Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: Vestindo o fato de urso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scubawarrior » 9/5/2003 12:06

Como sabes discordo apenas deste parágrafo:

"O facto de eu acreditar que iremos ter uma correcção nos próximos tempos, não significa que partilhe a opinião que os mercados mundiais vão mergulhar para novos mínimos. Essa é uma análise com um horizonte temporal bem maior daquele que eu julgo estar apto a fazer e interessado em negociar. Acredito que os mercados irão agora corrigir, mas encaro como bastante provável a possibilidade desta correcção servir para afugentar alguns touros, fazer o mercado ganhar forças para retomar a sua tendência ascendente de curto/médio prazo."

Pois acho que vamos para novos mínimos, de qq modo vou deixar que o mercado me diga se quer continuar essa têndecia de subida de curto prazo.

Penso mesmo com grande convicção que qt mais tempo demorar o mercado a entrar em fortes subvalorizações(necessárias para inverter um mercado como este, e atrair novamente substanciais montates de investimento de volta para o mercado)mais tempo iremos demorar a sair deste Bear Market!

Isto por um lado e por outro para dar espaço e tempo para se criar, num ambiente de cautela, novas bolsas de poupança nos consumidores. Isso vai levar mais tempo do que se está á espera.

Pois sem poupança não há investimento!!! e nem falo da necessidade de uma substâncial consolidação no corporate, que embora tenha já reduzido fortemente os custos, ainda estão mt longe de situações de boa saúde financeira com lucros crescentes!!

Para terminar quero apenas agradecer mais um artigo excelente e em que concordo pelo menos no curto prazo contigo Ulisses.

abraço

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por R_Martins » 9/5/2003 12:02

As diferenças existem…
A capacidade de nos tornarmos inteligentes não chega a todos.
Martelar em coisas que a prática nos mostra o contrario não é sequer saudável.
Se mudas-te a camisa na hora certa não tenho certezas. No entanto essa capacidade de se mudar de tendência é bem a prova de que já apreendes-te que as «embarrantices» não dão dinheiro.
Eu continuo todavia um Bull magrinho.Como aqueles «bezerros» que olhando ao longe no prado, a meia barriga cheia, não tem a certezas de que o verde vai continuar nos dias seguintes.
Quanto a vida nos ensina caro Ulisses…
Parabéns pelo artigo.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Parabéns pelas tuas análises

por Camisa Roxa » 9/5/2003 11:24

Tenho seguido os teus artigos (e os do Marco António), incluindo os Rabiscos Americanos e tenho de vos dar os parabéns pelas análises fundamentadas e acertadas que têm vindo a fazer.

Como o Eagle Eye dizia, tens estado muito próximo do Nichols (ou vice versa!) quanto aos timings do mercado.

Mas principalmente quero felicitar-te por revelares outra característica do Nichols: o não apego a posições bull ou bear. A tendência mãe está definida: bear, mas há que aproveitar estes rallies que tantos lucros providenciam e não queimar o capital a shortar rallies que nunca mais acabam.

Um abraço e continuem!

Registado: 5/11/2002 11:27

Excelente

por Paulo Marques » 8/5/2003 22:56

Boa noite

Ulisses, parabéns por mais um excelente artigo mesmo na hora H.
Excelente também o timming.

Um abraço

Registado: 5/11/2002 0:40

Vestindo o fato de urso ?

por lr » 7/5/2003 22:19

Boa noite Ulisses, e restantes amigos

como já tinha informado, deixei de ter acesso ao forum durante o dia, mas não tenho faltado à noite, embora só para consulta.

Quanto a estar na hora da correcção, podes ter razão, mas não sei, não.

Já aqui tenho lido algumas opiniões, e parece-me que toda a gente quer tirar uma fotocópia ao que aconteceu no ano passado, embora não ache que seja o teu caso. Ora se se lembram, por esta altura estavamos em forte queda. Só que o mercado este ano tem contrariado essas previsões, por isso eu pensar que muita gente estará a olhar para o gráfico de 2002 e pensar: isto está na hora de desabar, como aconteceu em 2002, e como tenho ouvido dizer, o mercado faz sempre por enganar a maioria.

Logo...

Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

por Ulisses Pereira » 7/5/2003 21:47

Eheheh! Realmente tinha-me enganado e escrito no título "fato de touro". Apanhaste-me! ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Fato macaco...

por Azul » 7/5/2003 21:23

Bolas Ulisses, escusavas de mudar de fato enquanto eu fazia o refresh !!?? :lol:
Azul

Novo artigo: Vestindo o fato de urso

por Ulisses Pereira » 7/5/2003 21:19

Acabei de publicar no site o artigo "Vestindo o fato de urso". Pode ser consultado em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=77

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Pmart 1 e 185 visitantes