Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Air-bags needed

por domhenri » 17/1/2008 17:53

Se bem percebi dos gráficos e das excelentes antevisões do Bull, com o caminho que isto está a tomar hoje é de prever que nos vai acontecer o mesmo que ao avião da BA hoje em Heathrow. Ponham pois for vaor os cintos e vejam se os air-bags estão OK. E rezem para que tenhamos a mesma sorte que os passageiros da BA...
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!

Registado: 29/8/2005 17:07

por ljbk » 17/1/2008 12:17

Caro BullPower,

Mais uma vez um muito obrigado pela exposição que faz da aplicação da teoria das ondas de Elliot à evolução do indice S&P.
Se bem percebi a teoria, a grande dificuldade está sempre em retirar do gráfico se um movimento de subida ou descida limitado no tempo entre um máximo relativo e um minimo relativo se divide em 5 ondas impulsivas ou 3 ondas correctivas, correcto ?
Assim sendo, a escala temporal escolhida para a análise e respectivas velas tambem é importante, correcto ?
Assim sendo, apesar do S&P ter uma imensa liquidez, porquê ter escolhido a escala de 1 hora e como realçar a importância do preço de fecho e da "final hour" na sua análise ?

BN,
LJBK.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Jiboia Cega » 17/1/2008 1:58

Obrigado Bala, já percebi que há determinados pressupostos que devo dominar (e que não domino) para compreender a teoria das ondas de Elliot... :(

Abraço
JIbóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Bala » 17/1/2008 1:45

Jiboia Cega Escreveu:Bull, muito obrigado mas honestamente acho que é areia de mais para a minha camioneta. Por mais que olhe não percebo patavina. :)

Boas!

Jiboia, ja experimentaste o wikipedia?!? :wink:
http://en.wikipedia.org/wiki/Elliott_wave_principle

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Jiboia Cega » 17/1/2008 1:13

BullPower Escreveu:Boas.

Jiboia, fica aqui um exemplo do que são as ondas no boneco de fundo preto. Se tiveres alguma dúvida diz.

Bull, muito obrigado mas honestamente acho que é areia de mais para a minha camioneta. Por mais que olhe não percebo patavina. :)

Já é bom poder ler as tuas análises, principalmentenos últimos dias, como disse o Enslaved.

Um abraço
Jibóia

por Enslaved » 17/1/2008 1:04

BullPower Escreveu:Boas. Enslaved, eu não digo para esperar. O que digo é que um fecho horário acima dos 1406+3 pontos possivelmente seria uma confirmação de novo uptrend. Abraço e BN.

Obrigadão por não teres deixado de postar nestes momentos tão decisivos para os mercados.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Adam hedge » 16/1/2008 23:58

boa noite caro BullPower,segundo as suas analises então de momento é de ficar de fora,e esperar pelos tais 1406/1409? ou uma entrada longa agora com stop nos 1364pts,poderá render alguma coisa?

obrigado

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por BullPower » 16/1/2008 23:46

Boas. Enslaved, eu não digo para esperar. O que digo é que um fecho horário acima dos 1406+3 pontos possivelmente seria uma confirmação de novo uptrend. Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Enslaved » 16/1/2008 23:33

Então para entrar longo é necessário ficar à espera que quebre a zona dos 1415-1420 sem fazer novos mínimos? :oops: .

por BullPower » 16/1/2008 23:15

Boas.

Jiboia, fica aqui um exemplo do que são as ondas no boneco de fundo preto. Se tiveres alguma dúvida diz.

Bem, e foi mesmo à tangente. O suporte era 1364.14 e o índice fez um mínimo hoje nos 1364.23, aguentando portanto o bullmarket.

Eu creio que a 5ª onda ficou concluída assim como a correcção ABC desde os 1576 pontos. Agora vejamos algumas hipóteses do que poderá acontecer.

Ou o mercado expande mais o padrão para baixo ou inicia o movimento de subida.

Se voltar a fazer novos mínimos, eu creio que durante muito tempo não voltaremos a ver novos máximos no índice. Se tocar nos 1406 e voltar para baixo para fazer novos mínimos, teremos 5 ondas principais em vez de ABC desde os 1576 pontos o que confirmava um bear market. Ao fazer a 5ª onda principal, mesmo confirmando bear market seria um risco entrar short porque a seguir o índice daria um ressalto provavelmente até à zona dos 1500 de novo (considerando que seria uma 5ª onda principal pequena). Visto que a 3ª onda que compõe o movimento desde os 1524 é maior do que a 1ª, a 5ª tem todo o espaço para expandir, até dá para um crash.

Portanto agora devemos esperar que o índice quebre em alta os 1406 pontos para termos confirmação do novo uptrend e ao mesmo tempo meter stop nos 1364 pontos porque neste momento nada está garantido.

É apenas uma opinião.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.96 KiB) Visualizado 5397 vezes
ondas.png
ondas.png (6.15 KiB) Visualizado 5387 vezes

por longBlackCandle » 16/1/2008 23:10

No gráfico semanal do SPX, a LTa ainda não foi quebrada embora hoje o indice tenha tocado milimetricamente nela. Em relação às médias móveis, pode-se observar também no gráfico, que a EMA20 encontra-se (ainda) acima da EMA50 e ambas acima da EMA200.
Anexos
spx_weekly.png
spx_weekly.png (30.78 KiB) Visualizado 5424 vezes

Registado: 2/6/2005 13:54

por BabyBoom » 16/1/2008 23:04

É obvio que no yahoo está errado, e agora, será só hoje? Não admira isto estar tudo a descambar, se calhar tenho a BD toda errada :mrgreen: :oops: .

Muito obrigado Enslaved.

Registado: 7/9/2005 20:11

Re: Valores do dia

por Enslaved » 16/1/2008 22:57

BabyBoom Escreveu:Alguém me pode confirmar os valores do dia do indice?
costumo tirar do Yahoo mas não esta a bater certo.
Open - 1368.50 High - 1391.98 Low - 1367.49 Close - 1373.20.

Muito obrigado

Tirado no http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=%24INX

Boa noite :mrgreen:
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (48.07 KiB) Visualizado 5508 vezes

Valores do dia

por BabyBoom » 16/1/2008 22:52

Alguém me pode confirmar os valores do dia do indice?
costumo tirar do Yahoo mas não esta a bater certo.
Open - 1368.50 High - 1391.98 Low - 1367.49 Close - 1373.20.

Muito obrigado

Registado: 7/9/2005 20:11

por Enslaved » 16/1/2008 22:43

Tanta coisa e afinal fecharam no vermelho :shock: . Amigo BullPower achas que ainda não completou a última onda? :wink:
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (47.13 KiB) Visualizado 5601 vezes

por Jiboia Cega » 16/1/2008 19:36

"Até ao lavar dos cestos é vindima" e tudo ainda pode acontecer no que falta de sessão nos EUA mas é incrível a precisão das análises do BullPower!

Bull, já agora se não for demasiado incómodo, podes esclacer a minha dúvida de ontem à noite, por favor?

Obrigado

Jibóia

por SMarq » 16/1/2008 18:34

artista Escreveu:
BullPower Escreveu:Tinha acabado de escrever o post e já tenho a confirmação que os 1370 não aguentam, portanto provavelmente os 1364 vão ser testados.

Bom não sei o mínimo da sessão mas penso que foi muito próximo dos 1364, se não viermos a ter novos mínimos acertaste em cheio, de qualquer forma já lá foi e reagiu e isso já é, pelo menos, meio acerto!!!

Um abraço e parabéns!

O minimo da sessão foi nos futuros pre-market nos 1363.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por artista_ » 16/1/2008 18:23

BullPower Escreveu:Tinha acabado de escrever o post e já tenho a confirmação que os 1370 não aguentam, portanto provavelmente os 1364 vão ser testados.

Bom não sei o mínimo da sessão mas penso que foi muito próximo dos 1364, se não viermos a ter novos mínimos acertaste em cheio, de qualquer forma já lá foi e reagiu e isso já é, pelo menos, meio acerto!!!

Um abraço e parabéns!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Laaz Rockit » 16/1/2008 18:21

SMarq Escreveu:Tocou no suporte critico 1367.

Não é a 1ª vez que fazem esta gracinha, nós aos tombos por causa deles,...e ainda vão fechar positivos. :roll:

Os europeus ouviram ontem um espirrozito. Imaginem quando eles se constiparem a sério!
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por SMarq » 16/1/2008 18:05

Tocou no suporte critico 1367.

Não é a 1ª vez que fazem esta gracinha, nós aos tombos por causa deles,...e ainda vão fechar positivos. :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Thunder » 16/1/2008 1:42

Olá a todos 8-)

Os colegas do caldeirão lembram-se do nome do tópico do Maromatics?... era "Momento da Decisão". E na humilde opinião estamos num ponto crítico, no tal momento da decisão.

Neste momento estamos com os futuros em 1375, bem dentro daquela zona que ao longo destes meses eu e outros colegas temos referido como "o suporte" -zona 1360/1380 (depois de um primeiro toque a uns dias atrás).

Em agosto o FED salvou a situação fazendo a primeira intervenção (apenas para instituições). Em dezembro quando os indíces vinham novamente pela ladeira abaixo o Ben B. e outro elemento do FED fizeram declarações para acalmar o mercado.
Na situação em que estamos agora só nos resta pensar... irá o FED gastar mais uma "bala" para tentar afastar o urso? Parecem começar a ficar sem munição perante uma "ameaça" cada vez mais real.

O que para mim coloca os índices numa posição muito mais vulnerável que em agosto são os seguintes elementos:
-Sequência de lower-highs que temos vindo a fazer desde os máximos históricos de outubro

-Estamos a registar mínimos cada vez mais baixos após esses referidos máximos

-Acho que a lateralzação dos últimos meses retirou muita confiança dos investidores. Começa a "reinar" um sentimento de "baixar os braços"... começa a aparecer muito pessoal a "pescar" possíveis fundos, basta darem uma vista de olhos por alguns tópicos de acções individuais.

-A possível queda para valores inferiores a 1360 desenharia um gráfico semanal um bocado "feio". Será que investidores mais calmos e de time-frames mais alongados não saltarão fora ou pelo menos reduzirão posíções (como se calhar gradualmente já terão feito). A gradual retirada destes investidores mais férreos e sólidos poderá ser um factor para desiquilibrar a balança para o lado dos ursos.

Mesmo tendo estes pensamentos não penso entrar curto já. O FED deve intervir. Espero por uma vinda a zona dos 1430/1470, para fazermos um novo lower-high. Será que terei essa chance?.... Espero bem que sim :P Se o FED demorar ou cortar 25pts, se calhar não a terei, mas também não estou disposto a "entrar" curto a qualquer preço. Se o fizer só usando hedge.

Bom vamos então observar e ver se realmente teremos o tal "Momento da decisão". Poderá não o ser na plenitude da frase, mas que joga-se uma "cartada" muito importante para a tendência do próximo semestre, lá isso joga-se :wink:

Um abraço a todos e BN 8-)

MUITO JUÍZO E CABEÇA FRIA PARA TODOS :-k
Anexos
SPX 15jan08.PNG
SPX 15jan08.PNG (65.08 KiB) Visualizado 4518 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Jiboia Cega » 16/1/2008 1:33

BullPower Escreveu:Boas. Já estamos próximos, possivelmente falta pouco para a conclusão da 5ª onda da C. De facto parece que nos ciclos de baixa, as ondas A e C são decompostas em 5 ondas e não a-b-c como eu pensava. Os últimos meses do SPX têm sido uma bela aprendizagem.
A ver vamos se os 1370 aguentam, se não será o teste aos 1364 crucial. Eu provavelmente arrisco nos 1370.

Stay tuned :).

Abraço e BN.

Tinha acabado de escrever o post e já tenho a confirmação que os 1370 não aguentam, portanto provavelmente os 1364 vão ser testados.

Abraço e BN.

Bull,

mais uma vez obrigado pelo teu post de análise diária que me tem despertado cadavez mais atenção. Parace que amanhã é um dos dias mais importantes dos últimos meses... :roll:

Há vários dias que tento interpretar os teus gráficos (ABC, I,II,III, 1,2,3,4...) mas não consigo. Tem alguma coisa a ver com o teu sistema e que está no segredo dos deuses ou é relativamente fácil de entender, pressupondo uma leitura explicativa?

Obrigado.

Um abraço
Jibóia

Re: Spx

por Branc0 » 15/1/2008 23:06

jarc Escreveu:Pois é, esses 1370 têm aspecto de segurar, mas quem sabe se não haverá uma reacção à sobrevenda para depois ir um pouco mais abaixo esfolar a ponta do rabo. Falta uma ponta.

Com os resultados da Intel abaixo das expectativas os futuros já estão a bater os mínimos de Agosto... metam o capacete que se os Asiáticos não seguram isto amanhã vai doer.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Spx

por jarc » 15/1/2008 22:54

Pois é, esses 1370 têm aspecto de segurar, mas quem sabe se não haverá uma reacção à sobrevenda para depois ir um pouco mais abaixo esfolar a ponta do rabo. Falta uma ponta.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 15/1/2008 22:49

Boas. Já estamos próximos, possivelmente falta pouco para a conclusão da 5ª onda da C. De facto parece que nos ciclos de baixa, as ondas A e C são decompostas em 5 ondas e não a-b-c como eu pensava. Os últimos meses do SPX têm sido uma bela aprendizagem.
A ver vamos se os 1370 aguentam, se não será o teste aos 1364 crucial. Eu provavelmente arrisco nos 1370.

Stay tuned :).

Abraço e BN.

Tinha acabado de escrever o post e já tenho a confirmação que os 1370 não aguentam, portanto provavelmente os 1364 vão ser testados.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.29 KiB) Visualizado 4821 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 15/1/2008 22:58, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Joshuaz, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 261 visitantes