Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Auditor » 16/1/2008 16:20

scpnuno Escreveu:
Francamente, eu tirando o (des)penteado do Ulisses, pouco mais conheço. Mas não sei porquê, faço ideia dele aí com 1,75 e uns 70 kgs,

Mais tipo Terence Hill que Bud Spencer 8-)

Registado: 28/6/2007 13:25

por Pintas25 » 16/1/2008 16:18

Ok tudo esclarecido então.
já tou a ver o Ulisses com essa tua descrição :oops: :oops: :oops:

Registado: 7/1/2008 18:02

por Resina » 16/1/2008 16:15

Quando os States abriram e ainda recuperaram um pouco, ainda pensei que isto fosse dar a volta... Mas está mesmo com o caminho traçado. Pelo menos para hoje...
Agreste esta o tempo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Paionense » 16/1/2008 16:11

Acho mal que fales nos mails anónimos porque o meu estava identificado com o meu nome e as ameaças eram mais que muitas e não falaste nele!!! :P :P :P

Para a próxima mando anónimo também :D :P :P :P

Agora a sério, justificar os nossos erros com as opiniões dos outros, de facto é de quem não tem os minimos...

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Scorpio » 16/1/2008 16:10

scpnuno Escreveu:(...) CHEGA de acusações ao Ulisses - barbudo, velho, despenteado, gordo e agora o pintas25 chama-lhe grande? Mas que raio de imagem têm vocês do Ulisses? O Bud Spencer? Credo!!!! (...)

scpnuno Escreveu:(...) Francamente, eu tirando o (des)penteado do Ulisses, pouco mais conheço. Mas não sei porquê, faço ideia dele aí com 1,75 e uns 70 kgs, mais coisa menos coisa. Carita laroca, dedos de pianista (muitos anos no teclado) peito cabeludo e .... bom, é melhor ficar por aqui, que nesta altura o Ulisses já está corado... (...)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por scpnuno » 16/1/2008 16:08

Pintas25 Escreveu:Atenção Scpuno eu só estou a tentar defender o Ulisses se lhe chamei grande foi com boa intenção até porque tirando a foto que está no JN nunca o tinha visto. Peço desculpa se fui mal interpretado. :(

Ohhh pintas, eu estou a brincar

Francamente, eu tirando o (des)penteado do Ulisses, pouco mais conheço. Mas não sei porquê, faço ideia dele aí com 1,75 e uns 70 kgs, mais coisa menos coisa. Carita laroca, dedos de pianista (muitos anos no teclado) peito cabeludo e .... bom, é melhor ficar por aqui, que nesta altura o Ulisses já está corado...

Abraço, pintas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pintas25 » 16/1/2008 16:04

Atenção Scpuno eu só estou a tentar defender o Ulisses se lhe chamei grande foi com boa intenção até porque tirando a foto que está no JN nunca o tinha visto. Peço desculpa se fui mal interpretado. :(

cc

por luislobs. » 16/1/2008 15:56

Ulisses Pereira Escreveu:Mariachi, brinca, brinca... Ontem e anteontem recebi 12 mails (a maioria anónimos, é verdade) a acusar-me de lançar o pânico por causa deste tópico e por dizer que a maioria das acções estava sob o comando dos ursos no curto prazo.

Sinceramente, acho que nem foi um tópico muito alarmista. Apenas deixei os níveis de suporte e a minha apreensão caso eles fossem quebrados nas várias acções. E a verdade é que os ursos, em termos de curto prazo, dominavam em quase todas...

Mas mesmo que tivesse sido um tópico a prever o caos, se acreditasse mesmo nisso não o deixaria de fazer apenas para não parecer mal. Sempre disse o que achava e continuarei a fazê-lo.

Mariachi, eu sei que estavas a brincar, mas apeteceu-me desabafar aqui. Porque as pessoas acham sempre que a culpa é dos outros. Para alguns, fui eu o escolhido desta vez...

Um abraço,
Ulisses

Só agora vi...realmente quem se esconde atras do anonimato nem merece comentarios...cobardia pura.

Custa a admitir mas os mercados nao podem subir eternamente, logo temos de aceitar e entrar o barco..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por scpnuno » 16/1/2008 15:56

:shock: :shock:

Eu tou de boca aberta e sem palavras (o que é dificil, mas vou arranjar algumas)

Uma alma não pode ir fumar um cigarrito, que isto desata tudo a escrever ao mesmo tempo...

Vamos por partes

CHEGA de acusações ao Ulisses - barbudo, velho, despenteado, gordo e agora o pintas25 chama-lhe grande? Mas que raio de imagem têm vocês do Ulisses? O Bud Spencer? Credo!!!!
Ainda por cima é culpado das quedas - ora, recuando um pouco, as quedas são devidas à crise do subprime, portanto presumo que o Ulisses ou desatou a comprar casas a credito nos States ou desatou a emprestar lá dinheiro para comprarem casas.. de uma forma ou doutra, podia ter avisado aqui a malta, né?

Depois, é solidariedade para cá, é coiso-e-tal para lá, e uma beijoca, nepia. Pronto, mando eu, uma BEIJOCA!!!

Quanto a emails, mensagens anonimas, e outros assédios afins, lamento informar que pela parte que me toca, não recebi nenhum. Portanto, se estiverem interessados em mandar alguns dos que recebem, estejam à vontade. Para mim, vêm de carrinho.

Ulisses, do fundo do coração, quando precisares de um ombro para chorar, eu tou aqui (tens é que tirar senha, que isto tem andado um bocadito congestionado)

Abraços a todos e lembrem-se de uma coisa - é só dinheiro! Nós, as pessoas, é que somos importantes e estamos cá, vivos (ou pelo menos com os dedos a teclar)
Editado pela última vez por scpnuno em 16/1/2008 15:58, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Paionense » 16/1/2008 15:45

Ulisses Pereira Escreveu:Não deixa de ser interessante a primeira reacção ao suporte decisivo dos 11400 pontos. Hoje o PSI chegou a ir aos 11452 e já vai numa recuperação de 240 pontos.

Isto só confirma 2 coisas: Por um lado, que o suporte é absolutamente relevante e, como se esperava, era altamente improvável que ele fosse quebrado na primeira tentativa, já que os touros se reagrupariam naquela zona pois têm que a defender com unhas e dentes. Por outro lado, caso no futuro seja quebrada, mantenho a minha opinião que o "Bear Market" poderá ser proclamado.

Para já, óptima reacção dos touros num dia impróprio para cardíacos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, de facto tens razão!
Se já gosto tanto de bolsa e das emoções que nos traz dia-a-dia, este dia está de facto a ser espetacular de acompanhar.

Independentemente dos resultados obtidos, as emoções são de facto o prato do dia :D

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por MozHawk » 16/1/2008 15:42

Felizmente, estive sem a net grande parte do dia...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Ulisses Pereira » 16/1/2008 15:40

Não deixa de ser interessante a primeira reacção ao suporte decisivo dos 11400 pontos. Hoje o PSI chegou a ir aos 11452 e já vai numa recuperação de 240 pontos.

Isto só confirma 2 coisas: Por um lado, que o suporte é absolutamente relevante e, como se esperava, era altamente improvável que ele fosse quebrado na primeira tentativa, já que os touros se reagrupariam naquela zona pois têm que a defender com unhas e dentes. Por outro lado, caso no futuro seja quebrada, mantenho a minha opinião que o "Bear Market" poderá ser proclamado.

Para já, óptima reacção dos touros num dia impróprio para cardíacos.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 16/1/2008 15:42, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tm1950 » 16/1/2008 15:38

Caro Ulisses

Quero manifestar a minha solidariedade face a essas acusações sem qualquer fundamento.
Quem tem alguma exposição pública, como é o teu caso, tem que estar preparado para estas incompreensões.
Renovo os meus agradecimentos pela disponibilidade e qualidade das tuas intervenções.
Bem hajas.

Registado: 29/11/2007 13:54

por MozHawk » 16/1/2008 15:38

Ah! Afinal és tu o grande responsável pelos fortes milhões de acções que andaram a despejar desde que postaste! LOLOLOLOL Enfim... Agora estou como tu, isto foi cá uma velocidade... E eu a entrar de mansinho, antes do tempo é claro.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Pessoas Mesquinhas

por Pintas25 » 16/1/2008 15:37

Por mim quero dar todo o apoio e agradecer mais uma vez a nálise e todo o contubuto que este GRANDE SENHOR (ULISSES PEREIRA) dá diariamente para este forum. em relação à analise quer dizere vem o Sr. para aqui dispender do seu precioso tempo numa análise fantastica que se está a verificar de uma fiabilidade extraordinária ja parece o Nostradamus :mrgreen: :mrgreen:

Se isto estivesse tudo a subir tava a chamá-lo de D.Sebastião
Não descarreguem as frustações em quem só tenta ajudar com o melhor que tem e pode fazer e que já é muito.
Sr. Ulisses não dê ouvidos a essas pessoas.

Se tomam decisões aguentem-se à bronca e assumam responsabilidades sobre elas não vão depois fazer queixinhas ao papá a dizer que foi por causa do Ulisses

por Resina » 16/1/2008 15:34

Não é só o Ulisses, tambem recebi umas mensagens pelo tópico que criei no forum... Enfim...
Ulisses continua o bom trabalho...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por carrancho » 16/1/2008 15:19

Ulisses Pereira Escreveu:Mariachi, brinca, brinca... Ontem e anteontem recebi 12 mails (a maioria anónimos, é verdade) a acusar-me de lançar o pânico por causa deste tópico e por dizer que a maioria das acções estava sob o comando dos ursos no curto prazo.

Sinceramente, acho que nem foi um tópico muito alarmista. Apenas deixei os níveis de suporte e a minha apreensão caso eles fossem quebrados nas várias acções. E a verdade é que os ursos, em termos de curto prazo, dominavam em quase todas...

Mas mesmo que tivesse sido um tópico a prever o caos, se acreditasse mesmo nisso não o deixaria de fazer apenas para não parecer mal. Sempre disse o que achava e continuarei a fazê-lo.

Mariachi, eu sei que estavas a brincar, mas apeteceu-me desabafar aqui. Porque as pessoas acham sempre que a culpa é dos outros. Para alguns, fui eu o escolhido desta vez...

Um abraço,
Ulisses

Isso é complectamente absurdo!!! :shock: :shock: :shock:

Essas pessoazitas na vez de agradecerem a informação e a usarem em seu próprio proveito, devem achar que são os donos da razão :evil:
Como estão a verificar que afinal está mesmo a correr no sentido inverso ao que queriam, sentem a necessidade de atribuir a culpa a terceiros. A esses digo que isto não é para eles claramente, com esse tipo de atitude nunca vão ter sucesso nesta actividade.

Todas as análises que o Ulisses aqui colocou, poucos poderiam argumentar com tanta qualidade e isenção notória com que o Ulisses nos presenteou. O que vejo são análises que constactam factos passados e presentes e, compreensivelmente (para mim infelizmente), não apresentam o que o autor sente/acredita não fazendo grandes considerações sobre o futuro das cotadas deixando espaço livre para as conclusões de cada um.

Ulisses, por mim fico muito grato pela informação valiosíssima e gratuita que me disponibilizaste.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por manicospic » 16/1/2008 15:12

Isso resolve-se muito facilmente Ulisses, é deixares de dar as tuas opiniões sobre indices e acções!! :lol: :lol:

Obviamente que quem te disse isso é porque simplesmente não deve de estar a apostar no sitio certo (vulgo bolsa), porque se estão na apostar na bolsa baseados em dicas ou opiniões que vêm aqui no fórum ou noutro qualquer, é porque alguma coisa não está bem, e simplesmente devem de deixar o mercado.

Levo em conta e muito as análises e opiniões que vejo aqui no caldeirão, mas em última análise eu é que vou sempre decidir que jogada vou fazer, e não a vou decidir apenas baseando-me pelo que leio aqui, até porque muitas das frases que leio aqui neste momento são frases do tipo: "olha já me entalei", "já as tenho desde o preço X e já vão em preço Y, o que é que devo fazer, mantenho ou vendo?", etc etc, o que também não é bom sinal, pois pelos vistos anda muito pessoal a ficar "entalado" :lol: :lol:

Registado: 16/10/2006 18:03

por pedrom » 16/1/2008 15:12

Um abraço,
Ulisses

Mails anónimos, mensagens anónimas, telefonemas anónimos, enervam-me profundamente, mas por força do destino tive que mudar de mail pricipal (usa o da empresa que foi anulado) e de numero de telemovel, ou seja foi mau mas fiz uma limpeza bem grande!!! Há males que vem por bem!!!!

Quanto ao pânico até podia dar uma ajuda(conselho), com base numa experiência recente, mas ninguém iria aceitar. Mas vou dar na mesma!!!

99% (estimativa minha) dos escritores deste forum são pequenos ou micro investidores (especuladores chamem-lhe o que quiserem), ou seja são capazes de vender (largar) a carteira no próprio dia ou em 2/3 dias. No entanto a maior parte das pessoas tenta sempre esperar mais um dia, e mais um, e mais um, e mais um, até que os ivestimentos de curto prazo se transformam em investimentos de longo prazo, e depois ve-se comentários que o meu investimento é de longo prazo mas estou a perder na carteira 10%, 20%, 30%, 40%, 50%, 60%, etc. (não dizem mas deixam implicito). As minha acções são para os meus netos, ou para os meus filhos, etc.

Eu também já o disse algumas vezes e não sei se não vou dizer isto no futuro pois ainda me falta saber muito por mais que pense que já sei bastante!!!

Em junho/julho do ano passado quando se passou uma situação idêntica ao que se esta a passar, e com as recordações de fevereiro pensei que não ia ceder aos meus principios mas cedi!!!

E porquê? porque em fevereiro aguentei as posições e elas vieram a recuperar. Em julho pensei no mesmo, e fui tirando os stops e foi um "vê se avias"!!! Os lucros foram-se e quando começou a comer capital disse: CHEGA!!! e vendi tudo em meia hora.

Na semana seguinte começou a recuperação e fiquei frustrado, mas hoje sinto que fiz o melhor. O meu castigo era tirar o $$$ do mercado durante uns tempos e foi o que fiz, no entanto como apareceu outro negócio os $$$ por lá vão continuar mais algum tempo.

Ainda tenho algum dinheiro na conta das acções completamente parado até ao próximo mês quando espero fazer uma viagem. 8-)

Por isso digo, metam limites nas vossas carteiras e cumpram-nos senão os investimentos de curto prazo em situações destas passam para longo prazo sem passar pelo médio e resta olhar para o extrato bancário todos os meses e dizer: que grande burro que eu fui não ter saido (ontem)!!! (esta ouvi agora no banco)
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Adam hedge » 16/1/2008 14:48

boa tarde.
caro Ulisses há um proverbio que diz:"preso por ser cão preso por não ser cão" :-k

abraço
jm.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Mariachi » 16/1/2008 14:41

Boas

Ulisses, não podes levar essa gente a sério, pois como tu dizes e muito bem, a culpa das acções descerem é sempre de alguem e nunca nossa...
Muito dessas pessoas nem sequer sabem o que é a bolsa, nem como os mercados funcionam, apenas investem o seu dinheiro a pensar que amanha têm lá o dobro ou o triplo... sem dar conta que podem ter la metade ou um terço tambem...
Todos nós aqui sabemos que este tópico é um tópico exemplar e as tuas analises são simplesmente fabulosas. Tudo o que escreveste nas analises das acções está a verificar-se, mas nunca e repito nunca poderás ser acusado de ser o responsável por isso acontecer. Podes sim ser acusado de ter avisado todos os que leram que isso ia acontecer. Se mesmo assim quiseram continuar dentro, perder dinheiro e agora acusarem-te de manipular o mercado, essas pessoas a meu ver só têm um nome... Como diz o outro "e o burro sou eu". Acho que para bom entendedor meia palavra basta.
Por fim ainda referir que se os mail´s são anonimos, revela que se tratam de "grandes" homens ou mulheres.

Ulisses o meu obrigado por tudo o que tens feito neste fórum e pelas tuas grandes e fabulosas analises.

Um abraço e não desistas, embora as vezes seja dificil...

Registado: 25/6/2007 11:05

por Ulisses Pereira » 16/1/2008 14:00

Mariachi, brinca, brinca... Ontem e anteontem recebi 12 mails (a maioria anónimos, é verdade) a acusar-me de lançar o pânico por causa deste tópico e por dizer que a maioria das acções estava sob o comando dos ursos no curto prazo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mariachi » 16/1/2008 13:53

Boas

Acho que o tópico devia mudar de nome. Em vez de "o meu olhar sobre o PSI20 e as suas acçoes" devia ser, "o mau olhado sobre o PSI20 e as suas acções".
Just kidding, é pa ver se o pessoal anima, mas não tá fácil.

Um abraço e bons negócios

Registado: 25/6/2007 11:05

por Ulisses Pereira » 16/1/2008 13:47

Confesso que o PSI chegou perto do seu nível decisivo muito mais rápido do que eu imaginaria quando escrevi esta análise há uma semana e meia. Tecnicamente, ele portou-se de uma forma exemplar: A quebra da zona de suporte identificada nos 12550 pontos, fez com que o índice ficasse numa situação muito frágil no curto prazo e os ursos atacaram violentamente.

Altero alguma coisa a minha análise? Não. O PSI tem estado tecnicamente perfeito e tem seguido o rumo previsto. Por isso, todas as atenções estão agora voltadas para a zona dos 11400 pontos.

Acredito que os touros tentarão mostrar alguma força junto a essa zona e acho pouco provável que um suporte tão importante seja quebrado à primeira tentativa e é bem provável que tenhamos um ressalto nessa zona. Mas convém recordar que, se os urso já dominavam no curto e médio prazo, esse é o último assalto que lhes falta para dominarem em todos os horizontes temporais.

Em suma, este movimento não me surpreendeu pois atingiu os níveis previstos. Mas a velocidade do mesmo foi, para mim, uma completa surpresa. É esta a beleza dos mercados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (27.92 KiB) Visualizado 5943 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (23.24 KiB) Visualizado 5955 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (23.93 KiB) Visualizado 5945 vezes

Ulisses Pereira