As Meninas Bonitas do nosso PSI
9 mensagens
|Página 1 de 1
Oeiras e Nuno
nunofaustino Escreveu:O que eu percebi que o Jas queria dizer é que o comprador devia ter uma ordem de venda com uma magnitude semelhante à que ele colocou no mercado (70K)
O comprador não colocou a ordem de venda de imediato pois nesse caso a cotação não subia tanto. Só subiu para aqueles valores porque não havia vendas suficientes.
Entretanto muitas ordens deveriam ter entrado à frente da dele nomeadamente a minha pois eu vendi e demorei mais de um minuto a dar a ordem.
nunofaustino Escreveu:pois arriscava-se que a cotação subisse imenso até conseguir comprar as 70K. No fundo ele colocou um preço máximo na sua ordem (disfarçado de uma ordem de venda que ele colocou)
O que eu disse é que para alguém colocar uma ordem daquelas é quase obrigatório que tenha uma grande quantidade em carteira. Para poder dar uma ordem de venda contrária se a cotação subir exageradamente.
Entretanto fui ver os gráficos intraday e parece-me que ele não terá dado nenhuma ordem de venda.
Isto porque no fecho foram transaccionadas 108k o que revela que houve outros compradores a adquirirem mais 38k.
- A ordem de venda não foi dada ao melhor pois não apareceu nos cofres.
- Não havia ordens de venda que a igualassem abaixo de 15,50 pois eu vi os cofres de fecho.
- Nos cofres não ficou nenhuma ordem grande por satisfazer ao preço de fecho (apenas 4,5k a 15,50)
Portanto ou ele teve muita pontaria e conseguiu dar uma ordem mais pequena que foi totalmente absorvida ou comprou mesmo mais 70k.
Mas se o rapaz fez isso, 2 ordens de 70k inversas (mais de 1 milhão de euros cada uma) além de ser forte pagou em comissões cerca de 6.000 euros para brincar...
Ter sido uma passagem está fora de hipótese pois nesse caso deveriam dar ambas as ordens ao melhor pois, de contrário, nada garantia o sucesso da mesma.
JAS
O que eu percebi que o Jas queria dizer é que o comprador devia ter uma ordem de venda com uma magnitude semelhante à que ele colocou no mercado (70K), pois arriscava-se que a cotação subisse imenso até conseguir comprar as 70K. No fundo ele colocou um preço máximo na sua ordem (disfarçado de uma ordem de venda que ele colocou).
Um abraço
Nunofaustino
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
PTM
Caro JAS,
Já entendi.
Tem toda a razão... Na realidade, num título em que isso acontece no fecho, é de ir mantendo alguma confiança na sua força. Estou dentro há dois dias a 14,57.
Vamos a ver, pois para já a PTM é a mais valorizada do índice Euronext 100, com 51,4% desde o início do ano...
Um abraço,
Sensível
Já entendi.

Vamos a ver, pois para já a PTM é a mais valorizada do índice Euronext 100, com 51,4% desde o início do ano...
Um abraço,
Sensível
- Registado: 5/11/2002 1:11
Re: 16,50???
Sensivel Escreveu:Eu peço imensa desculpa, e face ao seu "sublinhado" da ordem de 70k a 16.50, fui mesmo vasculhar todos os negócios da PTM e não encontrei nenhum a 16.50. Foi um negócio ou foi uma ordem que, a dado momento, foi dada por engano???
A ordem não foi dada a 16,50.
Foi uma ordem de 70k dada ao melhor e no pre-fecho.
Quando isso acontece são acumuladas todas as ordens de venda até as quantidades igualarem a ordem de compra.
Nos primeiros momentos essa igualdade de quantidades deu-se a 16,50 e foi esse valor que nos apareceu nos cofres como valor de negociação.
À medida que foram entrando mais ordens de venda a igualdade foi-se dando a valores mais baixos e acaabou por fechar a 15,50.
Portanto a compra das 70k foi realizada a 15,50 e é esse o valor que aparecerá registado.
JAS
16,50???
Caro JAS,
Eu peço imensa desculpa, e face ao seu "sublinhado" da ordem de 70k a 16.50, fui mesmo vasculhar todos os negócios da PTM e não encontrei nenhum a 16.50. Foi um negócio ou foi uma ordem que, a dado momento, foi dada por engano???
Um abraço,
Sensível.
Eu peço imensa desculpa, e face ao seu "sublinhado" da ordem de 70k a 16.50, fui mesmo vasculhar todos os negócios da PTM e não encontrei nenhum a 16.50. Foi um negócio ou foi uma ordem que, a dado momento, foi dada por engano???
Um abraço,
Sensível.
- Registado: 5/11/2002 1:11
Re: PTM - 16.50???
tiagor Escreveu:JAS, em relação à PTM creio que querias mesmo dizer 15.50 ...
Eu quando olhei para os cofres também achei que estava a ver mal...
Mas 70k em compra ao melhor meteram a cotação mesmo a 16,50.
Está claro que a seguir apareceram vendas, eu incluído, e o preço foi descendo acabando por "satisfazer o clinte" e fechar a 15,50.
Se aquilo foi manipulação ou não já não sei.
Mas para dar uma ordem de compra de 70K (mais de 1 milhão de euros) é preciso estar preparado para dar uma ordem contrária se não aparecer vendedor pois arrisca-se a ir mesmo comprá-las a 16,50 ou outro preço estupidamente alto.
E isso significa que é alguém que tinha pelo menos outras 70k em carteira... E que passou a ter, pelo menos, 140k.
Quando vejo um peso-pesado destes a comprar assim um título onde estou fico logo descansado.
JAS
PTM - 16.50???
JAS, em relação à PTM creio que querias mesmo dizer 15.50 ...
As Meninas Bonitas do nosso PSI
Num dia em que as bolsas de todo o mundo estiveram no vermelho eu tenho que chamar "meninas bonitas" àquelas acções que hoje subiram mais do que 2%.
EDP
Finalmente parece ter dado o sinal! Já não era sem tempo...
É um título que eu não gosto, por ser pouco especulativo, mas tenho que reconhecer que hoje se portou bem.
Advinhar se a seguir vai para cima ou se vai para baixo fica para os Analistas cá do Fórum...
BCP
Deste já estão todos fartos de me ouvir falar e não haverá muito a acrescentar.
O volume de 22,5 milhões com mais uma subida de 2,17% diz quase tudo.
Terem ficado mais de 2 milhões em compra a 1,41 (preço de fecho) parece indicar que a pressão de compra se mantém e que é muito forte.
Ter calma e deixar correr os lucros é o mais recomendável.
PTM
Além de ter fechado a subir 2,65% o mais espantoso é que os trades que se conseguem realizar neste título no intraday se têm mostrado altamente rentáveis.
Hoje no fecho deram uma ordem de compra de 70k ao melhor que atirou a cotação de 15,45 para 16,50 (e notem que o 16 não é erro de dactilografia...).
Dei logo ordem de venda das que tinha comprado às 8 da manhã a 14,95... Eu e muitos outros porque acabou a 15,50.
O que me rendeu 3,67%.
Mantenho 900 e espero recomprar amanhã as que vendi hoje. Porque acho que a PTM não fica por aqui.
JAS
P.S. - Tenho BCP, JMT, IBR, PTM e TDU
EDP
Finalmente parece ter dado o sinal! Já não era sem tempo...
É um título que eu não gosto, por ser pouco especulativo, mas tenho que reconhecer que hoje se portou bem.
Advinhar se a seguir vai para cima ou se vai para baixo fica para os Analistas cá do Fórum...
BCP
Deste já estão todos fartos de me ouvir falar e não haverá muito a acrescentar.
O volume de 22,5 milhões com mais uma subida de 2,17% diz quase tudo.
Terem ficado mais de 2 milhões em compra a 1,41 (preço de fecho) parece indicar que a pressão de compra se mantém e que é muito forte.
Ter calma e deixar correr os lucros é o mais recomendável.
PTM
Além de ter fechado a subir 2,65% o mais espantoso é que os trades que se conseguem realizar neste título no intraday se têm mostrado altamente rentáveis.
Hoje no fecho deram uma ordem de compra de 70k ao melhor que atirou a cotação de 15,45 para 16,50 (e notem que o 16 não é erro de dactilografia...).
Dei logo ordem de venda das que tinha comprado às 8 da manhã a 14,95... Eu e muitos outros porque acabou a 15,50.
O que me rendeu 3,67%.
Mantenho 900 e espero recomprar amanhã as que vendi hoje. Porque acho que a PTM não fica por aqui.
JAS
P.S. - Tenho BCP, JMT, IBR, PTM e TDU
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Massao1, Pmart 1 e 138 visitantes