Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 1/2/2008 13:53

Boas

Esta tendencia para baixo é muito mau sinal não acham ?

Registado: 29/11/2007 2:13

por fitas » 1/2/2008 13:45

Este título está a ser o "calimero" da nossa bolsa.

Com uma ajudinha dava valorização no indice bastante desejável.

Pode ser... pode ser. :roll:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por charles » 1/2/2008 12:09

BCP perde mais de 1% com possibilidade de aumento de capital
(01-02-2008 - 10:27)

As acções do Banco Comercial Português (BCP) desciam mais de 1% e contrariavam a tendência do sector nacional e europeu, a reflectir a possibilidade de um aumento de capital.

Os títulos [bcp] desciam 1,2% para os 2,06 euros, numa altura em que o sector bancário nacional está a ganhar cerca de 1% e o índice europeu Dow Jones para a banca está a subir 0,5%.

A possibilidade de a administração do BCP vir a propor um aumento de capital da instituição está em aberto. "Esse é um dos muitos cenários que estão a ser estudados. A equipa entrou há duas semanas e todos os cenários estão a ser analisados. Essa possibilidade está a ser equacionada mas nada está decidido", adiantou fonte do banco ao Jornal de Negócios.

O BCP já emitiu um comunicado onde esclarece que "não foi tomada qualquer decisão sobre a realização de um aumento de capital". Contudo, o banco não desmente que esta hipótese está em cima da mesa.

A equipa de Carlos Santos Ferreira quer evitar pedir este esforço financeiro aos accionistas, como o JdN noticiou ontem. Em alternativa, a instituição poderá ser mais agressiva nos desinvestimentos, não sendo de excluir a alienação de operações desenvolvidas no exterior.

voltar

Este titulo não se aguenta acima de 2€....o meu P.T. de 2.5€ já lá vai....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por DC89 » 1/2/2008 10:43

ABN envolvido no caso de acções próprias do BCP, diz jornal

As autoridades nacionais suspeitam que há envolvimento do banco holandês ABN Amro nas operações polémicas de compra e venda de acções próprias do BCP, entre 2001 e 2004, e que estão no centro das investigações a actos de gestão do grupo financeiro português, afirma o jornal Público esta sexta-feira.

Em causa está a possibilidade de o ABN ter aparecido como detentor de uma posição no capital do BCP «que, afinal, podia pertencer, de facto, ao Comercial Português», segundo o diário.
Se as suspeitas dos reguladores se confirmarem, o ABN poderá ter cometido um crime de natureza grave. O grupo holandês apenas refere que «o ABN Amro não tem nenhum comentário a efectuar», cita o artigo, acrescentando que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários também se escusou a fazer declarações.

No ofício que enviou ao BCP a 21 de Dezembro de 2007, onde revela «as conclusões preliminares de investigações ainda em curso», o regulador bolsista afirma ter detectado «uma operação realizada por uma instituição financeira de que resultou a comunicação, por esta, de uma participação qualificada».

Mas, «o interesse económico» permaneceu no BCP, «bem como a possibilidade do exercício do direito de voto», nota o jornal.

Registado: 26/12/2007 15:50

por iurp » 31/1/2008 12:03

Rumor de aumento de capital sobe de tom, e a questão é saber em que valor.

Os dados parece estarem lançados e ultimam-se as últimas contas para definir o valor do aumento de capital. Claro que Santos Ferreira não é burro e o ideal, pensará ele, é resolver todas as questões agora e não deixar nada para o seu mandato.Estou convencido que será num montante que deixará o banco livre de procupações, mesmo considerando uma crise nos mercados nos próximos tempos.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por AlexB » 31/1/2008 11:42

É natural que os lucros do BCP baixem substancialmente depois de todas as trapalhadas que aqueles senhores por lá andaram a fazer.
Só espero que, apesar disso, o banco não vá a falência e a cotação suba um bom bocado porque estou dentro e agora não me dá jeito sair, como está.
Cumprimentos

Registado: 29/1/2008 0:06

por luiz22 » 31/1/2008 1:36

Banco reavalia provisões 2008-01-31 00:05

BCP pode cortar lucros de 2007
Prudência. Acautelar eventuais surpresas e os efeitos da crise. Os lucros de 2007 serão penalizados.

Sílvia de Oliveira e Pedro Carvalho

Santos Ferreira, o novo presidente do BCP, está a estudar um reforço das provisões nas contas de 2007 para se proteger, não só de eventuais surpresas que possa encontrar no balanço do banco, mas também para se defender de um ano difícil, que será indiscutivelmente marcado pela crise financeira mundial. Esta medida implicaria um corte ainda maior nos lucros do maior banco privado português. Tal como o Diário Económico avançou na edição de 18 de Janeiro, os analistas prevêem que os lucros do BCP tenham recuado 28% em 2007 para os 561 milhões de euros.

Ao que o Diário Económico apurou, a possibilidade do reforço das provisões está em cima da mesa e faz parte de um conjunto de recomendações do auditor do BCP, a KPMG, que tem estado a trabalhar com o novo conselho de administração no fecho das contas do ano passado. Uma fonte contactada garantiu, porém, que ainda não existe nenhuma decisão tomada.

Um reforço de provisões já em 2007 faria todo o sentido. Santos Ferreira e a sua equipa chegaram ao BCP apenas há duas semanas, depois de um período de forte instabilidade, pelo que conquistariam uma margem de segurança adicional para fazer face a eventuais surpresas. O BCP está a ser investigado pelas autoridades de supervisão e pelo DIAP, no âmbito de operações alegadamente irregulares e que terão causado ao banco graves prejuízos. A anterior administração, liderada por Filipe Pinhal, garantiu que todas as perdas se encontram já reflectidas nas contas do BCP, mas os supervisores - Banco de Portugal e CMVM - estão a confirmar essa informação.

Por outro lado, um reforço de provisões permitiria ao BCP defender-se melhor de eventuais efeitos da crise financeira global, que tem afectado os resultados dos bancos. “Santos Ferreira dará as cara por uns maus resultados de 2007. Faz todo o sentido aproveitar um momento negativo para tomar já todas as medidas que afectem os resultados. Fica tudo feito de uma vez e parte-se para 2008 com a casa mais arrumada”, explicou uma fonte contactada pelo Diário Económico.

O BCP apresentará as resultados de 2007 dia 19 de Fevereiro. A divulgação das contas chegou a estar agendada para 22 de Janeiro, mas uma das primeiras medidas da nova administração foi adiar a prestação da informação ao mercado. As estimativas apontam para uma queda dos lucros de 28% face a 2006. Os analistas justificam a quebra com três factores: instabilidade na gestão de topo do banco, que só ficou resolvida com a eleição de uma nova administração no dia 15; custos com o fracasso da OPA sobre o BPI; e reformas de alguns administradores. Na assembleia geral, o anterior CEO, Filipe Pinhal já tinha dito que os lucros em 2007 foram inferiores aos de 2006, uma informação que acabou por ser confirmada pelo próprio banco.

Nos últimos 12 anos, os lucros do BCP aumentaram de forma sustentada, com excepção de 2002, quando os resultados caíram 52,3%, influenciados pela constituição de uma provisão para riscos bancários gerais de 200 milhões de euros. Há uma semana, quando esteve no Parlamento, o governador do Banco de Portugal disse que o BCP usou esta provisão para assumir as perdas registadas com as ‘off-shores’.

BCP é dos mais castigados na Europa
As acções do BCP voltaram ontem a cair 0,47% para os 2,10 euros. Com esta descida, o banco eleva para 28% a queda acumulada em 2008. No índice da Dow Jones para o sector da banca na Europa, o BCP e o BPI são os mais penalizados, estando este último a perder 36%.

DE
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Turcio Vedras » 31/1/2008 1:13

Batmax Escreveu:Boas

Alguem sabe aonde posso ver info sobre o historico das acções desde 2000 ?
Dia 19 vai ser dia chave para o Bcp ouvi dizer que os lucros vão ser inferiores aos de 2006 aonde posso ver essas observações ?

Histórico das cotações:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BCP.LS

Gráfico desde 2000:
Anexos
BCP_2000_2008.png
BCP_2000_2008.png (6.33 KiB) Visualizado 6728 vezes

Registado: 29/11/2007 14:02

por Batmax » 30/1/2008 21:03

Já encontrei obrigado :wink:

por Ulisses Pereira » 30/1/2008 19:40

Mas queres ver o gráfico ou queres valores concretos para um dia concreto?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Batmax » 30/1/2008 19:34

Boas

Alguem sabe aonde posso ver info sobre o historico das acções desde 2000 ?
Dia 19 vai ser dia chave para o Bcp ouvi dizer que os lucros vão ser inferiores aos de 2006 aonde posso ver essas observações ?

por Navete » 29/1/2008 18:31

Gostaria que alguem realisa-se uma critica ao que eu penso do gráfico de hoje:
Volume reduzido igual ao dos dias 24DEC e 31DEC.
Próxima resistência nos 2.22
RSI a dar sinal de entrada.
Money Flow a dar espaço para subidas
Existe no entanto uma pressão vendedora indicando ainda algum "Bear mode" :)
Temos ainda as noticias do Min Finanças, esclarecimentos futuros.
Temos tambem a esperança no FED.
Já agora, acho que amanhã podemos ter mais uma subidazinha...
Façam os vossos comentários. :wink:

Registado: 29/10/2007 16:09

por pedrom » 29/1/2008 3:15

Navete Escreveu:BatMax. A cotação já desceu tanto que não acredito que tenha espaço para descer muito mais. 1.90 suporte até 2.03 treze cêntimos quase 7% de hipotese para descer, para subir dependerá sempre dos mercados, volumes de compra.
A perderes maximo 7%, a ganhar talvez daytrade de 1 1,5%.
Tu é que sabes, os resultados já sabemos que são piores que os ultimos, acho que já estão nesta cotação/valor.

Ainda pode descer 100% :mrgreen:

Agora a sério desde último aumento de capital (5,50 - 5,60) e a partir até ao minimo 1,19 (salvo erro) eu todos os dias/meses/anos pensa que era imposível descer mais, mas lá vinha mais uma descida, e mais outra e mais outra.

Deixei de ter um investimento de curto prazo e passou para longo prazo até me chatear e vender aquilo tudo por volta dos 4 euros.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por karlitos » 29/1/2008 2:55

o bcp está num momento delicado. ou vai andar a lateralizar entre os 2 (1.90 talvez) e 2,20 ou caso quebre este suporte podemos ver bcp a fazer novos mínimos novamente.

para mim esta é uma linha importante entre o estar bull ou bear da acçao.

Registado: 27/6/2007 21:00

por Navete » 28/1/2008 18:12

BatMax. A cotação já desceu tanto que não acredito que tenha espaço para descer muito mais. 1.90 suporte até 2.03 treze cêntimos quase 7% de hipotese para descer, para subir dependerá sempre dos mercados, volumes de compra.
A perderes maximo 7%, a ganhar talvez daytrade de 1 1,5%.
Tu é que sabes, os resultados já sabemos que são piores que os ultimos, acho que já estão nesta cotação/valor.

Registado: 29/10/2007 16:09

por urukai » 28/1/2008 17:04

Eu estou curto em BCP devido à tendência de queda que os mercados apresentam no curto prazo e também devido às perspectivas negativas relativas aos resultados.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Batmax » 28/1/2008 16:58

Boas

Parece que o dia de hoje mostrou algo o que acham ?
Pois estou num impasse para se vendo ou não as minhas acções visto que perco algum €, agradecia a opinião, obrigado.

por Scuba » 28/1/2008 0:50

obrigado pvg, pela sinceridade e pelos argumentos.

Registado: 27/1/2008 16:31

por pvg80713 » 27/1/2008 19:20

mas só vou voltar a entrar depois do... Carnaval .

Registado: 19/4/2005 11:11

por pvg80713 » 27/1/2008 19:18

scuba,

a situação das financeiras internacionais nem sequer é má, a verdade é que não se sabe qual é.
os resultados do bcp não se sabe.

o bpi parece querer fazer um aumento de capital...

não se sabe quais as reformas dos administradores do bcp em valores mensais....

na incerteza esteja fora !

o meu conselho ?! venda amanha de manha ao melhor e espere por haver certezas.

cumprimentos

eu ?! sou accionista do bcp à mais de 20 anos ! e vou continuar a ser para o resto da minha vida.

por Scuba » 27/1/2008 18:54

Eu sei que ele disse isso.
Prefiro que me dêm uma opinião negativa que tenha um minimo de justifcação e ainda por cima venha de um forense que tem muito tempo disto, do que uma opinião positiva de alguem que perceba tanto como eu.
Foi por isso que agradeci ele ter perdido tempo a responder.
Cumprimentos

por pvg80713 » 27/1/2008 18:42

artista dixit :

a tendência é de queda e enquanto isso acontecer as probabilidades de cair são maiores que as de subir...

cumprimentos

por Scuba » 27/1/2008 18:36

obrigado artista ;)

por artista_ » 27/1/2008 18:12

Scuba Escreveu:Olá boa tarde!
Eu sou mais um dos que tem dinheiro enterrado aqui no BCP.
Na minha opinião acho que ele não desce mais do que já está, até porque tudo o que é má noticia já saiu nos ultimos tempos.
Concordo qaundo dizem que os maus resultados já estão incorporados pelo mercado até porque toda a gente sabe quevão ser maus, quanto muito podem ser menos maus e até ajudarem numa subidazinha :). Eu estou a rezar para isso.
Gostava de saber qual é a vossa opinião do preço justo desta acção. Ou seja, sem estas desgraças todas qual seria o preço medio do BCP. Eu sei que quem manda no preço é o mercado mas acho que há sempre um preço médio, e acho importante para saber se vale a pena ou não aguentar as perdas.
Obrigado

Não sei qual é o preço justo do BCP, acho que neste momento até será difícil alguém saber, mas a tendência é de queda e enquanto isso acontecer as probabilidades de cair são maiores que as de subir...

Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Batmax » 27/1/2008 17:52

Boas

Estava a espera do fim do mês para vender as minhas acções visto que não quero correr riscos com o aproximar do dia 19 de Fev. achão que sera uma data muito tardia ou tento já vender amanha ?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, trilhos2006 e 213 visitantes