Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 19/2/2008 23:52

Boas. Queria desde já dizer que não vou iniciar um projecto novo relacionado com mercados financeiros, nem fóruns de mercados nem nada parecido, é pura e simplesmente a falta de tempo para mim e devido a trabalho, provavelmente vou trabalhar para fora do país num projecto importante para mim. Isto de escrever no Caldeirão com alguma responsabilidade pelo que escrevo dá trabalho e requer tempo que não vou ter. Pode ser que escreva algumas coisas em alguns fins-de-semana. Durante a semana não vai dar.

Abraço e obrigado pela consideração.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por grafik » 19/2/2008 23:52

Boas!embora pouco participativo, acompanho este tópico diariamente com o interesse mais religioso possível, pois considero como grande parte do forum, o SPX o farol dos mercados e como tal lamento a ausencia do caro amigo BULLPOWER que tanto tem dado em prol deste tópico.Espero que possa dar umas escapadelas de vez em quando :lol: obrigado e um abraço :)

Registado: 22/10/2007 19:19

Spx

por leal » 19/2/2008 23:45

BullPower tenho muito pena que deixe de participar neste tópico, vai ser uma grande perda para o forum, peço-lhe para que continue a dar a sua opinião de uma forma semanal.Agradeço por tudo o que consigo aprendi.Tudo de bom no seu novo trabalho !
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por Sulla » 19/2/2008 23:37

É com muita pena que vejo esta despedida.
Obrigadíssimo por tudo.
Que esta ausência seja breve
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por minos » 19/2/2008 23:36

Caro BullPower obrigado pela disponibilidade e entrega ao longo deste tempo. Por certo ajudou muitos de nós a perceber melhor os mercados. Muitas felicidades e sempre que lhe seja possível vá dando notícias.

Cumprimentos,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por PAL » 19/2/2008 23:35

Ao meu estimado BULL: Muito OBRIGADO pela tua disponibilidade!! Lamento que já não possas continuar a postar as tuas ondas :) As saudades já cá :evil: :evil: cantam pois conseguiste ser um forense exemplar!!

Mas não te esqueças, de vez em qdo, de escrever aqui prá malta :mrgreen: :mrgreen:

Sorte meu caro BULL!!

PAL

Registado: 26/4/2007 21:25

por iurp » 19/2/2008 23:34

Bull,

Um agradecimento pessoal pelo trabalho que aqui foi desenvolvido, qual farol de aviso á navegação, que me ajudou durante estes tempos a tomar decisões com mais informação.

Um grande abraço e espero tê-lo por cá o mais breve possível, concerteza conciliando esse novo projecto com a qualidade da análise que aqui tem deixado.

Até sempre

Registado: 23/1/2006 23:54

por Adam hedge » 19/2/2008 23:31

Boa sorte,caro BullPower e obrigado por tudo o que nos deu ao longo deste tempo.

felicidades,e tudo de bom.

comprimentos.

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por nov71 » 19/2/2008 23:30

caro bullpower,

sou dos que sigo as tuas analises...tenta arranjar um tempinho...nem que seja so de fugidinha pois o pessoal agradece.

Registado: 29/11/2007 11:07

por Lince1979dc » 19/2/2008 23:30

É com muita pena que me despeço e ainda espero ver uma analises tuas de fim em fim de semana, ou mesmo assim não dará?

Obrigado por tudo o que nos ensinas-te.

PS: só mais um pedido qual a bibliografia para analisar os graficos da mesma forma que tu, Obrigado.

Registado: 8/12/2007 11:14

por nov71 » 19/2/2008 23:28

caro bullpower,

sou dos que sigo as tuas analises...tenta arranjar um tempinho...nem que seja so de fugidinha pois o pessoal agradece.

Registado: 29/11/2007 11:07

por BAC » 19/2/2008 23:28

“Foi um prazer lê-lo aqui ao longo dos últimos meses”

BullPower , obrigado pelos excelentes trabalhos que nos tem presenteado.
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"

Registado: 22/6/2007 16:45

por BullPower » 19/2/2008 23:16

Boas. Caros, vou deixar de opinar aqui no fórum e neste tópico, vou ficar praticamente sem tempo e portanto, hoje vou deixar a minha última opinião que será mais do mesmo. Não sei se vou deixar saudades, para uns talvez seja um alívio :).

Os que acompanharam o tópico desde início já sabem a minha opinião acerca do índice, continuo short, ainda terá que fazer novos mínimos, leve o tempo que for necessário. Tanto pode fazer novos mínimos marginais só para cumprir o padrão como pode se aproximar dos 1150 pontos. A parte final de um ciclo bear costuma ser de grande amplitude portanto convém ter em mente que a última onda pode ser a maior de todas.

No curtíssimo prazo, embora tenha opinião que o mercado está a fazer uns movimentos um pouco confusos, talvez para não facilitar a vida aos participantes, eu creio que estou a ver bem o filme em termos de ondas e o índice não deverá fazer máximos superiores aos da semana passada.

Meus caros, foi um prazer escrever aqui ao longo dos últimos meses. Espero ter contribuído com algo para o Caldeirão, sem dúvida o melhor fórum web de mercados financeiros. :clap:

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (14.67 KiB) Visualizado 4234 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (16.26 KiB) Visualizado 4234 vezes

por Thunder » 17/2/2008 21:38

Olá a todos 8-)

Cá estou eu pra mandar os meus "bitaites" sobre o SP500 :P

Vou nesta pequena análise olhar para vários horizontes temporais pra tentar vislumbrar alguma luz...

Vamos lá então... :wink:

SP500 (CFD)10min

Imagem

SP500 (CFD)30min

Imagem

SP500 (CFD)1 hora

Imagem

SP500 (CFD)4 horas

Imagem

SP500 (CFD)Diário

Imagem

SP500 (CFD)Semanal

Imagem

Bom..... Depois desta palha toda o que eu penso resumidamente....

Uma tentativa falhada de ir aos 1400 (com possível falso-break, mas podendo ficar pelo caminho (1357-1360 ??? ; 1370-1380 ????) seguida de descida para testar os valores da zona dos 1270.

Gostava de ler criticas/opiniões.... :P

Um abraço a todos .... e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

spx

por jarc » 15/2/2008 23:37

Esta fraca recuperação no fecho...Hummm! Não me convence nem um bocadinho. Vou continuar à espera de melhores dias. Palpita-me um bluf a fazer de conta que vai segurar-se por aqueles valores.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Tojo » 15/2/2008 23:25

Caro Bull, o seu indicador maravilha continua a assinalar para quedas? Será que mais dia menos dia iremos a minimos?

Registado: 8/1/2004 13:14

por BullPower » 15/2/2008 22:24

Boas. Fica a actualização dos gráficos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.46 KiB) Visualizado 4382 vezes
ES.png
ES.png (13.95 KiB) Visualizado 4402 vezes

por ljbk » 15/2/2008 13:32

minos Escreveu:
ljbk Escreveu:Aqui fica a minha aposta, que já tinha colocado no tópico do Arnie: 1200.
O porquê está no grafico onde ontem aquela linha passou pelos 1193.

BN,
ljbk.

Caro ljbk essa linha é "um pouco abusada" não?
Em 18 anos tem três toques... eu colocaria-a um pouco mais acima. Mas é fortemente provável que o caminho seja nessa direcção, mas antes deverá ultrapassar o suporte dos 1280.

Caro minos,

Se quiser pode desenhar outra linha paralela uns pontos mais acima e já terá imensos toques.
A minha aposta tem a ver com o valor minimo, ou zona de minimos, que vai ser atingido(a).
Obviamente que uma tendencia de 18 anos poderá já não ser significativa agora e o indice poderá até ir mais abaixo mas isso só saberemos daqui a uns tempos.
É claro que para chegar à zona dos 1200, terá que quebrar eventualmente com um falso break, os 1270 o que já foi considerado possivel no tópico do Arnie.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por minos » 15/2/2008 13:16

ljbk Escreveu:Aqui fica a minha aposta, que já tinha colocado no tópico do Arnie: 1200.

BN,
ljbk.

Caro ljbk essa linha é "um pouco abusada" não?
Em 18 anos tem três toques... eu colocaria-a um pouco mais acima. Mas é fortemente provável que o caminho seja nessa direcção, mas antes deverá ultrapassar o suporte dos 1280.

Registado: 12/9/2007 14:14

por ljbk » 15/2/2008 13:04

Aqui fica a minha aposta, que já tinha colocado no tópico do Arnie: 1200.

BN,
ljbk.
Anexos
s&p500.PNG
s&p500.PNG (14.66 KiB) Visualizado 4658 vezes

Registado: 25/11/2005 11:15

por Thunder » 15/2/2008 12:36

Oi Silver 8-)

Estamos então em lados opostos da trincheira. Vamos ver no que isto dá :mrgreen:

Silver na questão das ondas eu não te posso ajudar. Eu baseio a minha análise basicamente em suportes e resistências e em meia duzia de indicadores pontualmente.... sorry :oops:

... Mas não te preocupes que de certeza o nosso anfitrião e amigo Bull irá ajudar-te :P

Um abraço e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Silverwolf » 15/2/2008 11:35

Oi Thunder,

Penso que a resposta dada pelos mercados hoje foi extremamente positiva, nem eu que estou longo, esperava tal resposta :)

Acho que foi um sinal claro de confiança no mercado. Espero que tenham havido mtos bulls que venderam com receio, pois vão ter que entrar mais acima e criar momentum mas para cima :)

Expliquem-me um ponto que eu não percebo mto de AT, é suposto ser normal existirem 5 ondas de queda num movimento destes? é que não percebo o porquê de se falar smp que tem de vir a V onda...

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por Thunder » 15/2/2008 2:41

Olá a todos 8-)

Silver tem lógica o que estas a dizer, mas não te esqueças que o mercado muitas vezes (principalmente com volatilidade acentuada) é tudo menos racional. A possível formação de um novo lower-high vai colocar muitas questões aos longos, principalmente aos que entraram neste último swing.

Se quebrar o valor feito na quinta passada (cerca de 1320) o movimento pode acelerar e ganhar momentum... e então os 1255 feitos nos futuros naquela terça de janeiro terão que segurar. Se não suportar imagina a pressão vendedora que a formação de um lower-low vai gerar?
Será a confirmação para muitos que o bear chegou (é claro que é sempre discutível....). Muitos que acham que o que se passou na manhã de terça 22 de janeiro foi apenas um efeito "colateral" do descalabro na Soc. Gen. vão colocar muitas dúvidas sobre a viabilidade de posições longas.... São apenas "ses" mas que podem ajudar-nos a interpretar os desenvolvimentos futuros.

Eu de momento continuo bear, mas com cautela. O meu trade está montado contando com um teste ou break aos valores de 22 de janeiro... Se formos pra perto dos 1380 muito provavelmente salto fora e espero por melhores sinais pra montar nova operação.

Um abraço a todos e BN 8-)

por Silverwolf » 15/2/2008 1:34

Epa se tecnicamente isso pode parecer que vai cair para o abismo, em termos de fundamentais e de sentimento de mercado não me parece que tal possa acontecer.

Vemos noticias más, e vemos o mercado cair um pouco e recuperar pouco depois, parece-me que o sentimento mudou um pouco na última semana

O S&P vir para 1150 com vi aqui escrito, é uma descida de mais de 15%... epa acredito que do ponto de vista da AT isso faça sentido, mas epa olhando para o mercado que temos em mãos e com os estimulos do governo e cortes anunciados a minha opinião é que isso não irá acontecer...

Registado: 15/1/2008 17:43

por iurp » 15/2/2008 0:49

1250???!!!1150???!!! E não vêm pôr uma mãozinha ( o governo e os seus acólitos) novamente para que isto não seja o descalabro completo? Eu acredito, e só acredito, sem certeza, que o caminho é esse. Só que está a ser atrasado com as eleições.Porque senão...adeus republicanos.

Não esperava eu que no baluarte do capitalismo liberal pudesse haver tanta intervenção do estado. e eles que tanto defendem o mercado!!!...rs

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 97 visitantes