Carteira JAS*2008 - Mês 02
Re
Enslaved Escreveu:Jas, não estás a pensar comprar puts? Porque só estás longo nestes momentos de indecisão?
Os puts teriam resultado antes da queda há 4 ou 5 meses.
Nos momentos de indecisão não se compram puts, é melhor não comprar nada.
Na minha optica a grande queda já ocorreu, não espero grandes quedas agora.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 15
Um dia calmo na carteirinha a antecipar o fim de semana...
JMT
Se ontem vendi uns W's quando se aproximou dos 5,60 hoje recomprei quando passou abaixo dos 5,50.
Compra do 8382Z a 0,63.
SON
O 1,20 parece muito bem defendido pelo que comprei mais umas a 1,21.
Acima dos 20% serão "excedentes" para vender logo que possível ajudando a baixar o meu break point.
Bom fim de semana,
JAS
JMT
Se ontem vendi uns W's quando se aproximou dos 5,60 hoje recomprei quando passou abaixo dos 5,50.
Compra do 8382Z a 0,63.
SON
O 1,20 parece muito bem defendido pelo que comprei mais umas a 1,21.
Acima dos 20% serão "excedentes" para vender logo que possível ajudando a baixar o meu break point.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 02-15.png (67.01 KiB) Visualizado 8684 vezes
re
cibmic Escreveu:A tua ideia sobre a INA foi brilhante. Hoje viu-se isso mesmo, muito volume nos 0,94 a 0,98 e dá ideia de que poderá ficar assim por uns dias (claro que isto é pura futurologia).
E com o aproximar da apresentação de resultados a 3/3 tens algum palpite sobre o comportamento da INA?
Julgo que os resultados não poderão ser brilhantes pois só em 2008 é que o cash do AC poderá reduzir apreciavelmente os encargos financeiros com a dívida.
Se assim fôr a INA deverá ficar condiccionada pelo excesso de vendas na zona 0,95/1,00 e não me parece que tenha interesse olharmos para ela nos tempos mais próximos.
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:Sect Escreveu:Jas gostaria que partilhasse as suas razoes de estar tao investido na SON.
A SON é a holding para onde vão parar quase todos os lucros das outras SONzinhas...
Um abraço,
JAS
Sim porem pelo que analisei os lucros nao sao nada de especial, tiveram um aumento de aproximadamente 15% penso eu, nao se inclui os custos da Opa á PT ou nao.
Jas eu estou mais virado para a Scoae, se quiseres ve no topico da minha carteira o porque.
P.S: Gostei bastante bastante da tua performance na Inapa.
Cumprimentos
Sect
JAS:
O que se aprende mais contigo é a forma tranquila como encaras isto, no fundo, a forma como lidas com as emoções.
A tua ideia sobre a INA foi brilhante. Hoje viu-se isso mesmo, muito volume nos 0,94 a 0,98 e dá ideia de que poderá ficar assim por uns dias (claro que isto é pura futurologia).
E com o aproximar da apresentação de resultados a 3/3 tens algum palpite sobre o comportamento da INA?
Um aparte: eu não consigo perceber porque é que há pessoas que não resistem a vir deitar os outros abaixo ou estar sempre a levantar suspeitas, não percebo, não consigo mesmo perceber o que é que se passa na cabeça de algumas pessoas. Eu tenho a certeza de que se tu pensasses assim,não conseguias ter sucesso na bolsa, porque em vez de andares a ver o mercado andavas a ver outras coisas que não estão mercado (e que andam na nossa cabeça ... se nós deixarmos)
Abraço e parabéns
O que se aprende mais contigo é a forma tranquila como encaras isto, no fundo, a forma como lidas com as emoções.
A tua ideia sobre a INA foi brilhante. Hoje viu-se isso mesmo, muito volume nos 0,94 a 0,98 e dá ideia de que poderá ficar assim por uns dias (claro que isto é pura futurologia).
Um aparte: eu não consigo perceber porque é que há pessoas que não resistem a vir deitar os outros abaixo ou estar sempre a levantar suspeitas, não percebo, não consigo mesmo perceber o que é que se passa na cabeça de algumas pessoas. Eu tenho a certeza de que se tu pensasses assim,não conseguias ter sucesso na bolsa, porque em vez de andares a ver o mercado andavas a ver outras coisas que não estão mercado (e que andam na nossa cabeça ... se nós deixarmos)
Abraço e parabéns
- Registado: 29/11/2007 2:38
Re
Sect Escreveu:Jas gostaria que partilhasse as suas razoes de estar tao investido na SON.
A SON é a holding para onde vão parar quase todos os lucros das outras SONzinhas...
Um abraço,
JAS
----------------------------
alcinoguia Escreveu:ola jas entao nao foste tentado a entrar novamente no bcp nem que fosse curtinho.
De facto parece que saí do BCP na pior altura.
Uns puts na semana que vem talvez não seja má ideia, por enquanto ainda não.
Um abraço,
JAS
- Registado: 29/11/2007 1:48
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 14
Isto está a melhorar...
JMT
De manhã ainda reforcei comprando o 8184Z a 1,10.
De tarde aproximou-se da resistência dos 5,60 e eu aproveitei para reduzir a posição vendendo 8184Z a 1,18-1,17 e umas acções a 5,57.
Agora ou passa ou não passa...
SON
Coloquei a posição nos 20% com uma compra no fecho a 1,235.
A recuperação continua e rentabilidade já está acima dos -10%.
JAS
JMT
De manhã ainda reforcei comprando o 8184Z a 1,10.
De tarde aproximou-se da resistência dos 5,60 e eu aproveitei para reduzir a posição vendendo 8184Z a 1,18-1,17 e umas acções a 5,57.
Agora ou passa ou não passa...
SON
Coloquei a posição nos 20% com uma compra no fecho a 1,235.
A recuperação continua e rentabilidade já está acima dos -10%.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-14.png (65.74 KiB) Visualizado 5240 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 13
Para um dia 13 nem se pode dizer que tenha sido dia de azar...
INA
Foi outra vez a estrela da sessão mas eu não resisti a uma mais valia de quase 50%.
Vendas entre 0,88-0,90 sendo a maior parte a 0,89.
Trade encerrado.
Julgo que a zona dos 0,95/1,00 pode implicar muita oferta pelo que nos tempos mais próximos ficarei fora dela.
JMT
Continua tranquilamente a subir.
O meu único movimento foi comprar algumas acções no fecho a 5,50.
Apenas para ter uns "excedentes"...
SON
Reforcei a posição a 1,26 e penso ainda reforçar até aos 20 ou mesmo 25%.
VAA
Passei o dia à espera que me vendessem a 0,11 mas como só me venderam muito poucas acabei por fazer uma passagem entre carteiras para esgotar a ordem de compra.
Acabei com a mesma quantidade.
Quanto à rentabilidade continua a recuperar e já estou melhor que o PSI e que o DAX.
JAS
INA
Foi outra vez a estrela da sessão mas eu não resisti a uma mais valia de quase 50%.
Vendas entre 0,88-0,90 sendo a maior parte a 0,89.
Trade encerrado.
Julgo que a zona dos 0,95/1,00 pode implicar muita oferta pelo que nos tempos mais próximos ficarei fora dela.
JMT
Continua tranquilamente a subir.
O meu único movimento foi comprar algumas acções no fecho a 5,50.
Apenas para ter uns "excedentes"...
SON
Reforcei a posição a 1,26 e penso ainda reforçar até aos 20 ou mesmo 25%.
VAA
Passei o dia à espera que me vendessem a 0,11 mas como só me venderam muito poucas acabei por fazer uma passagem entre carteiras para esgotar a ordem de compra.
Acabei com a mesma quantidade.
Quanto à rentabilidade continua a recuperar e já estou melhor que o PSI e que o DAX.
JAS
- Anexos
-
- cart 02-13.png (68.06 KiB) Visualizado 5633 vezes
Eneias Escreveu:Fibonacci Escreveu:Mais um aplauso para o JAS.
Para ser sincero, já aprendi mais desde que o ano começou com a consulta regular do Caldeirão e a leitura de 2 ou 3 bons livros que em todos os anos de bolsa.![]()
Quanto a ganhos... lá virá o tempo! Já esteve mais longe.
Caro Eneias,
Queres partilhar o nome dos livros que já leste?
Abraço,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Fibonacci Escreveu:Mais um aplauso para o JAS.
Gestão perfeita da carteira e das emoções loucas de novos intervenientes que continuam a aparecer para mal-dizer da sua carteira.
Abraços,
Fibo
Subscrevo inteiramente (já agora, só há pouco tempo soube quem foi Fibonacci) e aprecio a frontalidade e coragem de expor perante todos os foristas a carteira e respectivos movimentos.
É uma forma de aprender, na prática, sem termos que pagar ou arriscar o nosso capital!

Do meu lado este tópico faz parte dos "favoritos" e já aprendi bastante com ele!

Para ser sincero, já aprendi mais desde que o ano começou com a consulta regular do Caldeirão e a leitura de 2 ou 3 bons livros que em todos os anos de bolsa.

Quanto a ganhos... lá virá o tempo! Já esteve mais longe.

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Mais um aplauso para o JAS.
Gestão perfeita da carteira e das emoções loucas de novos intervenientes que continuam a aparecer para mal-dizer da sua carteira.
Abraços,
Fibo
Abraços,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Re: Re
JAS Escreveu:Eu apenas ouvi dizer, portanto é pura especulação...
Apenas acho que é inevitável.
Bolas, isto é que é a verdadeira pura especulação, no mesmo dia em que se ouve dizer, em que se fecham posições, algumas horas depois é anunciado o AC.
Hum, tambem gostava de ter amigos assim

Re
alcinoguia Escreveu:ola Jas ouvi dizer que tinhas confirmaçao do aumento de capital no bcp, fiz algums contactos do meu lado tive sempre a mesma resposta que tudo que nao seja oficial e pura expeculassao e que tudo esta a ser feito ao melhor para os acionistas,na verdade tambem ja me apercebi que tudo esta direcionado para esse aumento de capital.mas esta correçao do titulo ja esta a incorpurar uma parte negativa do aumento.abraços
Eu apenas ouvi dizer, portanto é pura especulação...
Apenas acho que é inevitável.
Um abraço,
JAS
--------------------------
sempre Escreveu:há qualquer coisa de estranho na carteira do JAS. se a mesma está muito exposta ao BCP só tem 7% negativo no total (a Jeronimo Martins nao compensa).
desculpem mas nao acredito porque li que adquiriu o BCP à volta dos 3 euros e com uma enorme exposição.
A carteira face ao BCP e aos warrants ja deveria estar a derrapar 25% e tive o cuidado de a replicar no meu excel. se calhar o burro sou eu!
Não serás burro mas apenas distraído...
A rentabilidade da carteira é metida a zeros no início de cada ano e são colocadas as cotações de 31 de Dezembro como "valor de compra" para o ano seguinte.
Isso quer dizer que na rentabilidade de 2007 ficaram os lucros e prejuízos dos negócios em curso considerando essas cotações de final do ano.
No caso específico do BCP isso significa que em 2007 ficou cerca de metade dos prejuízos que me causaram os W's (de 0,386 a 0,22) e um reduzido prejuízo nas acções (de 2,971 a 2,92).
No início deste ano eu vendi logo na 1ª sessão 2/3 das acções a 2,90 e 2,88 reduzindo substancialmente a posição.
Como vendi com algum prejuízo o meu bp das acções passou dos 2,92 para 2,996.
Portanto, no caso específico do BCP e no dia 02 JAN, eu possuia:
- acções a 2,996 e tinha aplicado 10,5% da carteira.
- W's a 0,22 e aplicado 6,4% da carteira.
Depois disso, durante as férias, ainda voltei a reduzir a posição em acções com uma venda a 2,08 (01 Fev).
Portanto ter tido 17% da carteira no BCP não é estar com uma "enorme exposição" e, sendo assim, és distraído...
E com esses 17% da carteira no BCP eu conseguir perder 13,53% da carteira significa que eu também andei distraído.
Um abraço,
JAS
-----------------------
I love McDonalds Escreveu:Não te fies muito nessas percentagens. Têm muito que se lhe diga, muito devido aos efeitos do aumento e diminuição de capital. Já houve muitas discussões sobre isto aqui e inclusivamente expulsão.
Se reparares a carteira este ano é calculada relativamente ao capital ponderado.
Se isso é uma coisa que não consegues entender ou se as contas são complicadas demais para ti, paciência.
Em vez de tentares voltar a essa "estéril e eterna discussão" talvez fosse mais útil pensares que a desvalorização do dolar reduz as rentabilidades nos negócios lá pelos States...
Um abraço,
JAS
Re: nao acredito
sempre Escreveu:Velasquez,
ainda nao percebeste que ninguem quer saber da tua carteira?
ja viste se todos fizessem o mesmo?
se disseres que és melhor que os outros, tudo bem, caso contrário, nao vale a pena
cumprimentos,
sempre Escreveu:há qualquer coisa de estranho na carteira do JAS. se a mesma está muito exposta ao BCP só tem 7% negativo no total (a Jeronimo Martins nao compensa).
desculpem mas nao acredito porque li que adquiriu o BCP à volta dos 3 euros e com uma enorme exposição.
A carteira face ao BCP e aos warrants ja deveria estar a derrapar 25% e tive o cuidado de a replicar no meu excel. se calhar o burro sou eu!
Se calhar!!!
As duas unicas mensagens que aqui escreves-te foi a desfazer e a lançar suspeitas da contribuição dos outros! Se te dá azia lê a Maria!
Não faz mal!...
Re: nao acredito
Não te fies muito nessas percentagens. Têm muito que se lhe diga, muito devido aos efeitos do aumento e diminuição de capital. Já houve muitas discussões sobre isto aqui e inclusivamente expulsão.
- Registado: 10/1/2008 21:19
nao acredito
há qualquer coisa de estranho na carteira do JAS. se a mesma está muito exposta ao BCP só tem 7% negativo no total (a Jeronimo Martins nao compensa).
- Registado: 31/1/2008 12:05
carteira
A JM é claramente um título claramente bull. Sobe sempre acima do mercado e, mesmo com o mercado bem negativo fica ali à espreita de uma oportunidade para ir para cima. Em relação ao Bcp a decisão deve ter sido acertada, o banco é desaconselhado por todas as casa de investimento, o que deverá querer dizer que o aumento de capital deve ser inevitável.
ola Jas ouvi dizer que tinhas confirmaçao do aumento de capital no bcp, fiz algums contactos do meu lado tive sempre a mesma resposta que tudo que nao seja oficial e pura expeculassao e que tudo esta a ser feito ao melhor para os acionistas,na verdade tambem ja me apercebi que tudo esta direcionado para esse aumento de capital.mas esta correçao do titulo ja esta a incorpurar uma parte negativa do aumento.abraços
- Registado: 29/11/2007 1:48
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 12
JAS Escreveu:
BCP
Fico com os W's, cujo valor actual é zero, para o caso de haver uma inesperada e milagrosa Opa...
JAS
Tambem nao te podes ver livre deles, senão ja os tinhas despachado.

Estou a ver que te mantens na Jmt, hoje deu sinal de estar com vontade de ir testar os maximos.
Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 12
Semana para fazer alguns rearranjos na carteirinha...
BCP
Acredito que caminha direitinho para um novo AC e que o "grupo dos entalados" vai ter algumas dificuldades em subscrever.
Nessa optica ontem resolvi assumir as perdas vendendo quase todas as acções a 1,80.
Tinha pensado ficar com uma pequena quantidade para me continuarem a chamar "accionista" mas hoje até essas vendi a 1,76.
Fico com os W's, cujo valor actual é zero, para o caso de haver uma inesperada e milagrosa Opa...
JMT
Já ontem tinha comprado mais uns 8184Z a 0,89 e hoje fiz uma compra a 1,02 e uma venda a 1,05.
No global fiquei com mais uns...
Para contrabalançar vendi umas acções a 5,40.
Até ao final de Fevereiro a JMT será seguramente a minha preferida.
SEM
Tinha andado à espera de que estabilizasse e dá-me ideia que os 8,00 lhe podem servir de suporte.
Comprei hoje a 7,99-8,00 e a posição foi fixada nos 25%.
INA
Teve hoje uma subida de quase 10% e estou a ganhar 25% num trade que era para ser de prazo mais alargado.
Já agora vou esperar mais um bocadinho...
SON
Mantém-se estável na zona 1,20-1,25 pelo que não há ainda grandes razões para reforçar a posição.
VAA
Sossegada e tranquila, não me aquece nem arrefece.
Quanto à rentabilidade melhorou bastante com as subidas de hoje pois das 5 maiores subidas do meu streamer tinha 4 na carteirinha...
JAS
BCP
Acredito que caminha direitinho para um novo AC e que o "grupo dos entalados" vai ter algumas dificuldades em subscrever.
Nessa optica ontem resolvi assumir as perdas vendendo quase todas as acções a 1,80.
Tinha pensado ficar com uma pequena quantidade para me continuarem a chamar "accionista" mas hoje até essas vendi a 1,76.
JMT
Já ontem tinha comprado mais uns 8184Z a 0,89 e hoje fiz uma compra a 1,02 e uma venda a 1,05.
No global fiquei com mais uns...
Para contrabalançar vendi umas acções a 5,40.
Até ao final de Fevereiro a JMT será seguramente a minha preferida.
SEM
Tinha andado à espera de que estabilizasse e dá-me ideia que os 8,00 lhe podem servir de suporte.
Comprei hoje a 7,99-8,00 e a posição foi fixada nos 25%.
INA
Teve hoje uma subida de quase 10% e estou a ganhar 25% num trade que era para ser de prazo mais alargado.
Já agora vou esperar mais um bocadinho...
SON
Mantém-se estável na zona 1,20-1,25 pelo que não há ainda grandes razões para reforçar a posição.
VAA
Sossegada e tranquila, não me aquece nem arrefece.
Quanto à rentabilidade melhorou bastante com as subidas de hoje pois das 5 maiores subidas do meu streamer tinha 4 na carteirinha...
JAS
- Anexos
-
- cart 02-12.png (68.72 KiB) Visualizado 6819 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 203 visitantes