Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por callmevasco » 14/2/2008 20:56

Pedia mais uma vez que alguém pudesse postar um gráfico recente da SON, já ajustado com o stock split e se possível com as MM20 e MM50.
Esta notícia até pode ser positiva se vista como gerar dinheiro para pagar parte da dívida e concentrar-se no seu negócio chave: retalho.

Vasco

Registado: 4/2/2008 19:19

aqui fica o link para as lojas tangerina da galp

por dfenes » 14/2/2008 20:36

Julgo que seja uma mais valia se este negócio se concretizar uma vez que permite á sonae explorar em conjunto a rede de lojas da galp.

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia ... gerina.htm

Registado: 29/11/2007 2:53

por Ulisses Pereira » 14/2/2008 19:43

Sem saber os valores envolvidos, acho que é um erro dizermos que foi um bom ou mau negócio,. É tudo uma questão de valores...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tm1950 » 14/2/2008 19:41

A Sonae Distribuição acordou com a Galp Energia ceder a exploração dos oito postos de combustíveis "herdados" da compra do Carrefour Portugal à petrolífera portuguesa, anunciaram hoje as empresas. O valor do negócio não foi revelado.

Não percebo como se pode concluir daqui que o negócio (a concretizar-se!) só pode ser ruinoso para a SON. E a tal ponto que poderá ter influenciado a sua cotação no final do dia. Por coincidência ambas as empresas tiveram hoje perdas percentuais semelhantes.

Esta parceria poderá cimentar a já existente e faz todo o sentido, no meu ponto de vista de mero observador: a Galp vende gasolina nas instalações da SON e esta vende os seus produtos nas instalações da primeira.

Será que o Nuno Jordão está a ficar gagá? Será que o Paulo de Azevedo não se apercebeu da situação? Será que o Belmiro de Azevedo anda tão distraído com a SONC que não vê?
Mesmo sendo agnóstico, deixo escapar o muito português: “Valha-nos Deus”.
Saudações bolsistas,
CM

Registado: 29/11/2007 13:54

por Navete » 14/2/2008 19:35

Ainda falam às vezes do Berardo, o Belmiro é igual. Lucro rápido, comprar algo barato/velho, para vender o mais depressa possivel com o lucro que fôr. Dinheiro parado apodrece... :|

Registado: 29/10/2007 16:09

por anas » 14/2/2008 19:20

mais uma vez alguem soube primeiro do que nòs,viu-se isso hoje nos 1,24 era so a despejar.incrivel.

Registado: 29/2/2004 22:20

por CarIsBerg » 14/2/2008 19:16

Navete Escreveu:Logo agora que se falava na liberalização dos combustiveis, com os hipermercados a vender gasolina "branca", o Belmiro despacha a licença... :cry:

E já agora com o que poupam na gasolina até podiam comprar acções da sonae

Registado: 29/11/2007 2:26

por Navete » 14/2/2008 18:56

Logo agora que se falava na liberalização dos combustiveis, com os hipermercados a vender gasolina "branca", o Belmiro despacha a licença... :cry:

Registado: 29/10/2007 16:09

por Nyk » 14/2/2008 18:38

Sonae cede gasolineiras do Carrefour à Galp
A Sonae Distribuição acordou com a Galp Energia ceder a exploração dos oito postos de combustíveis "herdados" da compra do Carrefour Portugal à petrolífera portuguesa, anunciaram hoje as empresas. O valor do negócio não foi revelado.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

Em comunicado emitido ao mercado, a administração da Galp Energia adianta que subscreveu ontem com a Sonae Distribuição "um acordo de cessão de exploração de diversos postos de abastecimento da rede Continente".

A petrolífera adianta que "os postos agora cedidos vieram a integrar a rede Continente na sequência da operação de aquisição da Carrefour Portugal", operação que foi formalizada em Dezembro de 2007.

Adianta ainda a comunicação da Galp que "a concretização desta operação" relativa aos postos de combustível da Sonae Distribuição está ainda sujeita à não oposição "pelas autoridades competentes".

Em comunicado distinto, a Sonae Distribuição recorda que a relação com a petrolífera portuguesa, de "parceria", abrange "a exploração conjunta das lojas de conveniência da rede Galp", que recentemente passaram a operar sob a insígnia Tangerina. Visa igualmente "a concepção e desenvolvimento de acções promocionais cruzadas", entre os postos operados pela Galp e as unidades Continente (hipermercados) e Modelo (compactos).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por callmevasco » 14/2/2008 18:05

mnfv: o Investor Day é dia 18... mas de Março :)

Alguém poderia p.favor colocar um gráfico actualizado da Sonae SGPS com o acerto pós-stock split?

É que o Boursorama não tem esse valor actualizado no gráfico e gostaria de ter uma visão das MM50 e MM20 com esses dados como deve ser.

Obrigado.

por MNFV » 14/2/2008 12:00

CallmeVasco,

também estou curioso com o comportamento da acção e do impacto do dia do investidor, segunda feira, na mesma...

Históricamente o dia do investidor é um catalizador de subida da acção?

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por callmevasco » 14/2/2008 3:28

Anda tudo muito sossegado nestes lados, a Sonae lateraliza vai para um mês e nem mesmo alguns melhores dias das bolsas têm trazido grandes novidades.

Como sou novato nisto estou a tentar analisar este título e vejo aqui alguma divergência entre o MACD (positivo) e o Stoch (a dar sinal de venda), por outro lado a acomulação tem melhorado ligeiramente, tal como o RSI.

Posso ter as opiniões de users mais experientes sobre o momento da Sonae ?
Ainda por cima está bem em cima da MM20, acham que pode ser um catalizador de reacção ?

Desde já agradeço as vossas opiniões, até para eu avaliar a minha forma de leitura de AT.

Vasco
Anexos
s3.jpg
s3.jpg (77.35 KiB) Visualizado 5329 vezes

por Nyk » 13/2/2008 8:25

Sonae abre primeira loja SportZone em Madrid
É a segunda tentativa de levar a marca à capital espanhola, depois de uma primeira tentativa falhada.

Marina Conceição

A Sonae Distribuição, ‘sub-holding’ do grupo Sonae, vai entrar em Espanha já em Março com a marca SportZone.

“A empresa vai iniciar um novo processo de internacionalização já em 2008 através da insígnia de desporto SportZone. A primeira loja está previsto abrir durante o primeiro semestre e estará localizada em Madrid”, confirmou fonte da Sonae Distribuição ao Diário Económico.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por - GOE - » 8/2/2008 11:00

Só vejo um ténue esperança para este titulo perto da apresentação de resultados que se realizará em Março..

Acho que o comportamento dela será bastante lateral enquanto não romper a resistência dos últimos tempos nos 1,36€ ..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por obalela » 8/2/2008 10:52

crusas Escreveu:Olhando para o grafico de ha exactamente uma ano para ca, fim Janeiro inicio Fevereiro, consigo ver algumas semelhanças no actual movimento sendo o fundo perto dos 1,05 seguido de um movimento em alta ate aos 1,33/1,34.
Ja por varias vezes li que ha tendencias para estes fenomenos (repeticção de movimentos). Se estou praqui a dizer algum disparate agradeço que me iludicem/ corrigam. Será errado dizer que a SON durante as proximas semanas poderá chegar perto da resistencia nos 1,34 (tendo em conta este fenomeno de repetição)?

Já percebi porque é que ninguém fala na SONAE...
Com um post destes... :lol:

Agradeço que me ILUDICEM/CORRIGAM.
Podem optar pela opção que preferirem.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por crusas » 1/2/2008 21:08

Olhando para o grafico de ha exactamente uma ano para ca, fim Janeiro inicio Fevereiro, consigo ver algumas semelhanças no actual movimento sendo o fundo perto dos 1,05 seguido de um movimento em alta ate aos 1,33/1,34.
Ja por varias vezes li que ha tendencias para estes fenomenos (repeticção de movimentos). Se estou praqui a dizer algum disparate agradeço que me iludicem/ corrigam. Será errado dizer que a SON durante as proximas semanas poderá chegar perto da resistencia nos 1,34 (tendo em conta este fenomeno de repetição)?

Registado: 29/11/2007 2:46

por Fibonacci » 1/2/2008 19:12

Eheheh. Parece que andam a ler o Caldeirão...

Já apareceu o comunicado da Efanor com os tais 56%....

Aqui está ele:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ16681.pdf
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Fibonacci » 1/2/2008 17:50

Não acompanhei o processo mas de uma forma geral deverá ter sido isto a acontecer:

A Sonae Capital saiu totalmente da Sonae SGPS. Foi um "spin off". A Sonae SGPS não detém (ou se detém é algo muito reduzido, em linha com as acções próprias que deveria deter).

Os 56% que o mnfv refere não ficaram da Sonae SGPS mas sim da Efanor Investimentos, a qual detinha essa participação na Sonae e, por isso, mantém participação semelhante na Sonae Capital.

Para além desta participação da Efanor existem ainda outras participações qualificadas no capital da Sonae SGPS que passaram para a Sonae Capital, como fundos (ABN Amro, Fidelity, BPI,...) e mesmo a Fundação Berardo, segundo informações públicas (mas não necessariamente actualizadas).

Agora, também houve movimentos de direitos, pelo que as posições actuais são ainda uma incógnita.

Mas não deveria alguém dizer à CMVM, quando se tem mais de 2% da empresa? Ainda não vi nada nesse sentido...

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por MNFV » 1/2/2008 17:32

Se não vendeu após a cisão tem 56%

Se não estiver correcto que me corrijam

http://www.sonae.pt/home.php?lang=pt&c=negocios

por - GOE - » 1/2/2008 17:13

Ainda a dias tinha colocado essa questão, então a Sonae Capital ainda faz parte integrante da Sonae SGPS?! :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 1/2/2008 17:12

Exactamente ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MNFV » 1/2/2008 17:10

Tens razão Ulisses ... :-)

Sempre a aprender, parece que as contas são mais complicadas já que temos que entrar com o peso de cada uma das participadas no bolo SONAE SGPS, certo?

por Ulisses Pereira » 1/2/2008 17:06

mnfv, essas contas não são assim que se fazem.

Imagina que eu sou uma empresa que vale 1 milhão de euros. E tu és uma empresa que vale 100 milhões de euros e deténs 50% de mim.

Se eu valorizar 10%, achas que tu valorizas 5%? :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SirPatrickBateman » 1/2/2008 17:04

mnfv Escreveu:Se a SONAE Capital sobe 10%, a SGPS que detém 56% dela valoriza 5,6%.

Se a SONAE COM sobe 10%, a SGPS que detém 60% valoriza 6%.

Isso não se tem reflectido nos preços porque penso que as cotações dependentes nem sempre estão sincronizadas a 100%, penso eu..

Éééééééééééé!!!! :mrgreen:

Tal e qual, só falta régua e esquadro... :P

Registado: 6/11/2002 16:28

por MNFV » 1/2/2008 16:59

Se a SONAE Capital sobe 10%, a SGPS que detém 56% dela valoriza 5,6%.

Se a SONAE COM sobe 10%, a SGPS que detém 60% valoriza 6%.

Isso não se tem reflectido nos preços porque penso que as cotações dependentes nem sempre estão sincronizadas a 100%, penso eu..

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, josehenry400 e 853 visitantes