Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - novo tópico para novo Ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 22/1/2008 15:22

Beijinho Su,

Já agora, mesmo quem não faz negócios em FX, fiquem atentos ao trio do Yen Japonês. Se este cair, especialmente face ao EUR e Libra, podem apostar em mercados mais calmos.
De igual modo, atentos à evolução do índice accionista Bovespa, para mim ao longo dos anos, tem sido um proxy da especulação accionista. Há pouco, estava em alta, mas convém acompanhar...

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Susana Amado_ » 22/1/2008 15:10

dj,

estava mesmo a pensar nos teus 1,4580 ;-)
Sim, é isso mesmo agora é baralhar e dar de novo ;-)

Beijinhos para ti

Registado: 5/11/2002 11:12

por djovarius » 22/1/2008 15:03

Os Forexianos estão de parabéns.

Os rumores que se concretizam vêm sempre das salas de cambio, incrivel.

Agora, como disse, é baralhar e dar de novo.
Veremos o que acontece depois da poeira inicial acalmar.
Uma coisa é certa: o EUR/USD esteve a 1.4590 - considero muito duro este espaço de resistência, para já...

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Branc0 » 22/1/2008 14:52

A noticia do FED veio mesmo a calhar... shorted!

Penso que depois desta euforia o mercado vai se aperceber que o BCE vai ter que ir pelo mesmo caminho... quer queira ou não.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por nunofaustino » 22/1/2008 14:12

Susana Amado Escreveu:olha,
não sei porquê mas os 1,5xx ainda não me sairam da cabeça heheh
mas o que eu penso também não interessa nada!! o que interessa é o que o mercado quer :mrgreen:

Mais beijinhos

Enquanto n quebrarmos os 1.428 continuo a dizer que é mais provável irmos até máximos do que irmos aos 1.42!! :).

jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Susana Amado_ » 22/1/2008 14:07

olha,
não sei porquê mas os 1,5xx ainda não me sairam da cabeça heheh
mas o que eu penso também não interessa nada!! o que interessa é o que o mercado quer :mrgreen:

Mais beijinhos

por nunofaustino » 22/1/2008 14:01

Susana Amado Escreveu:
nunofaustino Escreveu:na mho, estamos tão perto de um suporte fortíssimo (1.43XX) que as posições curtas não têm gd interesse. É preferível que o EURUSD quebre os 1.428 em fecho para depois re-entrar curto (estes 1.428 são, para mim, o osso duro de roer e correspondem a 0.7EUR por USD...).

Um abr
nuno

Olá Nuno!

Pois é Nuno, concordo contigo, mas para quem fechou os longos perto dos 1,49 e entrou curto ainda tem alguma margem de manobra ;-) se não fechou os curtos ainda claro ;-)

Beijos

Sim, claro... tudo depende do time frame que se utilize... mas acredito que os curtos têm pouca margem de sucesso qdo comparado com os longos...

Neste momento estou fora do mercado à espera de um sinal de entrada longa no curto prazo...

Um abr
Nuno

por Susana Amado_ » 22/1/2008 13:56

Branc0 Escreveu:
Susana Amado Escreveu:Bom dia!!

... shortar se entretanto a tendencia de curto prazo não mudar ;-) porque nesse caso há que estar longo. Sim?
Não esquecer que as tendencias principais de médio e longo prazo ainda são de subida... e o mercado ainda não esqueceu os 1,5xxxxxxxxxxxxxx
Como as coisas estão movimentadas já não digo nada, o melhor é tentar acompanhar o movimento :roll: :roll:

Neste momento acho que o Touro do EUR/USD está em pausa e os graficos indicam que está numa zona de laterelização.

No entanto, devido à situação macro-económica a minha visão é bear. Não quer dizer que daqui a uma hora não mude de opinião mas neste momento procuro entradas curtas.

Faço votos para que lhe corra bem o trade ;-)

Beijinhos,
Su

por Susana Amado_ » 22/1/2008 13:44

nunofaustino Escreveu:na mho, estamos tão perto de um suporte fortíssimo (1.43XX) que as posições curtas não têm gd interesse. É preferível que o EURUSD quebre os 1.428 em fecho para depois re-entrar curto (estes 1.428 são, para mim, o osso duro de roer e correspondem a 0.7EUR por USD...).

Um abr
nuno

Olá Nuno!

Pois é Nuno, concordo contigo, mas para quem fechou os longos perto dos 1,49 e entrou curto ainda tem alguma margem de manobra ;-) se não fechou os curtos ainda claro ;-)

Beijos

por Branc0 » 22/1/2008 13:44

Susana Amado Escreveu:Bom dia!!

... shortar se entretanto a tendencia de curto prazo não mudar ;-) porque nesse caso há que estar longo. Sim?
Não esquecer que as tendencias principais de médio e longo prazo ainda são de subida... e o mercado ainda não esqueceu os 1,5xxxxxxxxxxxxxx
Como as coisas estão movimentadas já não digo nada, o melhor é tentar acompanhar o movimento :roll: :roll:

Neste momento acho que o Touro do EUR/USD está em pausa e os graficos indicam que está numa zona de laterelização.

No entanto, devido à situação macro-económica a minha visão é bear. Não quer dizer que daqui a uma hora não mude de opinião mas neste momento procuro entradas curtas.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por nunofaustino » 22/1/2008 13:36

na mho, estamos tão perto de um suporte fortíssimo (1.43XX) que as posições curtas não têm gd interesse. É preferível que o EURUSD quebre os 1.428 em fecho para depois re-entrar curto (estes 1.428 são, para mim, o osso duro de roer e correspondem a 0.7EUR por USD...).

Um abr
nuno

por Susana Amado_ » 22/1/2008 13:33

jlomu Escreveu:Bom dia a todos
Tal como a Susana estou tentado a entrar longo... Se a FED for um pouco mais agressiva no corte dos juros como muitos esperam ( desejam... )creio que os esperados 1,5xxxxx não seriam difíceis de alcançar.
P.S. Não cosigo entrar no Best. É geral ?

Olá jlomu!

O que eu disse foi que, na minha opinião, a tendencia de curto prazo iniciada na semana passada é de descida...

esta tendencia ainda se mantem, mas, claro, pode alterar-se visto que as tendencias de medio e longo prazo ainda são de subida... e digo ainda são!! porque estas também podem alterar-se, né?... Por isto temos que acompanhar com muita, muita atenção os mercados até porque estão muito agitados :wink: ou seja tentar acompanhar a tendencia e sobretudo ter um stop para proteger o $$$ caso haja algum erro de nossa parte :roll:

Beijinhos

por bráscubas » 22/1/2008 13:00

Bom dia a todos
Tal como a Susana estou tentado a entrar longo... Se a FED for um pouco mais agressiva no corte dos juros como muitos esperam ( desejam... )creio que os esperados 1,5xxxxx não seriam difíceis de alcançar.
P.S. Não cosigo entrar no Best. É geral ?

Registado: 15/12/2004 16:02

por Susana Amado_ » 22/1/2008 12:46

Branc0 Escreveu: Espero ao menos que suba o suficiente para mais tarde voltar a shortar numa melhor posição.

Bom dia!!

Bjs,
Su

por djovarius » 22/1/2008 12:45

No meio de tudo, é novamente o JPY a dar um sinal de esperança aos mercados.
Quem diria que o Forex seria o faról dos mercados hoje em dia ?? :) :)

O USD/JPY já esteve a 105.60 hoje, e era mínimo de mais de 2 anos. Está já cerca de 90 pips acima. Lindo.

O GBP/JPY é o mais espantoso como sempre: da mínima de 204.71 já galgou mais de 300 pips. Espantoso para os "daytraders".

E até o EUR/JPY que perdeu mais de 900 pips numa semana, atingindo hoje os 152.10, já conseguiu escalar 250 pips a partir desse baixo ponto.

Com isto tudo, o EUR/USD atingiu zona de suporte em 1.4364, mas já galgou mais de 150 pips, o que é interessante.

O Ouro e a Prata também estão já bem acima dos mínimos do dia.

Gostei também de ver as quedas da LIBOR e da EURIBOR a 3 meses, sinalizando calma no mercado monetário interbancário.

Perante este cenário, ou estarei muito enganado, ou teremos um rally em Wally esta tarde. A ver vamos.

Até um gato morto, ao cair, tem um ressalto.

Quanto ao EUR/USD só a quebra de 1.4580 em alta, pode ser bom sinal para os touros.
Só a quebra em baixa de 1.4310 sinaliza o mesmo para os ursos.

O carry trade do JPY é que pode dar algum movimento, mas se o FED cortar as taxas antes do dia 30, é baralhar e dar de novo...

Abraço

djovarius

por Jack » 22/1/2008 12:44

Pois é, fez bounce...

Dead cat bounce?
Anexos
EURUSD1.JPG
EURUSD1.JPG (203.52 KiB) Visualizado 3845 vezes
EURUSD2.JPG
EURUSD2.JPG (215.33 KiB) Visualizado 3843 vezes

Registado: 2/10/2005 12:32

por Branc0 » 22/1/2008 11:58

Pullback matinal que me activou um stop :evil: Espero ao menos que suba o suficiente para mais tarde voltar a shortar numa melhor posição.

O mercado está muito esquesito e andam rumores a circular que podem ser os responsáveis por esta recuperação:

1) Uma acção concertada dos bancos centrais a curto prazo

2) Os arabes estarão a repensar a injecção de capital que fizeram no Citigroup o que provavelmente faria com que este abrisse falência (penso ser este em concreto que está a dar força ao EUR/USD).

Mas rumores são apenas isso e não é por eles que a malta se guia. Só a matar tempo enquanto espero por um sitio onde entrar :)

por Branc0 » 21/1/2008 22:48

A manter-se o cenario macro-economico vejo o par a ir até aos níveis de Fibonnaci marcados 1.29 / 1.33. Os outros níveis de Fib são sempre um bom sitio para ocurrerem ressaltos e acumularmos pelo caminho.

Continuo a repetir que não vai ser a força do USD mas a fraqueza do EUR responsável por este cenario.
Anexos
eurusd.JPG
eurusd.JPG (65.29 KiB) Visualizado 3928 vezes

por Jack » 21/1/2008 22:26

Começamos a chegar a níveis de decisão (100 pips mais abaixo).

Nem vai lá?
Faz bounce depois de lá ir?
Fura como se nada fosse?

What say you?
Anexos
EURUSD1.JPG
EURUSD1.JPG (212.1 KiB) Visualizado 3967 vezes
EURUSD2.JPG
EURUSD2.JPG (223.68 KiB) Visualizado 3957 vezes

Registado: 2/10/2005 12:32

por Susana Amado_ » 21/1/2008 13:34

A tendência de curto prazo iniciada na semana passada no EUR/USD mantem-se, agora é ir acompanhando... ver até onde vai.

Bjs,
Su

por FXCampus » 21/1/2008 12:31

Epá, eu sei que hoje deve haver muita gente a sofrer e a perder dinheiro com os mercados. No entanto desculpem o egoísmo mas não posso deixar de dar 3 vivas ao EurUsd e ao cable que estão lindoooooooosss :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Registado: 16/1/2008 22:39

Capital Appreciation + Interest = Jackpot

por C.N. » 21/1/2008 6:17

FXCampus Escreveu:...qual a logica de iniciar compras de eurjpy logo abaixo dos 160,00 logo com pressuposto de fazer preco medio a stopar a 140,00 ou seja, vinte figuras baixo! Tenho mesmo curiosidade em saber qual e o seu target, que certamente sera acima dos 180,00 se pretender ter uma expectativa de retorno igual ao risco que esta disposto a assumir. Nao me leve a mal, mas nao estara por detras dessa analize o principal motivo de as pessoas perderem dinheiro em Forex. ou seja, stops larguissimos para targets baixos?

Ola FXCampus,

Antes de tudo podes tratar-me por tu. Mas, e mais importante, nao levo a mal nao. Um Forum na internet (ou na antiga Roma) e um espaco de partilha de ideias, conceitos, opinioes, em que o objectivo final e que todos os participantes melhorem o seu conhecimento em relacao a algo. Eu so levo a mal em caso de ma educacao ou falta de "sumo" nos posts.

A tua pergunta/opiniao faz todo o sentido. Mas penso que e necessario esclarecer que na Asset Class "Currencies", vulgo Forex, ganha-se dinheiro atraves de duas maneiras:

:arrow: Capital Appreciation
:arrow: Interest (do carry trade)

Ou seja, se o objectivo for Capital Appreciation, o trade

- long EUR/JPY;
- acumular dos 160 aos 140;
- preco medio nos (por exemplo) 150;
- stop nos 139;

para ter um risk:return ratio de 1:1, teria entao um target nos 161. Mas o objectivo deste trade nao e Capital Appreciation mas sim Interest.

Mais informacao, talvez util: o horizonte temporal deste trade e de seis meses a um ano e pode ser encurtado ou aumentado; os valores 140 (ultima entrada) e 139 (stop-loss) podem, e vao concerteza, variar com as condicoes do mercado; o trade esta integrado num portfolio de 7 pares (ou crosses como bem lhes chama o Djovarius), sendo o unico trade no portfolio com o objectivo Interest.

Em relacao as razoes que levam as pessoas a perder dinheiro em Currencies, parece-me que sao as mesmas que as levam a perder dinheiro nas outras asset classes :P .

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por djovarius » 21/1/2008 1:29

Boas noites,

A diferença está nas alavancagens.
Os grandes elefantes (não alavancados) fazem isso com grande confiança. Quem tem EUR/JPY a 130.00 não precisa de vender nada. Há muito tempo que estão a ganhar tb com o diferencial de juros. Eles sempre aproveitam retracções à tendência principal para reforçar.
Só vão começar a vender quando acreditarem que estão próximo a um topo de muito longo prazo, algo que ninguém consegue adivinhar, embora seja possível não falhar por muito. É uma questão de acompanhar o sentimento de mercado.

Ora, com alavancagens de 100x ou mesmo 200x isso não era possível.
Só daytrade e pouco mais com grandes alavancagens sendo que mais de dois terços destes traders não passem de sardinhas nessa grande cadeia alimentar que é o mercado cambial (jogo de soma zero).

Uma nota para o perigo que pode vir a ser o USD/JPY. Abaixo de 105.00 vamos voltar a ter ameaças de intervenções do BOJ a pedido do Min. Finanças nipónico. E elas devem mesmo concretizar-se como da última vez que atingimos esses níveis. Voltaríamos a contar no mercado com o melhor trader de Forex que existe, o Estado Japonês.

Boa semana a todos

djovarius

por Thunder » 21/1/2008 1:03

Olá a todos 8-)

FXCampus, eu penso que muita gente também perde dinheiro em Forex por ter stops muito apertados. Quantas e quantas vezes a ideia até era certa mas o stop foi ativado antes do movimento dar-nos "razão" ?
Se calhar antes do movimento esperado realizar-se somos stopados umas quantas vezes.... Acho que o tamanho do stop terá mais relação com o estilo de investimento que estamos a desenvolver. Um scalper terá que usar necessáriamente stops mais apertados que um trader que se calhar tem um time-frame de dias ou semanas.
O que leva-nos ao post do nosso amigo CN. Repara que ele sublinha que ocorrem perdas no curto prazo quando há um cenário de perda de confiança. Mas há sempre a compensação gerada pelo diferencial das taxas de juros (e daí a referência aos ganhos em time-frames muito alargados).

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por FXCampus » 20/1/2008 22:23

Caro C.N.,
Obviamente que me pergunto se sera desta que o USDJPY vai abaixo dos 100 e ai nao opino porque tenho duvidas. Ja tenho menos duvidas acerca de um ano bearish para o cross eurusd, como alias a primeiro trimestre ja devera dar bons sinais com uma aproximacao aos 1,4000.
O que eu gostava que me explicasse 'e qual a logica de iniciar compras de eurjpy logo abaixo dos 160,00 logo com pressuposto de fazer preco medio a stopar a 140,00 ou seja, vinte figuras baixo!!!!!!!!!!!! Tenho mesmo curiosidade em saber qual 'e o seu target, que certamente sera acima dos 180,00 se pretender ter uma expectativa de retorno igual ao risco que esta disposto a assumir.
Nao me leve a mal, mas nao estara por detras dessa analize o principal motivo de as pessoas perderem dinheiro em Forex. ou seja, stops larguissimos para targets baixos?

Registado: 16/1/2008 22:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Cem pt, GaussSLB47, Google [Bot], IX Hispana, joao garcao, latbal, macau5m, marshall78, Mr.Warrior, O Magriço, Phil2014, PMP69, SalvaFP, TTM62, yggy e 102 visitantes