Caldeirão da Bolsa

Crianças e Idosos vão ser as principais vitimas deste abuso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 24/1/2008 22:19

A solução é realmente muito simples ... é a UE acabar com as cotas de produção de leite.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 24/1/2008 22:13

mas os custos não o foram. A unica mania de "faciares" preços é subsidiares. E isso não costuma ser muito eficiente. Tal como não o foi quando também decidiram tentar regular o mercado ora pagando para se produzir leite ora pagando para não se produzir leite. Precisamos é de menos intervenção (normalmente idiota) e mais mercado a funcionar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

..................................

por AC Investor Blog » 24/1/2008 20:56

Oi Pata,

Como disse anteriormente os custos deveriam ser faciados e não aplicados de uma só vez, agora o mais importante nisto tudo é os intermediários e as suas margens. :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pata-Hari » 24/1/2008 20:49

Não exageremos, AC....

E querias que fosse feito quê? se o preço do leite aumentou na produção, querias que não fosse aumentado ao consumidor? claro que, como dizia o outro no anuncio, poderiam distribuir o custo pelos outros produtos, mas isso não faz grande sentido. Podes sempre sugerir que seja criado um subsidio, que por sua vez gera um imposto, que por sua vez exige que em vez de pagares 20% a mais acabes pagando 40%.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Crianças e Idosos vão ser as principais vitimas deste abuso

por AC Investor Blog » 24/1/2008 20:39

Hoje de manhã fui surpreendido por uma noticia aqui no JNegocios, que dava conta de um aumento explosivo do preço do leite que em alguns casos pode atingir valores na ordem dos 20%. Um facto que vai desde já criar um enorme fluxo de pessoas ás áreas comerciais para adquirir Leite, sendo que algumas delas já se encontram em ruptura de stock, não por falta de leite mas por claro aproveitamento do facto " A questão é simples. Quem distribui não tem interesse em colocar leite nas prateleiras dos supermercados nesta altura, sabendo que o pode vender a mais dez cêntimos o litro daqui por duas semanas", disse ao "Correio da Manhã" um distribuidor, referindo que "dez cêntimos por litro representa muitos milhões ganhos assim de uma hora para a outra". Ora, isto só vem levantar muitas dúvidas acerca da actuação do Ministério da Agricultura neste assunto. Em qualquer país desenvolvido e civilizado, estas situações seriam automaticamente puníveis e os aumentos seriam contemplados no produto de forma faciada e não de forma brusca. Mais, os valores que constam da informação relatada na notícia peca um pouco por tardia, pois os valores actuais dos preços da marca mencionada já não são 0.64 mas sim + de 0.70 na maioria das áreas comerciais do Porto. Por isso meus amigos, esta claramente visível e bem patente que o preço do
Leite em menos de um ano vai tentar ser levado ao colo para o valor próximo de 1 euro por litro, e que este bem de 1ª necessidade naõ vai ficar ao alcance dos mais necessitados, que são as crianças desfavorecidas. É LAMENTÁVEL que os nossos organismos não ponham uma mão neste escalar de preços. Todos nós sabemos, que as escolas públicas fornecem aos seus alunos ( pré-primária e tb primária ) leite gratuito, por isso não fiquem admirados se mais dia menos dia, lhe venham pedir dinheiro para o leite que o seu filho consome. O nosso governo agora já se pode orgulhar de anunciar aos seus parceiros europeus que tem o valor mais alto da europa do preço do leite versus poder de compra, assim seremos considerados mais um exemplo a seguir. O que mais me toca nisto tudo não é o aumento nos meus bolsos, pois felizmente tenho forma sempre de puder dar aos meus filhos esse bem, agora é as milhares de crianças e idosos por este país inteiro que vão ficar sem este bem precioso para a sua saúde, pois as reformas que temos e o abono de família que este estado dá aos seus cidadãos não vai permitir tamanho LUXO. Começo a pensar que as vacas em Portugal funcionam a petróleo.
:twisted:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado: