Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sistema

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tennis » 9/5/2003 3:44

Muito interessante,

Já consegui retirar alguns falsos sinais... bem, mãos à obra.

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

sistema

por Tennis » 9/5/2003 3:37

Obrigadíssimo Gil e salteador...

Acho que já tenho com que me entreter..., vamos ver se consigo encontrar o "Holly grail".

Abraços,

Tennis

por salteador » 9/5/2003 3:29

Tennis, procura testar o ADX, ADXR, VHF, volume estocástico, amplitude estocastica, RWI....
salteador

por Gil » 9/5/2003 3:29

Basta escrever ADX(n) no código para teres o valor do ADX dos últimos n dias.

Por exemplo:

ADX(14)>30
Para verificar se o ADX é superior a 30.

Ou

ADX(14)> Ref(ADX(14),-1)
Para veres se o ADX de hoje é maior que o ADX de ontem.

Também existem variações do ADX e podes encontrar as fórmulas no site do metastock.
Have fun!
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

sistema

por Tennis » 9/5/2003 3:19

Obrigado Gil mais uma vez,

Por acaso sabes onde se vê o ADX no meta? Isto a investigar por lá e vi muitas fórmulas (algumas são confidenciais é preciso passwort). Sabes se há lá uma fórmula à disposição de toda a gente do ADX?

Obrigado,

Tennis

por Gil » 9/5/2003 2:53

É o ADX.
Normalmente, se o ADX for superior a 30 então pode-se considerar que o preço tem uma tendência definida.
Um abraço.
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

por Gil » 9/5/2003 2:49

Desculpa, não é o ATR. O ATR é para a volatilidade.
Já te digo qual é...

sistema

por Tennis » 9/5/2003 2:32

Obrigado pela resposta Gil.

Vou investigar isso do ATR.

Abraço

Tennis

por Gil » 9/5/2003 2:27

Não estou a perceber mto bem que tipo de fórmula queres.
O que podes fazer é determinar a tendência do mercado nos últimos 15 dias (p.ex) e se esta estiver abaixo de um determinado valor então ligas um sistema baseado num oscilador ou deixas pura e simplesmente de ligar aos sinais do teu sistema.

Um bom indicador de tendência é o ATR (julgo eu :wink: )
Boa sorte

Sistema

por Tennis » 9/5/2003 1:51

Tenho reparado que, no meu sistema, onde o gajo me decapita um bocado é nas lateralizações dos índices ou acções.

Por isso, é que ele não é completamente mecânico (como o famoso sistema do cem).

Ando a alguns dias a tentar descobrir se no meta é possível meter alguma fórmula matemática que evite os sinais falsos de entrada nas lateralizações.

No entanto, até agora, não o consegui... está a ser um esforço inglório (a esperança é a última coisa a morrer).

Bem, estou para aqui a falar e só quero saber uma coisa:

Alguém sabe se é possível criar uma fórmula matemática no meta que evite as lateralizações, isto é, que não dê os tais falsos sinais de entrada curta ou longa nas lateralizações?

Não se preocupem que não quero saber a fórmula... só gostava de saber se é possível criar essa fórmula no meta, tudo, para não continuar a bater com a cabeça na parede inglóriamente.

Obrigado,

Tennis

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 133 visitantes