Entrar na abertura ou ficar fora da euforia inicial?
Re: Euforia?!
Silverwolf Escreveu:Mas sim concordo perfeitamente que uma pessoa na abertura devia ter mta calma, mas vejam um exemplo... ALTRI acordei e tinha a noticia do aumento do preço da pasta... e pensei epa isto é mto bom para altri e agora? faltam 5 min para abrir isto ta para abrir já a subir 2,5% como é comprou ou nao? lol fiquei de fora e foi sempre a ver ela a subir, fiquei danado.
Acho que entrar ou ficar fora depende de diversas variáveis...
Pois depende, mas se houve uma estratégia, um fio condutor, que nos dê indicações claras do que fazer tudo se torna mais fácil... é importante que as decisões que tomamos tenham o mínimo de emoção e o máximo de razão!!!
Esse caso da Altri vai-te fazer provavelmente entrar numa próxima vez e nada te garante que aconteça o mesmo...
bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Silverwolf Escreveu:rufa Escreveu:E segunda feira continua a subir??haverá sinais de entrar em tendência de subida?? Ou o ressalto técnico se é que é termina hoje???
![]()
cumps for all
Eu diria que segunda feira vai abrir em queda, mas hoje é complicado falar sobre isso, prefiro primeiro ver como reagem os mercados asiaticos.
O fecho dos states foi feio e da europa tb, segunda acredito que abre a descer e vai haver desta vez mta malta que não fechou os lucros do rebound a querer fazer esse movimento logo na abertura.
Mas sim concordo perfeitamente que uma pessoa na abertura devia ter mta calma, mas vejam um exemplo... ALTRI acordei e tinha a noticia do aumento do preço da pasta... e pensei epa isto é mto bom para altri e agora? faltam 5 min para abrir isto ta para abrir já a subir 2,5% como é comprou ou nao? lol fiquei de fora e foi sempre a ver ela a subir, fiquei danado.
Eu felizmente ainda comprei uns warrants a 0,15€ apesar de terem iniciado 0,14€ e fechou a 0,21€ porem ainda estive para vender a 0,25€, e penso que ainda me vou arrepender de nao ter feito tal.
Apesar de tudo penso que na segunda vai abrir na duvida mas porem pode ser que com o anuncio de resultados do Macdonalds e American Express os EUA não descambem.
Vamos la ver tambem se os mercados asiaticos nao fazem alguma surpresa desagradavel.
A abertura de 2ª Feira deverá ser em linha com a evolução que tenha ocorrido nos mercados Asiaticos. Uma noticia a ter em conta é a aprovação pelo congresso do plano do Bush. Saíu uma noticia no bpionline ontem à noite referindo que este teria pedido a aprovação do plano com urgência. O que pensam quanto ao timing da aprovação e do efeito que poderá ter?
- Registado: 28/10/2007 7:43
rufa Escreveu:E segunda feira continua a subir??haverá sinais de entrar em tendência de subida?? Ou o ressalto técnico se é que é termina hoje???
![]()
cumps for all
Eu diria que segunda feira vai abrir em queda, mas hoje é complicado falar sobre isso, prefiro primeiro ver como reagem os mercados asiaticos.
O fecho dos states foi feio e da europa tb, segunda acredito que abre a descer e vai haver desta vez mta malta que não fechou os lucros do rebound a querer fazer esse movimento logo na abertura.
Mas sim concordo perfeitamente que uma pessoa na abertura devia ter mta calma, mas vejam um exemplo... ALTRI acordei e tinha a noticia do aumento do preço da pasta... e pensei epa isto é mto bom para altri e agora? faltam 5 min para abrir isto ta para abrir já a subir 2,5% como é comprou ou nao? lol fiquei de fora e foi sempre a ver ela a subir, fiquei danado.
Eneias Escreveu:Assumo que já acompanho o "Caldeirão" há algum tempo, mas esta vai ser a minha primeira participação e não apenas ficar como espectador.![]()
Assumo-me como um pouco de taxista (ou será dona de casa?), mas a verdade é que somos todos diferentes, reagimos de maneira distinta, mesmo quando temos acesso a informação similar, para não dizer quase igual...
O momentum de entrar ou sair num qualquer papel é sempre povoado por uma grande incerteza! Se assim não fosse toda a gente ganhava e a bolsa subia até ai céu (não me parece).![]()
No actual estado de coisas (conjuntura económica, economia globalizada e blá, blá) reina um grande sentimento de medo e incerteza e as flutuações das cotações são um claro reflexo disso.![]()
Se é para fazer day-trading acredito que neste momento quem tiver algum know-how, sangue frio e capital pode ir criando mais-valias simpáticas, mas para os outros (onde me incluo) creio que seja preferível aguardar mais algum tempo e esperar que haja uma tendência mais definida...
Mas isto é mesmo a opinião de quem está a "perder" dinheiro neste momento (não soube sair na altura certa) e sabe pouco disto, mas gosta muito!
Por mais que alguém saiba, tem sempre muito mais para aprender. Na minha modesta opinião, o Eneias sabe mais que a maioria que escreve aqui (incluindo-me eu próprio). Concordo que actualmente se vivem momentos para quem sabe e está atento fazer day-trading nos ressaltos. Parece-me que as posições longas, terão que ser muito longas para não fazer perder dinheiro, pois podem continuar a ser longamente penosas. Uma alternativa seria assumir as perdas e esperar a inversão de tendência para entrar novamente.
Como disse, o mais importante mesmo é gostar destas coisas, mesmo que em determinados momentos (com perdas).
Abraços.
Re: Entrar na abertura ou ficar fora da euforia inicial?
Silverwolf Escreveu:Boas people,
Fico sempre num dia como este com aquela raivazinha de não só não ter entrado hoje como ter mesmo fechado as posições em soni(4,61), tdu(1,33) e edp(3,88) logo pela manhã.
Fechou o nosso dia de bolsa e claramente uma pessoa sente-se bem, epaa e tal tive mm bem, vendi bem vendido lol isto caiu imenso e os states tão a levar martelada da forte... e depois pufff tudo muda...
Agora a questão dificil e que nunca sei a resposta é se devo entrar logo na abertura ou ficar de fora? já me aconteceu entrar na abertura a subir 3% e as acções subirem mais, como também já entrei na abertura e esse valor foi o máximo do dia...
Em termos de análise técnica (que confesso não perceber nada) há alguma análise que deva ser feita em relação a certas acções? tipo em soni não se deve entrar na abertura se já tiver para subir mais de x%?
ou é apenas uma questão de momento e perceber o movimento do mercado? o que diga-se é particularmente dificil especialmente nestas alturas...
Abraço a todos
Durante os primeiros 15 a 20-30 minutos de abertura deve tomar-se um duche, de preferência após uma rapidinha (e digo rapidinha porque, convenhamos, menos de 15-30 minutos encaixa no conceito, no que me diz respeito).
Além da limpeza espiritual e física, relaxamento e afins, prolonga-se tal estar ao perceber-se que no início não se definem tendências, define-se o conceito de "não confundir actividade com produtividade".
Apenas quem dormiu (ou se fez à rapidinha) com os mercados deve ousar tal... ousadia, mas não esperem que a dita lhes permita o cigarro seguinte nem muito menos o abraço quente (visto ser proíbido fumar em alguns requintados cantos).
Por mim, prefiro o banho... depois tou por cima - eh eh eh - se me faço entender - o tempo que aguen... er... quiser. :-)
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Agora sem piadas, desaconselho negociar nos primeiros 10-30 minutos, pode correr muito bem e muito mal, sempre sem explicação.
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
Quem comprou em alta: No caso de ter capital não será uma oportunidade para aumentar as suas participações, visto uma possivel recuperação, e diminuir as suas perdas??
Estava para ter dado o meu primeiro passo neste mundo! Mas como ainda sou estudante e sem experiencia ^^, vou seguir o conselho do resina!!
Estava para ter dado o meu primeiro passo neste mundo! Mas como ainda sou estudante e sem experiencia ^^, vou seguir o conselho do resina!!
- Registado: 29/11/2007 2:57
Certo? Depende da tua aversão ao risco. Se estiveres disposto a apostar tudo (a quinta, o carro, o relógio) no verde, na roleta, a possibilidade de retorno é astronomonumental. Acho que o teu problema é não te conheceres bem a ti e qual o teu grau de aversão ao risco. A mim parece-me óbvio porque para mim a regra nº 1 é não perder dinheiro e o risco deve ser minimizado. Parece-me que por um lado tens o desejo de apostar forte e correr grandes riscos mas por outro falta-te os nervos de aço para conseguir dormir com posições grandes, e eu não me atravesso a dizer o que tu deves fazer. De qualquer forma risk management é um tópico importante que aconselho a toda a gente
PS: Acho curioso surgir este tópico no dia em que veio a público a maior perda em trading de sempre (~5bn €)

PS: Acho curioso surgir este tópico no dia em que veio a público a maior perda em trading de sempre (~5bn €)
Silverwolf Escreveu:Ora aí está o meu problema, eu tenho o $ em conta margem, como tal estou alavancado em 3x.
Se não tivesse alavancado não tinha metade do stress que tenho, uma vez que podia começar a criar posições na tal perspectiva de longo prazo... Uma vez alavancado, e se tiver 100% dentro se perder cerca de 20% os gajos vendem-me as acções como limite de segurança...
Isso num mercado como este é um risco brutal!
Numa visão bull de longo prazo é muito bom estar 100% alocado e o máximo de alavancagem possível, mas assim tenho que ir com cuidado.
Bom, mas os states embora mto nervosinhos la parece que se estão a aguentar, pode ser que amanhã recupere a perda em soni e cimpor, já que tdu bombou no final
Então parece-me óbvio o que tens a fazer. A ti não?
Silverwolf Escreveu:Isso num mercado como este é um risco brutal!
É mesmo, só não percebo é que tendo consciência disso os corres na mesma!?
Ainda assim, boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Ora aí está o meu problema, eu tenho o $ em conta margem, como tal estou alavancado em 3x.
Se não tivesse alavancado não tinha metade do stress que tenho, uma vez que podia começar a criar posições na tal perspectiva de longo prazo... Uma vez alavancado, e se tiver 100% dentro se perder cerca de 20% os gajos vendem-me as acções como limite de segurança...
Numa visão bull de longo prazo é muito bom estar 100% alocado e o máximo de alavancagem possível, mas assim tenho que ir com cuidado.
Bom, mas os states embora mto nervosinhos la parece que se estão a aguentar, pode ser que amanhã recupere a perda em soni e cimpor, já que tdu bombou no final

Há estudos que dizem que os ganhos das variações intradiárias são negativas (poucochinho) e que os ganhos se fazem overnight (positivas e bastante mais significativas). Estes estudos são estatisticamente válidos feitos com resultados durante um período de tempo suficientemente grande para abranger ciclos bear e bull, bla bla bla...
Isto é o que dizem os estudos e faz-me sentido teoricamente como sendo a remuneração do risco. Agora o que hás de fazer não sei, depende muito da tua aversão e gestão do risco. Se estás alavancado ou és muito averso ao risco não carregar posições parece-me mais lógico, se estás diversificado e mais tolerante ao risco talvez seja mais lógico carregar posições o/n
My 50 cent.
Michael
Isto é o que dizem os estudos e faz-me sentido teoricamente como sendo a remuneração do risco. Agora o que hás de fazer não sei, depende muito da tua aversão e gestão do risco. Se estás alavancado ou és muito averso ao risco não carregar posições parece-me mais lógico, se estás diversificado e mais tolerante ao risco talvez seja mais lógico carregar posições o/n
My 50 cent.
Michael
Ulisses Pereira Escreveu:Batmax, como é a tua primeira intervenção no fórum, acho importante relembrar-te que mais importante do que sabermos que entraste é percebemos as razões que te levaram a fazê-lo. É de argumentos (sejam certos ou errados) que vive o Caldeirão.
Um abraço e bem vindo ao fórum.
Ulisses
É assim eu comprei pois acho que num momento de nova administração assim como futuros negocios que se vão realizar etc, investidores novos, analistas a sugerirem fusão etc, tudo isto me levo a comprar é claro que tambem há uma forte probabilidade de cairem 50/50 o mercado é isto mesmo mas acima de tudo estar optimista como eu disse espero não me arrepender, já me tinha registado em 97 com ideias de investir na altura tive medo hoje arrisco enfim e espero aprender muito com alguns de vos como tu por exemplo, abraço.
- Registado: 29/11/2007 2:13
Sim! foi um autentico tiro no pé, ver se me lembro disso da próxima vez que quiser comprar algo à maluca e teja completamente cheio de sono lol
Agora não quero dar o segundo tiro, ou seja vender a perder e amanhã poder já tar a ganhar... vou aguardar, sairam noticias negativas da venda de casas e isto aguentou-se muito bem, pode ser um optimo sinal. Além disso estes cortes de taxa de juro, irão ajudar imenso a venda de casas nos states no próximo trimestre. E em principio pode vir na terça mais um cortezito...
Entrei mas tb foi com menos de 30%, continuo com liquidez para reforçar
Agora não quero dar o segundo tiro, ou seja vender a perder e amanhã poder já tar a ganhar... vou aguardar, sairam noticias negativas da venda de casas e isto aguentou-se muito bem, pode ser um optimo sinal. Além disso estes cortes de taxa de juro, irão ajudar imenso a venda de casas nos states no próximo trimestre. E em principio pode vir na terça mais um cortezito...
Entrei mas tb foi com menos de 30%, continuo com liquidez para reforçar

Pela experiência que tenho, entrar no inicio da sessão e ainda por cima com grandes gaps poderá ser um tiro nos pés. Por exemplo ontem à noite coloquei uma ordem na sonae a 1.20 para aproveitar o momento. Claro que não foi realizada (paciência) mas se olharmos as cotações actualmente quase todas estão abaixo dos valores de entrada.
Não tem havido força dos touros para quebrarem os antigos suportes do fim da semana passada. De todas as acções que me parece estar com um excelente comportamento é a EDP que por acaso foi a minha última desgraça e a REN. É por isso que muitas vezes mais vale o PSI começar por baixo do que subir logo que nem uma maluca. Assim mais vale perder 5 % na subida e ver se os touros têm força para quebrar as resistências do que entrar à maluca.
Abraços,
P.S. Estou 100 % liquido e se entrar é só para fazer um pequeno daytrade. Por hoje já não vou às compras esperar pela quebras das resistências
Não tem havido força dos touros para quebrarem os antigos suportes do fim da semana passada. De todas as acções que me parece estar com um excelente comportamento é a EDP que por acaso foi a minha última desgraça e a REN. É por isso que muitas vezes mais vale o PSI começar por baixo do que subir logo que nem uma maluca. Assim mais vale perder 5 % na subida e ver se os touros têm força para quebrar as resistências do que entrar à maluca.
Abraços,
P.S. Estou 100 % liquido e se entrar é só para fazer um pequeno daytrade. Por hoje já não vou às compras esperar pela quebras das resistências

[/quote]
Silverwolf, um conselho... Não entres, fica quieto fora à espera que algo de bom venha...
Rebounds destes já estavamos todos à espera... O marco já o tinha referido...
Se tens posições abertas, oportunidade para pensar nelas, entradas é melhor aguardar por tempos mais calmos... Ou então com stops apertados...
É apenas a minha opinião...
Abraço[/quote]
Lol epa podias ter enviado antes das 8h de hoje lol
Ontem pensei numa estratégia, defini alguns preços acima do qual não iria comprar as acções que queria na abertura, no entanto acordei uns 5min antes das 8h e olhem deu no que deu... comprei soni, tdu e cimpor... agora reforcei em soni a 4.5 e ja ta nos 4.45 errrr
Enfim penso que aprende-se sempre é com os erros, hoje aprendi mais um pouco, e neste momento a minha opinião é que na abertura e num dia de mta volatilidade (seja pq a vespera foi mto boa ou má) não se deve fazer nada. Porque normalmente pelo que tenho visto pelas 8:30 as coisas já acalmaram um pouco seja para que direcção for...
Sendo assim entrei mal nas acções em que entrei, agora a minha dúvida é se as mantenho para amanhã ou não... os states tão positivos mesmo com a noticia negativa das casas. Vou aguardar para ver o que se passa.
Silverwolf, um conselho... Não entres, fica quieto fora à espera que algo de bom venha...
Se tens posições abertas, oportunidade para pensar nelas, entradas é melhor aguardar por tempos mais calmos... Ou então com stops apertados...
Abraço[/quote]
Lol epa podias ter enviado antes das 8h de hoje lol

Ontem pensei numa estratégia, defini alguns preços acima do qual não iria comprar as acções que queria na abertura, no entanto acordei uns 5min antes das 8h e olhem deu no que deu... comprei soni, tdu e cimpor... agora reforcei em soni a 4.5 e ja ta nos 4.45 errrr
Enfim penso que aprende-se sempre é com os erros, hoje aprendi mais um pouco, e neste momento a minha opinião é que na abertura e num dia de mta volatilidade (seja pq a vespera foi mto boa ou má) não se deve fazer nada. Porque normalmente pelo que tenho visto pelas 8:30 as coisas já acalmaram um pouco seja para que direcção for...
Sendo assim entrei mal nas acções em que entrei, agora a minha dúvida é se as mantenho para amanhã ou não... os states tão positivos mesmo com a noticia negativa das casas. Vou aguardar para ver o que se passa.
Pemava Escreveu:
Ah, percebi, obrigado.
Bom, nesse sentido, és capaz de ter razão. A minha intenção era manter REN a médio/longo, tal como o é com a MArtifer, apesar de saber que teve um pico e podia ter vendido (a 12€), decidi não o fazer, por acreditar que é uma empresa com excelentes fundamentais (embora pela liquidez e 'juventude' talvez não seja muito aconselhável para longo prazo...). Do mesmo modo o pensei fazer com a REN e EDP. já sonae e cimpor não tanto, estou mais virado para não as ter por muito tempo, no entanto esta queda abrupta não estava prevista e corro o sério risco de deixar para o longo prazo dois papéis que não estavam previstos irem para aí.
de qq das formas, muito obrigado!
um abraço!
Em relação a investimentos de longo prazo eu já era para ter colocado o meu blogue num artigo sobre a minha opinião sobre esse tipo de investimento, com tenho tido problemas de acesso à net ainda não o fiz...
Mas no geral acho que é importante perceber poruqe se entra a longo prazo, e isso inclui, entre outras coisas, conhecer muito bem os fundamentais da empresa...
Um abraço e bons negócios
Silverwolf Escreveu:Agora a questão dificil e que nunca sei a resposta é se devo entrar logo na abertura ou ficar de fora? já me aconteceu entrar na abertura a subir 3% e as acções subirem mais, como também já entrei na abertura e esse valor foi o máximo do dia...
Em termos de análise técnica (que confesso não perceber nada) há alguma análise que deva ser feita em relação a certas acções? tipo em soni não se deve entrar na abertura se já tiver para subir mais de x%?
ou é apenas uma questão de momento e perceber o movimento do mercado? o que diga-se é particularmente dificil especialmente nestas alturas...
Abraço a todos
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ainda sobre a melhor altura para entrar ou rentrar no mercado ou até continuar nele para os que não sairam, porque por vezes fica a ideia a meu ver errada, que quando há estes quedas nos mercados todos saiem ou que sairam venderam as suas posições e isso não é verdade, há de tudo, com mais ou menos técnica, ou conhecimentos acumulados, cada ser humano reage de maneira própria e especifíca.
O que defendo, é em quedas acenduadas como a atual, os mercados quando inverterem, por norma fazen-no também de forma brusca, e muitas vezes os investidores perdem porque venderam tarde de mais, ou não venderam e quando vem o mercado subir após uma queda acentuada, resolvem vender na pior altura, moral de tudo isto, é celebre situação q nos leva a dizer q andamos sempre "do lado errado" passo a expressão.
E por vezes, a cautela em excesso, também acaba por ser fatal, perde-se demasiado da parte potencial de ganhar.
Posto isto, o importante, é cada um a seu tempo identificar, o momento tanto para sair como para entrar, cada um tem o seu "tempo", podemos ver pela troca de opiniões deste tópico, e todos são importantes e valídos.
Para mim o meu tempo, já aconteceu, melhor dizendo, está acontecendo, vai acontecendo, não entro normalmente logio com os 100%, vou lendo os sinais de acordo com a leitura q faço a cada momento, contínuo a achar q o mercado oferece excelentes, oportunidades, neste momento, por vezes temos que inventar outros animais, além dos tradicionais urssos,touros, e sei lá mais o quê,porque não formiga ou minhoca!
sol
O que defendo, é em quedas acenduadas como a atual, os mercados quando inverterem, por norma fazen-no também de forma brusca, e muitas vezes os investidores perdem porque venderam tarde de mais, ou não venderam e quando vem o mercado subir após uma queda acentuada, resolvem vender na pior altura, moral de tudo isto, é celebre situação q nos leva a dizer q andamos sempre "do lado errado" passo a expressão.
E por vezes, a cautela em excesso, também acaba por ser fatal, perde-se demasiado da parte potencial de ganhar.
Posto isto, o importante, é cada um a seu tempo identificar, o momento tanto para sair como para entrar, cada um tem o seu "tempo", podemos ver pela troca de opiniões deste tópico, e todos são importantes e valídos.
Para mim o meu tempo, já aconteceu, melhor dizendo, está acontecendo, vai acontecendo, não entro normalmente logio com os 100%, vou lendo os sinais de acordo com a leitura q faço a cada momento, contínuo a achar q o mercado oferece excelentes, oportunidades, neste momento, por vezes temos que inventar outros animais, além dos tradicionais urssos,touros, e sei lá mais o quê,porque não formiga ou minhoca!
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
artista Escreveu:Pemava Escreveu:artista Escreveu:O teu problema não é outro senão o controle das emoções... a incapacidade para o fazer leva-nos quase sempre a decisões precipitadas... eu também tenho Ren a longo prazo, sendo um investimento deste tipo nem olho para as cotações, ou melhor olho mas nunca com a intenção de fazer nada... nem me passa pela cabeça!!!
definir uma estratégia é fundamental, ser capaz de a seguir também o é, e não é nada fácil fazê-lo...
Bons negócios
Bom, admito que no caso da REN tenha sido, mas o que dizer da MArtifer, da CIMPOR e da Sonae SGPS? Sei que são papéis completamente distintos, mas ambos com bons fundamentais (excelentes, na minha opinião de leigo). Quando as vi começar a cair disse 'não te mexas, tá sossegado, tem calma, não te precipites, olha os investimentos da Martifer em tudo quanto é sítios, olha a Cimpor na Índia, olha o spin-off da SONCAP, etc etc... Enfim, para resumir uma longa história: tive calma, não fui emocional, não me precipitei, e estou a perder nas três acções... :S
Quanto à REN, admito que sim, que fui precipitado, mas fi-lo para evitar o quie me sucedeu com as outras acima referidas. E estou a pensar reentrar, mas desta vez não vou cair no erro que tantas vezes aqui tenho visto referido de vender em baixo (erro já feito) e comprar em cima (neste, não caio outra vez...espero!)
Não percebeste o que quis dizer, eu também acho que não me expliqui bem...
Muita gente também não percebe bem o que é um erro em bolsa, cometemos um erro quando não siguimos uma estratégia e não quando perdemos, muitas vezes perdemos e fizémos o que devíamos fazer, independentemente do caminho que as cotações entretanto seguirem...
Ou seja, o teu maior erro parece-me ser o de não ter uma estratégia para os teus investimentos... se tens e a venda da Ren se enquadrou nessa estratégia então fizeste bem!!! Mas eu parece-me é que essa venda foi motivada por emoções e isso é algo que quem quer investir em bolsa tem de aprender a controlar...
Ainda relativamente à Ren, se ela vier a cair mais e a fazer novos mínimos eu não estarei a cometer um erro porque estou a seguir uma determinada estratégia para aquela posição...
No entanto, no capital que tenho para investir a curto e médio prazo, estou 100% líquido e tão cedo não devo entrar... só se for uma pequena avaria![]()
Bons negócios
Ah, percebi, obrigado.
Bom, nesse sentido, és capaz de ter razão. A minha intenção era manter REN a médio/longo, tal como o é com a MArtifer, apesar de saber que teve um pico e podia ter vendido (a 12€), decidi não o fazer, por acreditar que é uma empresa com excelentes fundamentais (embora pela liquidez e 'juventude' talvez não seja muito aconselhável para longo prazo...). Do mesmo modo o pensei fazer com a REN e EDP. já sonae e cimpor não tanto, estou mais virado para não as ter por muito tempo, no entanto esta queda abrupta não estava prevista e corro o sério risco de deixar para o longo prazo dois papéis que não estavam previstos irem para aí.
de qq das formas, muito obrigado!
um abraço!
- Registado: 29/11/2007 11:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Conservador, darkreflection, Google [Bot], Investor Tuga, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Pedro1974, Phil2014, Pmart 1, SerCyc, Shift72, Shimazaki_2, Simplório, StockRider!, yggy e 154 visitantes