Como colocar um stop loss?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Em relação as % no Stops eu uso uma percentagem da conta total que de momento é 1% da conta em cada trade. Ou seja em cada trade arrisco no máximo 1% do $$ que tenho de momento.
Outra coisa que considero importante ao usar stops tão curtos como este é nunca colocar uma ordem Stop Loss quando se inicia a posição... pois isso é dar demasiado nas vistas. Se a coisa correr mal, dar a venda ao melhor...
Cumprimentos.
Outra coisa que considero importante ao usar stops tão curtos como este é nunca colocar uma ordem Stop Loss quando se inicia a posição... pois isso é dar demasiado nas vistas. Se a coisa correr mal, dar a venda ao melhor...
Cumprimentos.
- Registado: 27/12/2007 21:53
squad80 Escreveu:
Os Stops são talvez das coisas mais dificeis de serem geridas... muitas vezes é ingrato ser stopado e ver o movimento continuar a nosso favor... penso que seja isto que te estavas a referir...
Há dois aspectos importantes aqui nesta citação... quanto a mim é inevitável que por vezes aconteça o stop ser activado e o movimento continue a nosso favor, é o preço que temos de pagar pela segurança e pela protecção dos lucros, é um bocado como pagar-mos um seguro do carro ou da casa, quando pagamos custa mas sabemos que ele é imprescindivel...
A outra situação que me parece importante é que a colocação do stop influencia muito os pontos de entrada, eu muita vez não entro num determinado título porque não sei onde colocar o stop porque não há, nessa situação, uma zona lógica para o colocar... se entro coloco-o 3% (mais coisa menos coisa) abaixo mas só o faço em situações que me parecem com muito potencial!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Os Stops são talvez das coisas mais dificeis de serem geridas... muitas vezes é ingrato ser stopado e ver o movimento continuar a nosso favor... penso que seja isto que te estavas a referir...
A colocação de stops tem muito a ver com o tamanho da posição, muitas das vezes não temos Euros suficientes para tomar uma posição tão grande e vai dai encurtamos nos stops... é este o erro que vejo cometido na maior parte das vezes...
Se tem uma carteira curta em euros, o meu conselho é aprenderem a fazer daytrading, só ai se conseguem usar stops curtos... já sei que me vão cair em cima, mas é a minha opinião...
- Registado: 27/12/2007 21:53
Olá deepblue,
A colocação de um stop loss varia do sistema de cada um.
Não é possivel dizer que um stop loss baseado em X é melhor que um baseado em Y. Tudo depende do sistema utilizado.
Quem faz swing trade tanto pode basear um stop loss no anterior swing high/low ou então numa qualquer percentagem deste.
Quem faz daytrade a simples quebra do high ou low do dia anterior poder ser o suficiente para disparar um stop loss.
Enfim, há para todos os gostos
arnie
A colocação de um stop loss varia do sistema de cada um.
Não é possivel dizer que um stop loss baseado em X é melhor que um baseado em Y. Tudo depende do sistema utilizado.
Quem faz swing trade tanto pode basear um stop loss no anterior swing high/low ou então numa qualquer percentagem deste.
Quem faz daytrade a simples quebra do high ou low do dia anterior poder ser o suficiente para disparar um stop loss.
Enfim, há para todos os gostos

arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Como colocar um stop loss?
Tenho a ideia que um stop loss deve ser colocado quando a tendência do mercado inverter para bull ou existirem dados reais em como a movimentação de um título se redirecione nesse sentido.
Em todo o caso os valores para a sua colocação podem variar muito (5% a 15% as mais usadas por mim consoante a volatilidade da empresa em questão, será correcto?).
No que se refere efectivamente ao valor encontrado para o stop loss, aqui penso existirem variados aspectos a ter em conta.
Num cruzamento por exemplo com a média móvel a 30 dias num movimento descendente;
Na análise com um indicador estocástico, quando o valor cruza a linha doi indicador na ascendente;
e por exemplo (e a que para mim me faz mais sentido) colocar o stop loss no valor imediatamente abaixo do 1º suporte.
Gostaría que me dessem também a vossa opinião se estarei a pensar correcto?
Em todo o caso os valores para a sua colocação podem variar muito (5% a 15% as mais usadas por mim consoante a volatilidade da empresa em questão, será correcto?).
No que se refere efectivamente ao valor encontrado para o stop loss, aqui penso existirem variados aspectos a ter em conta.
Num cruzamento por exemplo com a média móvel a 30 dias num movimento descendente;
Na análise com um indicador estocástico, quando o valor cruza a linha doi indicador na ascendente;
e por exemplo (e a que para mim me faz mais sentido) colocar o stop loss no valor imediatamente abaixo do 1º suporte.
Gostaría que me dessem também a vossa opinião se estarei a pensar correcto?
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Apramg, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MiamiBlue, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Purificaçao, SerCyc, StockRider!, yggy e 83 visitantes