Caldeirão da Bolsa

Subprime vai fazendo vitimas pelo caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 29/1/2008 3:29

pedrom Escreveu:
Seja banco, seja finanças, seja segurança social, quando existe um bom negócio é de se fazer. Apenas podia respeitar um familiar ou amigo.

Tenho colegas com empréstimos que nunca vão conseguir pagar e porquê? Altos casarões, altos empréstimos, baixos rendimentos!!! É aumentar o tempo para reduzir a prestação, é pagar prestações com cartões de crédito, é pedir dinheiro emprestado, é fazer novos empréstimos, etc, etc, etc. Mas quando chega ao verão a viagenzinha não se pode deixar de fazer, ou a troca de carro também é imprecindivel para dar nas vistas!!!

As pessoas tem que se convencer que tem que viver no seu nivel de vida e não podem querer aumentar esse nivel para mostar aos outros sem que aumentem os rendimentos.

Subscrevo totalmente.
Ganho 50 a 100% mais que muitos conhecidos meus, mas levo uma vida material muito mais discreta que todos eles.
A diferença é que eles fazem contas literalmente ao euro todos os meses, enquanto eu ponho €€ de lado para quando realmente necessitar... pois fui educado por pais que nunca recorreram a um crédito na vida e que ainda assim chegaram razoavelmente longe, facto do qual me orgulho muito! :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por pedrom » 29/1/2008 2:18

karlitos Escreveu:
pedrom Escreveu:o subprime ainda vai dar muita alegrias, pois para quem tem dinheiro pode fazer optimus negócios num futuro próximo!!! As finanças não param de meter casas, barracões, armazens, terrenos, etc em leilão como nunca foi visto. Os bancos também devem estar prestes a divulgar lista de casas para vender!!!

o pior é o comprar.

eu era incapaz de comprar a casa a um banco, sabendo que ao fazer tal estaria a despejar uma família provavelmente que não conseguiu suportar os encargos dos empréstimos.

é certo que muitas vezes as famílias dão mais pontos que nós e o tiro sai furado e depois da nestas situações.

mas mantenho, nem que fosse o melhor negocio da minha vida, era incapaz de viver com a minha consciência assim.

mas acredito que haja muitos capitalistas sem escrúpulos que se aproveitam (e bem) destas situações.

A maioria das vezes são as imobiliárias que vendem estas casa e nem sequer nos apercebemos que vinham dos bancos excepto perto da altura da escritura, no entanto eu não tenho qualquer problema em comprar (haja dinheiro) seja o que for desde que esteja a bom preço.

Seja banco, seja finanças, seja segurança social, quando existe um bom negócio é de se fazer. Apenas podia respeitar um familiar ou amigo.

Tenho colegas com empréstimos que nunca vão conseguir pagar e porquê? Altos casarões, altos empréstimos, baixos rendimentos!!! É aumentar o tempo para reduzir a prestação, é pagar prestações com cartões de crédito, é pedir dinheiro emprestado, é fazer novos empréstimos, etc, etc, etc. Mas quando chega ao verão a viagenzinha não se pode deixar de fazer, ou a troca de carro também é imprecindivel para dar nas vistas!!!

As pessoas tem que se convencer que tem que viver no seu nivel de vida e não podem querer aumentar esse nivel para mostar aos outros sem que aumentem os rendimentos.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por karlitos » 29/1/2008 2:04

pedrom Escreveu:o subprime ainda vai dar muita alegrias, pois para quem tem dinheiro pode fazer optimus negócios num futuro próximo!!! As finanças não param de meter casas, barracões, armazens, terrenos, etc em leilão como nunca foi visto. Os bancos também devem estar prestes a divulgar lista de casas para vender!!!

o pior é o comprar.

eu era incapaz de comprar a casa a um banco, sabendo que ao fazer tal estaria a despejar uma família provavelmente que não conseguiu suportar os encargos dos empréstimos.

é certo que muitas vezes as famílias dão mais pontos que nós e o tiro sai furado e depois da nestas situações.

mas mantenho, nem que fosse o melhor negocio da minha vida, era incapaz de viver com a minha consciência assim.

mas acredito que haja muitos capitalistas sem escrúpulos que se aproveitam (e bem) destas situações.

Registado: 27/6/2007 21:00

por pedrom » 29/1/2008 0:48

o subprime ainda vai dar muita alegrias, pois para quem tem dinheiro pode fazer optimus negócios num futuro próximo!!! As finanças não param de meter casas, barracões, armazens, terrenos, etc em leilão como nunca foi visto. Os bancos também devem estar prestes a divulgar lista de casas para vender!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Hoje na RTP 1

por charles » 28/1/2008 23:34

PRÓS E CONTRAS
Debates
«2008»

Optimismo ou Pessimismo?
Nº 4 de
O debate mais alargado da televisão portuguesa Prós e Contras

Neste Programa
Os mercados financeiros tremem!
A economia Mundial abranda!
E nós?
Para onde vai a economia portuguesa?
Será que o país está hoje melhor preparado para enfrentar dias difíceis?
A perspectiva de recessão na América, o abrandamento na Europa!
Os reflexos no dia a dia dos portugueses…
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 28/1/2008 23:14

O que está em causa nesta noticia não é se o fulano vai ficar bem na vida , a questão para mim importante enquanto investidor, é qual é a verdadeira dimensão do problema do subprime, o fulano de frança deu um rombo gigantesco nos cofres do S.G. (bode espiatorio ou não), Merril Lynch não é propriamente um banco de investimento qualquer, e as cabeças lá tambem já começaram a rolar, mesmo que esta demissão seja uma situação diferente do que aconteceu na S.G.....ou talvez não!
Editado pela última vez por charles em 28/1/2008 23:36, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por joperi » 28/1/2008 23:01

è ele e o Paulo Teixeira Pinto, quando saiu do BCP levou uma pequena reforma, e uma carta para o fundo de desenprego, :lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 4:34

Mas que pena

por portucel » 28/1/2008 22:30

Dilson Costa Escreveu:confirmadíssimo , é mesmo mais uma vítima, confirmado á momentos ....

Não gostava mesmo de estar na pele dele...

... coitadinho...

... vai receber apenas uns míseros MILHÕEZINHOS de indemnização!!!

Registado: 10/11/2006 16:05

por Dilson Costa » 28/1/2008 22:12

confirmadíssimo , é mesmo mais uma vítima, confirmado á momentos ....
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

Subprime vai fazendo vitimas pelo caminho

por charles » 28/1/2008 21:55

Perdas do “subprime” levam presidente adjunto do Merrill Lynch à demissão
(28-01-2008 - 19:30)

O presidente adjunto do Merrill Lynch, Ahmass Fakahany, poderá demitir-se ainda hoje, duas semanas após o banco ter reportado amortizações recorde devido à crise do crédito hipotecário de alto risco, adiantou uma fonte próxima do processo à Bloomberg.

Fontes que preferiram não ser identificadas, devido à decisão ainda não ser pública, disseram que a demissão poderá ser anunciada hoje.

O terceiro maior banco norte-americano registou um prejuízo de 9,8 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros) no último trimestre de 2007, penalizado pelas perdas provocadas pelo "subprime", o que obrigou a instituição a fazer aumentos de capital.

Apenas na segunda metade do ano passado, o Merrill Lynch reportou 24 mil milhões de dólares em amortizações.

Mais uma vitima.... :roll: , isto ou estoira aos pouqinhos ou se lhe dá em força, então ai é que vamos ver o verdadeiro crash, eu assisti ao de 2000!
Editado pela última vez por charles em 28/1/2008 22:28, num total de 1 vez.
Cumpt

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], jprgodinho, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MiamiBlue, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, SerCyc, StockRider!, yggy e 80 visitantes