Warrants
marijon Escreveu:É que simultaneamente no site do AB7, verifico muitas vezes que há mais transações com os do Citi
Como à questão da paridade já houve respostas, respondo apenas a esta. Convém ter em conta que as transacções realizadas via direct trade não são visíveis na quantidade transaccionada. São, para todos os efeitos, transacções OTC. A única coisa em que as transacções OTC influenciam é no facto de contribuirem para esgotar uma emissão.
Poderá ser por causa disso que o volume visível do Citi é maior que o do CZ, por haver mais gente a utilizar o Direct Trade do BiG para negociar os do CZ. Ou então o Citi tem mesmo mais transacções. Isso, no entanto, não significa que o produto seja mais líquido pois o papel do MM garante sempre a liquidez. Pode é indicar que a percepção dos investidores aponta para um maior valor percepcionado nas emissões do Citi.
Enslaved Escreveu:Tendo a certeza que a EDP vai cair (um suposição não real só para perceber este exemplo), um gajo que não percebe nada disto (como eu), quando vê estas 3 opções talvez iria escolher o warrant que está a 0,07 uma vez que a sua valorização poderá ser muito superior ás outras.
Mas o pensamento deverá ser que é preferível comprar um warrant que está in-the-money (opção 1 e 2) e a data de maturidade mais afastada da actualidade. Logo a opção correcta será a opçâo 1?
Como é que eu vejo a sensibilidade à perda do valor temporal?
Pessoalmente, eu era capaz de ir para a opção 2. Mas tal deriva de um conjunto de dados que são pessoais. Depende da forma de investir de cada um, apetência ao risco, expectativas de movimentação do subjacente, etc.
A sensibilidade ao valor temporal pode ser visto utilizando a calculadora de Warrants, disponível no site do CommerzBank ou no Activo Banco 7 (cujo link coloquei no post anterior).
Para um determinado Warrant abre-se o dito na calculadora. É possível então introduzir uma data futura, um valor esperado para o subjacente nessa data e pedir o cálculo de valor do W com essas variáveis alteradas.
A calculadora tem, além dos dados em bruto, um pequeno texto que explica alguns desses valores. O texto altera-se de acordo com os valores.
Para que o Enslaved possa decidir qual o W que melhor corresponde às suas expectativas de evolução da EDP no prazo definido, nada como fazer várias simulações. Se puder acompanhar a calculadora ao longo de um par de dias, vá verificando o intervalo de flutuação da volatilidade para depois poder refazer os cálculos projectados ao futuro com diferentes volatilidades dentro da banda verificada. A volatilidade afecta o valor do Warrant e não deve ser ignorada ao se projectarem cenários para tomada de decisão.
SCPNuno Escreveu:Deixem-me só acrescentar que sobre o dax e brent ainda existem os tw do pex, negociados no Millennium e AB7, com paridade 1:100 (esses é que mexem!! tem alturas que parecem foguetes - ver um tw passar de valer 1,30€ a 0.50€ ou vice versa num espirro, é comum)
As minhas desculpas. Esqueço-me sempre das emissões do BCPi...

HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Enslaved Escreveu:Eu também aproveitei este fim de semana para perder um tempinho a ler isto dos warrants, que por acaso parece-me um tanto complexo. Vou colocar um exemlo de 3 warrants diferentes da EDP e gostaria que me dissessem qual deverá ser a melhor opção de investimento para médio prazo (tipo 1 mês). A paridade de todos é semelhante por isso parece-me que a alavancagem é igual também para todos.
Tendo a certeza que a EDP vai cair (um suposição não real só para perceber este exemplo), um gajo que não percebe nada disto (como eu), quando vê estas 3 opções talvez iria escolher o warrant que está a 0,07 uma vez que a sua valorização poderá ser muito superior ás outras.
Mas o pensamento deverá ser que é preferível comprar um warrant que está in-the-money (opção 1 e 2) e a data de maturidade mais afastada da actualidade. Logo a opção correcta será a opçâo 1?
Obrigado a todos
Partindo do pressuposto que a EDP cai, mas salvaguardando a questão temporal eu iria para a opção 1 ou 2 talvez mesmo decidi-se pela opção 1, devo acrescentar que a opção 3 é um leitão, ou se quiseres como termo técnico é o chamado penny warrant, que está out off money, e vale cêntimos,está mesmo muito out off money, essa opção em termos racionais está totalmente excluida mas todos sabemos que na realidade há sempre quem lá meta uns trocados

Podes obter mais informações com os manuais deste link:
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=43994
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: TWs
marijon Escreveu:Happy Guy,Spcnuno
Aminha pergunta sobre que banco negoceia os Ws do Citi ou do CZ, tem a ver com o facto de para os TWs, eu achar sempre a paridade dos do CZ (1:500) melhor do que os do Citi (1:200), sendo a alavancagem também melhor para os primeiros. Estarei a pensar bem ou alguma coisa me escapa?![]()
É que simultaneamente no site do AB7, verifico muitas vezes que há mais transações com os do Citi
Obrigada desde já pela ajuda
Bjs
Maria João
Recuando um pouco no tempo para se poder historiar a evolução dos tw nestes ultimos 2 3 anos:
-Maria João, a questão da paridade anteriormente, -penso que desde o ano passado-, era diferente o cz tinha os tw 200:1 numa altura em que o citi tinha os 100:1 estes ultimos podiam num dia ir de 0.10 a 2 € e no dia seguinte valerem 4€, era assim tipo turbos TGV,e podias -teoricamente ganhar 500% 1000% ou mais- a partir de certa altura o MM do cz passou a 500:1 e 0 citi a 200:1 não tendo até hoje modificado este tipo de paridade.
A par disto o MM tinha normalmemnte nos cofres 100.000 no BID e ASK , e que tambem na quantidade de oferta recuou passando a oferecer primeiro 50.000 e depois passaram para 20.000 (no citi), lembro-me muito bem que esta modificação sucedeu numa altura em que os turbos chegavam a atingir em poucos dias os 6, 7 € com alguma facilidade, nesssa altura houve uns meses de forte volatilidade do mercado, penso que o MM procedeu a estas alteraçoes de alguma forma para se proteger destes movimentos muito repentinos nas oscilaçoes de valor do TW.
Posto isto, e sendo apenas um resumo muito sucinto destes ultimos anos, do meu acompanhamento diário segundo a segundo destes movimentos, à que ressalvar o seguinte, a questão da paridade é apenas relativa, não sendo melhor a 500:1 do cz ou a 200:1 do citi, ou outra qualquer, na minha experiência pessoal, curiosamente, nos 100: do citi em 3 anos de negociação levei a penas um ko, e nos do cz 500:1 , e apesar de estar com uma valorização positiva este ano, assim de repente, este ano que passou, devo ter levado ai uns 5 ou 6 kos em muito menos,quantidades de trades,embora tambem tendo contribuido para isso um acompanhamento deficiente do mercado, que neste tipo de instrumentos deve ser permanente, não podendo ser feita uma compra de um call ou put e ir espreitar algumas vezes durante o dia e muito menos ao final do dia, pq nesse caso é uma autentica roleta russa, foi um erro que me custou caro neste final de ano

Por fim os tw 500:1 oscilam mais devagar, poderão dar uma sensação de mais segurança, o que não invalidade que se leve um "grande" ko, penso que mesmo que acaba por ser totalmente irrelevante na negociação, acho mesmo que só modifica o raciocinio em termos de valor investido, a tal falsa sensação de segurança pode mesmo levar-nos a investir mais oq ue pode ser mais prejudicial para obter bons resultados.
Cumpt e b.n.
Cumpt
Eu também aproveitei este fim de semana para perder um tempinho a ler isto dos warrants, que por acaso parece-me um tanto complexo
. Vou colocar um exemlo de 3 warrants diferentes da EDP e gostaria que me dissessem qual deverá ser a melhor opção de investimento para médio prazo (tipo 1 mês). A paridade de todos é semelhante por isso parece-me que a alavancagem é igual também para todos.
Tendo a certeza que a EDP vai cair (um suposição não real só para perceber este exemplo), um gajo que não percebe nada disto (como eu), quando vê estas 3 opções talvez iria escolher o warrant que está a 0,07 uma vez que a sua valorização poderá ser muito superior ás outras.
Obrigado a todos

Obrigado a todos

- Anexos
-
- Opção 1
- wedp1.JPG (22.62 KiB) Visualizado 4601 vezes
-
- Opção 2
- wedp2.JPG (22.64 KiB) Visualizado 4592 vezes
-
- Opção 3
- wedp3.JPG (21.87 KiB) Visualizado 4600 vezes
Dúvida
Iniciei à pouco tempo a negociação de warrants através do site do Millennium, o que verifico é que a cotação do warrant é do último dia em que este foi negociado, se eventualmente ninguém comprar ou vender aquele warrant fica a cotação do último dia que foi. Alguém me esclarece como posso ter acesso à cotação actualizada, por exemplo para o call 7700 do Santander sobre o Dax ?
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Deixem-me só acrescentar que sobre o dax e brent ainda existem os tw do pex, negociados no Millennium e AB7, com paridade 1:100 (esses é que mexem!! tem alturas que parecem foguetes - ver um tw passar de valer 1,30€ a 0.50€ ou vice versa num espirro, é comum)
São negociados em horario semi-alargado - é das :05 ás 18:55 e o subjacente não é o Dax, mas sim os futuros do Dax. Com os futuros estão abertos até ás 22 (se não estou em erro) podem levar KO até essa hora.
É apenas mais uma opção, com uma "adrenalina diferente) - as comissºoes são mais baixas no Millennium que para a negociação de tw do Citi ou do CZ
Abraços
São negociados em horario semi-alargado - é das :05 ás 18:55 e o subjacente não é o Dax, mas sim os futuros do Dax. Com os futuros estão abertos até ás 22 (se não estou em erro) podem levar KO até essa hora.
É apenas mais uma opção, com uma "adrenalina diferente) - as comissºoes são mais baixas no Millennium que para a negociação de tw do Citi ou do CZ
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
boas marijon,,
não sou a scp nem o happyguy, mas adianto-me já...
a alavancagem não é melhor ou pior... a questão é que um warrant com paridade 1:200 mexe muito mais do que outro que tenha paridade 1:500, sendo o primeiro por isso mais alavancado. Depende de ti escolheres o que mais te agrada como investidora e com base no perfil de risco que gostas de seguir.
Como exemplo prático, imagina um TW DAX. Numa variação de 100 pontos do indice, o teu TW com paridade 1:200 valorizará/desvalorizará 0,50€, enquanto que o que tiver paridade 1:500 variará do mesmo modo apenas 0,20€.
Por acaso foi uma inovação positiva do CZ, já que te permite controlar melhor com que alavancagem queres andar no mercado, sendo que podes agora optar TW com paridades desde 1:100 a 1:500, conforme os emitentes.
Espero ter ajudado a esclarecer.
Cumps.
não sou a scp nem o happyguy, mas adianto-me já...

a alavancagem não é melhor ou pior... a questão é que um warrant com paridade 1:200 mexe muito mais do que outro que tenha paridade 1:500, sendo o primeiro por isso mais alavancado. Depende de ti escolheres o que mais te agrada como investidora e com base no perfil de risco que gostas de seguir.
Como exemplo prático, imagina um TW DAX. Numa variação de 100 pontos do indice, o teu TW com paridade 1:200 valorizará/desvalorizará 0,50€, enquanto que o que tiver paridade 1:500 variará do mesmo modo apenas 0,20€.
Por acaso foi uma inovação positiva do CZ, já que te permite controlar melhor com que alavancagem queres andar no mercado, sendo que podes agora optar TW com paridades desde 1:100 a 1:500, conforme os emitentes.
Espero ter ajudado a esclarecer.
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
TWs
Happy Guy,Spcnuno
Aminha pergunta sobre que banco negoceia os Ws do Citi ou do CZ, tem a ver com o facto de para os TWs, eu achar sempre a paridade dos do CZ (1:500) melhor do que os do Citi (1:200), sendo a alavancagem também melhor para os primeiros. Estarei a pensar bem ou alguma coisa me escapa?
É que simultaneamente no site do AB7, verifico muitas vezes que há mais transações com os do Citi
Bjs
Maria João
Aminha pergunta sobre que banco negoceia os Ws do Citi ou do CZ, tem a ver com o facto de para os TWs, eu achar sempre a paridade dos do CZ (1:500) melhor do que os do Citi (1:200), sendo a alavancagem também melhor para os primeiros. Estarei a pensar bem ou alguma coisa me escapa?

Bjs
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
marijon Escreveu:Só mais uma pergunta: os TWs do BIG são do Citi ou do CZ?
E quais os custos de transação no after-hours?
No BiG o Direct Trade é para os Warrants do CommerzBank, com custo de transacção de 5,15€ por negócio em qualquer horário entre as 8h e as 21h.
No Best o "direct trade" (acho que tem outro nome) é para Warrants do Citibank e não sei qual o custo nem o horário de transacção, mas o horário é alargado.
Que eu saiba, não há forma de transaccionar em horário alargado os Warrants do BSNP nem os do BCPi.
Paionense Escreveu:1 - Como é que se vê se um warrant está in-the-money ou out-of-money ou ainda at-the-money.
A resposta da SCPNuno deu um bom exemplo. Para ser possível ver o valor de outras variáveis, e calcular potenciais valores futuros, eu acho aconselhável a utilização da calculadora do CommerzBank.
Descobri há pouco tempo que a calculadora do CZ funciona para W de outros emitentes, acedendo por uma página do Activo Bank7.
Paionense Escreveu:2 - Qual a diferença principal (em posições curtas) entre warrants e cfd´s e qual a mais indicada para uso inicial?
A grande diferença, além dos Stops que a SCPNuno falou, é o facto de em CFD's se poder perder mais dinheiro do que o investido.
Imagine-se que eu shorto BCP e compro 1000 W put 7115Z a 0,37€ cada, e depois fico com o W até à maturidade (não é comum fazer-se isso) e a 19 de Março o BCP estar cotado acima de 2,60€. O pior que pode acontecer é perder os 370€.
Se eu shortasse com CFD's teria de meter 5% de margem. 1000 acções a 2,50€ daria 125€ cativos. Se o BCP começar a valorizar a minha margem vai sendo comida. Uma abertura em gap up e posso estar a perder mais do que a margem.
Isto torna o position sizing em CFD's ainda mais importante que em Warrants.
Duas vantagens dos CFD's face aos Warrants é que é possível shortar mais títulos portugueses (a oferta de W put é pouca) e de que para uma mesma exposição à flutuação de um subjacente, normalmente o CFD requer investimento menor.
Uma última nota para o facto de que a maior parte das vezes o spread entre compra e venda dos CFD's é menor do que o spread nos Warrants.
Paionense Escreveu:3 - Que valor percentual da carteira aconselham no uso deste produtos alavancados?
Costuma-se dizer entre 5% e 15%, dependendo da apetencia para risco e falta que o dinheiro faz, bem como experiência. Eu diria no entanto que o melhor é 5% a 10% e aumentar até ao limite dos 15% com o aumento de experiência.
Paionense Escreveu:4 - Não falando em TW ou Inside Warrants porque têm barreiras de K.O., parece-me que o Put/call Warrants são mais faceis de trabalhar. Quanto tempo é aconselhável termos o warrants na nossa posse?
Não há prazo aconselhado. Mas como a SCPNuno disse, os W vanilla têm valor temporal que vai diminuindo à medida que se aproxima a maturidade. Equivale à taxa de juro pelo empréstimo da parte não investida no subjacente.
Mas mais uma vez aconselho a utilização da calculadora. Está lá a indicação de qual o valor temporal. Em W muito in-the-money, o valor temporal por vezes é irrisório. Nestes casos, a penalização por manter a posição vários dias (ou semanas) é irrelevante. Em situações em que o valor temporal é muito elevado, o período de detenção deve ser curto e na expectativa de um determinado movimento rápido com uma amplitude boa. Caso esse movimento não esteja a ocorrer, considerar fortemente encerrar a posição.
Paionense Escreveu:5 - Não tem nada a ver com warrants. Os ETF´s têm a mesma forma de negociação com os MM ou há sempre compradores. NOvamente, trago à baila os ETF´s do CaixaBI que não têm nenhuma informação sobre eles, onde posso ter mais informação sobre as suas caracteristicas e existem sites onde se podem fazer a sua analise técnica.
Nunca negociei ETF's. Apenas li e olhei um pouco. Parece-me que o site da Morning Star tem uma boa secção sobre ETF's.
No caso de ETF's que acompanham índices, fazer a sua análise técnica é o mesmo que fazer a análise do índice. Quando são ETF's sobre conjuntos de activos que não estão espelhados num índice... Já não sei.
Paionense Escreveu:6 - Novamente acerca dos ETF´s. Se o Indice SPX não chegar aos 1360/70 em menos de 3 dias como o arnie diz, podemos ter uma sessão muito forte de quedas que se seguirão nos proximos tempos. Provavelmente irá haver uma corrida a produtos de reserva como o ouro. O que é mais aconselhável, call sobre o ouro ou ETF´s sobre ouro?
A correlação entre a queda do mercado de acções e a subida do ouro não é tão directa quanto isso. O ouro tem mais tendência a valorizar quando há riscos elevados de inflacção. As acções estão a cair devido ao risco de recessão económica (a inflacção poderá subir devido à redução das taxas de juro mas se o desemprego subir o suficiente, poderá contrabalançar).
Assim, para quem acredita mesmo que as bolsas vão cair, em termos de ETF mais vale investir em Bear/Short. Ou então em Ultra-Short (que são ETF's alavancados, salvo erro, em 2x).
Posto isto, e respondendo directamente à questão de qual o melhor veículo para entrar longo em ouro... Os ETFs não são alavancados. Os Calls são alavancados. Mas para ouro apenas existem Turbos, pelo que se a evolução for contra a nossa posição e não se sair a tempo, perde-se a totalidade do investimento. É uma questão de calcular os riscos e decidir quanto se está disposto a perder.
Note-se ainda a possibilidade de fazer o seu estruturado pessoal. Tem 50k€, está disposto a perter até 5% numa aposta sobre o ouro. Mete 50k€ em ETFs e um stop nos 47,5k€ ou então mete 47,5€ num DP com a maturidade desejada e mete os restantes 2,5k€ em TWs sobre o Ouro. Dependendo da amplitude de movimentos, até poderá ganhar mais do que 100% em ETF's.
Paionense Escreveu:Peço desculpa por colocar tantas questões, mas é uma área onde estou completamente à nora e onde quero investir (em termos de formação) e praticar virtualmente.
O fórum serve para troca de conhecimentos. Não se pede desculpa por se colocarem questões muito válidas. Foi por outras pessoas terem colocado questões neste fórum e o DerivativesMan ter respondido que eu aprendi muito sobre Warrants.
No final disse "praticar virtualmente". É mesmo o melhor, com W, que no início perde-se mais vezes do que se ganha. E se tem uma plataforma que permita negociar CFD's, pondere-os como uma boa alternativa.
HappyFather
scpnuno Escreveu:Paionese
Eu já respondo, que são muitas perguntas e para algumas não sei a resposta
Mas 1º tenho que parar de rir, que estou aqui que não posso
Inside warrants???
Esse devem ser bons, são os que são lançados com inside trading?
São inline, mas o inside foi bem apanhado

Cumpt
Paionense Escreveu:1 - Como é que se vê se um warrant está in-the-money ou out-of-money ou ainda at-the-money.
Bem, vamos pegar num exemplo (eu explico-me melhor assim)
Warrants sobre o BCP, maturidade para Março, strike 3€
Admitindo que o BCP esteja a cotar a 2,50€ (para facilitar a coisa) - um call está out of the money, visto que a cotação está abaixo do strike - um call so tem valor se a cotação do BCP for igual ou superor aos 3€. Um put está in the money, pelo oposto - o put só tem valor se a cotação for igual ou inferior o que é o caso do exemplo. Deu para perceber? se não, avisa que eu tento de outra forma
Paionense Escreveu:2 - Qual a diferença principal (em posições curtas) entre warrants e cfd´s e qual a mais indicada para uso inicial?.
Acho que a principal diferença (seja a posição curta ou longa) entre warrants e CFDs é o facto de os CFDs terem stops, mas há malta mais habilitada a explicar isso
Paionense Escreveu:3 - Que valor percentual da carteira aconselham no uso deste produtos alavancados?.
Os especialistas (se é que tal coisa existe) aconselham 10%.
Paionense Escreveu:4 - Não falando em TW ou Inside Warrants porque têm barreiras de K.O., parece-me que o Put/call Warrants são mais faceis de trabalhar. Quanto tempo é aconselhável termos o warrants na nossa posse?.
Olha, o tempo é relativo, tal como nas acções. Se estiveres a ganhar, deixa correr os ganhos, se estiveres a perder, dás "de frosques". Mas os warrants normais (chamados vanilla, por qualquer motivo que desconheço) perdem valor com a passagem do tempo. Quer dizer, imagina que tinhas um warrant sobre o BCP (put ou call, não interessa) e o BCP passava uma semana sem oscilar quase nada. O warrant ia desvalorizando. Os inline, pelo contrario, valorizam com a passagem do tempo.
Sobre as questões 5 e 6 não sei responder. Deixa ver se há por aí mais alguém que esteja a fazer uma pausa antes de ir passar a ferro que te possa responder. Qualquer coisa, apita, ok?
Abraço (um inside abraço) hihihihih
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Paionese
Inside warrants???

Paionese
Inside warrants???
Inside warrants???
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Boas, mais duvidas de maçarico:
1 - Como é que se vê se um warrant está in-the-money ou out-of-money ou ainda at-the-money.
2 - Qual a diferença principal (em posições curtas) entre warrants e cfd´s e qual a mais indicada para uso inicial?
3 - Que valor percentual da carteira aconselham no uso deste produtos alavancados?
4 - Não falando em TW ou Inside Warrants porque têm barreiras de K.O., parece-me que o Put/call Warrants são mais faceis de trabalhar. Quanto tempo é aconselhável termos o warrants na nossa posse?
5 - Não tem nada a ver com warrants. Os ETF´s têm a mesma forma de negociação com os MM ou há sempre compradores. NOvamente, trago à baila os ETF´s do CaixaBI que não têm nenhuma informação sobre eles, onde posso ter mais informação sobre as suas caracteristicas e existem sites onde se podem fazer a sua analise técnica.
6 - Novamente acerca dos ETF´s. Se o Indice SPX não chegar aos 1360/70 em menos de 3 dias como o arnie diz, podemos ter uma sessão muito forte de quedas que se seguirão nos proximos tempos. Provavelmente irá haver uma corrida a produtos de reserva como o ouro. O que é mais aconselhável, call sobre o ouro ou ETF´s sobre ouro?
Peço desculpa por colocar tantas questões, mas é uma área onde estou completamente à nora e onde quero investir (em termos de formação) e praticar virtualmente.
Obrigado
JP
1 - Como é que se vê se um warrant está in-the-money ou out-of-money ou ainda at-the-money.
2 - Qual a diferença principal (em posições curtas) entre warrants e cfd´s e qual a mais indicada para uso inicial?
3 - Que valor percentual da carteira aconselham no uso deste produtos alavancados?
4 - Não falando em TW ou Inside Warrants porque têm barreiras de K.O., parece-me que o Put/call Warrants são mais faceis de trabalhar. Quanto tempo é aconselhável termos o warrants na nossa posse?
5 - Não tem nada a ver com warrants. Os ETF´s têm a mesma forma de negociação com os MM ou há sempre compradores. NOvamente, trago à baila os ETF´s do CaixaBI que não têm nenhuma informação sobre eles, onde posso ter mais informação sobre as suas caracteristicas e existem sites onde se podem fazer a sua analise técnica.
6 - Novamente acerca dos ETF´s. Se o Indice SPX não chegar aos 1360/70 em menos de 3 dias como o arnie diz, podemos ter uma sessão muito forte de quedas que se seguirão nos proximos tempos. Provavelmente irá haver uma corrida a produtos de reserva como o ouro. O que é mais aconselhável, call sobre o ouro ou ETF´s sobre ouro?
Peço desculpa por colocar tantas questões, mas é uma área onde estou completamente à nora e onde quero investir (em termos de formação) e praticar virtualmente.
Obrigado
JP
Não sou o Charles, mas cá vai
Os warrants que se pode negociar no Big são os do CZ
Não existe comissão euronext, portanto as transcções são mais baratas que na negociação normal - de vez em quando há campanhas de negociação gratuita e tal, mas ficam por cerca de 4€, se não estou em erro. O custo é igual a qualquer hora, after ou durante o periodo de mercado aberto, desde que se utilize o direct trade
Qualquer coisa, apita
Beijocas
Os warrants que se pode negociar no Big são os do CZ
Não existe comissão euronext, portanto as transcções são mais baratas que na negociação normal - de vez em quando há campanhas de negociação gratuita e tal, mas ficam por cerca de 4€, se não estou em erro. O custo é igual a qualquer hora, after ou durante o periodo de mercado aberto, desde que se utilize o direct trade
Qualquer coisa, apita
Beijocas
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
casualside Escreveu:charles, tenho só uma duvida relativamente ao que disseste. Se o strike do TWcall for de 7350 e o Dax fechar nos 7320 e quando abrir se mantiver nos 7320, o que é que acontece? Ficamos sem o dinheiro, por estar a passar dos 7350, ou só quando tocar nos 7350?
Cumprimentos
O fecho às 17:30 nada tem haver com o valor do after hours, este ultimo é mais indicativo pois mexe com os futuros-e não só-,e a abertura nao depende do "fecho" after hours que pode ser totalmente diferente, no entanto quando abrir no dia seguinte pode estar estabilizado, mais de acordo com o fecho "real" às 16;30/17:30, no entanto todos os cenarios sao possiveis.
Ou seja ele pode no after hours fechar como dizes nos 7320 e de manha abrir nos 7390, por exemplo supondo que fechou às 16:30/17:30 perto destes valores, e pressupondo que vai abrir sem grandes alterações relativamente ao fecho do dia anterior.
Cumpt
charles, tenho só uma duvida relativamente ao que disseste. Se o strike do TWcall for de 7350 e o Dax fechar nos 7320 e quando abrir se mantiver nos 7320, o que é que acontece? Ficamos sem o dinheiro, por estar a passar dos 7350, ou só quando tocar nos 7350?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 2:33
carf2007 Escreveu:Hoje por volta das 16:00 enquanto o Dax caia a pique, devem ter fumado um maço inteiro ! Nem ve-los !
Lol essas quedas a negciar no D.T. são absolutamente fantasticas, especialmente quando levam os tw a valores de 0.04 / 0.05, quando eles fecharam às 17:30 em valores muito acima deste, das duas uma ou compras a 0.04 0.05, lês o mercado e compras ou put ou call--eu este ano até agora só comprei calls (mesmo no meio destas quedas) e todos os trades sairam com lucro (tive sorte...e muita paciência), escudado na ausencia de KO after hours, sempre dá para comprar nos valores referidos e, ou vender no mesmo dia nas inversoes provocadas pelo NDX, ou aguentar até de manhã em cima da abertura e vender ai.
Um exemplo prático do que tenho feito,os valores apresentados são mera hipotese:
-Exemplo de um turbocall
-Fecho do dax às 17:30 = 7420
-Valor do twcall á hora de fecho=0.25+-
-Valor do strike=7350
-NDX entra em queda e o DAX after hours cai 100 pts = 7320
-O TW bate nos 0.04 nessa altura arrisca-se (quem quiser)-compra-se 10000 a 0.04 =400 euros
-Se correr bem e o ndx fizer as habituais oscilaçoes o DAX mexe e faz subir o tw para 0.10
-venda 10000x0.06=600€
-Corre mal e o tw não descola dos 0.04 aguarda-se pelo dia seguinte e em principio tirando uma abertura em forte queda o dax abre dentro dos valores de fecho ou mesmo com alguma variaçao que seja , mas mesmo assim abre perto dos 0.25 vende-se os 10000x0.21=2100€

-OK o DAX abre em baixa o tw que tinha fechado no dia anterior a 0.25, abre a 0.10(o DAX ja teria de abrir a cair bem) vende-se os 10000x0.06=600€ lucro , obviamente isto não é matematico mas +- tem sido assim, mesmo isto estando com quedas acentuadas
-Neste exemplo só com grande gup down é que o DAX fazia o tw levar ko...mas não é impossivel e pode muito bem acontecer....é tudo uma questão de leitura de mercado e estar muito por dentro de todos os valores dos indices e tentar fazer "contas", atenção que isto não é linear, mas uma coisa é certa só este mês levo cerca de 500%, tudo em calls, cerca de 20 negócios todos after hours, todos positivos, e com 3 vendas no dia seguinte na abertura , uma como exemplo real no 7350 comprado a 0.07 e vendido a 0.17

Chamo a atenção que isto são incursões rápidas e sem esperas de continuação das subidas é comprar e vender logo, ou no dia a seguir na abertura, pois metade dos calls que vendi nesse mesmo dia levaram ko como foi o caso hoje do 7350
Agora em relação ao MM estes senhores fizeram o favor de nos ultimos dois dias aumentar o spread de 0.01 para 0.02

Estes exemplos que dei não pretendem ser, nem demonstrar nenhuma estrategia,--porque garantidamente ela não existe-- nem muito menos vangloriar-me de nada, tem sido simplesmente a minha forma de actuar desde que existe D.T., deixei de andar em stress durante o dia, e horas de almoço, e esperar pelas aberturas do ndx , noticias fundamentais , livros brancos e pretos e reservas de crudes bááááá
Resumindo a ideia é escudar-me no facto de não levar KO after hours, esperar que o subjacente venha abaixo da barreira do KO, do genero out off the money, ou perto da barreira (tanto melhor) proporcionando bons valores de entrada nos rebaptizados super leitões

Um conselho, esperar pela hora certa , ela existe no ndx é preciso é senti-la ....feeling é muito necessario, e muita paciencia, eu tenho hora exacta para entrar, se passar dessa hora já não entro!
PS espero que o gajos do MM não leiam este post se não ainda metem o spread nos 0.05

Outro PS para quem está a iniciar e quer experimentar os TW , o conselho que dou é que ....não se metam nisto que isto arranca a pele

Um abraço e bons negócios
Cumpt
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 150 visitantes