Caldeirão da Bolsa

Comprar carro a gasolina ou gasóleo... O que escolher?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rpmt » 14/1/2008 23:34

Citroen Saxo 1.5 Diesel é um bom motor
 
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Re: Já agora..

por pedrom » 14/1/2008 23:32

frigas Escreveu:
pedrom Escreveu:
frigas Escreveu:...tenha a minha Navara 2.5 dci CD LE de 2006 (cinz.escura), com 29500 Kms à venda ...quem estiver interessado apite.

Cumpts


pi pi :mrgreen:

Quanto queres pela lata?


Tenho uma oferta de 25750€€ :cry: :cry: ,mas ainda vens a tempo.


Não é o meu tipo de carro, no entanto de 2006 2.5 dci CD LE há 15 modelos diferentes ou é a mais simples de todas? Se alguém tiver interessado convém referires isso.
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por rpmt » 14/1/2008 23:31

Realmente o Gaz é barato mas como diz o meu irmão o Gaz é muito bom, mas é para estar quieto.
 
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por rpmt » 14/1/2008 23:28

Compra de Carro a Diesel ou Gasolina a melhor compra continua a ser Japonês
Honda ou Toyota
 
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por karlitos » 14/1/2008 22:59

realmente, o GPL para mim (enquanto nao houver soluções viáveis de gas natural) continua a ser uma boa aposta em termos economicistas e ambientais.
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Re: Já agora..

por frigas » 14/1/2008 22:52

pedrom Escreveu:
frigas Escreveu:...tenha a minha Navara 2.5 dci CD LE de 2006 (cinz.escura), com 29500 Kms à venda ...quem estiver interessado apite.

Cumpts


pi pi :mrgreen:

Quanto queres pela lata?


Tenho uma oferta de 25750€€ :cry: :cry: ,mas ainda vens a tempo.
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por pinto80 » 14/1/2008 22:44

Toyota Starlet de 98. Nunca tive problemas nele..
 
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por pedrom » 14/1/2008 22:41

pinto80 Escreveu:
pinto80 Escreveu:Caros foruenses

Já agora aproveito para pedir uma ajuda: tenho um carro a gasolina, mas como vou começar a fazer cerca de 120 Km diários para um novo trabalho, gostaria que me aconselhassem viaturas diesel com consumo baixo por Km.

Neste momento não estou disponível finaceiramente para investir muito: até 3000 euros e prefiro carrinha comercial.

Outra opção seria transformar o meu carro a gasolina em GPL.


Ninguém tem uma ideia? ou será que apenas estão habituados a comprar carros novos?


Qual o carro que queres por a gaz? tem quantos km?
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Re: Já agora..

por pedrom » 14/1/2008 22:40

frigas Escreveu:...tenha a minha Navara 2.5 dci CD LE de 2006 (cinz.escura), com 29500 Kms à venda ...quem estiver interessado apite.

Cumpts


pi pi :mrgreen:

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por Cali » 14/1/2008 22:39

pinto80 Escreveu:cali obrigado pela recomendação

É também uma hipótese em cima da mesa. Mas a ser assim será o meu proprio carro a sr alterado.


ok! A instalação custa, geralmente, entre 1500 e 2000€ (dependendo do carro, e do instalador). Por isso recomendo a compra de um carro em bom estado, já com o kit instalado, pois instalar um kit num carro velho, custa tanto como o proprio carro, enquanto que um carro usado, ao ser vendido com GPL, não fica mais caro por isso. Resumindo, compras o Kit GPL 'á borla' ou quase.
Editado pela última vez por Visitante em 14/1/2008 22:43, num total de 1 vez.
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por pinto80 » 14/1/2008 22:35

cali obrigado pela recomendação

É também uma hipótese em cima da mesa. Mas a ser assim será o meu proprio carro a sr alterado.
 
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por Cali » 14/1/2008 22:30

pinto80 Escreveu:Caros foruenses

Já agora aproveito para pedir uma ajuda: tenho um carro a gasolina, mas como vou começar a fazer cerca de 120 Km diários para um novo trabalho, gostaria que me aconselhassem viaturas diesel com consumo baixo por Km.

Neste momento não estou disponível finaceiramente para investir muito: até 3000 euros e prefiro carrinha comercial.

Outra opção seria transformar o meu carro a gasolina em GPL.


Lê bem isto com atenção, pois hoje vou mudar a tua vida: :wink:

vais ao link abaixo, e encontrarás o que procuras: um carro barato e económico. É só procurar. E olha que é possivel comprá-los por esses 3.000 € (mais coisa menos coisa) e já com o kit montado, prontinhos a andar, e a gastar qualquer coisa como 6 a 7€ de combustivel aos 100 (um litro de GPL custa 63 centimos). Sim, estou a falar de carros a GPL. Bem-vindo ao "Autogas.pt" 8-) :

http://forum.autogas.pt/forum/viewforum.php?f=11&sid=4227020f4b4fcb95f509eaad155573a7
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por pinto80 » 14/1/2008 22:28

Acredito, mas há muitos carros (opel corsa de 90´s, mercedes 190´s, polos, etc) até este preço. Eu sei que o plafond disponível é baixo, mas meus amigos há que ter conciência das prioridades. neste momento tenho outras prioridades, até porque tenho um carro razovel mas a gasolina. A minha ideia seria comprara uma comercial, mas queria comprar carrinha com consumo baixo.
 
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Já agora..

por frigas » 14/1/2008 22:27

...tenha a minha Navara 2.5 dci CD LE de 2006 (cinz.escura), com 29500 Kms à venda ...quem estiver interessado apite.

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por acintra » 14/1/2008 22:22

pinto80 Escreveu:
pinto80 Escreveu:Caros foruenses

Já agora aproveito para pedir uma ajuda: tenho um carro a gasolina, mas como vou começar a fazer cerca de 120 Km diários para um novo trabalho, gostaria que me aconselhassem viaturas diesel com consumo baixo por Km.

Neste momento não estou disponível finaceiramente para investir muito: até 3000 euros e prefiro carrinha comercial.

Outra opção seria transformar o meu carro a gasolina em GPL.


Ninguém tem uma ideia? ou será que apenas estão habituados a comprar carros novos?


Eu acho que ninguem responde porque com 3.000€ não compras grande coisa.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
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por pinto80 » 14/1/2008 22:13

pinto80 Escreveu:Caros foruenses

Já agora aproveito para pedir uma ajuda: tenho um carro a gasolina, mas como vou começar a fazer cerca de 120 Km diários para um novo trabalho, gostaria que me aconselhassem viaturas diesel com consumo baixo por Km.

Neste momento não estou disponível finaceiramente para investir muito: até 3000 euros e prefiro carrinha comercial.

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por Bernese » 14/1/2008 21:25

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por Bernese » 14/1/2008 21:08

Branc0 Escreveu:Nada como um Civic Hibrido.

Baratinho (na sua gama) devido ao desconto que tem por ser ecológico e ainda se poupa na gasolina. Consumo inferior a 4L/100 em cidade... melhor que isto só o Toyota Prius que faz a segunda circular em hora de ponta com um consumo de 2.5L/100 ... mas já é mais carote :)



sim para quem ñ passa dos 40kmh é bom, de resto bom bom é isto:

http://www.teslamotors.com/index.php
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por acintra » 14/1/2008 21:06

nunofaustino Escreveu:hum... e em termos de revenda... quanto é que vale um golf 1.9TDI e um golf 1.6FSI (por exemplo) após 5 anos ou 100.000Kms?

Um abr
Nuno


Neste momento e visto que o Golf Serie V só existe desde 2004 os valores são os seguintes:

Golf 1.6 FSI cerca de 12.500€
Golf 1.9 TDI cerca de 17.500€

estes valores são para revenda, caso vendam a um particular podem pedir mais cerca de 2.500€ em cada modelo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
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por pedrom » 14/1/2008 21:02

Cali Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
nunofaustino Escreveu:hum... e em termos de revenda... quanto é que vale um golf 1.9TDI e um golf 1.6FSI (por exemplo) após 5 anos ou 100.000Kms?

Um abr
Nuno


Este ponto é muito importante e normalmente é ignorado nas comparações: os automóveis a gasóleo tendem a desvalorizar menos e no momento da troca, por norma, recupera-se parte da diferença.

Isto significa que não é correcto verificar em quanto tempo (kilometros) se amortiza a diferença de preço do carro novo dado que não é essa a diferença real de custo dos veículos (sería se os compradores utilizassem os veículos infinitamente, até eles valerem zero, e nunca os vendessem).


isto é verdade, mas há outra coisa que tambem é verdade e que nunca ninguem comenta: no médio e longo prazo a manutenção de um carro a diesel é bem mais cara do que um carro a gasolina. E provavelmente lá se anula a vantagem do preço de revenda.

Ps - eu tenho dois carros a gasolina (um 1.8 e um 2.0); o 1.8 está convertido para GPL (investimento já amortizado algures entre os 25.000 e os 30.000 kms percorridos desde a instalação).
E pelo andar da carruagem, ainda me chateio de vez e faço o mesmo ao outro.


Mas atenção que além da manutenção ser mais cara a longo prazo tem uma esplicação: a durabilidade de um carro a diesel também é mais longa (por norma) e isso também está implicito no preço, pricipalmento no mercado dos usados.
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por Cali » 14/1/2008 20:56

MarcoAntonio Escreveu:
nunofaustino Escreveu:hum... e em termos de revenda... quanto é que vale um golf 1.9TDI e um golf 1.6FSI (por exemplo) após 5 anos ou 100.000Kms?

Um abr
Nuno


Este ponto é muito importante e normalmente é ignorado nas comparações: os automóveis a gasóleo tendem a desvalorizar menos e no momento da troca, por norma, recupera-se parte da diferença.

Isto significa que não é correcto verificar em quanto tempo (kilometros) se amortiza a diferença de preço do carro novo dado que não é essa a diferença real de custo dos veículos (sería se os compradores utilizassem os veículos infinitamente, até eles valerem zero, e nunca os vendessem).


isto é verdade, mas há outra coisa que tambem é verdade e que nunca ninguem comenta: no médio e longo prazo a manutenção de um carro a diesel é bem mais cara do que um carro a gasolina. E provavelmente lá se anula a vantagem do preço de revenda.

Ps - eu tenho dois carros a gasolina (um 1.8 e um 2.0); o 1.8 está convertido para GPL (investimento já amortizado algures entre os 25.000 e os 30.000 kms percorridos desde a instalação).
E pelo andar da carruagem, ainda me chateio de vez e faço o mesmo ao outro.
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por pedrom » 14/1/2008 20:39

pinto80 Escreveu:Caros foruenses

Já agora aproveito para pedir uma ajuda: tenho um carro a gasolina, mas como vou começar a fazer cerca de 120 Km diários para um novo trabalho, gostaria que me aconselhassem viaturas diesel com consumo baixo por Km.

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Qual o carro?
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por MarcoAntonio » 14/1/2008 20:30

nunofaustino Escreveu:hum... e em termos de revenda... quanto é que vale um golf 1.9TDI e um golf 1.6FSI (por exemplo) após 5 anos ou 100.000Kms?

Um abr
Nuno


Este ponto é muito importante e normalmente é ignorado nas comparações: os automóveis a gasóleo tendem a desvalorizar menos e no momento da troca, por norma, recupera-se parte da diferença.

Isto significa que não é correcto verificar em quanto tempo (kilometros) se amortiza a diferença de preço do carro novo dado que não é essa a diferença real de custo dos veículos (sería se os compradores utilizassem os veículos infinitamente, até eles valerem zero, e nunca os vendessem).
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por TP1 » 14/1/2008 20:29

Qual a vossa opinião do Alfa 159? Continua a ser uma marca problemática, ou já melhoraram?
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por pinto80 » 14/1/2008 20:24

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