Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: UBS ao ataque... parte 1

por iurp » 11/2/2008 19:41

bigwill Escreveu:Pois é, também eu estava atento a esta "jogada" da UBS que começou na sexta-feira 08 Fev ! Tentei adivinhar qual (ou quais) das 8 cotadas referidas na altura, iria ser o próximo alvo da UBS.

Nunca pensei é que fosse num espaço de tempo tão curto... mas também não acredito que vão ficar por aqui.

Agora falta a Parte 2, pois acredito que nos próximos dias, vão entrar em força noutra destas cotadas, mais exactamente a TDU (subavaliaram o preço-alvo em mais de 45%) logo agora que vai entrar em breve no PSI20.. bizarro não?!?

Assim, também eu gostava de investir na Bolsa! :wink:

Sabem o que representa 25000 acções? São 105000 €!!! E por este valor vêm anunciar, já que ultrapassaram os 10%!!! Vamos ver é quantas têm para vender. E depois virem anunciar que baixaram os 10%. Mas, pelos vistos, o efeito pretendido será conseguido.

Olhem que eles estão mesmo aflitos.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

UBS ao ataque... parte 1

por bigwill » 11/2/2008 19:24

Pois é, também eu estava atento a esta "jogada" da UBS que começou na sexta-feira 08 Fev ! Tentei adivinhar qual (ou quais) das 8 cotadas referidas na altura, iria ser o próximo alvo da UBS.

Nunca pensei é que fosse num espaço de tempo tão curto... mas também não acredito que vão ficar por aqui.

Agora falta a Parte 2, pois acredito que nos próximos dias, vão entrar em força noutra destas cotadas, mais exactamente a TDU (subavaliaram o preço-alvo em mais de 45%) logo agora que vai entrar em breve no PSI20.. bizarro não?!?

Assim, também eu gostava de investir na Bolsa! :wink:
Anexos
UBS.bmp
UBS.bmp (457.55 KiB) Visualizado 5544 vezes
Devagar se vai ao longe, <b>mas demora um tempão!</b>

Registado: 29/11/2007 2:16

por vitcosta » 11/2/2008 18:52

Deixem-me ver se percebi.
Há poucos dias baixa o preço alvo significativamente, ao mesmo tempo encheram-se...
Daqui a uns dias começa a lançar preços alvo acima dos 5 euros..
Não são nada burros não..

Registado: 29/11/2007 14:17

por Nyk » 11/2/2008 18:27

UBS reforça participação no capital da Altri e passa a deter mais de 10%
A UBS AG reforçou a sua participação no capital da Altri para 10,02% do capital social e dos direitos de voto, na sequência da aquisição de 25 mil acções em bolsa. O banco suíço passou a deter, directa e indirectamente, 10.280.576 acções, informou a Altri em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A UBS AG reforçou a sua participação no capital da Altri para 10,02% do capital social e dos direitos de voto, na sequência da aquisição de 25 mil acções em bolsa. O banco suíço passou a deter, directa e indirectamente, 10.280.576 acções, informou a Altri em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"De acordo com o Código dos Valores Mobiliários, artigo 16.º, informamos que a UBS AG aumentou a sua percentagem de participação para um nível superior a 10% do capital social e dos direitos de voto na Altri", refere o comunicado.

As acções da Altri fecharam em alta 0,48% para 4,22 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Vodka7 » 8/2/2008 13:18

Calendário de Resultados - 2008

5 de Novembro (Quarta-feira)
Resultados do 3º Trimestre de 2008

27 de Agosto (Quarta-feira)
Resultados do 1º Semestre de 2008

7 de Maio (Quarta-feira)
Resultados do 1º Trimestre de 2008

12 de Março (Quarta-feira)
Resultados anuais de 2007

Registado: 10/11/2005 21:53

Acontece que o suporte dos 3,80

por JUKIMSUNG » 6/2/2008 20:59

É sem dúvida o mais importante na ALTRI e correspondeu a mais de 2 meses de lateralização.

Nessa fase o que impulsionou o título a quebrar essa resistência foi uma alteração fundamental.

A arranque seguiu-se à atribuição de 60 M de euros pela UE para a Celbi.

Ora 60 M de euros é mais do que muitas empresas do PSi de então tinham tido de lucros nos últimos 5 anos.

Os lucros da Altri são constantes, a empresa tem crescimento de lucros e de Ebitda notáveis, distribui dividendos, e lidera a nível mundial em alguns dos segmentos de mercado. Tem ainda a F. Ramada que é um activo muito valioso.

A meu ver esse subsídio a fundo perdido transformou a empresa (quase duplicando a produção de pasta de papel e ainda por cima está cada vez mais cara a Ton)
e a grande proeza técnica que há a registar é o fecho do GAP que essa notícia veio despoletar.

Neste momento sem esse peso em cima é das empresas com mais potencial novamente no PSI.

Como na próxima apresentação de resultados também aparecerá o dividendo, e atendendo ao preço actual, é capaz de ser boa altura para voltar a pensar na ALTRI...

Registado: 7/3/2007 19:42

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 23:15

Esteves, não deu para perceber o comentário, porque colocou no título aquilo que deveria querer colocar no texto...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O sr Ulisses k me desculpe, mas para além de fazer comentári

por esteves111 » 5/2/2008 23:11

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados da Altri mantendo a visão pessimista que tenho vindo a ter sobre a acção desde as análises que efectuei no início do ano.

Continuo de braço dado com os ursos.

Um abraço,
Ulisses
:shock:

Registado: 29/11/2007 3:09

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 18:09

Deixo aqui os gráficos actualizados da Altri mantendo a visão pessimista que tenho vindo a ter sobre a acção desde as análises que efectuei no início do ano.

Continuo de braço dado com os ursos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-altri1.GIF
forum-altri1.GIF (26.46 KiB) Visualizado 6349 vezes
forum-altri2.GIF
forum-altri2.GIF (23.24 KiB) Visualizado 6352 vezes
forum-altri3.GIF
forum-altri3.GIF (20.2 KiB) Visualizado 6349 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bocciardi » 5/2/2008 15:40

Desculpem la o abuso, mas alguém podera partilhar um grafico de comportamento da Altri actualizado?

Obrigado

Abraço

Registado: 17/1/2008 17:15

por Navete » 5/2/2008 14:12

Acho que EUROVERDE foi ás compras e já está a depreciar... :cry:
Mas concordo contigo EUROVERDE, ela está barata, mas quase todas elas do PSI estão baratas!!
O mercado é que manda! Só nos resta esperar que o mercado volte ao normal.

Registado: 29/10/2007 16:09

por TP1 » 5/2/2008 13:53

Peço desculpa, mas dizer ontem, que uma empresa não presta e, hoje sem que tenha existido qq alteração, dizer que já é a maior, não me parece uma mudança de opinião. Parece-me sim, uma estratégia pouco estudada.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 13:46

Euroverdde, a minha opinião sobre as duas empresas está expressa por várias vezes no meu tópico sobre as várias acções do PSI: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59839

O que nos queriamos saber é porque é que mudaste de opinião. Não é +pecado nenhuma mudar de opinião. Muitas vezes é até um sinal de inteligência. Mas é sempre importante perceber porquê, porque se por qualquer motivo que nos está a escapar tu mudas de opinião, na próxima opinião que deres ficamos sempre sem saber se é essa a tua verdadeira opinião.

Quanto aos teus argumentos, discordo deles. Pergunto então porque colocou a Altri em Bolsa, Paulo Fernandes, a um preço 8 vezes inferior ao que está agora cotada.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por 1963 » 5/2/2008 12:42

Desculpa lá, mas isso pouco interessa, o mercado manda e neste momento não "manda" como tu queres.
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por EuroVerde » 5/2/2008 12:32

Quem está agora a comprar Altri (ao fecho de ontem), está apenas e só a pagar o que custou a Celbi e Celtejo juntas, deixando de fora a F.Ramada, EDP bioelectrica e a Caima e todos os seus resultados futuros dessas divisões.
Portanto vendo a coisa mais a pormenor, concluo que a Altri não está barata, está super barata!!!!!!!
Falando de perda de credibilidade, penso que quem a perde é quem começa com bocas a torto e a direito, sem sequer analisar a empresa. E já agora, quanto aos críticos, gostaria de saber a vossa opinião sobre a Portucel e Altri. Ou não têm uma opinião formada?! Penso que está mais do que argumentado e não há mais justificações a dar.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: Uma opinião de quem está fora

por LeoCip » 5/2/2008 0:14

sopa de beldroegas Escreveu:A Altri continua ser uma empresa que vai crescer em resultados
(...)
Se na Altri isso é necessário, imagine-se nas empresas verdadeiramente endividadas (a Altri é um negócio que se auto financia com lucros enormes, a dívida que tem dura meia dúzia de anos e depois a Altri um dia OPA outras empresas da área lá fora e transforma-se em número 1, o top ten é pouco para a Altri)

Evolução da capacidade instalada de pasta (toneladas)

Eficiência operativa
Para além de planear o aumento da capacidade instalada, a Altri pretende ser o produtor mais eficiente na colocação da pasta de papel à porta dos seus clientes. Com esse objectivo, a Altri desenvolveu uma estratégia assente em três pilares:

Redução do cash cost por tonelada. Os projectos em curso não implicam aumento dos custos fixos, conduzindo a uma diluição do cash-cost por tonelada. Em termos de transporte, o comboio é o meio de transporte com os custos de frete mais baixos.
Localização estratégica da base de clientes. A localização privilegiada dos clientes da Altri é a Europa Ocidental e Central, o que permite optimizar a relação entre a qualidade de serviço aos clientes e o custo de transporte mínimo.
Auto-suficiência de madeira. A Altri gere 75 mil hectares de floresta em Portugal, o que, historicamente, lhe tem dado uma auto-suficiência de madeira da ordem dos 50%.

Registado: 29/11/2007 9:40

Uma opinião de quem está fora

por JUKIMSUNG » 4/2/2008 23:45

A Altri continua ser uma empresa que vai crescer em resultados (independentemente de a pasta aumentar mais 10 tostões ou não). É uma empresa das mais seguras do nosso PSI.

Agora teve uma explosão de 0,65 para 7,00 Eur (estamos a falar de 1000%) e se os mercados não `têm corrigido ela lá continuaria a sua senda de subida.

Acontece que para cúmulo do azar quem tem uma grande fatia é logo a UBS e a UBS está na ALTRI desde os 0,65. O lucro que fez foi espectacular mas com a treta do subprime a UBS levou um tareão e quando começou a desfazer-se de activos portugueses deve ter açoitado um pouco a cotação de pelo menos a Altri e a TDU.

Se os mercados regressarem ao Bull a Altri voltará a subir, se a coisa continuar tremida provavelmente ninguém resistirá (ou poucas empresas). De qualquer maneira acho que a Altri tem o seu potencial intacto e comparativamente com o que se passa no PSI é no seguemento small-medium caps sem dúvida a mais interessante, até pela estrutura accionista.

A este preço parece-me bem mas o subprime não terminou, nem vale a pena o pessoal iludir-se... atéporque os juros da FED podem não descer muito mais, cuidados acrescidos são necessários.

Se na Altri isso é necessário, imagine-se nas empresas verdadeiramente endividadas (a Altri é um negócio que se auto financia com lucros enormes, a dívida que tem dura meia dúzia de anos e depois a Altri um dia OPA outras empresas da área lá fora e transforma-se em número 1, o top ten é pouco para a Altri)

Registado: 7/3/2007 19:42

por crusas » 4/2/2008 22:44

Para quebrar este vazio de informação util nao havera ninguem que queira postar um grafico actualizado e/ou uma AT? Estou dentro bem entalado e gostaria de saber o que esperar da "Rainha do PSI20" no medio/longo prazo. Grato desde já e BN!

Registado: 29/11/2007 2:46

por Pata-Hari » 4/2/2008 22:29

Euro, acabas de ver o problema dos comentários sem explicações, não foi?

Por favor, argumenta os teus posts senão ficamos com posts vazios de conteúdo, que fazem os participantes perder tempo a ler. Quem abrir esta página deste tópico depara-se com uma compilação de opiniões tuas, contraditórias, e ainda por cima compiladas por vários participantes já que tu não tiveste a atenção de explicar a mudança da tua opinião.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Crómio » 4/2/2008 22:27

EuroVerde Escreveu:E vós? qual a vossa opinião à cerca da Altri e Portucel? Não, por acaso não tenho acções.

Fez-me lembrar... principalmente o final... :lol: :lol:

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FIg0d6CdDWU&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/FIg0d6CdDWU&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por EuroVerde » 4/2/2008 22:23

E vós? qual a vossa opinião à cerca da Altri e Portucel? Não, por acaso não tenho acções.

Registado: 29/11/2007 11:19

por TP1 » 4/2/2008 22:18

crusas Escreveu:TP1, a comparar isto com futebol é mais dizer que o Euro que ontem era vermelho hoje é verde :mrgreen:

:clap: :lol:

Registado: 30/11/2007 21:13

por crusas » 4/2/2008 22:13

TP1, a comparar isto com futebol é mais dizer que o Euro que ontem era vermelho hoje é verde :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:46

por tm1950 » 4/2/2008 22:12

Ghan Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Euro, perguntaram-me o porquê da mudança de opinião. Dá para responder?

Resposta bastante simples: Comprou Altri depois da "tentativa" de mandar a cotação abaixo.

Também são essas as minhas suspeitas! :mrgreen:
:P

Registado: 29/11/2007 13:54

por carrancho » 4/2/2008 22:12

quem diz isto no dia 19/01...

Esta empresa está com um Passivo enorme, o que se torna numa desvantagem em relação às outras do mesmo sector da pasta de papel. Pois é bastante susceptivel ao aumento das taxas de juro, influênciando os lucros. Creio que se de um momento para o outro a Altri deixar de lucrar, põe sériamente em risco a sua actividade e o actual valor poderá baixar bastante a médio/longo prazo.

Quem diz isto no dia 21/01...

EuroVerde Escreveu:Cuidado com esta empresa. As quedas vão continuar e a cotação poderá nunca mais vir aos actuais valores.

e isto no dia 25/01...

Penso que há muita especulação em volta deste título. A Altri está bastante endividada e pode vir a comprometer o seu futuro. Estes aumentos da pasta de papel nem sempre são boas notícias.

:wink:

hoje dia 4/02 diz isto...

Acredito na Altri a curto, médio e longo prazo.
E acredito que foi e continuará a ser a rainha do PSi20.
Dentro do bom sector da pasta de papel e fazendo uma comparação entre Portucel e a Altri, penso que a segunda tem mais capacidade de crescer, é uma empresa mais pequena e com mais potêncial e está barata face aos fundamentais.

isto...

O PER, ROE, o alto e consistente crescimento dos lucros, PCF e o desconto face aos activos correntes liquidos, bem como a estratégia que a administração leva por diante.

e isto...

Quem acreditar na Altri acredita e investe, quem não acreditar não acredita e procura outras empresas certamente menos boas! Façam as contas, está tudo a favor. Cada um é que decide a forma como investe o seu próprio dinheiro.

... tudo no mesmo forum e tópico... :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:

...

Acho que perde de imediato todo o crédito perante os restantes participantes! Não achas? :wink:

Abraço,

Carrancho

Deus é pai de cada *******
Editado pela última vez por carrancho em 4/2/2008 22:16, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Ferreiratrade, Gioes, Phil2014, rg7803 e 191 visitantes