Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 15/1/2008 17:08

pvg80713 Escreveu:não olhando para os gráficos e para a Análise Tecnica, mas para os dados concretos dos cofres... eu diria que BCP tem suporte hoje a 2,60.
cumprimentos

A LTa de longo prazo passa por essa zona :wink:

A que horas se sabe quem venceu? Ainda antes do encerramento da bolsa?

Reforcei a minha posição a 2,65 :roll:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por pvg80713 » 15/1/2008 17:00

não olhando para os gráficos e para a Análise Tecnica, mas para os dados concretos dos cofres... eu diria que BCP tem suporte hoje a 2,60.
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por fosgass » 15/1/2008 16:57

Tudo à espera de saber se vai haver aumento de capital ou não...

Registado: 13/7/2007 13:18

por karlitos » 15/1/2008 16:55

que grandes transacçoes, ainda agora houve 2 ordens, 1 de 100mil e outra de 200mil... e nao foi passagem de carteiras pois liquidaram as ordens de venda que existiam.

Registado: 27/6/2007 21:00

por karlitos » 15/1/2008 16:50

é verdade que estao abaixo do valor real. alias, se alguem me quiser comprar alguma ao valor real (seja ele qual for) eu nao me importo de as vender... hehe

por Resina » 15/1/2008 16:36

Pinhal diz que acções cotam abaixo do valor real
"Espero que esta AG seja ponto de viragem na vida do banco”"
Filipe Pinhal terminou o seu discurso na AG do BCP apelando ao fim das divisões entre accionistas e dirigentes. Mostrou confiança que esta reunião vai marcar o ponto de viragem na vida do banco e considerou que as cotações estão abaixo do valor real.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Filipe Pinhal terminou o seu discurso na AG do BCP apelando ao fim das divisões entre accionistas e dirigentes. Mostrou confiança que esta reunião vai marcar o ponto de viragem na vida do banco e considerou que as cotações estão abaixo do valor real.

"Vale a pena apoiar a nova equipa de gestão, qualquer que seja escolhida pelos accionistas", disse Pinhal, que considerou que a cotação do banco está "está abaixo do valor real"

Concluiu o seu discurso afirmando que "vale a pena for ao fim às divisões entre accionistas e dirigentes do banco".

Pinhal, que deixa hoje de ser CEO do BCP, foi aplaudido pelos accionistas.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por USA Boy » 15/1/2008 16:36

Isto a ser verdade, parece-me muito importante.
Resultados do BCP em 2007 foram melhores que em 2006

15/01/2008

Filipe Pinhal disse hoje na Assembleia Geral do BCP que não é verdade que o banco tenha tido um mau desempenho em 2007, acrescentando mesmo que o ano passado foi melhor que 2006 em volume de negócio.

No discurso que fez no início da AG, Filipe Pinhal disse que, "ao contrário, do que se tem dito os resultados do BCP em 2007 foram melhores que em 2006, em volume de negócio".

"Não é melhor em lucros porque houve verbas extraordinárias em 2006 que também houve em 2007 mas foram custos por causa da oferta pública de aquisição (OPA) ao BPI", esclareceu o ainda presidente do BCP.

Registado: 29/11/2007 14:05

por Ulisses Pereira » 15/1/2008 16:24

É importante referir que cada entidade reguladora do mercado tem entendimentos diferentes nesta matéria. Na Europa há uma tradição de suspensão de cotações em muito mais situações que, por exemplo, no mercado norte-americano onde é muito raro a negociação estar suspensa, salvo em situações muito, muito excepcionais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por karlitos » 15/1/2008 16:17

habanero04 Escreveu:
:) É melhor não te meteres no caminho deles para não ficares depenada, o poleiro é curto para tanta passarada.

Um abraço

por isso é que eles queriam aumentar o poleiro... :mrgreen:

por habanero04 » 15/1/2008 16:15

scpnuno Escreveu:
habanero04 Escreveu::) :) :) Ó SCPNuno, só tu para me fazeres rir agora... Se calhar ainda vamos a tempo de arranjar mais uma listazinha e apanhar o TGV para o Porto.

Habanero, eu estou no Porto. Manda a lista que eu começo já a correr .... (bem, pensando melhor, se calhar é melhor ir de carro, que um pinto encharcado a entrar na assembleia era capaz de espantar aqueles "abutres" que por lá andam...)

Abraços

P.S. Coitado do GOE, que lhe caiu toda a gente em cima - já um gajo não pode confundir um ministro com um ex-futuro-presidente de um banco

:) É melhor não te meteres no caminho deles para não ficares depenada, o poleiro é curto para tanta passarada.

Um abraço

Registado: 8/11/2007 17:14

por Resina » 15/1/2008 16:13

Ghan Escreveu:Como é possível a cotação do BCP não estar suspensa durante o decorrer de uma Assembleia Geral tão importante ?

:|

Estamos em Portugal e basta !

Como dizia um outro user: Fechem mas é a Bolsa !

Por incrivel que pareça devia estar... Mas é absurdo...
karlitos Escreveu:entrei agora a 2.66.

entrei para aproveitar a provável especulação que possa ocorrer.

espero não me arrepender.

Coragem... Eu comprei mais caro...
Editado pela última vez por Visitante em 15/1/2008 16:17, num total de 1 vez.

por karlitos » 15/1/2008 16:09

entrei agora a 2.66.

entrei para aproveitar a provável especulação que possa ocorrer.

espero não me arrepender.

por Ghan » 15/1/2008 16:08

Como é possível a cotação do BCP não estar suspensa durante o decorrer de uma Assembleia Geral tão importante ?

:|

Estamos em Portugal e basta !

Como dizia um outro user: Fechem mas é a Bolsa !

Registado: 15/1/2008 14:00

por - GOE - » 15/1/2008 15:59

Vocês também não perdoam :lol: estava-me a referir ao Santos Ferreira .. Um pequeno lapso :roll: .. :lol:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Resina » 15/1/2008 15:58

AG do BCP já começou
Cerca de 30 minutos depois da hora marcada, arrancaram os trabalhos da assembleia geral de accionistas do Banco Comercial Português, onde, salvo uma surpresa de última hora, deverá ficar marcado apela eleição da lista de Santos Ferreira para presidente do maior banco privado português.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Cerca de 30 minutos depois da hora marcada, arrancaram os trabalhos da assembleia geral de accionistas do Banco Comercial Português, onde, salvo uma surpresa de última hora, deverá ficar marcado apela eleição da lista de Santos Ferreira para presidente do maior banco privado português.

No início dos trabalhos, foi apresentado um filme aos accionistas, onde são explicados os procedimentos a tomar na AG. a contagem dos votos na eleição de cada um dos pontos vai demorar 10 minutos.

Mais de três quartos das acções do Banco Comercial Português foram bloquedas pelos accionistas do banco para participarem na assembleia geral (AG) de hoje, que será assim uma das mais concorridas de sempre.

O Jornal de Negócios apurou que cerca de 76% do capital do banco foi bloqueado. Este nível de participação supera os 72% de capital que esteve presente na continuação da assembleia geral, realizada em 27 de Agosto do ano passado. Na AG de 7 de Agosto, foi bloqueado 63% do capital.

Na primeira AG de 2007, realizada em Maio, estiveram presentes quase 65% do capital do banco. Em 2006 esteve 59%, na do ano anterior 69,15%, na de 2004 72,6%, sendo que na reunão magna de 2003 estiveram 76,29% do capital.

(notícia em actualização)

por scpnuno » 15/1/2008 15:58

habanero04 Escreveu::) :) :) Ó SCPNuno, só tu para me fazeres rir agora... Se calhar ainda vamos a tempo de arranjar mais uma listazinha e apanhar o TGV para o Porto.

Habanero, eu estou no Porto. Manda a lista que eu começo já a correr .... (bem, pensando melhor, se calhar é melhor ir de carro, que um pinto encharcado a entrar na assembleia era capaz de espantar aqueles "abutres" que por lá andam...)

Abraços

P.S. Coitado do GOE, que lhe caiu toda a gente em cima - já um gajo não pode confundir um ministro com um ex-futuro-presidente de um banco
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: COMPRAR BCP?

por Resina » 15/1/2008 15:56

pedroseq Escreveu:será uma boa aposta comprar bcp aos nivel que esta 2.70? antes da assembleia geral ter terminado

Cada um sabe de si. Eu cá fiz uma comprinha... Perder está garantido...
Depois logo se verá se foi boa compra...
Abraço

por karlitos » 15/1/2008 15:56

vamos...

com o apoio dos caldeireiros ainda se ganha a eleiçao...

a gente promete uns tachos valentes e damos como "incobraveis" todos os vossos creditos a habitaçao, auto, ferias, etc... :mrgreen:

COMPRAR BCP?

por pedroseq » 15/1/2008 15:54

será uma boa aposta comprar bcp aos nivel que esta 2.70? antes da assembleia geral ter terminado

Registado: 29/11/2007 11:52

por habanero04 » 15/1/2008 15:53

:) :) :) Ó SCPNuno, só tu para me fazeres rir agora... Se calhar ainda vamos a tempo de arranjar mais uma listazinha e apanhar o TGV para o Porto.

Registado: 8/11/2007 17:14

por fosgass » 15/1/2008 15:52

Parece incrível não haver suspensão de negociação... Quanto às acções bloqueadas, só significa que o bloqueio impede de as vender no mercado... no entanto, dá sempre para ficar curto...

Isto é, imaginem que eu sou o Joe. Tenho x milhões de acções do BCP bloqueadas para a AG. Posso pedi-las emprestadas e a mim próprio e negociar no mercado... é tudo uma questão de data de liquidação!

Abraços

Registado: 13/7/2007 13:18

por Resina » 15/1/2008 15:51

O Teixeira dos Santos tambem quer tacho? Não chega já no governo...
Primeiro os Jobs, agora os tachos... O Bcp está bonito... :lol: :lol: :lol:

por scpnuno » 15/1/2008 15:49

- GOE - Escreveu:Eu vejo as coisas pelo seguinte prisma: Se for o Teixeira dos Santos podemos contar com uma mão forte e que à partida a sua vitória já se encontrará descontada no BCP, portanto poucas alterações..

Se for o Miguel Cadilhe será o factor surpresa a funcionar, cabe depois ao mercado decidir se gosta ou não de surpresas... :roll:

GOE Manuel!!!!

Tu não me baralhes!!!

O Teixeira dos Santos também está a concorrer? E pode? Não há aí uma incompatibilidade qualquer? Ou tambem vai meter licença sem vencimento?

Aiii o meu canário, que esta malta ainda está pior do que eu

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por OLDMAN » 15/1/2008 15:47

- GOE - Escreveu:
Resina Escreveu:
- GOE - Escreveu:Não sei porque mas estou com um feeling qualquer que me diz que é o Miguel Cadilhe que vai sair vencedor.. :roll:

E acho que seria uma solução mais flexível para o BCP um homem como o Cadilhe parece-me mais aberto a eventuais fusões.. não sei, dentro em breve saberemos ..

A mim interessava-me saber qual dos dois seria o mais bem recebido no mercado....
Só sei que se o Berardo não gostar, nunca mais há paz no banco...

Eu vejo as coisas pelo seguinte prisma: Se for o Teixeira dos Santos podemos contar com uma mão forte e que à partida a sua vitória já se encontrará descontada no BCP, portanto poucas alterações..

Se for o Miguel Cadilhe será o factor surpresa a funcionar, cabe depois ao mercado decidir se gosta ou não de surpresas... :roll:

Olha que se for o Teixeira dos Santos será uma surpresa ainda maior :lol:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por - GOE - » 15/1/2008 15:39

Resina Escreveu:
- GOE - Escreveu:Não sei porque mas estou com um feeling qualquer que me diz que é o Miguel Cadilhe que vai sair vencedor.. :roll:

E acho que seria uma solução mais flexível para o BCP um homem como o Cadilhe parece-me mais aberto a eventuais fusões.. não sei, dentro em breve saberemos ..

A mim interessava-me saber qual dos dois seria o mais bem recebido no mercado....
Só sei que se o Berardo não gostar, nunca mais há paz no banco...

Eu vejo as coisas pelo seguinte prisma: Se for o Teixeira dos Santos podemos contar com uma mão forte e que à partida a sua vitória já se encontrará descontada no BCP, portanto poucas alterações..

Registado: 5/12/2007 16:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, Mar58, nbms2012, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, smog63, tami, TheKuby, trilhos2006, yggy e 150 visitantes