DIA D - Corta ou não corta a taxa?
Lendo tudo o que foi escrito e pensando mais um pouco sobre o assunto, existem 2 argumentos fortes para o tema:
1 - A FED teve este movimento brusco de corte potencialmente por culpa do Kerviel, ou seja, afinal a coisa não tava tão negra como se pensou nesse dia. A Societe é que tava a despejar tudo no mercado. E agora se calhar já cortou o que tinha para cortar.
2 - A FED se cortou para que não houvesse um crash nos mercados, então agora o perigo caso não corte é o mesmo, e como tal deve cortar algo.
Juntando estes 2 argumentos mais algumas ideias que tenho diria que amanhã a FED corta 0,25 até se calhar não há razão para cortar algo, mas tb não querem partir o mercado todo...
Se este facto pesar mm mto face à optimização da decisão para a economia e não para a bolsa então ele corta 0,5 mas se o fizer é pq isto ta negro em termos economicos, e os gajos de davos têm razão isto pode ir mm para recessão e das feias. assim sendo rally de 2 ou 3 dias e depois queda.
PS: Nikkei abriu e foi logo po vermelho humm estranho, será que já estarão a jogar à defesa?
1 - A FED teve este movimento brusco de corte potencialmente por culpa do Kerviel, ou seja, afinal a coisa não tava tão negra como se pensou nesse dia. A Societe é que tava a despejar tudo no mercado. E agora se calhar já cortou o que tinha para cortar.
2 - A FED se cortou para que não houvesse um crash nos mercados, então agora o perigo caso não corte é o mesmo, e como tal deve cortar algo.
Juntando estes 2 argumentos mais algumas ideias que tenho diria que amanhã a FED corta 0,25 até se calhar não há razão para cortar algo, mas tb não querem partir o mercado todo...
Se este facto pesar mm mto face à optimização da decisão para a economia e não para a bolsa então ele corta 0,5 mas se o fizer é pq isto ta negro em termos economicos, e os gajos de davos têm razão isto pode ir mm para recessão e das feias. assim sendo rally de 2 ou 3 dias e depois queda.
PS: Nikkei abriu e foi logo po vermelho humm estranho, será que já estarão a jogar à defesa?
fiódor Escreveu:Penso que tanto 0,25% como 0,50% já poderão estar descontados pelo mercado. Acho até que pode haver surpresa mas é com a reacção do mercado. Sempre levei em conta uma máxima, " O que é óbvio para todos obviamente está errado". O mercado gosta de pregar umas partidas e assumir desde já que se cortar vai subir pode trazer dissabores, pode até haver um sell on good news, a última oportunidade para fechar posições...
Se fosse sempre tão linear e óbvio isto tornava-se "relativamente" fácil.
Aguardar é o melhor a fazer, na minha humilde opinião...
Cumps e BN
Fiódor
Concordo em absoluto, até porque parece-me que o SPXestá a perder gás e amanhã não sei se terá força para manter a subida. Aliado à leitura das várias análises já feitas ao comportamento do índice, cautela recomenda-se.
Abraço
Jibóia
whitebala Escreveu:O que levou o FED a baixar a taxa à pressa?
R: O iminente crash dos mercados
Qual é a situação actual?
R: Recuperação dos mercados
Que se deveria fazer amanhã:
R: Não mexer e aguardar pela estabilização dos mercados
Ou seja a minha aposta vai para alteração de 0%
Seguindo o mesmo raciocínio: baixou a taxa à pressa para evitar o iminente crash dos mercados, então não deixará de a baixar novamente precisamente evitar o iminente crash dos mercados. Mesmo assim, o iminente crash dos mercados continuará presente! Penso eu, correndo o risco de me enganar...
Cumprimentos.
Penso que o FED não baixa ou sobe ou ainda não mexe nas taxas devido às bolsas. As mexidas de taxas devem-se a questões económicas e não por outros motivos. Que estes motivos interfiram com os mercados bolsistas..., não tenho a minima dúvida. Aliás, é mais que óbvio
Sumário:
1 - economia é uma coisa ; bolsas é outra.
2 - Ambas se relacionam e interagem.

Sumário:
1 - economia é uma coisa ; bolsas é outra.
2 - Ambas se relacionam e interagem.
-Não é suposto as quedas da semana passada serem fruto do efeito Jerome?
-Não é suposto essas quedas terem induzido o FED a antecipar a baixa das taxas e logo em 0,75%?
-Conclusão: revelado o facto das quedas serem consequência do efeito Soc. Generale (seja verdade ou mentira) lógicamente o FED não baixará as taxas até porque as baixou por ter sido enganado quando o pretendia fazer apenas amanhã e apenas em 0,25 ou 0,50%...
-Não é suposto essas quedas terem induzido o FED a antecipar a baixa das taxas e logo em 0,75%?
-Conclusão: revelado o facto das quedas serem consequência do efeito Soc. Generale (seja verdade ou mentira) lógicamente o FED não baixará as taxas até porque as baixou por ter sido enganado quando o pretendia fazer apenas amanhã e apenas em 0,25 ou 0,50%...
- Registado: 4/12/2007 1:07
taxas
Sinceramente acho que não vai mexer nas taxas e o trambolhão vai ser grande, por pensar assim continuo de fora a espera para ver , parece-me que a festa ainda nao acabou , digo isto porque não acredito num corte de taxas tao radical no prazo de 15 dias ,afinal os dados que sairam hoje nem eram assim tao maus que justifiquem esse corte,mas e so uma opinião que vale o que vale
- Registado: 24/1/2008 21:38
Penso que tanto 0,25% como 0,50% já poderão estar descontados pelo mercado. Acho até que pode haver surpresa mas é com a reacção do mercado. Sempre levei em conta uma máxima, " O que é óbvio para todos obviamente está errado". O mercado gosta de pregar umas partidas e assumir desde já que se cortar vai subir pode trazer dissabores, pode até haver um sell on good news, a última oportunidade para fechar posições...
Cumps e BN
Fiódor
Cumps e BN
Fiódor
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Na minha humilde opinião
o homem prepara-se para fazer estragos...
deve dar uma descida de 0,5% o que seria extraordinário e indicador de que não querem deixar cair isto mais.
Extraordinário - 1,25% de descida da taxa de juro no espaço de uma semana, a somar ao indicador de 2 segundos a virar, o vix a descer... tudo aponta para que possa haver aqui uma recuperação incisiva. Se depois cai ou não lá mais para a frente logo se vê.
Entrei num call do dax e amanhã até às 17h30 devo vender metade da posição. Se a descida for de apenas 0,25 o pessoal ainda refila, mas por pouco tempo que 1% a menos numa semana é extraordinário na mesma.
Nunca tinha visto uma coisa assim no fed e se calhar não verei tão cedo e desta vez pago para ver e como o dax tombou desde os máximos 15% se calhar isso seria suficiente para um rally até 7200/7300 e nesse caso o efeito deste crash teria já sido eliminado. Ficava a faltar ainda cerca de 10% mas estariamos na presença do crash mais rápido de sempre (não na queda nem na dimensão) emtremos de eficácia e recuperação....
Amanhã pode ser que isto suba mais um bocadinho e isso até me dava um certo jeito
deve dar uma descida de 0,5% o que seria extraordinário e indicador de que não querem deixar cair isto mais.
Extraordinário - 1,25% de descida da taxa de juro no espaço de uma semana, a somar ao indicador de 2 segundos a virar, o vix a descer... tudo aponta para que possa haver aqui uma recuperação incisiva. Se depois cai ou não lá mais para a frente logo se vê.
Entrei num call do dax e amanhã até às 17h30 devo vender metade da posição. Se a descida for de apenas 0,25 o pessoal ainda refila, mas por pouco tempo que 1% a menos numa semana é extraordinário na mesma.
Nunca tinha visto uma coisa assim no fed e se calhar não verei tão cedo e desta vez pago para ver e como o dax tombou desde os máximos 15% se calhar isso seria suficiente para um rally até 7200/7300 e nesse caso o efeito deste crash teria já sido eliminado. Ficava a faltar ainda cerca de 10% mas estariamos na presença do crash mais rápido de sempre (não na queda nem na dimensão) emtremos de eficácia e recuperação....
Amanhã pode ser que isto suba mais um bocadinho e isso até me dava um certo jeito
- Registado: 7/3/2007 19:42
há outro tópico nesta página acerca desse tema, espreita aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60450
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60450
DIA D - Corta ou não corta a taxa?
Boa noite!
Amanhã é um dia fulcral para o mercado. Pelas 19:15 (hora portuguesa) a FED irá decidir se corta e por quanto corta a taxa de juro.
Os futuros já indicam com mais de 70% de certeza um corte de 0,5 e 25% pensam mesmo em 0,75.
Claramente o Bernanke amanhã tem uma das suas decisões mais dificeis de tomar.
O que eu acho:
Se cortar 0.75 surpreende o que o mercado espera isto tem um rally forte durante uns dias e temos que tar dentro para aproveitar;
Se não corta a taxa com discurso da inflação ui temos também um rally mas para baixo e aí convém estarmos curtos ou fora;
Para os cortes possíveis de 0,25 ou 0,5 não tenho opinião forte mas diria que no 1º caso o mercado cai um pouco no segundo sobe mas sem aquele fulgor...
Gostava de ler as vossas opiniões sobre o tema, e sobretudo como se vão posicionar para esta decisão? ficar de fora? ficar longo? curto? ou misto? tipo ficar longo no psi e depois curto num indice...
Abraço a todos
Amanhã é um dia fulcral para o mercado. Pelas 19:15 (hora portuguesa) a FED irá decidir se corta e por quanto corta a taxa de juro.
Os futuros já indicam com mais de 70% de certeza um corte de 0,5 e 25% pensam mesmo em 0,75.
Claramente o Bernanke amanhã tem uma das suas decisões mais dificeis de tomar.
O que eu acho:
Se cortar 0.75 surpreende o que o mercado espera isto tem um rally forte durante uns dias e temos que tar dentro para aproveitar;
Se não corta a taxa com discurso da inflação ui temos também um rally mas para baixo e aí convém estarmos curtos ou fora;
Para os cortes possíveis de 0,25 ou 0,5 não tenho opinião forte mas diria que no 1º caso o mercado cai um pouco no segundo sobe mas sem aquele fulgor...
Gostava de ler as vossas opiniões sobre o tema, e sobretudo como se vão posicionar para esta decisão? ficar de fora? ficar longo? curto? ou misto? tipo ficar longo no psi e depois curto num indice...
Abraço a todos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Apramg, Bing [Bot], jprgodinho, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MiamiBlue, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, SerCyc, StockRider!, yggy e 86 visitantes