futuro
24 mensagens
|Página 1 de 1
Interessante:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/
leiam, leiam...tudo o que vem de gente que anda por aqui há muito tempo e com experiencia.
Não se iludam com recuperações momentaneas e olhem sempre para a tendencia.
http://sobe-e-desce.blogspot.com/
leiam, leiam...tudo o que vem de gente que anda por aqui há muito tempo e com experiencia.
Não se iludam com recuperações momentaneas e olhem sempre para a tendencia.
- Registado: 27/10/2006 15:32
US futures
Dow -42 (-0,35 %)
S&P 500 -8,3 (-0,63 %)
Nasdaq -25,5 (-1,42 %)
motivo: resultados e outlook da APPLE
S&P 500 -8,3 (-0,63 %)
Nasdaq -25,5 (-1,42 %)
motivo: resultados e outlook da APPLE
- Registado: 10/11/2006 16:05
Ora bem... o que eu penso e sou fiel a seguir esses principios é o seguinte:
-Entrar sempre depois de confirmado um fim do Bear Market e em situação longo (entrei em 2000).
-Saír de longo quando os indices estão em máximos ou próximo do Bull anterior (Saí no final de 2OO7).
No último ano andei por muito tempo em curto, tipo bate e foge (com stops loss e mental) para proteger o capital.
Neste momento estou liquido desde o inicio do ano a aguardar o desenvolvimento dos mercados, que depois de um longo periodo a subir (desde 2000) precisa de fazer uma forte correcção e entrar em Bear, que pode demorar 1, 2 ...anos, para depois começar novamente a subir sustentadamente.
Uma crise financeira, não é fácil resolver e poderá gerar uma bola de neve que contaminará todo o sistema financeiro e consequentemente a economia mundial dada a grande interligação.
Agora o corte de taxas... já houve vários de Agosto para cá e resultados nas bolsas são apenas passageiros...será que em 2, 3 dias ou pouco mais não passa esse efeito? É claro que não é sempre a subiir e nem sempre a descer. Há momentos em Bull em que há quedas e momentos em Bear em que há subidas. Se calhar esses momentos deveriam era para aliviar posições(Bear) ou para acumular(em Bull).
É muito mau sinal as taxas descerem pelos motivos que estão a descer e foi bom sinal subirem quando subiram pelos motivos nos ultimos anos.
Agora... entrar curto em bear...
Bem...há quem goste de Roleta Russa, só que lá vem o dia em que acertam na azeitona que está no tambor

-Entrar sempre depois de confirmado um fim do Bear Market e em situação longo (entrei em 2000).
-Saír de longo quando os indices estão em máximos ou próximo do Bull anterior (Saí no final de 2OO7).
No último ano andei por muito tempo em curto, tipo bate e foge (com stops loss e mental) para proteger o capital.
Neste momento estou liquido desde o inicio do ano a aguardar o desenvolvimento dos mercados, que depois de um longo periodo a subir (desde 2000) precisa de fazer uma forte correcção e entrar em Bear, que pode demorar 1, 2 ...anos, para depois começar novamente a subir sustentadamente.
Uma crise financeira, não é fácil resolver e poderá gerar uma bola de neve que contaminará todo o sistema financeiro e consequentemente a economia mundial dada a grande interligação.
Agora o corte de taxas... já houve vários de Agosto para cá e resultados nas bolsas são apenas passageiros...será que em 2, 3 dias ou pouco mais não passa esse efeito? É claro que não é sempre a subiir e nem sempre a descer. Há momentos em Bull em que há quedas e momentos em Bear em que há subidas. Se calhar esses momentos deveriam era para aliviar posições(Bear) ou para acumular(em Bull).
É muito mau sinal as taxas descerem pelos motivos que estão a descer e foi bom sinal subirem quando subiram pelos motivos nos ultimos anos.
Agora... entrar curto em bear...
Bem...há quem goste de Roleta Russa, só que lá vem o dia em que acertam na azeitona que está no tambor

- Registado: 27/10/2006 15:32
iurp Escreveu:quote]
Ora lê isto, escrito por um avalizado caldeireiro há dois dias:No que se refere ao corte das taxas de juros, sou totalmente contra. A FED deveria era subir a taxa para proteger o dolar. A FED está a levar à falência o país para proteger as corporações.
Muitos bancos vão falir, o que a FED está a fazer não os vai conseguir salvar. O corte dos juros resolve o problema a curto prazo mas o problema continua lá, a contínua emissão de divida e a contínua desvalorização do dinheiro (papel).
um abraço,
arnie
Respeito todos os caldeireiros avalizados, ou não.
Qt á desvalorização da moeda, ela ocorre em relação a outras moedas, certo? E se o BCE baixar a taxa de juro, que moeda é que desvaloriza? O euro ou dollar? Como fica a história da dívida, da moeda e o bla bla bla?
Achas que o BENedito não tem o tlf do Cláudio?
Re: queda dos FUTUROS US apos os resultados da APPLE
scpnuno Escreveu:
Luka, se achas que isso é queda livre, é porque estiveste a noite passada na caminha a dormir como um anjo, de televisão desligada.
Porque aquelas almas almas, infelizes e tristes, que passaram a noite a olhar para a Bloomberg, dir-te-ão que esse "vermelho-vivo-em-queda-livre" é praticamente positivo, se comparado com 24 horas antes....
Oh SCPNuno, eu sei que gostas mais do verde mas acho que se habituaram depressa aos 4, 5 e 6%. 1% já é coisa pouca. Isso era antigamente!!!
Bjs com estima
- Registado: 23/1/2006 23:54
Dilson Costa Escreveu:scpnuno Escreveu:luka Escreveu:Depois do anuncio dos resultados a APPLE cai mais de 10%...no after hours.
Os FUTUROS US de novo em queda livre ...
Mar 08 E-MINI 1 775.00 -1.62%
Mar 08 S&P 50 1 302.00 -0.64%
VERMELHO VIVO DE NOVO...
Luka, se achas que isso é queda livre, é porque estiveste a noite passada na caminha a dormir como um anjo, de televisão desligada.
Porque aquelas almas almas, infelizes e tristes, que passaram a noite a olhar para a Bloomberg, dir-te-ão que esse "vermelho-vivo-em-queda-livre" é praticamente positivo, se comparado com 24 horas antes....
Eu por acaso entendi o que o luka quis dizer...
Esperava-se um "esgotar" do lado vendedor durante as quedas de hoje, e amanha começar um rebound de 1 ou 2 dias no minimo...o que é certo é que o vermelho voltou á carga no after hours essencialmete com as previsões aquém das expectativas da apple, contaminando o mercado com mais pessimismo....
Pois enquanto o vermelhão de ontem á noite era esperado, o de hoje a noite talvez não fosse assim tão esperado...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
scpnuno Escreveu:luka Escreveu:Depois do anuncio dos resultados a APPLE cai mais de 10%...no after hours.
VERMELHO VIVO DE NOVO...
Eu por acaso entendi o que o luka quis dizer...
Esperava-se um "esgotar" do lado vendedor durante as quedas de hoje, e amanha começar um rebound de 1 ou 2 dias no minimo...o que é certo é que o vermelho voltou á carga no after hours com as previsões aquém das expectativas....
Pois enquanto o vermelhão de ontem á noite era esperado, o de hoje a noite talvez não fosse assim tão esperado...
luka Escreveu:Depois do anuncio dos resultados a APPLE cai mais de 10%...no after hours.
VERMELHO VIVO DE NOVO...
Nada de preocupações. O FED e o governo americano já estudam a próxima terapêutica. Preparam a "sala de operações", já que o anterior comprimido apenas terá "curado" a superfície da "ferida".
Abraço
luka Escreveu:Depois do anuncio dos resultados a APPLE cai mais de 10%...no after hours.
VERMELHO VIVO DE NOVO...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
iurp Escreveu:[quote="TP1]
Não veio alterar em nada o futuro? precisamente ao contrário. A curto prazo o cenário económico, obviamente não sofrerá muitas alterações. Agora a médio prazo, estas reduções, são precisamente para, revitalizar a economia. No mercado, as acções incorporam expectativas, logo, podem começar a englobar boas prespectivas futuras...
Ora lê isto, escrito por um avalizado caldeireiro há dois dias:
[/quote]No que se refere ao corte das taxas de juros, sou totalmente contra. A FED deveria era subir a taxa para proteger o dolar. A FED está a levar à falência o país para proteger as corporações.
Muitos bancos vão falir, o que a FED está a fazer não os vai conseguir salvar. O corte dos juros resolve o problema a curto prazo mas o problema continua lá, a contínua emissão de divida e a contínua desvalorização do dinheiro (papel).
um abraço,
arnie
Por essa ordem de ideias, o BCE tb pode levar a taxa de juro aos 10%. Um euro fortíssimo...

E a economia? E por exemplo as familias portuguesas?
E a restante europa? e a geração de emprego?
O know how aquirido desde 2001, dá-lhes arcaboiço suficiente para lidar com a situação.
queda dos FUTUROS US apos os resultados da APPLE
Depois do anuncio dos resultados a APPLE cai mais de 10%...no after hours.
VERMELHO VIVO DE NOVO...

VERMELHO VIVO DE NOVO...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
EuroVerde Escreveu:Mariachi Escreveu:Boas
Eu, eu não queria nada, pois tou fora há já algum tempo.
Deitar abaixo? Lamento, mas não sou eu o responsável pelas quedas que se registaram, se fosse eu o responsável, já estava rico o suficiente para nunca mais fazer nenhum e ainda não cheguei aos 30 anos...
O que eu quis dizer é que o corte de juro de 0.75% não veio alterar em nada o futuro. Perdão, alterou sim, em vez de hoje terem caido 5 ou 6%, cairam 2%. Ou seja, adiaram as quedas, na minha modesta forma de ver as coisas.
Agora, se vêm para aqui dizer que eu estou a deitar abaixo, lamento, mas é só a minha opinião. Se a sua é diferente da minha, quer dizer que eu estou errado???
Um abraço e bons negócios
Mariachi,
Concordo consigo plenamente. Este corte da Fed, vejo-o como um adiamento das quedas nas acções.
A situação não está famosa a médio/longo prazo e quem está agora a comprar, pode não ver resultados tão rápidamente como desejariamos todos. Quando começarem a sair os resultados anuais de algumas empresas portuguesas, penso que poderá haver mais correcções.
Pq? veja lá se não se desilude..
Mariachi Escreveu:Boas
Deitar abaixo? Lamento, mas não sou eu o responsável pelas quedas que se registaram, se fosse eu o responsável, já estava rico o suficiente para nunca mais fazer nenhum e ainda não cheguei aos 30 anos...
O que eu quis dizer é que o corte de juro de 0.75% não veio alterar em nada o futuro. Perdão, alterou sim, em vez de hoje terem caido 5 ou 6%, cairam 2%. Ou seja, adiaram as quedas, na minha modesta forma de ver as coisas.
Agora, se vêm para aqui dizer que eu estou a deitar abaixo, lamento, mas é só a minha opinião. Se a sua é diferente da minha, quer dizer que eu estou errado???
Mariachi,
Concordo consigo plenamente. Este corte da Fed, vejo-o como um adiamento das quedas nas acções.
A situação não está famosa a médio/longo prazo e quem está agora a comprar, pode não ver resultados tão rápidamente como desejariamos todos. Quando começarem a sair os resultados anuais de algumas empresas portuguesas, penso que poderá haver mais correcções.
[quote="TP1]
Não veio alterar em nada o futuro? precisamente ao contrário. A curto prazo o cenário económico, obviamente não sofrerá muitas alterações. Agora a médio prazo, estas reduções, são precisamente para, revitalizar a economia. No mercado, as acções incorporam expectativas, logo, podem começar a englobar boas prespectivas futuras...[/quote]
Não veio alterar em nada o futuro? precisamente ao contrário. A curto prazo o cenário económico, obviamente não sofrerá muitas alterações. Agora a médio prazo, estas reduções, são precisamente para, revitalizar a economia. No mercado, as acções incorporam expectativas, logo, podem começar a englobar boas prespectivas futuras...[/quote]
No que se refere ao corte das taxas de juros, sou totalmente contra. A FED deveria era subir a taxa para proteger o dolar. A FED está a levar à falência o país para proteger as corporações.
um abraço,
arnie
Editado pela última vez por iurp em 22/1/2008 23:01, num total de 1 vez.
Não veio alterar em nada o futuro? precisamente ao contrário. A curto prazo o cenário económico, obviamente não sofrerá muitas alterações. Agora a médio prazo, estas reduções, são precisamente para, revitalizar a economia. No mercado, as acções incorporam expectativas, logo, podem começar a englobar boas prespectivas futuras...
Boas
- Registado: 25/6/2007 11:05
Re: futuro
dmca1 Escreveu:Mediante fecho dos EUA, que não foram assim tão maus, tendo em vista tudo o que se tem passado na europa e no resto do mundo, quais as perpectivas para amanhã?! Teremos umna retoma ?! Será que os asiáticos vão corresponder positivamente ?! A ver vamos... A coisa por lá não foi assim tão má...
DJA -1.06%
Nasdaq -2.04%
SP500 -1.11%
Nada mau...
Na minha modesta opinião, com um corte tão radicar, tão inesperado, por parte do fed que tem sido algo conservador no corte das taxas, e agindo desta forma o mercado tem uma reacção deste género, "bastante limitado"

É de destacar que nos anteriores cortes das taxas, e sem o efeito surpresa, o mercado reagiu favoravelmente a curto prazo nos 2 primeiros cortes....nos dois ultimos o efeito parece menos favorável...começa a sentir-se que um corte nas taxas, sendo ele brutal ou não, já não tem um efeito impulsionador como outrora a curtissimo prazo, já que a médio-longo o efeito poderá ser desastroso....
Existem vários problemas de fundo, excessos writedowns da banca, crédito mal parado a niveis astronómicos, taxa de desemprego, efeitos inflaccionistas que se irão agravar, falta de confiança, "quiçá" enumeras camuflagens que pairam na cabeça do comum investidor etc etc... resumindo existe uma falta de confiança gritante, que se traduz neste tipo de volatilidade....para onde caminhamos? Não tenho certezas, o sentimento parece bear...
Eu discordo da tua análise, pois acho que foi bastante mau. Então a FED corta 0.75% e há indices a cair 2%? Eu acho que é bastante mau e que o futuro está bem traçado e já ninguém o consegue mudar.
Então na europa e asia com quedas entre 5% e 10%, numa so sessão, achas que uma queda de 2% e muito ?!
Tb deves ser daqueles que querem comprar as acções a 0,00000001€... Por favor, respeitem quem o optimismo, ja chega de deitar abaixo... Cortou as taxas e tu querias o que?! Que tudo estivesse resolvido?!
- Registado: 11/1/2008 16:47
futuro
Mediante fecho dos EUA, que não foram assim tão maus, tendo em vista tudo o que se tem passado na europa e no resto do mundo, quais as perpectivas para amanhã?! Teremos umna retoma ?! Será que os asiáticos vão corresponder positivamente ?! A ver vamos... A coisa por lá não foi assim tão má...
DJA -1.06%
Nasdaq -2.04%
SP500 -1.11%
Nada mau...
DJA -1.06%
Nasdaq -2.04%
SP500 -1.11%
Nada mau...
- Registado: 11/1/2008 16:47
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, cftomas, Dar Adal, darkreflection, Google Adsense [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy e 186 visitantes