Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 02

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira

por DC89 » 10/2/2008 23:45

JAS Escreveu:
jarc, estás a ver mal a minha carteirinha...

Os bancos podem ir para baixo à vontade que isso pouco me afecta.
No BCP, à cotação actual, o meu investimento em acções nem representará 5% pelo que o continuar da descida pouco significado tem.
Quanto aos W's do BCP já os coloquei com a cotação zero pelo que daí não podem passar.

Fazendo umas continhas simples bastar-me-á a JMT a 6,00 para a minha carteirinha ficar a zero absorvendo todos os prejuízos do BCP...

Uma rentabilidade de -15% não me preocupa nada, o ano ainda vai no começo, temos muito tempo.
(mesmo que tenha que utilizar puts...)

Um abraço,
JAS

Nao sei se te recordas mas entramos os dois na mesma altura nos W.BCP, principios de Novembro, até foste tu que aconselhaste apos alguma conversa, aqui o teu companheiro tambem vai perder uns trocos nesta menina.

(Pode ser descubram petroleo debaixo da sede do Bcp)
:mrgreen:

Abraço e bons negocios.
Anexos
Sem título.jpg
Ai está a dita cuja.
Sem título.jpg (15.33 KiB) Visualizado 7209 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

Um Senhor da bolsa

por Pintas25 » 9/2/2008 18:48

Fazendo umas continhas simples bastar-me-á a JMT a 6,00 para a minha carteirinha ficar a zero absorvendo todos os prejuízos do BCP...

Uma rentabilidade de -15% não me preocupa nada, o ano ainda vai no começo, temos muito tempo.

Um abraço,
JAS[/quote]

Ora bem ai está um senhor que merece todos os elogios possiveis e imaginários uma visão enorme de mercado e paz de espirito suficiente para quem 15% a menos não são preocupação alguma.
Eu sei que é feio mas não tenho vergonha de admitir JAS INVEJO-TE
espero que estejas muitos anos por aqui para nos dares sempre as tuas preciosas opiniões.

Registado: 7/1/2008 18:02

Re: Carteira

por JAS » 9/2/2008 14:12

jarc Escreveu:Por enquanto tudo está em aberto. Um movimento brusco para cima ainda poderá salvar o ano, no entanto palpita-me que arriscaste demais e parece-me que até meados de Março os bancos vão papar esse capital. No entanto, é na possibilidade que um movimento brusco para baixo aconteça, que estou a apostar. Os índices encontram-se perigosamente no arame e parecem estar à espreita de um tombo, caso isso aconteça, cá estarei. Nas do costume: Deutsche Bank e Deutsch Telekom.

Os bancos podem ir para baixo à vontade que isso pouco me afecta.
No BCP, à cotação actual, o meu investimento em acções nem representará 5% pelo que o continuar da descida pouco significado tem.
Quanto aos W's do BCP já os coloquei com a cotação zero pelo que daí não podem passar.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por charles » 8/2/2008 22:36

Ainda assim o estrago em termos percentuais não está a ser muito grande.

Bom fim de semana :wink: .
Editado pela última vez por charles em 12/2/2008 22:58, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Carteira

por jarc » 8/2/2008 22:26

Por enquanto tudo está em aberto. Um movimento brusco para cima ainda poderá salvar o ano, no entanto palpita-me que arriscaste demais e parece-me que até meados de Março os bancos vão papar esse capital. No entanto, é na possibilidade que um movimento brusco para baixo aconteça, que estou a apostar. Os índices encontram-se perigosamente no arame e parecem estar à espreita de um tombo, caso isso aconteça, cá estarei. Nas do costume: Deutsche Bank e Deutsch Telekom.

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 08

por JAS » 8/2/2008 17:48

Nenhum movimento.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 02-08.png
cart 02-08.png (67.05 KiB) Visualizado 8717 vezes

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 07

por JAS » 8/2/2008 16:02

Dwer Escreveu:Qual é a tua definição de Bull de médio e longo prazo?

Na minha opinião, já estamos em bear market.

A EMA50 já cruzou a SMA200 há algum tempo;
O MACD no gráfico semanal está negativo e abaixo da linha de sinal.

Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Que o DAX em 1998 também caíu cerca de 1500 pontos (dos 6000 para os 4500) e que o Bull não acabou pois ainda foi aos 8000...

Um abraço,
JAS

----------------------------

AMR-bolsa Escreveu:Posso então deduzir que o JAS estará sempre investido. Que o Jas jamais estará fora do mercado (liquidez a 100% durante um considerável período de tempo). Que acha que se deve estar sempre a negociar.

Num Bear Market claro será provável veres-me só com puts sobre índices mas não quer dizer que não possa andar num ou outro título.
De qualquer forma seria com um capital mais reduzido mas isso não verias pois eu continuaria a chamar-lhe X.

Não acho que se DEVE estar sempre a negociar, acho que se PODE estar sempre a negociar.
Mesmo em Bear Market pode-se ganhar dinheiro com posições longas.

Um abraço,
JAS

----------------------------

majomo Escreveu:Volto a perguntar, qual o teu objectivo para a son?
E porquê de apostar em retalhistas numa altura de notícias de que o mercado europeu de retalho vai descer os lucros?

Já tiveste GALP, não andas a olhar para ela?

A SON não é retalhists, é uma holding para onde vão parar a maior parte dos lucros das outras SONzinhas.

Quando ela estava a 2,00 era moda andarem nela, eu preferi comprar baratinha e agora limito-me a esperar.

Quanto aos retalhistas propriamente ditos há uns que vão descer lucros e outros não.
A JMT não me parece que desça pois na Polónia vamos continuar com uma forte expansão e um aumento de consumo.

Relativamente à Galp considero que a cotação ainda está demasiado alta e que pode vir a ser penalizada com uma descida dos preços do petróleo.

Um abraço,
JAS

por Vencer na Bolsa » 7/2/2008 21:51

JAS Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Gostava de saber se o Jas apresentará alguma vez a carteira só com liquidez.
O Jas num mercado bear continuará com acções em carteira? Refriro-me a posições longas.

Talvez não tenhas reparado mas eu tenho andado este ano com um capital reduzido para 0,70X e só há 2 dias voltei a ter X.
Isso significa que tive uma liquidez sempre superior a 30%.

Num mercado Bear é provavel que ande em puts...
Mas para já continuamos em Bull market em termos de médio e longo prazo.

Um abraço,
JAS

Obrigado pela sua resposta,
Posso então deduzir que o JAS estará sempre investido. Que o Jas jamais estará fora do mercado (liquidez a 100% durante um considerável período de tempo). Que acha que se deve estar sempre a negociar.

Jas, as minhas perguntas e deduções têm como fundamento tentar perceber o seu perfil/estilo de investidor, para tentar compreender melhor a sua carteira e posts que vai publicando.

Quanto ao estado do Mercado estar ou não bear, não vou comentar pois seria muito extenso , perderia aqui muito tempo a tentar explicar meu ponto de vista.

Bons Investimentos,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por majomo » 7/2/2008 19:40

Volto a perguntar, qual o teu objectivo para a son?
E porquê de apostar em retalhistas numa altura de notícias de que o mercado europeu de retalho vai descer os lucros?

Já tiveste GALP, não andas a olhar para ela?

Cumps.

:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Dwer » 7/2/2008 19:17

JAS Escreveu:Num mercado Bear é provavel que ande em puts...

Qual é a tua definição de Bull de médio e longo prazo?

Na minha opinião, já estamos em bear market.

A EMA50 já cruzou a SMA200 há algum tempo;
O MACD no gráfico semanal está negativo e abaixo da linha de sinal.

Há alguma coisa que me esteja a escapar?
Anexos
bear.png
bear.png (17.73 KiB) Visualizado 9377 vezes
bear weekly.png
bear weekly.png (11.06 KiB) Visualizado 9367 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 07

por JAS » 7/2/2008 18:35

Apesar de toda a gente andar muito bear eu continuo a pensar que daqui não passa...

JMT
Reforcei nas acções comprando a 5,20 de manhã e ainda comprei mais uns 8184Z a 0,98 no final da tarde.

Mais nenhum movimento.

JAS

===================

charles Escreveu:desculpa lá eu sei que tens BCP mas sem rodeios e com toda a frontalidade é só a minha opinião...

Quase que não tenho BCP... Ou melhor tenho umas coisas que valem zero e que não passam abaixo de zero por muito que o BCP caia...

Um abraço,
JAS

===================

Grãoagrão Escreveu:alguem me pode esclarecer sobre o que distingue estes dois papeis.
e já agora se o Jas pudesse dizer porque preferiu os VAFK

Expliquei isso num post que escrevi no ano passado "Investigando a VAA".
Tem a ver com uma acção em tribunal.

Eu prefiro VAFK por ser mais barata e mais liquida.

Quando se acabar a questão em tribunal teremos VAF=VAFK pelo que será melhor ter a VAFK.
E os Bancos também têm dessas...

Um abraço,
JAS

===================

AMR-bolsa Escreveu:Gostava de saber se o Jas apresentará alguma vez a carteira só com liquidez.
O Jas num mercado bear continuará com acções em carteira? Refriro-me a posições longas.

Talvez não tenhas reparado mas eu tenho andado este ano com um capital reduzido para 0,70X e só há 2 dias voltei a ter X.
Isso significa que tive uma liquidez sempre superior a 30%.

Num mercado Bear é provavel que ande em puts...

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 02-07.png
cart 02-07.png (66.74 KiB) Visualizado 9552 vezes

por Vencer na Bolsa » 7/2/2008 12:08

Gostava de saber se o Jas apresentará alguma vez a carteira só com liquidez.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

VAF -VAFk

por Grãoagrão » 7/2/2008 11:45

bom dia

alguem me pode esclarecer sobre o que distingue estes dois papeis.
e já agora se o Jas pudesse dizer porque preferiu os VAFK

Mateus
A confiança no trabalho feito, aponta caminho e enche o espirito de certezas.
Os stops protegem a carteira das certezas do espirito.

Registado: 5/11/2002 4:34

por DC89 » 7/2/2008 1:04

charles Escreveu:JAS do BCP já não digo mais nada, já baixou dos 2€ (bem te tinha avisado :| -e não foi só no CB- já sei que ... :mrgreen: vou levar...que raio de tabus 8-) , as pessoas até ficam com "medo" de falar, ainda são torturadas em guantanamo :twisted: ) ,ao BCP a partir daqui tudo pode acontecer, de qq forma eu como tinha prometido entrar nos 2.5...desconfiado do bando dos setes malfeitores poderem andar a voar pelos céus das caraibas a gozar com o pagode e a ver onde parava o JAS, após nova boa leitura do mercado relativamente a este titulo decidi em boa hora não o fazer, equaciono neste momento a hipotese de entrar....mas seguindo o habitual raciocinio do JAS, com muito menos capital e maior alavancagem, quem sabe um warrant ou para junho ou mesmo para dezembro, vamos ver os dias a seguir à quebra dos 2€, hoje não me disse nada, por isso espera-se pela boa nova, é que isto ainda pode muito bem ir bater a 1.5 € basta mais umas quedas ou umas mafeitorias virem a publico e zás...nem se dá por ela....desculpa lá eu sei que tens BCP mas sem rodeios e com toda a frontalidade é só a minha opinião...como é obvio só necessitas de não te lembrar de nada do que eu disse.....

Um Abraço

"as pessoas até ficam com "medo" de falar, ainda são torturadas em guantanamo"
Gostei :mrgreen:

Charles apesar de o Bcp ja ter sido bastante castigado e tecnicamente esta a ficar agradavel, tambem acho que ainda pode ir a esse valor que referiste, 1,5€, nao só pelo panorama internacional mas com um empurrao de alguns deste acontecimentos:

» um eventual reforço de capital;
» descoberta mais alguma ilegalidade ou comprovaçao de alguma das suspeitas;
» divulgaçao de maus resultados em relaçao ao ano 2007.

Cumprimentos
Sect

por charles » 7/2/2008 0:30

JAS do BCP já não digo mais nada, já baixou dos 2€ (bem te tinha avisado :| -e não foi só no CB- já sei que ... :mrgreen: vou levar...que raio de tabus 8-) , as pessoas até ficam com "medo" de falar, ainda são torturadas em guantanamo :twisted:, isto é pior que a lei do tabaco :twisted: :twisted: :mrgreen: ) ,ao BCP a partir daqui tudo pode acontecer, de qq forma eu como tinha prometido entrar nos 2.5...desconfiado do bando dos setes malfeitores poderem andar a voar pelos céus das caraibas a gozar com o pagode e a ver onde parava o JAS, após nova boa leitura do mercado relativamente a este titulo decidi em boa hora não o fazer, equaciono neste momento a hipotese de entrar....mas seguindo o habitual raciocinio do JAS, com muito menos capital e maior alavancagem, quem sabe um warrant ou para junho ou mesmo para dezembro, vamos ver os dias a seguir à quebra dos 2€, hoje não me disse nada, por isso espera-se pela boa nova, é que isto ainda pode muito bem ir bater a 1.5 € basta mais umas quedas dos mercads em geral ou umas mafeitorias virem a publico e zás...nem se dá por ela....desculpa lá eu sei que tens BCP mas sem rodeios e com toda a frontalidade é só a minha opinião...como é obvio só necessitas de não te lembrar de nada do que eu disse.....

Um Abraço
Editado pela última vez por charles em 7/2/2008 1:42, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 06

por DC89 » 7/2/2008 0:06

JAS Escreveu:Nestes dois dias não fiz mais nenhum movimento e estive bem ausente da Bolsa.

Relativamente aos posts que foram colocados toda a gente sabe que sempre gostei de discussões e não fiquei nada ofendido com o "eu bem te avisei" do Sect.
Até acho que ele tinha razão...

De qualquer forma os meus investimentos recentes não têm qualquer caracter de curto prazo pelo que nem estou muito preocupado com a queda de ontem.

Um abraço,
JAS

Ainda bem que entendeste e nao houve mal-entendidos, porque tambem nao estava com paciencia nenhuma para mais mal-entendidos.
Fiquei com o portatil "limpinho", varreu-se tudo.
:cry: :cry:

Bons negocios Jas.
Editado pela última vez por Visitante em 7/2/2008 0:39, num total de 1 vez.

por LS » 6/2/2008 19:58

scpnuno Escreveu:
Sect Escreveu:
Sect Escreveu:Jas penso que estás a abrir posiçoes quando devias fazer o inverso.
É apenas a minha opiniao.

Cumprimentos
Sect

Eu ainda avisei. :twisted:

Eu também avisei, Jas...

Aquilo que se passou em Belem ia ser vingado, pá!
Vê só o trabalhinho que eu e o Mech tivemos para nos vingar

Onde é que eles estão ???
É preciso ajuda??? Tambem me quero vingar!!!

Registado: 8/10/2006 16:14

Carteira JAS*2008 - Mês 02 - dia 06

por JAS » 6/2/2008 18:42

Nestes dois dias não fiz mais nenhum movimento e estive bem ausente da Bolsa.

Relativamente aos posts que foram colocados toda a gente sabe que sempre gostei de discussões e não fiquei nada ofendido com o "eu bem te avisei" do Sect.
Até acho que ele tinha razão...

De qualquer forma os meus investimentos recentes não têm qualquer caracter de curto prazo pelo que nem estou muito preocupado com a queda de ontem.

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 02-06.png
cart 02-06.png (67.36 KiB) Visualizado 10848 vezes

por DC89 » 5/2/2008 22:54

Ulisses Pereira Escreveu:Sect, a questão não é essa. Vir dizer "Eu bem avisei" é de uma falta de humildade enorme e não acrescenta nada à discussão.

Sabes... nestas coisas dos fóruns o mérito chega pelo reconhecimento dos outros ao longo do tempo. Os auto-elogios e, sobretudo, os "eu bem te avisei" são completamente dispensáveis.

Um abraço,
Ulisses

Entendo perfeitamente, voces nao ainda nao conhecem o meu perfil e eu apenas estava a imitar essas atitudes "infantis".
Porem como nao conhecem o meu estilo brincalhao nem existe a hipotese de verificar o tom com que se pronunciou essa frase voces nao iam adivinhar que era apenas ironia.
Nao faz mal, até faz bem para isto nao ser tao monotono.
:P

Cumprimentos
Sect

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 22:45

Sect, a questão não é essa. Vir dizer "Eu bem avisei" é de uma falta de humildade enorme e não acrescenta nada à discussão.

Sabes... nestas coisas dos fóruns o mérito chega pelo reconhecimento dos outros ao longo do tempo. Os auto-elogios e, sobretudo, os "eu bem te avisei" são completamente dispensáveis.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DC89 » 5/2/2008 22:37

scpnuno Escreveu:
Sect Escreveu:
Sect Escreveu:Jas penso que estás a abrir posiçoes quando devias fazer o inverso.

Cumprimentos
Sect

Eu também avisei, Jas...

Beijoca

P.S. Eu, tal como o Ulisses, estou a ficar rezingona com a idade, mas se há coisa que me poe de cabelo em pé é "eu já tinha dito", "eu tinha avisado" e derivados (e alavancados). Credooooooooo

Credo o que?
O facto de nao dar apenas os parabens e criticar quando acho necessario.
Eu penso que ele tem mais a ganhar com umas criticas do que com uma palmadas nas costas, pois eu até usei a frase " eu avisei" de forma ironica e infantil, pois desde que sigo a carteira do referido, sempre reparei que ele gosta de uma boa "rivalidade", umas bocas (brincadeiras) mas sempre de forma a que se aprenda mais.

Pois eu acho que ele tal como eu anda nesta "vida" para agradar mas para fazer €.

---------------------------------------

Jas quando tiveres tempo responde, reduziste a tua posiçao na JMT ou continuas com a mesma percentagem?

por scpnuno » 5/2/2008 22:22

Sect Escreveu:

Cumprimentos
Sect

Eu também avisei, Jas...

Beijoca

P.S. Eu, tal como o Ulisses, estou a ficar rezingona com a idade, mas se há coisa que me poe de cabelo em pé é "eu já tinha dito", "eu tinha avisado" e derivados (e alavancados). Credooooooooo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por WolfTrader » 5/2/2008 22:07

Boa noite a todos,

Como esta descida dos mercados, um autêntico sell-off daqueles que ainda estavam crentes, não sei o que fazer: ficar ou abandonar o mercado (e aguentar-me com as menos-valias!). A Semapa, a JMT e a SONI com bons fundamentais e zás toda a gente as vende...começo a ficar muito preocupado e tu JAS? Quais os teus planos para os próximos tempos, vais continuar com o sais em stock?

Obrigado e desculpem o desabafo...

Registado: 9/12/2007 21:07

por majomo » 4/2/2008 23:45

Viva JAS,

qual o teu objectivo para a son?

Achas que o momento actual é uma pseudo-crise?! :?

Cumps. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

carteira

por jarc » 4/2/2008 22:19

Na verdade a recuperação tem sido brilhante. Falta é o bcp dar um ar da sua graça. Caso não haja aumento de capital a carteira poderá brevemente ter um ar mais verdejante. A JM tem subido com bom volume e não me surprenderei se fizer umas subidas à moda antiga.

Registado: 23/7/2003 16:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard33 e 149 visitantes