SPX
Boas. Já vi que vamos voltar à mesma discussão de há uns tempos atrás
.
A ver se fica tudo bem entendido.
Respondendo ao Artista:
O que não falha é o meu sinal, pode levar o seu tempo a confirmar mas nunca falha. E as ondas também não, estão lá todas, às vezes a interpretação das mesmas é que não é a mais correcta e aí falhei eu.
Respondendo ao Paulodias796:
Paulo, já há umas semanas atrás escrevi que ninguém deve investir o prório dinheiro com base na opinião dos outros, não há nada pior em bolsa do que investir de acordo com as recomendações de outros e perder. Portanto não confies assim tanto no que eu escrevo.
Relativamente ao SPX, depois de quebrar os máximos de ontem, mesmo já não tendo muito espaço, creio que ainda deve continuar a subir mais uns pontos, pelo menos mais um máximo superior ao de hoje. Não deve ir muito mais além, depois irá retomar o trend de baixa para fazer novos mínimos.
Imaginando agora a hipótese de quebrar os 1405, significa que as 5 ondas principais do trend de baixa ficaram concluídas na quarta-feira da semana passada. A 5ª teria sido feita na sessão de quarta-feira. Coloco esta hipótese devido à amplitude de mais de 50 pontos do movimento daquele dia. Se quebrar em alta os 1405, provavelmente o destino serão os 1425.
Quer suba mais 5 ou mais 20 pontos, certo é que voltará cá para baixo, isso é que é fatal como o destino.
Abraço e BN.

A ver se fica tudo bem entendido.
Respondendo ao Artista:
O que não falha é o meu sinal, pode levar o seu tempo a confirmar mas nunca falha. E as ondas também não, estão lá todas, às vezes a interpretação das mesmas é que não é a mais correcta e aí falhei eu.
Respondendo ao Paulodias796:
Paulo, já há umas semanas atrás escrevi que ninguém deve investir o prório dinheiro com base na opinião dos outros, não há nada pior em bolsa do que investir de acordo com as recomendações de outros e perder. Portanto não confies assim tanto no que eu escrevo.
Relativamente ao SPX, depois de quebrar os máximos de ontem, mesmo já não tendo muito espaço, creio que ainda deve continuar a subir mais uns pontos, pelo menos mais um máximo superior ao de hoje. Não deve ir muito mais além, depois irá retomar o trend de baixa para fazer novos mínimos.
Imaginando agora a hipótese de quebrar os 1405, significa que as 5 ondas principais do trend de baixa ficaram concluídas na quarta-feira da semana passada. A 5ª teria sido feita na sessão de quarta-feira. Coloco esta hipótese devido à amplitude de mais de 50 pontos do movimento daquele dia. Se quebrar em alta os 1405, provavelmente o destino serão os 1425.
Quer suba mais 5 ou mais 20 pontos, certo é que voltará cá para baixo, isso é que é fatal como o destino.

Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (20.63 KiB) Visualizado 4864 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as
http://fmarketswaves.blogspot.com

Spx
Retomando o conceito da resistência circular, aponta para uma paragem nos 1410 pontos.
- Anexos
-
- spx12.PNG (66.15 KiB) Visualizado 4939 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
BullPower Escreveu: Apenas tenho a certeza para onde vai. Não confundas, o meu sinal nunca falha.
Não compreendi esta parte Bull, o que é eu nunca falha?! e tens a certeza de para onde vai o que?
Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Enslaved:
Boas. Estás a fazer confusão, as ondas não são o "meu" sistema. As ondas é a forma como o mercado faz o preço ao longo do tempo. Não é meu, pertence a todos os participantes dos mercados.
O meu sistema é outra coisa, mais básica, é apenas um sinal, e este sinal nunca falhou, nem nunca vai falhar pelo menos nos poucos mercados que eu sigo e onde eu ponho as minhas mãos no fogo por eles.
As ondas, que é uma coisa completamente diferente do meu sinal, também nunca falham. O que falha é a minha interpretação das mesmas. Nunca garanto estar a ver correctamente o que o mercado está a fazer. Apenas tenho a certeza para onde vai. Não confundas, o meu sinal nunca falha.
Relativamente ao SPX, o ressalto desde os 1270 não começou bem para mim logo à nascença quando tive dados errados. Ainda hoje tenho dúvidas. Assim é complicado. E apostar assim é meio caminho para as coisas correrem mal.
Abraço e BN.
Caro BullPower tu tens dado uma ajuda incontestável a este fórum de possiveis movimentos do S&P500.
Infelizmente nem tudo que vem à rede é peixe mas isso é normal. Penso que o comportamento do S&P500 está a trocar os olhos a muita boa gente por isso é normal o teu sistema por vezes falhar (nada é infalível). No entanto estás com um excelente racio e deves te orgulhar do sistema criado por ti.
Mega abraço e amanhã estaremos novamente aqui a regalar os olhos para perceber que ondas o S&P anda a fazer .
Boas. Estás a fazer confusão, as ondas não são o "meu" sistema. As ondas é a forma como o mercado faz o preço ao longo do tempo. Não é meu, pertence a todos os participantes dos mercados.
O meu sistema é outra coisa, mais básica, é apenas um sinal, e este sinal nunca falhou, nem nunca vai falhar pelo menos nos poucos mercados que eu sigo e onde eu ponho as minhas mãos no fogo por eles.
As ondas, que é uma coisa completamente diferente do meu sinal, também nunca falham. O que falha é a minha interpretação das mesmas. Nunca garanto estar a ver correctamente o que o mercado está a fazer. Apenas tenho a certeza para onde vai. Não confundas, o meu sinal nunca falha.
Relativamente ao SPX, o ressalto desde os 1270 não começou bem para mim logo à nascença quando tive dados errados. Ainda hoje tenho dúvidas. Assim é complicado. E apostar assim é meio caminho para as coisas correrem mal.
Abraço e BN.

BullPower Escreveu:Bullpower:Boas. Foi mais rápido do que pensava. Fez um máximo superior ao da semana passada e assim concluiu o padrão. Depois de na última hora ter invertido o movimento, não vejo forma alguma de expandir mais para cima sem antes fazer novos mínimos abaixo de 1270.
Boas. Se existem momentos em que uma pessoa devia ficar em silêncio, este foi um deles.
Caro BullPower tu tens dado uma ajuda incontestável a este fórum de possiveis movimentos do S&P500.
Infelizmente nem tudo que vem à rede é peixe mas isso é normal. Penso que o comportamento do S&P500 está a trocar os olhos a muita boa gente por isso é normal o teu sistema por vezes falhar (nada é infalível). No entanto estás com um excelente racio e deves te orgulhar do sistema criado por ti.
Mega abraço e amanhã estaremos novamente aqui a regalar os olhos para perceber que ondas o S&P anda a fazer

SMarq...
Gostei imenso do seu gráfico, porque tinha muitas linhas... em particular porque gosto muito de tons azuis e brancas
Relativamente ao SPX, continuo a espera da tal subida até aos 1405... 1420, seguída de mais uma descida balente.(na minha opinião, que vale o que vale)
É curioso, que conforme o tempo passa e o indice for fazendo a correcção, começa a aparecer gente que diz que afinal... se calhar o bull ainda não morreu, gente a voltar de férias e pessoal a falar de fundos... tudo gente que merece da minha parte a maior consideração e respeito, mas a verdade é que o deus deu me o direito de discordar
Abraço e bons trades...
O Bala
Gostei imenso do seu gráfico, porque tinha muitas linhas... em particular porque gosto muito de tons azuis e brancas

Relativamente ao SPX, continuo a espera da tal subida até aos 1405... 1420, seguída de mais uma descida balente.(na minha opinião, que vale o que vale)
É curioso, que conforme o tempo passa e o indice for fazendo a correcção, começa a aparecer gente que diz que afinal... se calhar o bull ainda não morreu, gente a voltar de férias e pessoal a falar de fundos... tudo gente que merece da minha parte a maior consideração e respeito, mas a verdade é que o deus deu me o direito de discordar

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Boas. Utilizo o Metastock Pro. O gráfico de fundo preto é um software específico (Ibcharts) onde recebo as cotações da corretora que utilizo.
Espero que seja resistência
e que o mercado não decida subir mais. Amanhã temos o dado que os mercados gostam muito, payrolls. Na quarta-feira um relatório da ADP diz que se estimam 150000, pode ser que hoje tenha sido a antecipação e amanhã o sell the news, ou pelo menos não faça novo máximo.
Abraço e BN.
Espero que seja resistência

Abraço e BN.

Boas, Bull.
bem aqui vai a minha opinião:
Em relação às ondas com esta volatilidade torna-se complicado as contagens, mas também acho que estamos na C e que esta tem um pouco mais de espaço para subir ou pode mesmo ficar por aqui.
Aquela LTD no RSI pode ser a resistência.
Bull, que software utilizas nos gráficos de uma hora.
abraço,
SMarq
bem aqui vai a minha opinião:
Em relação às ondas com esta volatilidade torna-se complicado as contagens, mas também acho que estamos na C e que esta tem um pouco mais de espaço para subir ou pode mesmo ficar por aqui.
Aquela LTD no RSI pode ser a resistência.

Bull, que software utilizas nos gráficos de uma hora.
abraço,
SMarq
- Anexos
-
- S&P.PNG (20.87 KiB) Visualizado 5752 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Bullpower:
Boas. Se existem momentos em que uma pessoa devia ficar em silêncio, este foi um deles.
De facto não chegou a fazer máximo superior ao de ontem, nem o índice nem os futuros, mas ainda é possível expandir mais para cima ao contrário do que tinha referido ontem. Desde os 1321,77 de segunda-feira, o índice fez 5 ondas (perceptível num gráfico de 5 minutos) que constituem uma onda principal, que pode ser a C. Mas também pode expandir com mais duas principais que fariam à mesma a onda C. Por outro lado, o mínimo e o máximo de hoje podem ter sido a 1ª e 2ª ondas de uma primeira principal de um movimento de baixa. É neste cenário que acredito mais. Está complicado. Um bullmarket é bem mais fácil.
Deixo um gráfico de 5 min com as sessões desde segunda-feira até quarta e o horário.
Abraço e BN.
Boas. Foi mais rápido do que pensava. Fez um máximo superior ao da semana passada e assim concluiu o padrão. Depois de na última hora ter invertido o movimento, não vejo forma alguma de expandir mais para cima sem antes fazer novos mínimos abaixo de 1270.
Abraço e BN.

De facto não chegou a fazer máximo superior ao de ontem, nem o índice nem os futuros, mas ainda é possível expandir mais para cima ao contrário do que tinha referido ontem. Desde os 1321,77 de segunda-feira, o índice fez 5 ondas (perceptível num gráfico de 5 minutos) que constituem uma onda principal, que pode ser a C. Mas também pode expandir com mais duas principais que fariam à mesma a onda C. Por outro lado, o mínimo e o máximo de hoje podem ter sido a 1ª e 2ª ondas de uma primeira principal de um movimento de baixa. É neste cenário que acredito mais. Está complicado. Um bullmarket é bem mais fácil.
Deixo um gráfico de 5 min com as sessões desde segunda-feira até quarta e o horário.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spx5min.png (17.21 KiB) Visualizado 5824 vezes
-
- spxhourly.png (16.83 KiB) Visualizado 5828 vezes

Branco:
Depois da 5ª onda acontece um A-B-C correctivo do movimento de baixa.
Uma onda 1 será constituída por cinco ondas. Um A-B-C é constituído por três ondas. No ABC, após a 3ª onda, haverá quebra do máximo da 1ª.
Abraço e BN.
O que acontece depois da 5ª onda? Um A-B-C correctivo?
O que destingue o A-B-C correctivo de uma onda 1 que seja inversão de tendência?
Depois da 5ª onda acontece um A-B-C correctivo do movimento de baixa.
Uma onda 1 será constituída por cinco ondas. Um A-B-C é constituído por três ondas. No ABC, após a 3ª onda, haverá quebra do máximo da 1ª.
Abraço e BN.

Eu não percebo muito de Elliot Waves (apesar de confessar que o Bull Power me espicaçou a curiosidade o suficiente para andar a ver o que posso encomendar da amazon) por isso se alguém me podia tirar a duvida:
O que destingue o A-B-C correctivo de uma onda 1 que seja inversão de tendência?
E se acharem que isto é melhor noutro topico digam
E se acharem que isto é melhor noutro topico digam

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boas,
Vou deixar aqui a minha opinião sobre o índice entrando num campo que não domino muito bem.
Se o máximo do dia amanha não for superior a 50% da amplitude do dia de hoje e o índice fechar abaixo do mínimo de hoje, então passamos a ter um padrão técnico de reversão de curto prazo.
Tendo em conta o movimento iniciado no máximo histórico penso que agora estaremos a entrar na quinta onde na contagem de Elliote, tendo em conta que a terceira onda é a mais forte de todas, acredito que o target da quinta onda poderá ser o target a tracejado.
Cumprimentos, Silveira
Vou deixar aqui a minha opinião sobre o índice entrando num campo que não domino muito bem.
Se o máximo do dia amanha não for superior a 50% da amplitude do dia de hoje e o índice fechar abaixo do mínimo de hoje, então passamos a ter um padrão técnico de reversão de curto prazo.
Tendo em conta o movimento iniciado no máximo histórico penso que agora estaremos a entrar na quinta onde na contagem de Elliote, tendo em conta que a terceira onda é a mais forte de todas, acredito que o target da quinta onda poderá ser o target a tracejado.
Cumprimentos, Silveira
- Anexos
-
- S&P.png (26.76 KiB) Visualizado 6328 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
Boas. Foi mais rápido do que pensava. Fez um máximo superior ao da semana passada e assim concluiu o padrão. Depois de na última hora ter invertido o movimento, não vejo forma alguma de expandir mais para cima sem antes fazer novos mínimos abaixo de 1270.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (18.51 KiB) Visualizado 3878 vezes

Boas!
Bom, depois de um corte de 0,75% + este de 0,5% para os 3% de preço de dinheiro, julgo que é possível o índice ir aos 1405...1420. É neste espaço que eu hei de ficar "short".
Abraço e bons trades...
O Bala
PS: a minha intervenção não é um conselho de investimento. É antes uma "posta de pescada" a espera de ser contradita(ou contradizida)
Bom, depois de um corte de 0,75% + este de 0,5% para os 3% de preço de dinheiro, julgo que é possível o índice ir aos 1405...1420. É neste espaço que eu hei de ficar "short".

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: a minha intervenção não é um conselho de investimento. É antes uma "posta de pescada" a espera de ser contradita(ou contradizida)

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Penso que a FED vai cortar em 0,5% que é o que os Mercados esperam mais do que isso ou menos, é complicado.
-Se corta muito, os Mercados pensam,... isto está pior do que imaginamos e caiem.
-Se corta pouco, os Mercados ficam insatisfeitos,... e caiem.
-Se corta o esperado os Mercados vão ficar indecisos,.. e provavelmente jogam pelo seguro e podem também cair.
Existe quem diga que a maior crise está nas Bolsas e não na economia.
O problema é que, o que é um "remédio" para os Mercados Bolsistas pode ser um "veneno" para a Economia e vice versa.
cmps,
SMarq
-Se corta muito, os Mercados pensam,... isto está pior do que imaginamos e caiem.

-Se corta pouco, os Mercados ficam insatisfeitos,... e caiem.

-Se corta o esperado os Mercados vão ficar indecisos,.. e provavelmente jogam pelo seguro e podem também cair.

Existe quem diga que a maior crise está nas Bolsas e não na economia.
O problema é que, o que é um "remédio" para os Mercados Bolsistas pode ser um "veneno" para a Economia e vice versa.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Boas. Mesmo que não corte as taxas os mercados podem subir. Tecnicamente é possível, tem espaço até 1405 e provavelmente é isso o que vai acontecer, ou pelo menos fazer um máximo superior aos 1370 da semana passada. Creio que até sexta-feira os mercados podem subir. Talvez só uma quebra em baixa dos 1350 fará o índice voltar às quedas.
Abraço e BN.
Abraço e BN.

Re: Spx
jarc Escreveu:Bull, deste no ponto: O movimento para baixo é mais interessante e o não corte da Fed vai ser o mote. Vamos acompanhando.
Um corte maior nas taxas pode ter um efeito perverso transmitindo a ideia que as coisas estão ainda mais complicadas do que parecem nos EUA e causar o mesmo efeito de queda. Vamos ver...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas. Fica o update do chart. Vai ser necessário muita força de vontade para puxar o índice mais para cima. Ou isso ou short covering. Os máximos de hoje nos futuros 1466,75 também alinhavam mais ou menos com os 1310. Podia ser 1344, 1365 e 1399. Talvez nenhum deles se vai revelar o tecto, talvez 1380. Confesso que estou mais interessado no lado short. A quebra em baixa dos 1351 futuro creio que significa que o ressalto terminou e que voltará a fazer novos mínimos.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (18.08 KiB) Visualizado 4710 vezes

Boas. Não, é de esperar a não quebra dos 1405.5, caso contrário, eu creio que as cinco ondas principais no movimento de descida desde os 1576 já estarão concluídas. A onda V teria sido na quarta-feira que teve uma amplitude de 50 pontos. Por isso acho muito importante esclarecer a minha dúvida relativamente aos mínimos de terça-feira passada. É mesmo assim, a teoria é muito bonitinha mas a prática não. O final dos movimentos é concluído de forma rápida e algo atabalhoada, na maioria das vezes desviando-se do tal padrão Elliott e violando as regras do mesmo. É por isso que digo sempre que não utilizo ondas Elliott. Porque não funcionam como ele idealizou.
Abraço e BN.
Abraço e BN.

Aqui está o gráfico.
Sendo assim é esperar a não superação dos 1410 (caso contrário 1,2,3 passa a a,b,c, não?)e começar a shortar. Por outro lado, os NYlows fecharam o terceiro dia abaixo dos 40, estão a secar. Se a resistência for quebrada (a actual onda de subida deixa de poder ser uma 4) preparem-se para ver os touros de volta:wink: .
Obrigado Bullpower pelo complemento à análise, estou a comecar a estudar estes assuntos mais a fundo e não há nada como a avaliação de quem é experiente.
Sendo assim é esperar a não superação dos 1410 (caso contrário 1,2,3 passa a a,b,c, não?)e começar a shortar. Por outro lado, os NYlows fecharam o terceiro dia abaixo dos 40, estão a secar. Se a resistência for quebrada (a actual onda de subida deixa de poder ser uma 4) preparem-se para ver os touros de volta:wink: .
Obrigado Bullpower pelo complemento à análise, estou a comecar a estudar estes assuntos mais a fundo e não há nada como a avaliação de quem é experiente.
- Anexos
-
- SPX.JPG (108.76 KiB) Visualizado 5184 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 187 visitantes