preciso de ajuda
Ulisses,
è verdade que o Pedro adquiriu acções da ONI numa perspectiva de daytrading... no entanto as coisas, ao que parece, não correram bem! Não achas que antes de fechar a posição faz sentido analisar se a posição que detém faz sentido noutra temporalidade como é o médio prazo.
Penso que a disciplina de que falas também passa por aí... ou é de facto um mau principio mudares de estratégia a meio do jogo?
abraço
è verdade que o Pedro adquiriu acções da ONI numa perspectiva de daytrading... no entanto as coisas, ao que parece, não correram bem! Não achas que antes de fechar a posição faz sentido analisar se a posição que detém faz sentido noutra temporalidade como é o médio prazo.
Penso que a disciplina de que falas também passa por aí... ou é de facto um mau principio mudares de estratégia a meio do jogo?
abraço
- Registado: 17/1/2008 0:54
Boas
Sinceramente, acho que tens um grave problema, mas sei de certeza absoluta que ninguem aqui te vai dar a resposta que queres! Ninguém aqui te vai dizer para venderes ou aguentares com elas...
Se tas a perder 200 euros, isso é relativo porque o mercado ainda não encerrou.
Com tantas coisas que já te foram ditas aqui, acho que já tens muito para estudar e reflectir para que da proxima vez as coisas não corram assim. Mentaliza-te que na bolsa ganha-se e perde-se.
Um abraço e bons negócios
Sinceramente, acho que tens um grave problema, mas sei de certeza absoluta que ninguem aqui te vai dar a resposta que queres! Ninguém aqui te vai dizer para venderes ou aguentares com elas...
Se tas a perder 200 euros, isso é relativo porque o mercado ainda não encerrou.
Com tantas coisas que já te foram ditas aqui, acho que já tens muito para estudar e reflectir para que da proxima vez as coisas não corram assim. Mentaliza-te que na bolsa ganha-se e perde-se.
- Registado: 25/6/2007 11:05
pela analise do Ulisses, acabou o bull desde que quebrou a linha tedencia. Penso que esta tem que chegar a um fundo pois esta em niveis nunca antes visto, mas não quer dizer que daqui a um ano esteja em 3. O que agora pensamos que está barato pode muito bem ser caro daqui a algum tempo.
valor nominal??? o que é quer dizer com isto?
valor nominal??? o que é quer dizer com isto?
Re: preciso de ajuda
pedroseq Escreveu:ontem comprei soni a 5.02 e hoje vendi a 5.20. no entanto após fechar a posição voltei a comprar a 5.18. a minha pergunta é simples: será que fiz uma bom negocio, em relação a analise técnica parece que fiz, apesar de ter feito hoje 4.80 e estar agora a 4.85.
Desculpe a pergunta, mas nunca tinha tido uma posição negativa? Já lhe deram tantas respostas com conselhos válidos. Agora só lhe resta tomar uma decisão (fazer um plano de negócio, já que não tinha um).
Já viu se cada pessoa que fizesse uma compra/venda ou tivesse uma posição perdedora visse abrir um tópico destes. Era para aí pedidos de ajuda que o SNS rebentava de vez.
Não me leve a mal, mas ninguém lhe pode dizer se fez ou não um bom negócio.
- Registado: 29/11/2007 14:05
tecnicamente qual é a vossa opinião. O comportamento de hoje é um pouco estranho, pois faz novo maximo e depois badum, vai para os 4.80 em 10 minutos. Tantos stop que foram disparados. eu julgo que esta possa subir num curto prazo mas estou ao mesmo tempo com receio pois pode muito bem fazer novos minimos. qual é a vossa opinião no curto e médio prazo. Logicamente se eu soubesse que esta iria subir daqui um mês eu mantinha a minha posição. Estou a perder quase 200,00€ num dia é fruta.
Como dizem os alemaes "stick to the plane"
Quando abres uma posição seja ela acções futuros warrants faz-me o seguinte:
1 - Estabelece o preço de venda com lucro, mesmo que saibas que vai subir mais.
2 - estabelece o preço de venda com prejuizo, mesmo que saibas que daqui a 5 minutos a cotação vai subir ao céu.
3 - Estabelece um tempo, quanto mais alavancado o produto, menor o espaço de tempo.
Se não conheces bem o produto, faz uns trades de mentirinha antes, convem fazer um mes pelo menos
Faz o que eu escrevo, não faças o que eu burramente costumo fazer!!!!

Quando abres uma posição seja ela acções futuros warrants faz-me o seguinte:

1 - Estabelece o preço de venda com lucro, mesmo que saibas que vai subir mais.
2 - estabelece o preço de venda com prejuizo, mesmo que saibas que daqui a 5 minutos a cotação vai subir ao céu.
3 - Estabelece um tempo, quanto mais alavancado o produto, menor o espaço de tempo.
Se não conheces bem o produto, faz uns trades de mentirinha antes, convem fazer um mes pelo menos

Faz o que eu escrevo, não faças o que eu burramente costumo fazer!!!!
pedroseq
A AT pode ser interpretada por nós de maneira semelhante mas o que fazemos com a informação que nos dá é diferente.
Enquanto tu podes ver uma entrada para daytrade eu posso ver para mais médio prazo.
SE quando compras a acção a tua estratégia era vender no curtissimo prazo então deves faze-lo, pois a tua estratégia já esta a ser comletamente alterada.
Exemplo:
Ontem entrei na EDP a 4.22 a apostar no ressalto a vários indicadores técnicos. O que eu vi como uma oportunidade de curtissimo prazo outros viram como uma oportunidade de prazo mais alargado de certeza porque se negociaram milhões de acções
Hoje como esse ressalta não se confirmou, mandei-as à vida delas com ganhos marginais.
Agora se continuasse com elas não lhes saberia o que fazer porque a minha estratégia inicial não era essa percebes?
Espero ter sido esclarecedor
Abraço
JP
A AT pode ser interpretada por nós de maneira semelhante mas o que fazemos com a informação que nos dá é diferente.
Enquanto tu podes ver uma entrada para daytrade eu posso ver para mais médio prazo.
SE quando compras a acção a tua estratégia era vender no curtissimo prazo então deves faze-lo, pois a tua estratégia já esta a ser comletamente alterada.
Exemplo:
Ontem entrei na EDP a 4.22 a apostar no ressalto a vários indicadores técnicos. O que eu vi como uma oportunidade de curtissimo prazo outros viram como uma oportunidade de prazo mais alargado de certeza porque se negociaram milhões de acções

Hoje como esse ressalta não se confirmou, mandei-as à vida delas com ganhos marginais.
Agora se continuasse com elas não lhes saberia o que fazer porque a minha estratégia inicial não era essa percebes?
Espero ter sido esclarecedor
Abraço
JP
Eu também sigo a bolsa à pouco tempo (neste momento estou totalmente fora) e já deu para me aperceber de um fenómeno que dá pelo nome de "bull trap"... não sei se é gerado propositadamente por traders ou é simplesmente o mercado a funcionar, mas que leva mta gente atrás leva... Basicamente em mercado bear (por alguns chamado de saldos) há uma reacção de súbida que inverte bruscamente a dado ponto.
De qq forma, se estás nervoso podes sempre vender e relaxar e pensa que o que ganhaste ontem compensa as perdas de hoje (se for o caso)
De qq forma, se estás nervoso podes sempre vender e relaxar e pensa que o que ganhaste ontem compensa as perdas de hoje (se for o caso)
qual foi a minha razão de voltar a comprar
ao ter feito um novo maximo 5.29, pensei que ao ter atigindo este valor e dpois desta ter corrigido pensei em abrir uma posição de modo a fazer um daytrade. Comprar a 5.18 para depois vender a 5.28. Saio furado este negocio. Agora estou preso nesta acção que me raiva, pois quase tudo a subir e esta teima em descer quando saiu onteontem boas noticias. Pensava com o dia de ontem tinha dado um sinal de inversão das vária quedas
Pedro, compraste com base em feeling e agora quando as coisas correm mal pedes uma análise técnica.
Não te vou dar nenhum conselho concreto. Não sei os teus horizontes temporais, o teu nível de risco, o teu grau de exposição ao "trade".
Só três conselhos mais generalistas:
1) Se as razões que te levaram a comprar desapareceram, não faz sentido manteres a posição.
2) Estuda, lê o Caldeirão e antes de abrires uma posição estabelece cenários diversos.
3) neste momento, com o teu nível de conhecimentos, não invistas num instrumento financeiro mais poderoso como são os CFD`s.
Um abraço,
Ulisses
Não te vou dar nenhum conselho concreto. Não sei os teus horizontes temporais, o teu nível de risco, o teu grau de exposição ao "trade".
Só três conselhos mais generalistas:
1) Se as razões que te levaram a comprar desapareceram, não faz sentido manteres a posição.
2) Estuda, lê o Caldeirão e antes de abrires uma posição estabelece cenários diversos.
3) neste momento, com o teu nível de conhecimentos, não invistas num instrumento financeiro mais poderoso como são os CFD`s.
Um abraço,
Ulisses
pedroseq Escreveu:em relação ao que tracei foi: ao ter comprado ontem a 5.02 e hoje como realizei mais valias pensei em fechar pois conveci-me que a mesma iria corrigir. Mas como tempo depois veio fazer um maximo superior ao de ontem, em menos de nada chegou aos 5.29, como após esse valor ela corigiu e eu pensei que ao comprar a 5.18 poderia vender depois a 5.28. Mas ao ter comprado nunca mais ele subiu e agora estou preso. ou assume a perca ou matenho a posição. o que é que devo fazer
Caro pedroseq desculpe a sinceridade, mas se nem sabe o que fazer nesta situação e já quer aventurar-se em CFD's?

- Registado: 5/12/2007 16:26
em resposta ao ulisses
em relação ao que tracei foi: ao ter comprado ontem a 5.02 e hoje como realizei mais valias pensei em fechar pois conveci-me que a mesma iria corrigir. Mas como tempo depois veio fazer um maximo superior ao de ontem, em menos de nada chegou aos 5.29, como após esse valor ela corigiu e eu pensei que ao comprar a 5.18 poderia vender depois a 5.28. Mas ao ter comprado nunca mais ele subiu e agora estou preso. ou assume a perca ou matenho a posição. o que é que devo fazer
Boas
Se achas que fizeste bem e se te baseaste na analise técnica, então não percebo o teu post...
Fazes uma pergunta e dás a resposta no mesmo post.
A SONI é das cotadas com maior volatilidade no PSI20, ora esta a ganhar 7% ora está perder 7%.
Pessoalmente acho arriscado uma entrada nela agora, mas se tu o fizeste e achas que através da análise técnica está correcta então espera para ver os resultados.
Para a proxima escreve o post no tópico da SONI, senão isto fica cheio de post´s destes e perde-se a informação.
...em relação a analise técnica parece que fiz, apesar de ter feito hoje 4.80 e estar agora a 4.85.
Se achas que fizeste bem e se te baseaste na analise técnica, então não percebo o teu post...
Fazes uma pergunta e dás a resposta no mesmo post.
A SONI é das cotadas com maior volatilidade no PSI20, ora esta a ganhar 7% ora está perder 7%.
Pessoalmente acho arriscado uma entrada nela agora, mas se tu o fizeste e achas que através da análise técnica está correcta então espera para ver os resultados.
Para a proxima escreve o post no tópico da SONI, senão isto fica cheio de post´s destes e perde-se a informação.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Cuidado com a alavancagem dos cfd's,se correr mal podes ficar com a conta limpa num instante, pensa bem se achas que tens experiência/conhecimento suficientes para te pores já a investir à grande com cfd's.
Se pelos vistos as coisas não te estão a correr muito bem só com compra e venda de acções agora imagina que te pode correr 10x pior, pois é a alavancagem inerente aos cfd's.
Se pelos vistos as coisas não te estão a correr muito bem só com compra e venda de acções agora imagina que te pode correr 10x pior, pois é a alavancagem inerente aos cfd's.
- Registado: 16/10/2006 18:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BenjaminMartins, darkreflection, Goya777, jprgodinho, Kooc, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, portwine1, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, VALHALLA, yggy e 171 visitantes