[Off Topic] IRS 2007(8) - Questões é aqui...
11 mensagens
|Página 1 de 1
assunto
Tecnoboy.
Há dias neste fotum alguem deixou um site.
www.o-informador-fiscal.pt/ fiz o downlod é gratuito e está bastante acssecivel.
pode ser que ajude
BN
Há dias neste fotum alguem deixou um site.
www.o-informador-fiscal.pt/ fiz o downlod é gratuito e está bastante acssecivel.
pode ser que ajude
BN
- Registado: 8/11/2006 1:37
.
Artigo 13.º IRS
Sujeito passivo
3 - O agregado familiar é constituído por:
a) Os cônjuges não separados judicialmente de pessoas e bens e os seus dependentes;
b) Cada um dos cônjuges ou ex-cônjuges, respectivamente, nos casos de separação judicial de pessoas e bens ou de declaração de nulidade, anulação ou dissolução do casamento, e os dependentes a seu cargo;
(...)
7 - A situação pessoal e familiar dos sujeitos passivos relevante para efeitos de tributação é aquela que se verificar no último dia do ano a que o imposto respeite.
Sujeito passivo
3 - O agregado familiar é constituído por:
a) Os cônjuges não separados judicialmente de pessoas e bens e os seus dependentes;
b) Cada um dos cônjuges ou ex-cônjuges, respectivamente, nos casos de separação judicial de pessoas e bens ou de declaração de nulidade, anulação ou dissolução do casamento, e os dependentes a seu cargo;
(...)
7 - A situação pessoal e familiar dos sujeitos passivos relevante para efeitos de tributação é aquela que se verificar no último dia do ano a que o imposto respeite.
- Registado: 5/7/2007 18:13
Uma questão que penso ter resposta simples mas que no meio de milhares de cibernautatraders
alguém deve ter a certeza da resposta. A pergunta é a seguinte:
- o meu irmão separou-se oficialmente da ex-mulher em maio de 2007, ou seja o divórcio saiu em maio de 2007. A minha ex-cunhada diz que falou com um advogado amigo que lhe disse que o meu irmao tinha que apresentar este ano irs juntamente com ela. Será que isto é tramoia dela ou não será como eu disse ao meu irmão que ele deve apresentar irs como divorciado pois é assim que ele esta no dia 31/12/07?
Disse-lhe que ia perguntar no Caldeirao por isso vamos ver em quantos minutos obtenho a resposta se fizerem esse favor!
Abraço!

- o meu irmão separou-se oficialmente da ex-mulher em maio de 2007, ou seja o divórcio saiu em maio de 2007. A minha ex-cunhada diz que falou com um advogado amigo que lhe disse que o meu irmao tinha que apresentar este ano irs juntamente com ela. Será que isto é tramoia dela ou não será como eu disse ao meu irmão que ele deve apresentar irs como divorciado pois é assim que ele esta no dia 31/12/07?
Disse-lhe que ia perguntar no Caldeirao por isso vamos ver em quantos minutos obtenho a resposta se fizerem esse favor!
Abraço!

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Uma questão simples sobre o IRS...
Imaginem que eu e a minha mulher recebemos, em conjunto, 2000€/mensais. A nossa taxa de IRS é então de 18%.
Como nos vivemos num concelho que abdica de parte das receitas de IRS (2%), isso significa que vamos receber 2% do IRS pago ou como é que se fazem as contas?
Um abr
Nuno
Imaginem que eu e a minha mulher recebemos, em conjunto, 2000€/mensais. A nossa taxa de IRS é então de 18%.
Como nos vivemos num concelho que abdica de parte das receitas de IRS (2%), isso significa que vamos receber 2% do IRS pago ou como é que se fazem as contas?
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Boas
Tens na página da dgci e nas página das declarações electrónicas tem essa e outras informações.
Tens aqui um pdf das obrigações declarativas para 2008:
http://www.dgci.min-financas.pt/NR/rdonlyres/499E732E-31F1-4A3D-B2AC-43576E647540/0/Obrig_declarativas_2008.pdf
O simulador da dgci não serve? ainda não está disponível... mas estará.
Prazo entrega mod3 de 10/03 a 15/04 declarações apenas com rendimentos Cat A e H
Prazo entrega mod3 de 16/04 a 25/05 declarações com rendimentos de outras categorias além da Cat A e H
Prazo de entrega da declaração Anual/IES até 30 de junho (para quem é obrigado)
Prazos para a transmissão electrónica... em papel poderão ser inferiores.
Tens na página da dgci e nas página das declarações electrónicas tem essa e outras informações.
Tens aqui um pdf das obrigações declarativas para 2008:
http://www.dgci.min-financas.pt/NR/rdonlyres/499E732E-31F1-4A3D-B2AC-43576E647540/0/Obrig_declarativas_2008.pdf
O simulador da dgci não serve? ainda não está disponível... mas estará.
Prazo entrega mod3 de 10/03 a 15/04 declarações apenas com rendimentos Cat A e H
Prazo entrega mod3 de 16/04 a 25/05 declarações com rendimentos de outras categorias além da Cat A e H
Prazo de entrega da declaração Anual/IES até 30 de junho (para quem é obrigado)
Prazos para a transmissão electrónica... em papel poderão ser inferiores.
- Registado: 28/6/2004 14:25
Cuidado com as dúvidas que pode ter na leitura do CIRS ou benfícios fiscais. Ler a legislação e interpretá-la pode ser muito mais difícil do que parece. O CIRS e o código dos benfícios fiscais não inclui a legislação fiscal completa. Existem normas, pareceres e dec-leis avulsos que tornam, por vezes, a excepção muito mais regra do que a própria regra.
Não quero dizer que você não poderá fazer o preenchimento do seu próprio IRS, mas cuidado...
Não quero dizer que você não poderá fazer o preenchimento do seu próprio IRS, mas cuidado...
- Registado: 5/12/2007 22:29
Tecnoboy Escreveu:Up...
Ajudem sff.
Para começar deve consultar o site das Finanças
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp
Nunca precisei de mais nada.
Boa sorte e impostos leves.....
- Registado: 7/12/2006 14:39
Já deixei um link noutro post
onde podes ter acesso a toda a informação.
faz uma perquisa na net com a palavra CIRS
e outra ainda com beneficios fiscais encontras tudo no site sobre irs, iva, etc...
faz uma perquisa na net com a palavra CIRS
e outra ainda com beneficios fiscais encontras tudo no site sobre irs, iva, etc...
- Registado: 7/3/2007 19:42
[Off Topic] IRS 2007(8) - Questões é aqui...
Caros colegas forenses, tenho umas dúvidas, que talvez me saibam esclarecer acerca do IRS a pagar este ano:
1º - Quais são os prazos para entrega ?
2º - Sabem de algum site/fórum, onde se discutam e expliquem melhor, como preencher os próprios formulários ?
Em outros anos tenho recorrido a uma agência de documentação, mas devido ao mau trabalho que fizeram, este ano queria começar a ser eu a tratar por mim próprio...
Já agora, acerca do programa IRSCALC, alguém sabe porque é que este ano, o mesmo na sua versão simples, para um único agregado familiar não é gratuito como nos anos anteriores ?
Existe alguma alternativa viável ?
Desde já o meu obrigado a quem me puder ajudar com estas dúvidas e deixo este tópico aberto à participação de outras pessoas, que mesmo não querendo/podendo ajudar, queiram expor as suas dúvidas também !
Obrigado.
1º - Quais são os prazos para entrega ?
2º - Sabem de algum site/fórum, onde se discutam e expliquem melhor, como preencher os próprios formulários ?
Em outros anos tenho recorrido a uma agência de documentação, mas devido ao mau trabalho que fizeram, este ano queria começar a ser eu a tratar por mim próprio...
Já agora, acerca do programa IRSCALC, alguém sabe porque é que este ano, o mesmo na sua versão simples, para um único agregado familiar não é gratuito como nos anos anteriores ?
Existe alguma alternativa viável ?
Desde já o meu obrigado a quem me puder ajudar com estas dúvidas e deixo este tópico aberto à participação de outras pessoas, que mesmo não querendo/podendo ajudar, queiram expor as suas dúvidas também !
Obrigado.
- Registado: 10/12/2002 0:26
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, Mymous, Opcard, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 38 visitantes