Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pousada » 24/2/2008 18:10

Atenção, os resultados saem amanhã.
Espero que os resultados ajudem os touros a levar a cotação até aos 8.77€, que na minha opinião será a próxima resistencia.
Estou dentro desde os 7.72€

Bons Negócios
Pousada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

por Zroof » 23/2/2008 2:18

Aqui vai

Imagem


Quanto ás análises só comento o que se vê....A cotação ultrapassou a média exponencial de 20 dias , mas as duas médias estão a ficar paralelas.Vai lateralizar?

Ao dispôr.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 63
Registado: 30/1/2008 1:50
Localização: Braga

por pedromrsll » 23/2/2008 1:12

Viva

Fortes sinais de vida?

...A LTD descendente de médio prazo parece já ter ficado para tráz...

...alguma boa alma com muito mais conhecimentos de AT poderá fazer o favor de comentar, postando um grafico actualizado?

Muito obrigado e bom fim de semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por Nyk » 22/2/2008 19:08

Santander estima que lucro da Semapa cresça para 141 M€
O Santander prevê que a Semapa registe um aumento no seu lucro líquido, em 2007, para os 141 milhões de euros, contra os 91,4 M€ verificados em 2006.

Susana Teodoro

As estimativas dos Santander surgem numa nota hoje citada pela agência Reuters, indicando que as receitas da Semapa deverão ter crescido 7% para os 1,410 milhões de euros em 2007, e que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) terá crescido 13% para os 422 milhões de euros.

A Semapa deverá anunciar os seus resultados anuais de 2007 na próxima segunda-feira, após o fecho do mercado.

O Santander tem uma recomendação de 'Buy' para a Semapa com um preço-alvo de 15,10 euros por acção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

por Mr. Money » 11/2/2008 14:54

ENTREVISTA-Secil quer dois-terços produção fora Portugal 3 anos
(11 Feb 2008)

--------------------------------------------------------------------------------

Por Ruben Bicho

LISBOA, 11 Fev (Reuters) - A Secil, da Semapa <SEM.LS>, prevê ter dois-terços da capacidade produtiva fora de Portugal em três anos versus os actuais 40 pct, privilegiando investir no Mediterrâneo e países de língua portuguesa como Angola e Brasil, disse o 'chairman' da Semapa, Pedro Queiroz Pereira.

Segundo informação do 'site' da empresa, em Portugal, actualmente a Secil -- número dois dos cimentos nacionais -- produz quatro milhões de toneladas por ano nas fábricas de Outão, Macieira-Liz e Cibra-Pataias.

A capacidade de produção no estrangeiro ascende a 2,8 milhões toneladas por ano, sendo o peso da actividade internacional de cerca de 40 pct da capacidade produtiva total da empresa.

No estrangeiro, a Secil tem uma capacidade de produção de 250 mil toneladas numa moagem de clinquer em Angola, tendo, na Tunísia, uma capacidade de produção de 1,3 milhões de toneladas anuais.

A empresa está também presente no Líbano, onde detém uma posição na CDS Ciment de Sibline que tem uma capacidade de produção de 1,25 milhões de toneladas por ano.

A Secil prevê elevar a capacidade em Angola para mais de dois milhões de toneladas por ano no espaço de quatro a seis anos e construir uma nova linha de produção na Tunísia com capacidade de um milhão de toneladas/ano, acrescentou.

"Para que a Secil possa continuar a crescer é indispensável que reforce a sua actividade nos mercados externos", afirmou Pedro Queiroz Pereira, em entrevista escrita à Reuters.

"A Secil objectiva ter, num horizonte de três anos, dois terços da sua capacidade de produção fora de Portugal", referiu.

Em Angola, a Secil, para além de uma moagem de clínquer com capacidade de 250.000 toneladas por ano, deverá iniciar em breve a construção de uma linha de produção com capacidade de cerca de um milhão de toneladas anuais de cimento.

"Prevê-se duplicar esta capacidade de produção no prazo de quatro a seis anos após a entrada em funcionamento da primeira linha", referiu Pedro Queiroz Pereira.

Na Tunísia, a empresa detém uma fábrica de cimento com capacidade de 1,3 milhões de toneladas por ano, estando previsto "iniciar brevemente a terceira linha integrada de produção que terá uma capacidade de cerca de um milhão de toneladas anuais de cimento", segundo o 'chairman' da Semapa.

A Secil contribuiu com um volume de negócios de 213,7 milhões de euros (ME) para os resultados da Semapa no terceiro trimestre de 2007, registando um crescimento de 17 pct nas vendas face ao período homólogo de 2006.

O EBITDA -- Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization -- contribuiu com 57,6 ME para as contas consolidadas da Semapa.

As acções da Semapa estão a cair 1,23 pct para 8,04 euros.


(Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Há mais vida para além da Bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 8/2/2008 22:57

por AlexB » 5/2/2008 12:51

INVESTIDOR PRIVADO Publicado 4 Fevereiro 2008
Bolsa
Seis acções para lucrar com a crise
Os analistas dizem que as acções estão atractivas depois das quedas nos últimos meses. Mas em quais apostar? O Jornal de Negócios analisou as empresas do PSI-20 à luz de seis indicadores para chegar aos melhores “trunfos” da bolsa portuguesa.

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt


2.
Semapa
Potencial de valorização
- É a que tem maior potencial de valorização face ao preço-alvo médio de 14,9 euros. Face ao preço de fecho a quinta-feira, o “upside” é de 90%; l O rácio entre a cotação e os lucros por acção é dos mais baixos do PSI-20.

A Semapa é a que tem o EBITDA mais barato.

Segundo aquela noticia do Jornal de Negócios on line a Semapa fica em 2.º lugar utilizando 6 critérios de análise a saber: o PER, o Potencial de valorização, o ROE, o preço dos resultados operacionais (EBITDA), o Dividend yield e o risco. Agora, é uma questão de opção.
Cump.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/1/2008 0:06

por gasparov » 5/2/2008 1:43

Boas a todos,

Ulisses,

há alguma nova análise para a Semapa, pode continuar a subir como tem acontecido ou pode ser afectada novamente pelas quedas - de amanhã (tal como fechou os EUA)?
 
Mensagens: 43
Registado: 23/12/2007 13:12

por V99 » 1/2/2008 17:40

vim aqui despedir-me de voces :mrgreen:
Foi uma semana, porra estava a ver que nunca mais acabava, esta é uma acção que é uma monotonia que nunca mais acaba.

Abraço

Na próxima semana irei entrar noutra senhora, bom fim-de-semana. 8-)
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 1/2/2008 13:00

As 193.000 acções compradas às 09:30, quiseram dizer muito, agora estamos a ver o resultado +3%.
Vamos aguardar pelo fecho.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 30/1/2008 17:55

Boas,

Hoje mais do mesmo.
Mais um dia a acumular, isto tem que quebrar o enguiço :mrgreen:
Enquanto os ursos tomarem conta desta senhora, não há maneira dela subir, eu até pensei que como andavam uns tigres a solta podessem dar uma ajuda e assustar os ursos, mas os artistas foram apanhados rapido demais.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Ulisses Pereira » 29/1/2008 18:58

V99, não alterei em nada a análise que efectuei sobre a Semapa no início deste ano:

Contudo, desde Julho deste ano, a acção tem caído ao mesmo ritmo acelerado com que subia e, em menos de 6 meses, a acção já perdeu quase 30%. A quebra do antigo suporte (nova resistência) na zona dos 11,3 euros colocou os ursos em completo controlo da situação. Foi um sinal de fraqueza demasiado claro para ser ignorado.

A linha de tendência descendente de médio prazo tem marcado o ritmo desta correcção acentuada. Enquanto ela não for quebrada em alta, qualquer entrada no papel parece-me ter uma relação rentabilidade/risco claramente desfavorável.


Deixo os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-semapa1.GIF
forum-semapa1.GIF (20.18 KiB) Visualizado 14530 vezes
forum-semapa2.GIF
forum-semapa2.GIF (26.25 KiB) Visualizado 14528 vezes
forum-semapa3.GIF
forum-semapa3.GIF (18.82 KiB) Visualizado 14533 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Enslaved » 29/1/2008 18:28

V99 Escreveu:Hoje não deu para ver o desenrolar das coisas, a caixa invest fez-nos o favor de estar of e não consegui ver nada nem fazer.

Agradecia o vosso comentario, sobre esta menina e já agora uma análise por parte do Mago Ulisses Pereira.


Apesar de os indicadores RSI e MACD já estarem a dar sinais de compra a semapa está a ter dificuldade em passar a zona dos 7.90-8.00. Depois de passar ainda terá que testar a MA20 por isso parece-me que se deve esperar pela quebra da MA20.

Abraços :wink:
Anexos
semapa.JPG
semapa.JPG (55.98 KiB) Visualizado 14545 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 29/1/2008 19:06, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por V99 » 29/1/2008 18:08

Hoje não deu para ver o desenrolar das coisas, a caixa invest fez-nos o favor de estar of e não consegui ver nada nem fazer.

Agradecia o vosso comentario, sobre esta menina e já agora uma análise por parte do Mago Ulisses Pereira.

Abraço.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

Edificio SEMAPA

por Kik1978 » 29/1/2008 13:15

CBRE conclui ocupação a 100% do Edifício Semapa
A CB Richard Ellis intermediou a operação de arrendamento de três pisos de escritórios do Edifício Semapa ao grupo CRH, contribuindo assim para a ocupação a 100% daquele imóvel.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt


A CB Richard Ellis intermediou a operação de arrendamento de três pisos de escritórios do Edifício Semapa ao grupo CRH, contribuindo assim para a ocupação a 100% daquele imóvel.

A CRH, empresa de centros de contacto em ‘outsourcing’, ocupará três pisos de escritórios no Edifício Semapa, correspondentes a uma área total de cerca de 1.900 metros quadrados para um projecto de ‘call center’ que a empresa levará a cabo com um dos seus principais parceiros, informou a CB Richard Ellis em comunicado.

O Edifício Semapa está localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, e é composto por 14 pisos de escritórios e três pisos de estacionamento, tendo uma área total de 10.200 metros quadrados. Além da Semapa e agora da CRH, o edifício tem como inquilinos a Linklaters, Auto-Industrial, Refundos e Halcon Viagens.

"A estratégia conjunta que resultou do investimento na remodelação total dos pisos em comercialização, associada a uma inovadora campanha de Marketing e a um adequado posicionamento do nível das rendas, permitiu-nos este excelente resultado e é um bom exemplo de criação de valor alicerçado sobre um activo imobiliário de qualidade localizado em zona prime", comentou o director do departamento de escritórios da CB Richard Ellis em Portugal, André Almada.

Anteriormente a consultora imobiliária já tinha trabalhado com a CRH, com o arrendamento da sede desta última num espaço de 720 metros quadrados no Edifício Groupama, na Avenida de Berna, também em Lisboa.

O Edifício Semapa é gerido pela Sonagi, é a ‘holding’ que reúne as sociedades imobiliárias do Grupo Queiroz Pereira. No seu portfólio incluem-se edifícios de escritórios no centro de Lisboa e activos na área industrial/logística. Detém ainda a maioria do capital da sociedade gestora de fundos imobiliários Refundos. Na área da promoção esteve ligada a projectos como o Edifício Open (ex-sede da Teixeira Duarte), as Twin Towers e o Central Park (Linda-aVelha).
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

por Kik1978 » 28/1/2008 23:24

Ulisses,

já te vi exigir melhores argumentos que estes...

Que tal comentar a SEMAPA?

Eu gostava...

Obrigado.

Nota: SCPNUNO - Ontem foi 2-0....Mas devia ter sido 1-6

COMENTÁRIOS SOBRE A SEMAPA » PROCURAM-SE!!!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
 
Mensagens: 280
Registado: 10/1/2007 15:49
Localização: Porto

por V99 » 28/1/2008 18:34

Nunca pensei que as minhas palavras tivessem um significado um bocado pró erótico.
Bem daqui a pouco começo a receber convites para escrever assim uns livros levados para o demo :twisted:

Abraço, e peço mais uma vez desculpas pelo engano.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 28/1/2008 18:30

:shock:
ganda noia, peço mil e uma desculpas!!!!!

Foi mesmo sem querer :oops:

Mas diga lá o que entende pelo meu segundo parágrafo.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por scpnuno » 28/1/2008 18:29

Bem, com já há autorização, cá vai (e lá vai mais um topico serio pró galheiro)

Sr. V99

O Sr. scpnuno usa saias, saltos altos, unhas compridas e não é travesti. Portanto ....

Se me tornas a chamar "velha" a tratar-me por "Sr" ou "Sra", fico zangada!!

O que eu estava a mencionar não era o engano em "acumular" (eu farto-me de dar erros!) mas sim aquela frase de

Entrei nesta Senhora hoje ao final da sessão, por achar que está numa optima posição para nos próximos dias dar que falar pelas melhores razões.


Ora lê esta frase sem pensar na Semapa e vê lá se não dá ideia de que estás a falar de ...humm...sei lá... outra coisa qualquer????

Abraços

P.S. Esta malta está sempre à espera que eu venha pegar fogo ao circo!! anda tudo tão tristinho!!! isso é falta de verde nas vossas vidas!!!

P.S.2 - TP, se andas por aí, não fiques ofendido. Um lagarto no Porto, só mesmo dentro do armario (e eu sei do que falo)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por V99 » 28/1/2008 18:26

Já que estamos numa de correcções o (c) na palavra traiçoeira é cedilhado, viste como te apanhei também, é só rir :mrgreen:
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Ulisses Pereira » 28/1/2008 18:24

V99, a SCPNuno é uma senhora...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por V99 » 28/1/2008 18:23

Ohhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! Sr. Scpnuno

Força ai faça-nos rir, esteja a vontade Homem!!!!
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por aramis1971 » 28/1/2008 18:21

Gostava de ler a sua resposta :mrgreen:
 
Mensagens: 20
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: 17

por Scorpio » 28/1/2008 18:20

scpnuno Escreveu::shock: :shock:

Eu posso responder à minha maneira???

Posso??

Digam que sim, por favor, que isto hoje o pessoal anda tão triste (eu não, claro, ando contente como um atum)


Pode, sr. scpnuno, eu deixo... :mrgreen: :mrgreen:

(não sabia que os atuns eram tão felizes... :roll: )

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por scpnuno » 28/1/2008 18:17

:shock: :shock:

Eu posso responder à minha maneira???

Posso??

Digam que sim, por favor, que isto hoje o pessoal anda tão triste (eu não, claro, ando contente como um atum)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por V99 » 28/1/2008 18:15

tem toda a razão é acumular, obrigado Sr. Scpnuno pela correcção, por vezes é sempre a correr e depois dá nisto.

abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, J.f.vieira, latbal, lito, m-m, malakas, MP65, MPAM, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, vasco007, Xacal e 97 visitantes