas.

2. Uma grande dose de energia e disciplina pessoal.

3. Um montante de capital inicial satisfatório

4. Uma grande dose de paciência e humildade.

5. Bons mentores e capacidade de aprendizagem.

Vão precisar de um plano, de uma plataforma de desenvolvimento (recomendo para começar o Wealth-Lab ou o TradeStation - o Metastock é muito limitado) e de um bom datafeed.

Esperam-vos 99% de transpiração e 1% de inspiração...
randomwalker

Sistemas automáticos

por jose.goncalves@netcabo.pt » 13/5/2003 22:32

Não sei se poderei ajudar, mas sugiro os seguintes sites:
http://futurestruth.com/
http://trade-system.com
http://www.mindfire-systems.com

Cumprimentos

Velhinho
jose.goncalves@netcabo.pt

por PTC Man » 13/5/2003 20:24

paulo32 Escreveu:ptc man

Em que site compras os livros?

Tens aqui mais se quiseres:

Building Winning Trading Systems with TradeStation
by George Pruitt (Author), John R. Hill (Author)

Trading Systems and Money Management
by Thomas Stridsman

:|

Oi Paulo

99% dos livros que tenho foram comprados na amazon.co.uk. Apenas 1 foi comprado na global-investor.com e foi devido à amazon não o ter :)

O livro Trading Systems that Work (recebi-o hoje :mrgreen: ) é do Thomas Stridsman.

Desconhecia esse Building Winning Trading Systems with TradeStation.
Já o fui ver e na amazon têm duas versões, uma em papel e outra digital. O interessante é que a versão digital é mais cara :?
Versão papel= 62 euros
Versão digital= 69 euros

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por Filipe » 13/5/2003 12:03

Obrigado fernando, já dei uma olhadela e parece haver por lá coisas interessantes.

Paulo, ainda não mandei vir nenhum livro.
Até agora tenho aprendido nos foruns e nos artigos e livros disponiveis na NET.

Mas como não tenho conseguido grandes avanços relativamente a sistemas de trade, talves seja desta que acabo por comprar qualquer coisa.

obrigado e um abraço, filipe
The trend is your friend

por paulo32 » 13/5/2003 11:29

ptc man

Em que site compras os livros?

Tens aqui mais se quiseres:

Building Winning Trading Systems with TradeStation
by George Pruitt (Author), John R. Hill (Author)

Trading Systems and Money Management
by Thomas Stridsman

:|

emerging

por Fernando dos Aidos » 13/5/2003 9:57

Aqui está o link para o antigo forum do emerging-trade. Ainda está acessível e tem, como disse a Pata, posts muitíssimo bons.

http://www.emerging-trade.pt/etforum/fo ... efault.php

O pior é que não tem nenhuma possibilidade de pesquisar os posts por autor (que eu saiba...)

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por Filipe » 13/5/2003 8:40

obrigado pata, como sempre atenta e pronta a ajudar também.

filipe
The trend is your friend

por Pata-Hari » 13/5/2003 8:35

Eu lembrei-me de um site. Tenta http://www.guppytraders.com/Metastock%2 ... 0index.htm

O meu interesse pelos sitemas foi motivado quase a 100% pelo Cem e pelos posts dele. Podes fazer uma pesquisa no antigo BI em "cem" e encontrarás bastante material de leitura. Se te interessar, eu depois tento encontrar o link para o antigo emerging, que foi um fórum mais antigo, onde o cem também deixou inúmeros posts.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Filipe » 13/5/2003 8:18

obrigado a todos pelas dicas.
vou então começar a explorar

um abraço, filipe
The trend is your friend

por PTC Man » 12/5/2003 21:14

Posso aconselhar estes dois livros:

:arrow: Trading Systems That Work

:arrow: Trading Systems and Methods

O 1º deve chegar entre amanhã e 4ª feira :) e o 2º já o tenho à algum tempo e tem-me dado algumas ideias. Prepararem-se porque o livro do Kaufman é altamente matemático e como tal, alguém como eu que sempre foi um azelha a matemática :P terá algumas dificuldades em entender algumas formulas apresentadas :oops:

Relativamente a sites, :( tenho pena mas desconheço sites onde possam retirar ideias para sistemas.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por paulo32 » 12/5/2003 16:58

8-)

bibliografia:

Financial Freedom Through Electronic Day Trading
by Van K. Tharp, Brian June, Thomas F. Basso

Cybernetic Trading Strategies: Developing a Profitable Trading System with State-of-the-Art Technologies
by Murray A. Ruggiero (Author)

A Beginner's Guide To Day Trading Online
by Toni Turner

The Electronic Day Trader: Successful Strategies for On-line Trading
by Marc Friedfertig, George West

How to Get Started in Electronic Day Trading: Everything You Need to Know to Play Wall Street's Hottest Game
by David S. Nassar, David S. Nasser

sites:
www.google.com

Re: Sistemas de Trade

por jmrei » 12/5/2003 16:50

Filipe Escreveu:viva, gostava de começar a olhar mais a sério para a construção de sistemas de trade automático.
Ajuda para Bibliografia e sites na Net para dar uma olhadela.

um abraço, filipe

Caros,

Se ajuda alguma coisa ... tambem gostaria de demonstrar o meu interesse :!:
Porque não criar um novo Fórum sobre esse tema dentro do CALDEIRÃO DE BOLSA :?: com liks, ideias, sistemas, etc.
King

Registado: 5/5/2003 22:49

Sistemas de trade

por Filipe » 12/5/2003 16:08

viva, gostava de começar a olhar mais a sério para a construção de sistemas de trade automático.
Ajuda para Bibliografia e sites na Net para dar uma olhadela.

um abraço, filipe
The trend is your friend

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 153 visitantes