Sonae Indústria...
Essa resistência amanhã é quebrada logo em 'gap-down'.
Borrou-se a pintura, mas... há mais marés que marinheiros. Tempos turbulentos e contra isso não há nada a fazer. Eu perdi 'algum', mas vou continuar a acompanhar, para apanhar o barco numa próxima arrancada... como de facto parecia que ia ser hoje !
O problema foi o ISM - muito, muito mau, surpreendeu tudo e todos pela negativa. Deu no que deu - sell-off global. Amanhã é a vez da Ásia e depois... os States decidem quando parar. Ab+Bn.
Borrou-se a pintura, mas... há mais marés que marinheiros. Tempos turbulentos e contra isso não há nada a fazer. Eu perdi 'algum', mas vou continuar a acompanhar, para apanhar o barco numa próxima arrancada... como de facto parecia que ia ser hoje !
O problema foi o ISM - muito, muito mau, surpreendeu tudo e todos pela negativa. Deu no que deu - sell-off global. Amanhã é a vez da Ásia e depois... os States decidem quando parar. Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
A minha carteira
hoje reforcei na soni vamos a ver tenho os seguintes BP(valor em caso de venda ganhos =0€)
BANIF 2,783 €
SONI 4,791 €
INAPA 0,665 €
LISGRÀFICA 0,109 €
Espero que hoje a soni feche acima dos 5€ eria muito bom pois segundo o gráfico que tenho e a minha análise pode-se tornar um ponte de suporte
BANIF 2,783 €
SONI 4,791 €
INAPA 0,665 €
LISGRÀFICA 0,109 €
Espero que hoje a soni feche acima dos 5€ eria muito bom pois segundo o gráfico que tenho e a minha análise pode-se tornar um ponte de suporte
- Anexos
-
- SONI.jpg (114.27 KiB) Visualizado 5820 vezes
Sonae Indústria é a cotada com maior potencial de valorização
A Sonae Indústria mantém a liderança na lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. Considerando o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 161%.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Sonae Indústria mantém a liderança na lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. Considerando o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 161%.
Na "newsletter" desta semana do Millennium bcpi, a Sonae Indústria [Cot] continua a surgir no topo da lista, depois de ter somado mais de 4% na semana passada. Esta foi a primeira semana em nove que a empresa conseguiu valorizar.
A segunda cotada com maior potencial de subida é a Novabase [Cot], com um potencial de 94%, seguida pela Semapa [Cot] que conta com um potencial de subida de 86%.
A Espírito Santo Financial Group (ESFG) surge em quarto lugar, com um potencial de valorização de 83% e a Portucel [Cot] encontra-se em último com uma subida potencial de 82%.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Na "newsletter" desta semana do Millennium bcpi, a Sonae Indústria [Cot] continua a surgir no topo da lista, depois de ter somado mais de 4% na semana passada. Esta foi a primeira semana em nove que a empresa conseguiu valorizar.
A segunda cotada com maior potencial de subida é a Novabase [Cot], com um potencial de 94%, seguida pela Semapa [Cot] que conta com um potencial de subida de 86%.
A Espírito Santo Financial Group (ESFG) surge em quarto lugar, com um potencial de valorização de 83% e a Portucel [Cot] encontra-se em último com uma subida potencial de 82%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Espanador Escreveu:Só é pena que exista mais euforia nas vendas do que nas compras. Do abismo já se descolou, agora é preciso que continue o rumo se não for mais até aos dias proximos dos resultados. Tio Belmiro, que tal uns dividendos para os investidores?
5 Melhores Ofertas
Vendas
Preço Quant.
5.02 5090
5.01 2289
5.00 46176
4.99 19877
4.98 3678
Compras
Quant. Preço
12335 4.97
11537 4.96
19455 4.95
24430 4.94
4134 4.93
Fonte Reuters 12:20
Cumps all
Espanador Escreveu:Só é pena que exista mais euforia nas vendas do que nas compras. Do abismo já se descolou, agora é preciso que continue o rumo se não for mais até aos dias proximos dos resultados. Tio Belmiro, que tal uns dividendos para os investidores?
Na minha humilde opinião, o melhor que a SOI tem a fazer é adiar essa intenção (já manifestada) de distribuir dividendos respeitantes a 2007.
Desde que o anunciaram (nos res 3Q07) o crédito ficou mais escasso e sobretudo mais caro, a conjuntura mudou muito, sobretudo a nível bancário.
Ora a empresa tem em vista uma fusão com a Masisa no Brasil, que, a não acordarem, obriga a SOI a comprar a posição dos chilenos (até final de 2008).
Cabe acrescentar que a SOI pretende também expandir-se a leste, mais concretamente na Russia, estando a prever um investimento de €150 milhões - citado pelo Belmiro em várias ocasiões.
Essas são duas excelentes operações, porque estão apontadas a mercado emergentes, com fortes crescimentos do Pib (com ou sem subprime !) e na área da SOI nem se fala (crescem em vol e em valor/preço).
Posto isto, sobre os dividendos não me preocupo, porque quem está à frente da empresa sabe muito bem o que anda a fazer e o que decidirem... faço-lhes confiança, por mim estará bem ! Abraço.
PS: existe mais "pânico nas vendas", do que "euforia nas compras". Já aqui o disse: os mercados descem de escadas, mas sobem de elevador.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Entrei hoje forte na SOI - entre €4,87-89. Acho que pode estar em bom momento: potencial de caída limitado e de subida... enorme ! Foi massacrada pelo mercado na descida e gráficamente mete pena: aquilo é um precipicio enorme.
Este papel precisava mesmo era dos resultados de 2007 cá fora e de indicações do crescimento na Africa do Sul e sobretudo Brasil. A nível fundamental o mercado está a descontar o pior cenário possível na Europa Central e Espanha/States. Infelizmente só saem dia 5 Março, ou seja, dentro de 1 mês: uma eternidade...
Vamos a ver. Hoje está com pouco volume, mas na 6ª feira também e depois arrancou por aí acima.
Bom ressalt... opps, boa sorte a todos
!
Este papel precisava mesmo era dos resultados de 2007 cá fora e de indicações do crescimento na Africa do Sul e sobretudo Brasil. A nível fundamental o mercado está a descontar o pior cenário possível na Europa Central e Espanha/States. Infelizmente só saem dia 5 Março, ou seja, dentro de 1 mês: uma eternidade...

Vamos a ver. Hoje está com pouco volume, mas na 6ª feira também e depois arrancou por aí acima.
Bom ressalt... opps, boa sorte a todos

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 12/1/2008 22:04
Constituição da SONI e OPA
Constituição da Sonae Indústria SGPS:
Como se pode ver a Efanor possui 51% da Sonae Indústria SGPS, e a Sonae SGPS através da Sonae Capital aproximadamente 7%.
"O Presidente da SONAE INDÚSTRIA é Belmiro de Azevedo, que ingressou nos quadros da empresa em 1965, tendo assumido em 1967 os cargos de Director-Geral e de Administrador-Delegado. Actualmente é o seu accionista principal e maioritário, através da EFANOR INVESTIMENTOS, SGPS, SA (51,281%), holding que detém a 100%."
Logo o Eng. Belmiro de Azevedo controla aproximadamente 58% da empresa pelo que me parece que a possibilidade de OPA sobre a Sonae Indústria é muito remota.
( E eu bem gostaria que o contrário fosse verdade porque possuo SONI)
Nota: A fonte da imagem é :
http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... nd_est.htm
Como se pode ver a Efanor possui 51% da Sonae Indústria SGPS, e a Sonae SGPS através da Sonae Capital aproximadamente 7%.
"O Presidente da SONAE INDÚSTRIA é Belmiro de Azevedo, que ingressou nos quadros da empresa em 1965, tendo assumido em 1967 os cargos de Director-Geral e de Administrador-Delegado. Actualmente é o seu accionista principal e maioritário, através da EFANOR INVESTIMENTOS, SGPS, SA (51,281%), holding que detém a 100%."
Logo o Eng. Belmiro de Azevedo controla aproximadamente 58% da empresa pelo que me parece que a possibilidade de OPA sobre a Sonae Indústria é muito remota.
( E eu bem gostaria que o contrário fosse verdade porque possuo SONI)
Nota: A fonte da imagem é :
http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... nd_est.htm
- Anexos
-
- Sem título.JPG (55.37 KiB) Visualizado 7688 vezes
- Registado: 18/2/2007 17:55
Re: Soni Save me!!
LeoCip Escreveu:rufa Escreveu:Eu estou nela numa média de 5,00 mas precisava que me ajudasse a recuperar as perdas do BCP hehe! será que um fecho acima dos 4,65 indica uma linha ascendente com consistência!?Talvez uma análise do Ulisses fosse esclarecedora.
Cumps all.
![]()
Pois BCP ... Sonae SGPS ... BPI ... Altri, as minhas ultimas apostas!!!
![]()
Amigo Rufa, vamos pensar no longo prazo.
Um abraço
Longo prazo?? Já tinha pensado nisso!
quanto à OPA acho que o Ulisses tem razão

Cumps all
Re: Soni Save me!!
rufa Escreveu:Eu estou nela numa média de 5,00 mas precisava que me ajudasse a recuperar as perdas do BCP hehe! será que um fecho acima dos 4,65 indica uma linha ascendente com consistência!?Talvez uma análise do Ulisses fosse esclarecedora.
Cumps all.

Pois BCP ... Sonae SGPS ... BPI ... Altri, as minhas ultimas apostas!!!

Amigo Rufa, vamos pensar no longo prazo.
Um abraço
- Registado: 29/11/2007 9:40
OPA à sonae indústria
acham plausível a notícia de uma OPA à Sonae Industria por 12,50€?
Eu também não acreditava numa opa da microsoft à Yahoo, mas a verdade está aí!
Eu também não acreditava numa opa da microsoft à Yahoo, mas a verdade está aí!
- Registado: 29/11/2007 13:23
Soni Save me!!
Eu estou nela numa média de 5,00 mas precisava que me ajudasse a recuperar as perdas do BCP hehe! será que um fecho acima dos 4,65 indica uma linha ascendente com consistência!?Talvez uma análise do Ulisses fosse esclarecedora.
Cumps all.
Cumps all.
Re: Cotação
rufa Escreveu:Vi bem 4,73! Será desta que a menina dispara???
Bom dia,
espero bem que sim (estou nela a 7,49), mas hoje os indicadores são positivos, vamos esperar pelas 14H30 - USA

- Registado: 29/11/2007 9:40
Re: sonindu
anas Escreveu:sò uma pergunta, a estes preços a soni nao se arrisca a levar com uma opa em cima?ò sera que fica muito cara.
E quem é que tem dinheiro?

O financiamento está caro agora

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Re: sonindu
anas Escreveu:sò uma pergunta, a estes preços a soni nao se arrisca a levar com uma opa em cima?ò sera que fica muito cara.
Muito cara... não. Até eu já pensei avançar com a OPA, mas entretanto perdi o dinheiro todo nas acções da Pararede, e agora a ganhar o ordenado minímo já não sei se consigo.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"