Bomba na Estação de Telheira?!?
24 mensagens
|Página 1 de 1
Mas aí é que está... A polícia agiu bem. A comunicação social faz o trabalho deplorável que lhe tem sido característico nos últimos anos, e transforma tudo numa anedota. Ridiculariza quando tem que enaltecer o facto de terem agido, ou então pura e simplesmente fazer o que lhes compete: informar de forma isenta.
Mas, se repararem, a polícia é várias vezes maltratada pela comunicação social: se fugiu o ladrão é porque são incompetentes, mas se deu o tiro que era necessário para os travar já abusou e é louco e vai-se averiguar que isto assim não pode ser.
@scpnuno, estou 100% de acordo com não nos deixarmos aterrorizar, pois aí eles vencem. Mas a minha crítica dirigiu-se especificamente aos Media, nada mais.
Agora que começam as chuvas, ponham-se atentos aos directos brilhantes na altura das cheias:
"Então como se sente agora que a água dentro de sua casa chega ao peitoril da janela? Mais fácil para lavar as pernas não é?"
Se eu fosse tão mau profissional na minha área como eles na deles, era despedido todos os dias.
Mas, se repararem, a polícia é várias vezes maltratada pela comunicação social: se fugiu o ladrão é porque são incompetentes, mas se deu o tiro que era necessário para os travar já abusou e é louco e vai-se averiguar que isto assim não pode ser.
@scpnuno, estou 100% de acordo com não nos deixarmos aterrorizar, pois aí eles vencem. Mas a minha crítica dirigiu-se especificamente aos Media, nada mais.
Agora que começam as chuvas, ponham-se atentos aos directos brilhantes na altura das cheias:
"Então como se sente agora que a água dentro de sua casa chega ao peitoril da janela? Mais fácil para lavar as pernas não é?"
Se eu fosse tão mau profissional na minha área como eles na deles, era despedido todos os dias.

- Registado: 18/5/2007 12:52
Mariachi Escreveu:Boas
Melhor que isso, foi a entrevista em directo na RTPN as 15H. A entrevistadora pergunta à comissária da PSP então o que continha a mala. E ela diz, continha material electronico, nomeadamente um gira discos e um radio.
A entrevistadora volta à carga e pergunta: E era um artefacto profissional ou amador?

Obviamente que quando há um alerta, tem de se fazer algo.
Contudo, a minha opinião é que todo este festival serve apenas para se dizer que se está atento ou que se estão a prevenir os atentados. E acho também que a cobertura mediática e jornalística que lhe é feita é extremamente exagerada, por vezes a razar o ridículo... porque chegamos ao fim e não temos um atentado, temos uma anedota.
E espero que ao «deitar umas piadas» como fiz hoje esteja a transmitir isso mesmo, pois para mim um atentado é uma coisa séria. Quando acontecem...
E claro, também é importante quando um verdadeiro atentado é impedido.
Agora o resto, não me chamem insensível porque o que eu acho é que este circo em torno destes pseudo-atentados é que nos torna insensíveis.
Enfim, é a velha história do Pedro e do Lobo!
Contudo, a minha opinião é que todo este festival serve apenas para se dizer que se está atento ou que se estão a prevenir os atentados. E acho também que a cobertura mediática e jornalística que lhe é feita é extremamente exagerada, por vezes a razar o ridículo... porque chegamos ao fim e não temos um atentado, temos uma anedota.
E espero que ao «deitar umas piadas» como fiz hoje esteja a transmitir isso mesmo, pois para mim um atentado é uma coisa séria. Quando acontecem...
E claro, também é importante quando um verdadeiro atentado é impedido.
Agora o resto, não me chamem insensível porque o que eu acho é que este circo em torno destes pseudo-atentados é que nos torna insensíveis.
Enfim, é a velha história do Pedro e do Lobo!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Uchiha_Sasuke Escreveu:Bem, agora que já se brincou tudo......
E se fosse ao contrário?
E se fosse uma bomba?
O que estavam vocês neste momento a comentar se a polícia não tem agido, dispondo da informação que haveria uma mochila suspeita "esquecida" na estação?
Se fosse uma bomba, tinha rebentado. Não tinha sido abandonada à espera que a policia a descobrisse e a fizesse rebentar. Como aconteceu com todas as outras bombas que foram colocadas em todos os outros atentados. Ou a faziam rebentar no meio da população ou no meio dos policias. Infelizmente, esse tipo de coisas é muito dificil de ser prevenido. E eu recuso-me a viver aterrorizada por terroristas. Podem tirar-me a vida, não a vontade de viver. Logo, não me merecem nem medo nem respeito. Só ironia
Isto não quer dizer que não compreenda o teu ponto de vista
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Bem, agora que já se brincou tudo......
E se fosse ao contrário?
E se fosse uma bomba?
O que estavam vocês neste momento a comentar se a polícia não tem agido, dispondo da informação que haveria uma mochila suspeita "esquecida" na estação?
Parece que imagino:
"Incompetentes!"
"Foram avisados, não fizeram nada!"
"Se fosse lá fora tinha ido logo uma equipa tipo CSI e rebentado com aquela porcaria!"
Presos por ter cão, presos por não ter... go figure
Eu sinto-me bem melhor por eles terem rebentado a mochila dum puto, do que se eles tivessem rebentado a mochila dos amigos do Bin. Do mal, o menos.
Bons negócios
E se fosse ao contrário?
E se fosse uma bomba?
Parece que imagino:
"Incompetentes!"
"Foram avisados, não fizeram nada!"
"Se fosse lá fora tinha ido logo uma equipa tipo CSI e rebentado com aquela porcaria!"
Presos por ter cão, presos por não ter... go figure

Eu sinto-me bem melhor por eles terem rebentado a mochila dum puto, do que se eles tivessem rebentado a mochila dos amigos do Bin. Do mal, o menos.
Bons negócios

Boas
Melhor que isso, foi a entrevista em directo na RTPN as 15H. A entrevistadora pergunta à comissária da PSP então o que continha a mala. E ela diz, continha material electronico, nomeadamente um gira discos e um radio.
A entrevistadora volta à carga e pergunta: E era um artefacto profissional ou amador?
Mas que queria a entrevistadora saber??? Qual a marca do gira discos?? Ou agora também já se fazem bombas de gira discos?
Um abraço e bons negócios

Mas que queria a entrevistadora saber??? Qual a marca do gira discos?? Ou agora também já se fazem bombas de gira discos?
Um abraço e bons negócios
- Registado: 25/6/2007 11:05
MarcoAntonio Escreveu:Enslaved Escreveu:continha «material electrónico», mas nenhum «pirotécnico explosivo»...
Além dos livros escolares... rebentaram com a calculadora científica do miúdo!
![]()
Dou por adquirido que não era uma PSP, uma coisa dessas o puto não se esquecia...
Ou o portatil da mae e o puto tá fritooooooo
( a PSP, jamais, eles esquecem-se da mae, da PSP, não)
Eu gostei especialmente de ouvir a comissária na TSf a dizer que "a mochila não continha nenhum artifico electronico" - há quem diga artefacto - ou objecto, com algumas vantagens...
Arficio (sem fogo) foi o que eles arranjaram - dava tudo para ter visto o grupinho armado em CSI com factos de protecção biológica... a rebentarem a mochila do super homem e o lenço do kadafi- espero que algum tenha levado com a sandes do lanche nos queixos...
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Isso é grave...
Ainda bem k esses gajos nao vao ás escolas levar os filhos e kuando lá vao ficam á porta... pois se lá entrassem tinham muitas moxilas para fazer explodir, hé hé... Atentado, isso não é para Portugal...
Abraços
Abraços
- Registado: 20/1/2008 13:09
Enslaved Escreveu:continha «material electrónico», mas nenhum «pirotécnico explosivo»...
Além dos livros escolares... rebentaram com a calculadora científica do miúdo!

Dou por adquirido que não era uma PSP, uma coisa dessas o puto não se esquecia...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Saco suspeito sem material pirotécnico ou explosivo
O saco suspeito encontrado, esta terça-feira de manhã, na estação de Telheiras do Metropolitano de Lisboa continha «material electrónico», mas nenhum «pirotécnico explosivo», informou o comando metropolitano da PSP.
http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF187511
Só para actualizar e para o pessoal puder ir descansado para casa
.
O saco suspeito encontrado, esta terça-feira de manhã, na estação de Telheiras do Metropolitano de Lisboa continha «material electrónico», mas nenhum «pirotécnico explosivo», informou o comando metropolitano da PSP.
http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF187511
Só para actualizar e para o pessoal puder ir descansado para casa

urukai Escreveu:Então é que caía o carmo e a trindade.
Já caíram!! Em 1755! Agora tens que escolher outros... podes escolher os metropolitanos, os aeroportos, o CCB, estádios, casa da música, entre tantos outros... acho que a bolsa não precisa dessa ajuda

scpnuno Escreveu:Nesta altura, há um puto desesperado à procura da mochila e a pensar no raspanete que vai levar da mae...
(se alguem ouvir falar de um casaco de chuva preto abandonado, não o mandem explodir, avisem-me, que o meu filhote perdeu o dele ontem)
Ao preço a que estão os livros escolares, o conteúdo da mochila valia mais que uma bomba nuclear...

E agora o Estado vai encaixar no IVA dos livros.

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 22/1/2008 15:53, num total de 1 vez.
Como muito bem diz o Fiodor, se eles vão explodir todas as mochilas com esses lenços, podem passar lá por casa (eu acho que o lenço não é do Kadafi, é do Arafat, mas pronto! e neste momento, nem de um nem doutro, que eu paguei aquela porcaria!)
Nesta altura, há um puto desesperado à procura da mochila e a pensar no raspanete que vai levar da mae...
(se alguem ouvir falar de um casaco de chuva preto abandonado, não o mandem explodir, avisem-me, que o meu filhote perdeu o dele ontem)
Nesta altura, há um puto desesperado à procura da mochila e a pensar no raspanete que vai levar da mae...
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Bomba na Estação de Telheira?!?
Enslaved Escreveu:Linha Verde encerrada após volume detectado em carruagem
A circulação na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa está cortada desde as 11:40, após ter sido detectado um volume no interior de uma carruagem na estação de Telheiras.
http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF187504
O pessoal só se preocupa com os mercados e ficamos desatentos às noticias do país.
já foi de manhã
uma mochila abandonada
os procedimentos dizem mandá-la pelos ares primeiro e fazer as perguntas depois
não deve ter sido nada
A Brigada Anti-Minas declara que estoirou uma mochila do Homem-Aranha , carregada de livros escolares subversivos .
Zéquinha encontra-se inconsolável : " Era a minha mochila preferida - diz - foi a minha avozinha que morreu que ma deu..."
Um abraço ,
The Mechanic
Zéquinha encontra-se inconsolável : " Era a minha mochila preferida - diz - foi a minha avozinha que morreu que ma deu..."
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Bomba na Estação de Telheira?!?
Linha Verde encerrada após volume detectado em carruagem
A circulação na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa está cortada desde as 11:40, após ter sido detectado um volume no interior de uma carruagem na estação de Telheiras.
O pessoal só se preocupa com os mercados e ficamos desatentos às noticias do país
.
O pessoal só se preocupa com os mercados e ficamos desatentos às noticias do país

Editado pela última vez por Enslaved em 22/1/2008 15:32, num total de 1 vez.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Akinfiev, cftomas, Dar Adal, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, STRESSZERO, yggy e 139 visitantes