Caldeirão da Bolsa

A minha certeza... e as minhas dúvidas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/1/2008 19:25

Thunder Escreveu:Não achas que a recuperação realizada nos futuros do SP500 já podem ser classificadas como um belo rebound ... ?

Não.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Thunder » 22/1/2008 19:23

Olá Marco 8-)

Só para iniciar um pequeno debate, pois acho que o tema interessa a todos.

Não achas que a recuperação realizada nos futuros do SP500 já podem ser classificadas como um belo rebound (cerca de 65 pts salvo erro entre os mínimos hoje de manhã e os máximos hoje a tarde). Achas que há espaço pra mais nas próximas horas? É que a subida do intraday de hoje já é de :shock:

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

A minha certeza... e as minhas dúvidas.

por MarcoAntonio » 22/1/2008 19:09

Neste momento atribulado dos mercados tenho uma certeza e duas dúvidas...

A certeza:

:arrow: o mercado vai realizar um forte rebound;

As dúvidas:

:arrow: não sei exactamente quando começa;

:arrow: não sei exactamente qual vai ser o seu tamanho;

Mas ainda não acabou aqui, relativamente às dúvidas tenho também alguma ideia, uma opinião formada que se poderá vir a confirmar ou não.

A sessão de hoje (que ainda não terminou, sublinho, pelo que a forma da vela pode vir a alterar-se) está a dar alguns sinais de inversão no imediato e serviria de uma boa base para o ressalto. Quanto ao potencial "imediato" do ressalto, parece-me que pode ir com grande facilidade até à zona dos 1420/1430pts onde poderia então encontrar a primeira resistência.

O mercado funciona como uma mola, particularmente em momentos tensos e voláteis como este e neste momento a mola parece-me já esticada e pronta a mudar de direcção. Se isso acontecer, o movimento contrário vai ser rápido. Isto quer o mercado esteja em Bear ou não, questão que deixo para outra altura/post...
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (55.57 KiB) Visualizado 2776 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Dc team, Google [Bot], icemetal, navaldoc, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, Purificaçao, smog63 e 28 visitantes