no BCP ja perdi 400 mil euros de mais valias
21 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Se há coisa que não aprecio e que até descredebiliza quem o escreve é a divulgação dos montantes envolvidos num negócio.
É completamente irrelevante saber se alguém está a perder 40 euros, 4000, ou 4 milhões. O que interessa são as questões percentuais.
Nem sempre o montante é irrelevante para a estratégia de investimento.
Por exemplo, com uma carteira de €5000 não faz sentido diversificar muito, nem faz sentido "ir criando posições": compra-se tudo duma vez. Com uma de €50000 se calhar já faz sentido diversificar numa dúzia de titulos, mas "ir criando posições" ainda é desvantajoso em termos de comissões. Com uma carteira de €1M faz todo o sentido criar posições ao longo de dias, ter pelo menos uma dúzia de titulos e se calhar tentar fazer umas manipulações engraçadas nos menos liquidos.
Portanto não é irrelevante em absoluto, embora para a maioria dos temas aqui abordados de facto seja irrelevante. É relativamente irrelevante. Pode ser prejudicial à discussão quando é irrelevante: concordo contigo nesse ponto.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Deepblue Escreveu:"o BCP vai atravessar um periodo dificil as multas vao ser mais que muitas, o BCP pode apresentar falencia, para nao ter de pagar as multas, fugir ás mesmas"
Será possível alguém escrever isto e acreditarno que está a escrever?
Boa noite!
"Será possível alguém escrever isto e acreditar no que está a escrever?"
Bem colocada essa pergunta!
Apetece-me citar uma frase de um Sr. chamado Rivarol que dizia:
" Existem pessoas que da sua fortuna só possuem o temor de a perder".
Ou muito me engano ou vem mesmo a propósito.

E há outra de que tb gosto muito e que já é mais antiga que a Sé de Braga (atendendo a quem a escreveu):
" A riqueza consiste em usar o dinheiro e não em possuí-lo", Aristóteles.

- Registado: 29/11/2007 14:02
LTCM
Existe uma questão que é Money Management:
-Qual o Capital total que tens disponivel?
-Quanto investes na Bolsa?
-Porquê?
Uma conta a prazo com os montantes que refere,
ou outros investimentos de baixo risco seria o indicado e uma quantia mais reduzida para investimento de alto risco: a Bolsa.
Atenção que são questões, que estou a fazer a ti mesmo e as respostas ficam contigo, para reflectires.
cmps,
SMarq
Existe uma questão que é Money Management:
-Qual o Capital total que tens disponivel?
-Quanto investes na Bolsa?
-Porquê?
Uma conta a prazo com os montantes que refere,
ou outros investimentos de baixo risco seria o indicado e uma quantia mais reduzida para investimento de alto risco: a Bolsa.
Atenção que são questões, que estou a fazer a ti mesmo e as respostas ficam contigo, para reflectires.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Re: no BCP ja perdi 400 mil euros de mais valias
srgport2008 Escreveu:muito boas. gostava de perguntar se devemos retirar o dinheiro do BCP será que tendo o dinheiro no BCP temos garantia no mesmo. o BCP vai atravessar um periodo dificil as multas vao ser mais que muitas, o BCP pode apresentar falencia, para nao ter de pagar as multas, fugir ás mesmas. será que em caso de falencia do BCP nós depositantes e accionistas podemos estar á vontade!
no mercado de capitais o risco é de quem investe, e os depositantes em dinheiro!
Tendo em consideração o teor dos dois tópicos iniciados por si, se calhar era preferível procurar ajuda profissional para gerir os montantes em causa.
A si não sei, mas a mim não realizar esse montante de mais valias era coisa para me fazer criar azia (muita).
Boa sorte.
Mais valias
Desculpem sou novo a escrever mas há muito tempo que sigo o fórum e só queria manifestar o meu espanto por alguém confessar que perdeu XXXXXX de mais valias! Não me parece uma atitude prudente e muito menos pedagógica para aqueles que como eu estão sempre a tentar aprender algo.
Cumps for all
Cumps for all
Scorpio Escreveu:nunoand99,
só uma pequena correcção... resultados do BCP só 19 Fevereiro.2008-01-21 | 18:35:00
BCP apresenta resultados a 19 de Fevereiro
O Banco Comercial Português (BCP) vai apresentar os resultados referentes a 2007 no dia 19 de Fevereiro, depois do fecho do mercado.
O banco liderado por Carlos Santos Ferreira anunciou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a apresentação de resultados de 2007 será realizada a 19 de Fevereiro, depois do fecho do mercado.
A conferência com investidores e analistas vai decorrer no dia 20 de Fevereiro, a partir das 15h.
( --- Jornal de Negócios --- )
Cumps.
Epá, Sorry,
Tens razão, foi adiada a aprsentação dos mesmos.
Ainda não tinha actualizado o meu ficheiro Excell com as datas correctas.
Obrigado pela chamada de atenção

- Registado: 16/5/2005 21:38
Ulisses Pereira Escreveu:pedrom, peço-te que moderes a tua agressividade. Já vim a este tópico chamar a atenção para este assunto, não vale a pena bateres mais em quem ainda agora começou a participar no Caldeirão.
A diferença entres os comentários jocosos e a humilhação é, muitas vezes, ténue. Acho bem que as pessoas estejam à vontade no Caldeirão mas há limites que devem ser respeitados.
Um abraço,
Ulisses
Ok, tópico encerrado (para mim)!!!
De qualquer forma o meu comentário foi mais no sentido de alertar outros utilizadores para evitar situações idênticas ou para o srg... repensar a sua postura antes começar a justificar os números.
Estava em tom de brincadeira e não quis ser agressivo, se foi entendido como tal, as minhas desculpas.

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
nunoand99,
só uma pequena correcção... resultados do BCP só 19 Fevereiro.
Cumps.
só uma pequena correcção... resultados do BCP só 19 Fevereiro.
2008-01-21 | 18:35:00
BCP apresenta resultados a 19 de Fevereiro
O Banco Comercial Português (BCP) vai apresentar os resultados referentes a 2007 no dia 19 de Fevereiro, depois do fecho do mercado.
O banco liderado por Carlos Santos Ferreira anunciou, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a apresentação de resultados de 2007 será realizada a 19 de Fevereiro, depois do fecho do mercado.
A conferência com investidores e analistas vai decorrer no dia 20 de Fevereiro, a partir das 15h.
( --- Jornal de Negócios --- )
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Boas,
Já há algum tempo que não postava aqui há hora de almoço...
Bom, indo directamente ao que pretendes saber, as multas no BCP vão SER UMA NINHARIA comparado com aquilo que tem sido os lucros do BCP (como aliás é habitual nestes casos, e ainda mais em Portugal).
Ontem, em entrevista ao Canal 1, o Constâncio referia multas de 2,5 MILHÔES?!?!?
Mas o que é isso num lucro de 2007 previsivel de cerca de mais de 600 MILHÔES?
Quanto à corrida aos resgates de depósitos e outrosa fundos, como já foi respondido, até 25.000€ está garantido.
A partir desse valor (que parece ser o que te interessa pelo montantes que referes), é por escalões e cada vez tem-se menos garantido (em percentagem)-<ver site Banco Portugal
Não esquecer também que, em caso de falência (que me parece hipotética) os credores recebem primeiro que os accionistas.
De qualquer forma, o mais importante a reter é o seguinte:
1º
A fase pior já passou
2º
BCP apresenta resultados a 29 Janeiro
Abraço e Bons Negócios
P.S. Não percebo esta de não se poder referir os montantes. Se fossem 100€ a gente gostava para se sentir ricos, como são 400.000€ ficamos chateados porque o homem tem muito?!?
Já há algum tempo que não postava aqui há hora de almoço...
Bom, indo directamente ao que pretendes saber, as multas no BCP vão SER UMA NINHARIA comparado com aquilo que tem sido os lucros do BCP (como aliás é habitual nestes casos, e ainda mais em Portugal).
Ontem, em entrevista ao Canal 1, o Constâncio referia multas de 2,5 MILHÔES?!?!?
Mas o que é isso num lucro de 2007 previsivel de cerca de mais de 600 MILHÔES?
Quanto à corrida aos resgates de depósitos e outrosa fundos, como já foi respondido, até 25.000€ está garantido.
A partir desse valor (que parece ser o que te interessa pelo montantes que referes), é por escalões e cada vez tem-se menos garantido (em percentagem)-<ver site Banco Portugal
Não esquecer também que, em caso de falência (que me parece hipotética) os credores recebem primeiro que os accionistas.
De qualquer forma, o mais importante a reter é o seguinte:
1º
A fase pior já passou
2º
BCP apresenta resultados a 29 Janeiro
Abraço e Bons Negócios
P.S. Não percebo esta de não se poder referir os montantes. Se fossem 100€ a gente gostava para se sentir ricos, como são 400.000€ ficamos chateados porque o homem tem muito?!?
- Registado: 16/5/2005 21:38
pedrom, peço-te que moderes a tua agressividade. Já vim a este tópico chamar a atenção para este assunto, não vale a pena bateres mais em quem ainda agora começou a participar no Caldeirão.
A diferença entres os comentários jocosos e a humilhação é, muitas vezes, ténue. Acho bem que as pessoas estejam à vontade no Caldeirão mas há limites que devem ser respeitados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Se há coisa que não aprecio e que até descredebiliza quem o escreve é a divulgação dos montantes envolvidos num negócio.
É completamente irrelevante saber se alguém está a perder 40 euros, 4000, ou 4 milhões. O que interessa são as questões percentuais.
Naturalmente que quando alguém escreve no fórum e diz que investe X milhões ou que perdeu 400 mil euros de mais valias, as pessoas acabam mais por se centrar nessa questão (aliás, colocando em causa se é ou não verdade) do que na questão em si.
Por isso, uma sugestão: Deixem o valor investido para vocês pois isso é completamente irrelevante neste género de debates públicos.
Um abraço,
Ulisses
É uma maneira de se entrar num forum e ter alguma atenção (não no caldeirão), até ser completamente ridicularizado!!!
A única resposta que estava à espera ao meu post anterior, era do tipo: Não acreditam? querem ver o meu extrato? Ganhei o euromilhões!!! ou o totoloto!!! Além disso ainda herdei umas massas duma tia-sobrinha-prima que não tinha filhos-irmãos-pais!!!! E foi muita nota, porque eu tinha um cobre dentro do colchão cheio de notas com caruncho!!!
No entanto já perdi 400 mil erros no bcp!!! E por isso agora preciso de aconselhamento para investir 1.500 milhões de "notas batidas" na bimby (parece que é o aparelho da moda para o dia dos namorados)!!!
Se continuarem a não aceditar em mim e nos meus números que dei apenas por baixo, prometo que deixo de escrever aqui!!! Agora voces é que sabem!!!
Ouve lá, sr g port 2008, só tens uma saida que é dizeres que és o bernardo das ilhas e ai toda a gente te vai ajudar!!! Porque na realidade até encaixas no perfil: muito para investir sem saber onde e com 400 mil de prejuizo no bcp, não sei não....!!!!
Se há coisa que não aprecio e que até descredebiliza quem o escreve é a divulgação dos montantes envolvidos num negócio.
Naturalmente que quando alguém escreve no fórum e diz que investe X milhões ou que perdeu 400 mil euros de mais valias, as pessoas acabam mais por se centrar nessa questão (aliás, colocando em causa se é ou não verdade) do que na questão em si.
Por isso, uma sugestão: Deixem o valor investido para vocês pois isso é completamente irrelevante neste género de debates públicos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
srgport2008 Escreveu:muito boas. gostava de perguntar se devemos retirar o dinheiro do BCP será que tendo o dinheiro no BCP temos garantia no mesmo. o BCP vai atravessar um periodo dificil as multas vao ser mais que muitas, o BCP pode apresentar falencia, para nao ter de pagar as multas, fugir ás mesmas. será que em caso de falencia do BCP nós depositantes e accionistas podemos estar á vontade!
no mercado de capitais o risco é de quem investe, e os depositantes em dinheiro!
Perdes-te não, deixas-te de ganhar!!!!
Então quanto é que tens investido?
OK... já percebi a pressa...
Não me parece que haja motivos para pânico, nem falência, que a haver não deixaria ninguém à vontade, nem dentro, nem fora do BCP... nenhum banco deve andar famoso por esta altura, mas por outros motivos.
Os depósitos até 25 000 eur são sujeitos a um seguro, e ninguém perde nada até esse valor, tanto quanto sei... e imagino que sejam, a maioria, inferiores a isso - não é preciso nenhum "bank run" a levantar os depósitos comuns inferiores a 25 000 eur.
É preciso ter calma, tá mau, muito mau, mas não está assim tão mau... estes "rumores" são prejudiciais e até a roçam a irresponsabilidade gratuita, pois pode haver quem acredite.
Quanto às multas, há muita coisa para provar, justiça, consideração pelos lesados, pelo próprio banco, responsáveis, bláblablá, e com tanta menos valia (Joe, és tu? eh eh eh), deveria ter papel suficiente para se pronunciar na AG (não foi o expulso que disse o que lhe ia na alma, não? - eh eh)...
Calma, relax, que o mundo não vai acabar.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Edit 1 e 2: correcções menores gramaticais
Editado pela última vez por AMR em 25/1/2008 13:00, num total de 2 vezes.
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
no BCP ja perdi 400 mil euros de mais valias
muito boas. gostava de perguntar se devemos retirar o dinheiro do BCP será que tendo o dinheiro no BCP temos garantia no mesmo. o BCP vai atravessar um periodo dificil as multas vao ser mais que muitas, o BCP pode apresentar falencia, para nao ter de pagar as multas, fugir ás mesmas. será que em caso de falencia do BCP nós depositantes e accionistas podemos estar á vontade!
- Registado: 25/1/2008 11:34
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, nicoo, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório, slbnnbobadela, StockRider!, yggy e 137 visitantes