Altri...
Penso que se houver amanhã algum rally que a altri seja uma boa aposta. Como anteriormente já tinha referido, possivelmente, a quebra dos 4,00 poderá levá-la aos 4,30
. O suporte parece que está a funcionar muito bem e devo salientar que deverá ser um trade de curto prazo (2 a 3 dias) porque os ursos andam aí
.

- Anexos
-
- altri.JPG (57.71 KiB) Visualizado 5922 vezes
4,5? Nao me faça rir por favor.. o PER da Altri é de 11 e isto se os lucros nao baixarem porque senao
. 29 Milhoes de € de lucros nos primeiros 9 meses de 2007 dá uma media de 9,6M por trimeste o que para uma empresa avaliada ao fecho de hoje em 403.08M€ é so fazer as continhas..
cumprimentos

cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
Boas
Amigo EuroVerde, em que te baseias para dizeres tais afirmações? O que tu dizes até pode ser verdade, mas as quedas que estão a acontecer, não são so na ALTRI, são em todo o PSI20. Até acho que a ALTRI se está a aguentar "bem", pois aquelas quedas de 7% e 8% não aconteceram ultimamente.
Olhando para o grafico dela, nao esta a acontecer o que não se tivesse já dito.
Para a próxima fundamenta as tuas análises.
Um abraço e bons negócios.
Amigo EuroVerde, em que te baseias para dizeres tais afirmações? O que tu dizes até pode ser verdade, mas as quedas que estão a acontecer, não são so na ALTRI, são em todo o PSI20. Até acho que a ALTRI se está a aguentar "bem", pois aquelas quedas de 7% e 8% não aconteceram ultimamente.
Olhando para o grafico dela, nao esta a acontecer o que não se tivesse já dito.
Para a próxima fundamenta as tuas análises.
Um abraço e bons negócios.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Já foi aqui analisado que as contas estão perfeitamente equilibradas, dentro de 3 anos a Altri será uma das 10 maiores companhias do sector com uma gestão exemplar, sendo um exemplo de estudo por gestores e economistas.
Em que baseias as tuas afirmações,(tirando o facto de teres acções provavelmente da portucel)?
Em que baseias as tuas afirmações,(tirando o facto de teres acções provavelmente da portucel)?
- Registado: 29/11/2007 14:17
Altri em dificuldades
Esta empresa está com um Passivo enorme, o que se torna numa desvantagem em relação às outras do mesmo sector da pasta de papel. Pois é bastante susceptivel ao aumento das taxas de juro, influênciando os lucros. Creio que se de um momento para o outro a Altri deixar de lucrar, põe sériamente em risco a sua actividade e o actual valor poderá baixar bastante a médio/longo prazo.

Estou 80% liquido, tenho investido na ALtri e SONI, com perdas nas últimas semanas, mas penso ser momento de investir, tenho dúvidas apenas no volume que vou arriscar.
A ALtri parece-me poder vir a ser uma acção refúgio, mesmo que o cenário geral não seja favorável, vai ter excelentes resultados.
Quanto à SONI estou mais céptico, parece continuar a marinar, quando parece que vai arrancar, desce.
O problema está nas quebras americanas, que espero que não atinjam o PSI 20 muito fortemente, talvez continue o BCP a descer.
A jeronimo Martins tb será de ponderar junto com a GALP
Julgo este ser um momento mto importante, entre quem arrisque e ganhe mto ou se enterre de vez.
Eu vou arriscar amanhã...
Cumprimentos
A ALtri parece-me poder vir a ser uma acção refúgio, mesmo que o cenário geral não seja favorável, vai ter excelentes resultados.
Quanto à SONI estou mais céptico, parece continuar a marinar, quando parece que vai arrancar, desce.
O problema está nas quebras americanas, que espero que não atinjam o PSI 20 muito fortemente, talvez continue o BCP a descer.
A jeronimo Martins tb será de ponderar junto com a GALP
Julgo este ser um momento mto importante, entre quem arrisque e ganhe mto ou se enterre de vez.
Eu vou arriscar amanhã...
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 14:17
Boas
O gráfico é de ontem!
O target da figura foi atingido ontem e hoje esta a fazer até esta altura uma doji star o que no final de uma tendência de descida por indicar mudança de tendência.
Estratégia mais conservadora:
- esperar pela formação de um pivot de alta
Estratégia mais arriscada
- Entrar agora na esperança num ressalto a estes valores e com stop no minimo ou um pouco abaixo de ontem
Fica o Gráfico
Abraço
JP
Não tenho ALTR
O gráfico é de ontem!
O target da figura foi atingido ontem e hoje esta a fazer até esta altura uma doji star o que no final de uma tendência de descida por indicar mudança de tendência.
Estratégia mais conservadora:
- esperar pela formação de um pivot de alta
Estratégia mais arriscada
- Entrar agora na esperança num ressalto a estes valores e com stop no minimo ou um pouco abaixo de ontem
Fica o Gráfico
Abraço
JP
Não tenho ALTR
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (14.97 KiB) Visualizado 4638 vezes
Re
Altri a resistir "heroicamente", como "não" é habitual, tocado o suporte nos 3.7x e fechados os gap.s até esse valor gostava de ouvir a opinião dos mais experientes do que se possa esperar pois o pouco que eu sei já se esgotou.
Cump.s e B.N.
Bolsa
Cump.s e B.N.
Bolsa
- Registado: 7/2/2005 18:06
Queromais.pt Escreveu:Então iurp, fechou ou não fechou o gap?!!?![]()
![]()
![]()
estou a brincar,
um abraço
Pois é. Tens razão. Só que o mercado é feito de ciclos. E naquele que eu dizia que não fechava, não fechou. Muito perto duma recessão e do bear market, mau era se não fechava. agora está toda a gente felis. Gaps fechados...já popde subir à vontade.

Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
A queda
BD
Para o jornalista que achava que as notícias da bolsa americana nada tinham a ver com a ALTRI aqui fica o registo. A ALTRI caíu e vai cair mais com a contracção da bolsa americana. Se for para os níveis que alguns prevêem dos 9.000 a ALTRI pode contrair igualmente e esse facto decorre do investimento global dos investidores institucionais além de outros factores. Ser jornalista deve determinar que se estudem as questões em vez de despejar opiniões do café nos textos ou a falta de conhecimento que é patente.
Na 5ª será o JP e ainda falta a ML pelo que já tendo contraído mais de 30% a ALTRI está sem futuro definido em Janeiro. Salvo melhor opinião !!!!
Para o jornalista que achava que as notícias da bolsa americana nada tinham a ver com a ALTRI aqui fica o registo. A ALTRI caíu e vai cair mais com a contracção da bolsa americana. Se for para os níveis que alguns prevêem dos 9.000 a ALTRI pode contrair igualmente e esse facto decorre do investimento global dos investidores institucionais além de outros factores. Ser jornalista deve determinar que se estudem as questões em vez de despejar opiniões do café nos textos ou a falta de conhecimento que é patente.
Na 5ª será o JP e ainda falta a ML pelo que já tendo contraído mais de 30% a ALTRI está sem futuro definido em Janeiro. Salvo melhor opinião !!!!
- Registado: 29/11/2007 2:00
iurp Escreveu:A Altri chegou aum dos seus suportes (3,70/3,80)onde andou cerca de 3 meses.Cuidado é com a sensação de aparente conforto que esse suporte pode dar. Podem fazer aqui um bull trap, tal e qual como têm feito na Soni.
Todo o cuidado é pouco e enquanto os mercados internacionais não encontrarem o fundo (sabe-se lá quando)este título estará ao sabor de movimentos de grande volatilidade.
Abraço
Vendi a Altri no momento certo, mas só faço uma nova posição de longo prazo, quando ela limpar todos os erros da subida bruta e absurda que fez no ultimo ano..
Não há nada como esperar por momentos mais certos...
Abraço
Ps: O Bpi deve estar muito feliz

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
A Altri chegou aum dos seus suportes (3,70/3,80)onde andou cerca de 3 meses.Cuidado é com a sensação de aparente conforto que esse suporte pode dar. Podem fazer aqui um bull trap, tal e qual como têm feito na Soni.
Todo o cuidado é pouco e enquanto os mercados internacionais não encontrarem o fundo (sabe-se lá quando)este título estará ao sabor de movimentos de grande volatilidade.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Boas...
Considero, tal como muitos outros em posts anteriores. Os 3,68...3,70 serão o próximo suporte na Altri, e o pior cenário para amanhã. antes disso, vamos é fechar mais um ou outro gap.
Atenção ao volume, com forte crescimento nas últimas sessões. Acho que pode dar sinal de sobrevenda e provocar um ligeiro rebound de curto prazo...pois quem estava para sair (os tais grandes) já o deve ter feito
Por cá, fico atento às oportunidades
Abraço
Considero, tal como muitos outros em posts anteriores. Os 3,68...3,70 serão o próximo suporte na Altri, e o pior cenário para amanhã. antes disso, vamos é fechar mais um ou outro gap.
Atenção ao volume, com forte crescimento nas últimas sessões. Acho que pode dar sinal de sobrevenda e provocar um ligeiro rebound de curto prazo...pois quem estava para sair (os tais grandes) já o deve ter feito
Por cá, fico atento às oportunidades

Abraço
- Registado: 3/4/2007 14:21
Paionense Escreveu:Boas
Hoje trago uma análise diferente em relação à Altri que vem no fundo confirmar a análise do Ulisses no médio prazo.
No gráfico tracei uma triangulo descendente com target potencial na zona de suporte já aqui falada anteriormente.
Podem comparar com este
Fica o gráfico
Abraço
JP
Bem visto também, está a caminhar a passos largos para lá...
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, Dragon56, Google [Bot], navaldoc, Phil2014 e 186 visitantes