O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
[quote="Ulisses Pereira"]Majomo, desde que o PSI quebrou o suporte lá em cima nos 12550 pontos, eu considerei que o risco de entradas longas era demasiado grande para aconselhar alguém a fazê-lo. Nessa altura, dizia que só se o mercado voltasse para cima dessa resistência é que valeria a pena pensar em entrar nele. Com a quebra do suporte dos 11400 pontos passa-se o mesmo. Se o mercado voltar a mostrar força e quebrar essa nova resistência, aí sim começamos a poder estudar oportunidades longas.
Ulisses,
Embora siga a bolsa há alguns anos, sou um completo amador em questões de AT e outras
Este fórum, infelismente, descobri há poucos meses, mas agora tenho de o bichinho de o seguir diariamente..Aproveito para dar as minhas maiores felitações aos seus administradores e intervenientes pelas excelentes análises, explicações e dicas!!
Assim, desculpa a minha ignorância, mas quando falas na quebra acima dos 11400 pts, queres dizer no PSI aguentar acima deste suporte várias sessões??
Fechar numa sessão acima desse valor (penso que não)??
Sei que após as quedas na bolsa, esta reacção de subida dos mercados até será normal, mas a probablidade de nos próximos dias ocorrer quedas súbitas numa sessão, é grande??
Uma abraço.
Ulisses,
Embora siga a bolsa há alguns anos, sou um completo amador em questões de AT e outras

Assim, desculpa a minha ignorância, mas quando falas na quebra acima dos 11400 pts, queres dizer no PSI aguentar acima deste suporte várias sessões??
Fechar numa sessão acima desse valor (penso que não)??
Sei que após as quedas na bolsa, esta reacção de subida dos mercados até será normal, mas a probablidade de nos próximos dias ocorrer quedas súbitas numa sessão, é grande??
Uma abraço.
Tal como disse na minha análise no início deste tópico, não gosto de analisar esta acção. Fi-lo só para estas análises não ficarem coxas.
Apenas te recordo aquilo que escrevi na génese deste tópico:
Um abraço,
Ulisses

Apenas te recordo aquilo que escrevi na génese deste tópico:
Para quem detém acções da Soares da Costa, eu recomendaria uma atenta observação ao decisivo suporte horizontal situado entre os 1,94 e os 2,05 euros. É essa também a minha linha de fronteira entre o “Bull” e o “Bear Market” neste título. Uma ruptura desta zona, é um claro aviso aos detentores de acções que, provavelmente, já estarão a mais na sua carteira.
Um abraço,
Ulisses
MACACOS Escreveu:ulisses estou a pensar em investir soares da costa,gotava e ter uma opnião tua, pois tive a procura no forum e não encontrei topico recente.obrigado
SOARES DA COSTA
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=462974#462974
Majomo, desde que o PSI quebrou o suporte lá em cima nos 12550 pontos, eu considerei que o risco de entradas longas era demasiado grande para aconselhar alguém a fazê-lo. Nessa altura, dizia que só se o mercado voltasse para cima dessa resistência é que valeria a pena pensar em entrar nele. Com a quebra do suporte dos 11400 pontos passa-se o mesmo. Se o mercado voltar a mostrar força e quebrar essa nova resistência, aí sim começamos a poder estudar oportunidades longas.
Tal como disse no outro tópico, aquilo que pode ajudar os mercados nos próximos tempos é o elevado pessimismo que se está a criar. Fala-se em recessão por todo o lado e isso pode fazer com que ela já esteja a incorporar-se dos preços, ao contrário de 2000 e 2001 onde a palavra "soft landing" era a que mais se usava e só se acreditou na recessão mais tarde.
Quanto à REN, ela ressaltou forte nos últimos dias estando agora em cima da sua zona de resistência entre os 3,33 e os 3,37 euros. Entrar junto a resistências não é um "trade" com boa relação rentabilidade/risco. É preferível perder mais 2 ou 3% e aguardar para ver se a acção demonstra força e quebra consistentemente a resistência.
Um abraço,
Ulisses
Tal como disse no outro tópico, aquilo que pode ajudar os mercados nos próximos tempos é o elevado pessimismo que se está a criar. Fala-se em recessão por todo o lado e isso pode fazer com que ela já esteja a incorporar-se dos preços, ao contrário de 2000 e 2001 onde a palavra "soft landing" era a que mais se usava e só se acreditou na recessão mais tarde.
Quanto à REN, ela ressaltou forte nos últimos dias estando agora em cima da sua zona de resistência entre os 3,33 e os 3,37 euros. Entrar junto a resistências não é um "trade" com boa relação rentabilidade/risco. É preferível perder mais 2 ou 3% e aguardar para ver se a acção demonstra força e quebra consistentemente a resistência.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ren.GIF (23.91 KiB) Visualizado 5918 vezes
E o que dizes tu Ulisses,
no momento actual, vale a pena arriscar tendo em conta o risco/rentabilidade?
Ou aguardar por novidades, subidas/descidas?!
Enfim...
Ninguém sabe.
Qual a tua análise à subida da REN?
Encontras algum ponto que possa ser uma boa entrada? Um fecho hoje acima dos 3,30€?
no momento actual, vale a pena arriscar tendo em conta o risco/rentabilidade?
Ou aguardar por novidades, subidas/descidas?!
Enfim...
Ninguém sabe.
Qual a tua análise à subida da REN?
Encontras algum ponto que possa ser uma boa entrada? Um fecho hoje acima dos 3,30€?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Ulisses Pereira Escreveu:Ulisses, se o psi voltar a romper os 11400 pontos, técnicamente há novamente, um bull market?
TP1, se o PSI voltar consistentemente para cima dos 11400 mostrará sinais de força que até agora ainda não deu e provará que foi apenas uma falsa quebra de suporte. Mas por enquanto isto é um ressalto esperado depois de quedas tão fortes.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado! Ora, 10966, faltam 434 pontos, não sei se tenho dinheiro que chegue...

Vou continuar a torcer pelos 11400

Abraço
fitas Escreveu:Pode ser que com a abertura dos states as coisas melhorem para o nosso lado.
Também era moralizador![]()
BN
Fitas
neste momento os futuros apontam para que os EUA abram positivos. e lisboa está a subir muito menos que a europa... por isso, só tem razões para no minimo manter...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ulisses, se o psi voltar a romper os 11400 pontos, técnicamente há novamente, um bull market?
TP1, se o PSI voltar consistentemente para cima dos 11400 mostrará sinais de força que até agora ainda não deu e provará que foi apenas uma falsa quebra de suporte. Mas por enquanto isto é um ressalto esperado depois de quedas tão fortes.
Tal como disse ontem, "Os touros têm amanhã uma bela oportunidade para brilhar. Acredito que não a vão desperdiçar. De qualquer das formas, até aos 11400 pontos os ursos não se vão importar muito com a festa dos touros. "
Deixo os gráficos actualizados.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (25.4 KiB) Visualizado 6134 vezes
-
- forum-psi3.GIF (21.35 KiB) Visualizado 6141 vezes
Dia Tipico
Este é um dia típico de bear market mercado em alta e volumes muito fraquinhos em Lisboa...
Continuo achar que qualquer ressalto é óptimo sinal de saída e oportunidade.
Relembro que os índices norte americanos ainda não passaram pelo descalabro que a Europa passou e a pressão está do lado deles...não se admirem se um dia destes (amanha ou perto) as praças americanas descamabarem 3% ou 4%.
Continuo achar que qualquer ressalto é óptimo sinal de saída e oportunidade.
Relembro que os índices norte americanos ainda não passaram pelo descalabro que a Europa passou e a pressão está do lado deles...não se admirem se um dia destes (amanha ou perto) as praças americanas descamabarem 3% ou 4%.
Mais importante e a europa estar a aproveitar para recuperar alguma coisa, enquanto que aqui, esta tudo com um pe atrás, não fossemos nos um país de pessimistas, e constantemente negativos quanto ao futuro... E por falr em futuros não sei se repararam mas os dos eua estão bem verdinhos, mesmo assim por aqui ninguém deve acreditar, mas consultem e vejam...
Bn
Bn
- Registado: 11/1/2008 16:47
E o medo continua bem patente, quase todos os títulos estão abaixo do valor de abertura...
Não deixa de ser preocupante que os ìndices europeus já levem um avanço considerável de correcção e os americanos não tenham caído ainda muito... ou seja, se eles cairem mais, até onde cairemos nós?!
Independentemente disso, até podemos nem cair mais... eu, neste momento, jamais apostarei nisso!!
Bons negócios
Não deixa de ser preocupante que os ìndices europeus já levem um avanço considerável de correcção e os americanos não tenham caído ainda muito... ou seja, se eles cairem mais, até onde cairemos nós?!
Independentemente disso, até podemos nem cair mais... eu, neste momento, jamais apostarei nisso!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
marath Escreveu:Numeros brutos, sem qualquer tratamento, apenas para dar uma pequena noção ... Aliás a tabela toda é bruta...até tem virgulas nas datas
Obrigado pelo quadro Marath, é engraçado que a Portucel e a Semapa cairam mais ou menos o mesmo... também não deixa de ser significativo que tenha duas do universo sonae no topo da lista...
J+a agora a Sonae sgps não teve o seu máximo nos 2.21, esse valor devia ser ajustado devido ao spin off... o máximo acho que ronda os 1,93!
um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
marath Escreveu:Numeros brutos, sem qualquer tratamento, apenas para dar uma pequena noção ... Aliás a tabela toda é bruta...até tem virgulas nas datas
Obrigado pelo quadro Marath, é engraçado que a Portucel e a Semapa cairam mais ou menos o mesmo... também não deixa de ser significativo que tenha duas do universo sonae no topo da lista...
J+a agora a Sonae sgps não teve o seu máximo nos 2.21, esse valor devia ser ajustado devido ao spin off... o máximo acho que ronda os 1,93!
um abraço
crg Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Os touros têm amanhã uma bela oportunidade para brilhar. Acredito que não a vão desperdiçar. De qualquer das formas, até aos 11400 pontos os ursos não se vão importar muito com a festa dos touros.
Um abraço,
Ulisses
É verdade. Enquanto vai havendo fogachos, vai-se aguentando/tolerando o frio. Também existe o seu lado positivo (estou a ser sincero).
Um abraço.
Até aos 11400 pontos seria muito para um só dia: 6,5%. Depois, devem soprar novamente ventos forte de Oeste.
Um abraço.
Ulisses Pereira Escreveu:Os touros têm amanhã uma bela oportunidade para brilhar. Acredito que não a vão desperdiçar. De qualquer das formas, até aos 11400 pontos os ursos não se vão importar muito com a festa dos touros.
Um abraço,
Ulisses
É verdade. Enquanto vai havendo fogachos, vai-se aguentando/tolerando o frio. Também existe o seu lado positivo (estou a ser sincero).
Um abraço.
Re: rtg
luislobs. Escreveu:Eu sempre disse que o FED agiu cedo demais, e perdeu a oportunidade de depois da sangria ai sim renovar a esperança no crescimento economico e relançar os mercados,
De qualquer modo espero que o resalto se faça entre amanha e sexta-feira..claro o BCE tambem terá de de dar
um contributo.
Já agora sao 18.33 nasd perde 3.19%, dado a inconstante dos mercados nao me admirava nada que o Dow termina-se verde e o NAsd quase....espero eu que reentrei no fecho no Bcp![]()
As vezes queria adivinhar no euromilhoes..isso sim dá dinheiro..

Gap Up amanha na europa..
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Ulisses Pereira Escreveu:Os touros têm amanhã uma bela oportunidade para brilhar. Acredito que não a vão desperdiçar. De qualquer das formas, até aos 11400 pontos os ursos não se vão importar muito com a festa dos touros.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, se o psi voltar a romper os 11400 pontos, técnicamente há novamente, um bull market?

Quem está ligado: