Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bocciardi » 13/2/2008 10:54

Quarto trimestre de 2008...

Registado: 17/1/2008 17:15

Re: Correcção

por pjota_CALD » 13/2/2008 10:47

James Wheat Escreveu:
rufa Escreveu:4,64 vai novamente corrigir?? :cry:
Está muito volátil, não sei que faça, mas talvez vá reforçar :twisted:
Cumps all

Voçês um dia destes, de tanto olhar para as cotações 'ao minuto', ainda vos dá um fanico !! Com a agravante de se prepararem, com essa ansiedade toda, quando os mercados recuperarem de forma sustentada (4Q2008), para vender cedo demais !

(4Q2008) ? Não entendo a referência :?
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

Re: Correcção

por James Wheat » 13/2/2008 10:43

rufa Escreveu:4,64 vai novamente corrigir?? :cry:
Cumps all

Voçês um dia destes, de tanto olhar para as cotações 'ao minuto', ainda vos dá um fanico !! Com a agravante de se prepararem, com essa ansiedade toda, quando os mercados recuperarem de forma sustentada (4Q2008), para vender cedo demais !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Correcção

por rufa » 13/2/2008 9:56

4,64 vai novamente corrigir?? :cry:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por 1963 » 13/2/2008 8:57

Enslaved Escreveu:
1963 Escreveu: eu pessoalmente gosto do que vejo. :wink:

E o que vez no gráfico para gostares assim tanto? :roll: MA20, 50, 150 a decrescer, MACD a decrescer :roll:. Hoje teve um excelente comportamento mas a tendência continua claramente descendente :wink:.

Vai ali num canalzinho que é engraçado :) . Como acredito que neste momento está muito barata, estou dentro numa perspectiva de médio prazo.

Abraço e bons negócios
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por mpfreitas » 13/2/2008 5:00

Eu continuo pouco a pouco a acumular ..1 centimo, acima do 2ºsuporte (Investidor Global)e talvez esteja a recuperar da "queda das folhas do outono"...mas numa posiçao media/longa

la para o Outono ..se verá!!

Registado: 18/5/2007 22:03

por Enslaved » 13/2/2008 2:54

lutav Escreveu:
Enslaved Escreveu:

E o que vez no gráfico para gostares assim tanto? :roll: MA20, 50, 150 a decrescer, MACD a decrescer :roll:. Hoje teve um excelente comportamento mas a tendência continua claramente descendente :wink:.

eu gostei do volume ;)

Sim o volume foi bom, principalmente, quando esta mais subiu :wink:. No entanto, não invalida o que anteriormente referi :wink:.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (58.53 KiB) Visualizado 4483 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por lutav » 13/2/2008 2:49

Enslaved Escreveu:

eu gostei do volume ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Kugumelo » 13/2/2008 2:25

Boas noites a todos!

Estava a pensar fazer um pequeno reforço na minha carteira aproveitando esta baixa. Todos os meus investimentos tem como objectivo uma entrada longa.

Penso que algumas acções ja tiveram uma penalização excessiva, olhando para indicadores fundamentais como o PER por exemplo. Estarei certo?

A minha duvida recai entre a Sonae Indústria (por isso insiro este comentário neste tópico) e o BES.

Qual a vossa opinião?

Cumprimentos a todos

Registado: 8/2/2008 2:26

por Enslaved » 13/2/2008 1:37

Registado: 28/2/2007 18:24

por RandomWalk » 12/2/2008 23:50

obrigado pela mãozinha 1963!

a coisa parece ter estabilizado desde os mínimos de janeiro.... mas o terreno continua movediço!

Abraços
BN

Registado: 16/1/2008 20:09

por 1963 » 12/2/2008 23:33

RandomWalk Escreveu:Alguma alma caridosa posta um gráfico catita da SOI?

Aí vai.

eu pessoalmente gosto do que vejo. :wink:
Anexos
sonI 12-02.PNG
sonI 12-02.PNG (38.27 KiB) Visualizado 4786 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Mr. Money » 12/2/2008 20:13

Deixa-na subir naturalmente porque assim a Sonae-Capital quando tiver o preço ideal vai desfazer-se da posição de perto 7%, mas esta menina tambem tem bastante potêncial, deixem o pessimismo passar vão começar a ver as bolsas a recuperar, é pena que não haja mais Warren Buffet no mundo.
Há mais vida para além da Bolsa.

Registado: 8/2/2008 22:57

por RandomWalk » 12/2/2008 19:43

Alguma alma caridosa posta um gráfico catita da SOI?

Registado: 16/1/2008 20:09

por James Wheat » 12/2/2008 19:06

Eu tou dentro, com uma boa posição... Hoje entrei em território positivo, mas tenho 10cent para recuperar em stops passados... E até posso reforçar.
Agora haja calma, haja muita calma ! Vai ser muito importante o fecho hoje nos States. Se aquilo vier para trás... catapruz amanhã na Europa !
Este vai ser um ano de marés muito turbulentas nos mercados :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por majomo » 12/2/2008 18:27

Eu, arriscando pouco capital, ando à procura de ressaltos em empresas com forte descida...

Aconteceu hoje com a soni, com a correlação que me parece evidente com as bolsas americanas(elas hoje a subir), comprei ontem(acreditando na volatilidade) e vendi hoje no final...

Tendo em conta a volatilidade desta acção e dos mercados actualmente, prefiro perder parte da subida(eventual)amanhã, garantindo mais valias hoje.

E nestas minhas "aventuras" de iniciante tenho perdido muito por deixar de aproveitar algumas subidas.
Acima de tudo a minha regra é garantir capital... :P
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 12/2/2008 18:21

Silverwolf Escreveu:Quanto mais risco maior o valorização potencial, quer seja ela positiva ou negativa.

Embora tenha algum fundo de verdade esta idéia serve muitas vezes de desculpa para más decisões!

Silverwolf Escreveu:O que eu acho: acho que o potencial de subida já é mto maior que o de descida, e acho que compensa o risco de tar dentro.

Tou dentro!

Porquê? eu por acaso também acho que está barata mas não a minha avaliação é "de algibeira" e não tenho a mínima segurança nela...

Um abraço e boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Silverwolf » 12/2/2008 18:15

Tudo depende do risco que cada um está disposto a assumir!

Quanto mais risco maior o valorização potencial, quer seja ela positiva ou negativa.

O que eu acho: acho que o potencial de subida já é mto maior que o de descida, e acho que compensa o risco de tar dentro.

Tou dentro!

Registado: 15/1/2008 17:43

por James Wheat » 12/2/2008 18:05

artista Escreveu: Continuo a dizer pensar da mesma forma, a sonae industria é dos títulos com uma tendência de queda mais acentuada e por isso dos mais perigosos do mercado...
Prefiro entrar a 5 ou 6 euros com outro tipo de segurança do que aqui... quando cotava na casa dos 7 euros já a achava barata e disse na altura que só não entrava porque estava muito feia em termos técnicos, se vier a entrar a 6 euros sera bem abaixo dos níveis dessa altura e não estou neste momento a correr riscos, porque os problemas que a empresa poderá ter ninguém sabe muito bem...
Bons negócios

Artista, boas !
É uma postura correctissima e sem dúvida a menos arriscada.
A questão é mesmo essa: quanto risco cada um quer correr/comprar. O que tanto funciona em potencial de perda em descidas, como de ganho em subidas.
Esperar de fora, seja em que papel fôr, no actual contexto de mercado, é uma decisão que no mínimo se deve considerar sensata (quando não menos a mais adequada).
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por artista_ » 12/2/2008 17:39

Continuo a dizer pensar da mesma forma, a sonae industria é dos títulos com uma tendência de queda mais acentuada e por isso dos mais perigosos do mercado...

Prefiro entrar a 5 ou 6 euros com outro tipo de segurança do que aqui... quando cotava na casa dos 7 euros já a achava barata e disse na altura que só não entrava porque estava muito feia em termos técnicos, se vier a entrar a 6 euros sera bem abaixo dos níveis dessa altura e não estou neste momento a correr riscos, porque os problemas que a empresa poderá ter ninguém sabe muito bem...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por James Wheat » 12/2/2008 16:49

Está a subir 5% e sem grande volume. Aquilo não tem grande vendedor e o que lá aparece... parece curto !

Algumas contas:
1. em 2006 teve resultados liquidos de €32 milhões.
2. só no 4Q2006 lucrou €17 milhões, mais de metade do total do ano de 2006, fruto do aumento do perímetro de consolidação.
3. Até ao 3Q2007 ganhou €63 milhões.
4. entretanto vendeu um terreno em Espanha, durante o 4Q2007, com mais-valias de €25 milhões.
5. O Bianchi diz que não espera nada de anormal ou extraordinário no FY 2007: o que para mim significa que o ano seguiu a sua trajectória normal, ou seja, 4Q07 melhor do que 4Q06.

Agora somem. Muito me surpreende se os resultados liquidos de 2007 (incl.extraordinários) não excederem claramente os €100 milhões. O que compara com €32 milhões em 2006. Nada mau.
James Wheat
Position Trader

por rsacadura » 12/2/2008 16:28

Sem dúvida, até porque tem sido das mais castigadas e tem um enorme potencial.

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por Bocciardi » 12/2/2008 16:24

Obrigado rsacadura.

Foi portanto uma coincidência de timings... No entanto a subida de 177 pts na America podem estar a ajudar (como em muitas outras acçöes), pois ja o observamos anteriormente.

Bons trades

Registado: 17/1/2008 17:15

por rsacadura » 12/2/2008 16:16

Caro Bocciardi,

A explicação está na noticia abaixo descrita:

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=311213

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por dmca1 » 12/2/2008 16:15

Sonae Indústria vê espaço F&A na América do Norte e no Brasil
A Sonae Indústria considera que há espaço para mais consolidação no sector de derivados de madeira na América do Norte e no Brasil, mercados onde opera e onde há demasiados players, disse o presidente da empresa, Carlos Bianchi de Aguiar.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonae Indústria considera que há espaço para mais consolidação no sector de derivados de madeira na América do Norte e no Brasil, mercados onde opera e onde há demasiados players, disse o presidente da empresa, Carlos Bianchi de Aguiar.

Em entrevista à Reuters, o CEO da Sonae Indústria lembrou o acordo recente que a empresa firmou com a chilena Masisa que pode levar à junção dos negócios que ambos os grupos detêm no Brasil.

Em apenas oito anos, a Sonae Indústria aumentou em 91% a sua capacidade instalada para 10 milhões de metros cúbicos em 2007 através também de aquisições, ascendendo à liderança mundial com uma presença nos quatro continentes.

"Neste momento, vemos com dificuldade que possa haver consolidações significativas no mercado europeu. Onde nos parece que ainda existem condições que possam dar lugar a consolidação é no mercado norte-americano", afirmou Bianchi de Aguiar, em entrevista escrita à Reuters.

Justificou esta previsão com a "crise que se arrasta há bastante tempo e que está directamente ligada à quantidade de 'players' existentes no mercado e à estrutura produtiva existente".

"Outro mercado em que ainda existe espaço para se falar em consolidação, apesar das condições económicas não serem as mais propícias, é o Brasil, dada a fragmentação do tecido produtivo e o potencial de crescimento do consumo nessa região do mundo", referiu o CEO.

A Sonae Indústria tem 34 fábricas espalhadas pela Península Ibérica, Benelux, Alemanha, França, Reino Unido, Brasil, Canadá, Polónia, Suíça, entre outros.

As acções da Sonae Indústria [Cot], apesar de estarem hoje a subir 1,76% para 4,63 euros, incorporam uma descida de cerca de 30% desde o início de 2008.

[u]"(...) Devo dizer que assistimos com alguma surpresa ao valor de descida da empresa, em tão curto espaço de tempo, não vendo razões para que as acções tenham descido de tal forma", disse. [/u]
Crise Imobiliária na Península Ibérica afecta Sonae Indústria

A empresa está a ser afectada pela crise imobiliária na Península Ibérica mas acredita que a indústria do mobiliário não terá um impacto negativo tão grande como o da construção.

"Na Península Ibérica, estávamos a assistir a uma 'bolha imobiliária', que a crise nos mercados financeiros acabou por acelerar aquilo que era consenso geral não ser uma situação sustentável", frisou o CEO.

"(A crise) tem um impacto directo no nosso negócio, nomedamento no produto que é mais consumido no sector da construção nova. Acreditamos que as casas se vão continuar a vender e, estando o mobiliário directamente relacionado com a aquisição de casa, julgamos que a indústria do mobiliário não será tão afectada quanto a da construção", adiantou.

Destaca, pela positiva, a boa performance no Brasil e na África do Sul, que se deverá manter.

"Na África do Sul, a procura continua a ser muito forte e, tendo em mente a prossecução de uma das nossa linhas estratégicas - crescer nos nossos mercados mais rentáveis -, iremos tirar partido do aumento de capacidade que instalamos em 2007 na nossa fábrica de White River", apontou.

Preços resina devem descer, petróleo sem impacto em 2008

A Sonae Indústria antecipa uma descida dos preços da resina, no curto prazo, face à tendência de estabilização que se verifica nos preços da madeira, disse o CEO da empresa.

A empresa estima que, em 2008, os preços do petróleo permaneçam nos níveis actuais que não teria impacto significativo na sua actividade, admitindo uma depreciação ligeira do dólar face ao euro este ano, se não ocorrerem surpresas.

Acerca dos resultados de 2007, que divulgará no próximo dia 5 de Março, não espera nenhum factor extraordinário que afecte as contas da empresa.

A empresa terminou os primeiros nove meses de 2007 com um lucro de 63 milhões de euros, contra 15 milhões de euros em igual período de 2006, e um volume de negócios de 1.588 milhões de euros e um EBITDA de 240 milhões de euros.

Não sei que querem mais...

E ja agora... Graças a Deus que existem Buffet`s neste mundo, alguém que acredita que no pior dos cenários existe sempre uma possibilidade de negócio....

Registado: 11/1/2008 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot] e 142 visitantes