O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
JM.matias Escreveu:boa tarde
caro Ulisses.estou farto de procurar a analise que o ulisses fez á jerónimo martins e não consigo encontrar,pode-me disponibilizar o link? se é que a analise ainda se mantem valida.
![]()
obrigado
abraço
JM.matias
Tens aqui a análise do Ulisses

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... os+pedidos
boa tarde
caro Ulisses.estou farto de procurar a analise que o ulisses fez á jerónimo martins e não consigo encontrar
,pode-me disponibilizar o link? se é que a analise ainda se mantem valida.
obrigado
abraço
JM.matias
caro Ulisses.estou farto de procurar a analise que o ulisses fez á jerónimo martins e não consigo encontrar

obrigado
abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
FFesteiro, eu tenho actualizado alguns. Actualizar todos é duro
Mas se olhares para os gráficos originais, não tem muito que saber, basta veres a quanto estão agora a cotar e tem sido uma queda quase vertical. Não altero nenhuma das análises feitas.
fjp, em relação à sua questão sobre a SNC...
Há 3 semanas atrás, quando as acções cotavam a cerca de 3,1, escrevi:
A acção desceu quase 30% desde aí. Não vejo qualquer razão para despir o meu fato de urso. Claro que, mais cedo ou mais tarde, a acção terá um ressalto forte, mas isso não bastará para alterar a tendência descendente de longo prazo. É preciso mais para acabar com este reinado dos ursos.
Um abraço,
Ulisses

fjp, em relação à sua questão sobre a SNC...
Há 3 semanas atrás, quando as acções cotavam a cerca de 3,1, escrevi:
Não é por isso de estranhar que, atravessando a Sonae.com um “Bear Market”, eu conclua que neste momento os ursos dominam em todos os horizontes temporais. Há largos meses que a acção tem dado sucessivos sinais de fraqueza, quebrando suportes importantes. Mas quantos investidores ficaram agarrados a essas acções, deixando de agir pela razão e passando a viver da esperança?
Em termos de curto prazo, só uma ruptura da resistência na casa dos 3,9 euros recolocaria os touros de novo no comando. Caso isso aconteça, vestirei o meu fato de touro. Até que isso aconteça, continuo a manter todas as minhas reservas
A acção desceu quase 30% desde aí. Não vejo qualquer razão para despir o meu fato de urso. Claro que, mais cedo ou mais tarde, a acção terá um ressalto forte, mas isso não bastará para alterar a tendência descendente de longo prazo. É preciso mais para acabar com este reinado dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-snc1.GIF (18.62 KiB) Visualizado 6190 vezes
-
- forum-snc2.GIF (24.63 KiB) Visualizado 6191 vezes
-
- forum-snc3.GIF (19.84 KiB) Visualizado 6177 vezes
scpnuno Escreveu:Eu diria que não está miseravel, mas sim "miserento" (isto é abaixo de miseravel)
Se é feriado, também ninguém me informou... será que a "guita" foi de ferias e os poucos que restam com acções são daqueles "só vendo Pad a 1€ e BCP a 6€"?
Scorpio, acho mesmo que vamos ter que nos virar para a culinária...
Abraços
Até pelo volume de posts se nota que alguma coisa não está bem!!! O que pode fazer aumentar o volume bastante é a abertura dos states, pois do fecho dos japochinocas deve estar toda a gente com o dedo no gatinho prontos para matar e outros para dar tiros nos pés.
Este pouco movimento até é bom, pois como eu cá continuo a estudar devido a "problemas nas notas" vou ter que fazer ums exames para subir as notas!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
scpnuno Escreveu:Scorpio, acho mesmo que vamos ter que nos virar para a culinária...
eheh...
Eu por aqui só tenho cavacas, beijinhos e coisas com muitos ovos...
Mas se arranjares uma boa francesinha, ainda vou aí acima almoçar...

Abraço.
P.S. Ontem correu bem

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Eu diria que não está miseravel, mas sim "miserento" (isto é abaixo de miseravel)
Se é feriado, também ninguém me informou... será que a "guita" foi de ferias e os poucos que restam com acções são daqueles "só vendo Pad a 1€ e BCP a 6€"?
Abraços
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Macacos,
Aqui vai a minha opinião (readaptei-a de um post antigo):
Vendo a perspectiva da Mota Engil, de uma forma global.
A nível técnico a coisa não está famosa. Tendência descendente bem definida.
Desceu abaixo dos 5 EUR. nível que deverá tornar-se uma resistência forte.
Há a possibilidade de recuperar até aos 5 mas a probabilidade disso acontecer não é significativa.
Do ponto de vista fundamental, encontro este título como "top pick" de algumas corretoras. A Mota deixou de ser principalmente uma construtora e está a apresentar grande parte do seu portfolio na área das concessões, um negócio mais estável, mais alavancável e menos sujeito aos ciclos de mercado. No entanto, esta entrada em concessões está numa fase inicial e foi feita à base de algumas aquisições, sendo ainda necessário provar que a integração dessas unidades vai feita de forma conveniente (em alguns casos, parece-me que terão dificuldades, face às especificadades dos mercados onde entraram).
Cumps,
Fibo
Aqui vai a minha opinião (readaptei-a de um post antigo):
Vendo a perspectiva da Mota Engil, de uma forma global.
A nível técnico a coisa não está famosa. Tendência descendente bem definida.
Desceu abaixo dos 5 EUR. nível que deverá tornar-se uma resistência forte.
Há a possibilidade de recuperar até aos 5 mas a probabilidade disso acontecer não é significativa.
Do ponto de vista fundamental, encontro este título como "top pick" de algumas corretoras. A Mota deixou de ser principalmente uma construtora e está a apresentar grande parte do seu portfolio na área das concessões, um negócio mais estável, mais alavancável e menos sujeito aos ciclos de mercado. No entanto, esta entrada em concessões está numa fase inicial e foi feita à base de algumas aquisições, sendo ainda necessário provar que a integração dessas unidades vai feita de forma conveniente (em alguns casos, parece-me que terão dificuldades, face às especificadades dos mercados onde entraram).
Cumps,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
TP1 Escreveu:Para quem me possa responder, o volume, foi alto, médio ou baixo?
Obrigado.
Pouco acima da média do último mês mas abaixo do volume registado 7 sessões.
Cumps,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Luis, os livros que aconselho sobre mercados capitais estão disponíveis no artigo "Os meus livros":
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206
Um abraço,
Ulisses
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206
Um abraço,
Ulisses
É impossível responder-te a esta questão. Não faço a menor ideia e esta é a resposta mais sincera que te posso dar. É importante é que os investidores tenham sempre um plano de saída.
Um abraço,
Ulisses[/quote]
Obrigado pela sinceridade, e tambem não esperava outra coisa. Uma das coisas que já aprendi neste fórum foi o de elaborarmos estratégias de entrada e de saída quando pretendemos investir. Concordo plenamente com essa ideia.
Já agora, gostaria muito de aprofundar os meus conhecimentos nos aspectos técnicos sobre acções, AT.... poderias dar-me a indicação de algum livro para iniciar o aprofundamento desses conhecimento??(preferencialmente em português)
Abraço
Um abraço,
Ulisses[/quote]
Obrigado pela sinceridade, e tambem não esperava outra coisa. Uma das coisas que já aprendi neste fórum foi o de elaborarmos estratégias de entrada e de saída quando pretendemos investir. Concordo plenamente com essa ideia.
Já agora, gostaria muito de aprofundar os meus conhecimentos nos aspectos técnicos sobre acções, AT.... poderias dar-me a indicação de algum livro para iniciar o aprofundamento desses conhecimento??(preferencialmente em português)
Abraço
Luis, a quebra de um suporte ou resistência envolve sempre questões subjectivas. Quando eu falo em quebras consistentes não falo em fechos acima algumas décimas percentuais ou em apenas uma sessão.
Um abraço,
Ulisses
É impossível responder-te a esta questão. Não faço a menor ideia e esta é a resposta mais sincera que te posso dar. É importante é que os investidores tenham sempre um plano de saída.Sei que após as quedas na bolsa, esta reacção de subida dos mercados até será normal, mas a probablidade de nos próximos dias ocorrer quedas súbitas numa sessão, é grande??
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, novato, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 146 visitantes