Sonae sgps...
iurp Escreveu:Costuma-se dizer que quando um título está a subir, ele precisa de consolidar e "respirar" para continuar com a subida.
Parece-me ser isso que a Sonae sgps está a fazer. Está a consolidar e a "respirar" para continuar a...queda.
Estão a dar uma sensação aparente de "fundo" para aparecerem compradores.Só que a vida não está fácil...nem para os fundos.
Abraço
Jà respirou um bocado e agora lá continua o seu caminho...sabe-se lá até onde. Pelos visto o que dá para cima também dá para baixo...infelizmente com mais velocidade para quem está longo.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
obalela Escreveu:A doji star occurred (where a doji gaps above or below the previous candle). This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar.
Isto foi ontem.
Diga-se que, hoje, quase que me arrependi de ter vendido a 1,28 ontem. Mas depois de ter visto o fechos das américas...

Ui, que aquilo até doeu...
Alguém, umas mensagens atrás, falava num suporte a 1,25. Suporte, ou talvez não, que hoje parece ter funcionado...
O inconveniente é que este suporte data de Setembro de 2006... 2006!
Um bocadinho distante para se manter muito vivo na memória dos investidores, sobretudo dos pequenos.
A este propósito é favor ler o tópico http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=60071 com assinatura "The Mechanic".
Cá para mim isto está para aquele pessoal que sabe como se ganha dinheiro com as quedas... areia a mais para a minha camionetezita...
É que ainda por cima a malta tem que ler notícias deste tipo: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=309608

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Para mim a bolsa foi feita para ganhar dinheiro e nunca, mas nunca para perder. Mas quando perco, assumo as perdas com toda a naturalidade. O perder faz parte da vida assim como o ganhar. Mas ganhar é muito melhor do que o perder. O meu saldo continua positivo, mas tenho de sair. Só volto, quando o mercado dar algum sinal de mudança.
Os meus melhores negócios, aqueles que mais me marcaram e mais lucrativos, foram feitos nas quedas.
Importa lembrar que mesmo com o mercado a descer se pode ganhar.
Aliás é mais fácil " compreender " o mercado nas quedas que nas subidas. Esta pequena queda é que não estava nos planos. O mês de Janeiro, por norma, é de subida, pelo menos nos títulos em que os institucionais estão mais expostos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Costuma-se dizer que quando um título está a subir, ele precisa de consolidar e "respirar" para continuar com a subida.
Parece-me ser isso que a Sonae sgps está a fazer. Está a consolidar e a "respirar" para continuar a...queda.
Estão a dar uma sensação aparente de "fundo" para aparecerem compradores.Só que a vida não está fácil...nem para os fundos.
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por iurp em 17/1/2008 15:21, num total de 1 vez.
Há já algum tempo que sai da sonae, 1,56. Vendi-as a perder dinheiro.
Para mim a bolsa foi feita para ganhar dinheiro e nunca, mas nunca para perder. Mas quando perco, assumo as perdas com toda a naturalidade. O perder faz parte da vida assim como o ganhar. Mas ganhar é muito melhor do que o perder. O meu saldo continua positivo, mas tenho de sair. Só volto, quando o mercado dar algum sinal de mudança. Caso contrário, para quê???
Desejo a todos boa sorte, porque isto com o mal dos outros ninguém vai para a frente.
Quando voltar a moda das subidas eu volto. De vez em quando, virei aqui fazer algum comentário.

Quando voltar a moda das subidas eu volto. De vez em quando, virei aqui fazer algum comentário.
- Registado: 29/11/2007 10:44
arraiano Escreveu:Resina Escreveu:Saída da Sonae... Não estou a gostar nada deste desenvolvimento...
Parece-me que vamos voltar ao que se esta a tornar habitual...
o que achas da accçao sonae industria
A Sonae Industria é muito perigosa... Muito volátil... Tanto está em cima, como esta a levar com um rombo de 5%... Entradas só bem estudadas...
E cuidado com os Bull trap, só porque há uma recuperação, não é sinal de fim de quedas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
pirata2008 Escreveu:O que di z esse padrão???????????
A doji star occurred (where a doji gaps above or below the previous candle). This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar.
Parece-me óbvio...
O que di z esse padrão???????????
- GOE - Escreveu:obalela Escreveu:majomo Escreveu:Eu continuo a ver nos COFs -compras- um travão nos 1,25/1,26 que ainda não foi testado...
E se calhar vai funcionar...
E se calhar vou mesmo arrepender-me de ter saido hoje...
A doji star occurred (where a doji gaps above or below the previous candle). This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar.
Mas mesmo assim as Américas andam muito incertas, mas mais incertas para o pessimismo...
A ver vamos.
Vamos ver se o padrão doji star se confirma amanhã, espero que sim
obalela Escreveu:majomo Escreveu:Eu continuo a ver nos COFs -compras- um travão nos 1,25/1,26 que ainda não foi testado...
Mas mesmo assim as Américas andam muito incertas, mas mais incertas para o pessimismo...
A ver vamos.
Vamos ver se o padrão doji star se confirma amanhã, espero que sim

- Registado: 5/12/2007 16:26
majomo Escreveu:Eu continuo a ver nos COFs -compras- um travão nos 1,25/1,26 que ainda não foi testado...

A ver vamos.
majomo Escreveu:obalela Escreveu:Resina Escreveu:Saída da Sonae... Não estou a gostar nada deste desenvolvimento...
Em primeiro lugar: foi preciso ir aos confins, ou quase, para desenterrar este tópico...![]()
Isto costuma ser sinal de tempestade...
Vamos ao que interessa.
Li num outro tópico que se todos usassem Análise Técnica desatava tudo a vender.
Não posso deixar de estar mais em desacordo.
Até porque, para haver um vendedor, tem de haver um comprador.
E se há muitos vendedores mais compradores terá de haver...
A chamada lógica da batata!![]()
Eu por acaso até comprei umas quantas ontem porque achei que se calhar tinhamos um fundo em perspectiva... mas hoje arrependi-me quando vi o descalabro que tinha ocorrido nos States, na Ásia e por arrastamento na Europa e lá as despachei outra vez.
Mas, aqui é que está o mas, se calhar chegamos mesmo ao fundo. Viram como se portou a SONAE durante o dia?
Vou-me arrepender de ter saído, ou se calhar de não ter voltado a entrar... vamos ver.
Eu continuo a ver nos COFs -compras- um travão nos 1,25/1,26 que ainda não foi testado...
E muito sinceramente já não me parece que seja testado, isto porque ultimamente os fortes despejos na SONAE parecem-me ter acabado, esta-mos numa zona de consolidação a sonae na minha opinião encontra-se agora em acumulação na zona dos 1,26 a 1,36..
O rompimento em força dos 1,36 pode ser um indicador de entrada visto que este valor representa a resistência dos últimos dias..
A sonae encontra-se completamente sobre-vendida eu acho que está na altura de dar a volta, o tempo o dirá.. O contexto internacional também não está a ajudar muito..

PS: Encontro-me na SONAE a 1,68€

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
obalela Escreveu:Resina Escreveu:Saída da Sonae... Não estou a gostar nada deste desenvolvimento...
Em primeiro lugar: foi preciso ir aos confins, ou quase, para desenterrar este tópico...![]()
Vamos ao que interessa.
Li num outro tópico que se todos usassem Análise Técnica desatava tudo a vender.
A chamada lógica da batata!![]()
Eu por acaso até comprei umas quantas ontem porque achei que se calhar tinhamos um fundo em perspectiva... mas hoje arrependi-me quando vi o descalabro que tinha ocorrido nos States, na Ásia e por arrastamento na Europa e lá as despachei outra vez.
Mas, aqui é que está o mas, se calhar chegamos mesmo ao fundo. Viram como se portou a SONAE durante o dia?
Vou-me arrepender de ter saído, ou se calhar de não ter voltado a entrar... vamos ver.
Eu continuo a ver nos COFs -compras- um travão nos 1,25/1,26 que ainda não foi testado...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Resina Escreveu:Saída da Sonae... Não estou a gostar nada deste desenvolvimento...
Em primeiro lugar: foi preciso ir aos confins, ou quase, para desenterrar este tópico...

Vamos ao que interessa.
A chamada lógica da batata!

Pelo menos para já, não consigo perceber qual o drama em relação à Sonae Sgps.
Tem-se mantido relativamente estável, já esteve a subir qq coisa, da mesma forma que já esteve a descer.
Neste momento mantém-se inalterada.
Tendo em conta a quebra da outra Sonae, cuja negociação dos direitos termina hoje, penso que está a ter um comportamento bastante agradável....
A ver vamos, como dizia o outro!!
Tem-se mantido relativamente estável, já esteve a subir qq coisa, da mesma forma que já esteve a descer.
Neste momento mantém-se inalterada.
Tendo em conta a quebra da outra Sonae, cuja negociação dos direitos termina hoje, penso que está a ter um comportamento bastante agradável....
A ver vamos, como dizia o outro!!
Onde é que anda o touro????
Resina Escreveu:Saída da Sonae... Não estou a gostar nada deste desenvolvimento...
Pois é Resina...isto não está para brincadeiras. è preciso muito, muito cuidado. E querermos recuperar rapidamente as perdas às vezes dá asneira. Els ontem fizeram nitidamente um bull trap associado A questões técnicas.
Cuidado. Nada garante que isto já parou.
Abraço
A pressão compradora no final limpou os 1.35 em 2 minutos... cerca de 1 milhão e picos... Só não fechou tão bem...
Os States fecharam em altas, não há más noticias por aí, mas nunca se sabe como é este mercado...
Abraço e boa noite.
Os States fecharam em altas, não há más noticias por aí, mas nunca se sabe como é este mercado...
Abraço e boa noite.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
momento de viragem????? vamos ver...
o titulo encontra-se junto a resistençia 1.35€, o grafico intraday de hoje mostra uma evolução positiva e constante, o que leva-me a pensar que os touros, apos estabilizar os direitos da sonae capital estão finalmente a entrar em cena, o que é um bom sinal!!
Tecnicamente continua oversold, quebrando os 1.35€ poderá fazer um range até aos 1.50€!!
entrei hoje no fecho 1.34€, vou continuar com olhos bem abertos, para o caso de ser um falso rebound!!
o titulo encontra-se junto a resistençia 1.35€, o grafico intraday de hoje mostra uma evolução positiva e constante, o que leva-me a pensar que os touros, apos estabilizar os direitos da sonae capital estão finalmente a entrar em cena, o que é um bom sinal!!
Tecnicamente continua oversold, quebrando os 1.35€ poderá fazer um range até aos 1.50€!!
entrei hoje no fecho 1.34€, vou continuar com olhos bem abertos, para o caso de ser um falso rebound!!
- Anexos
-
- sonae.bmp (1.37 MiB) Visualizado 4648 vezes
- Registado: 29/11/2007 10:48
Re: sonae
Clinico Escreveu:Umas palavrinhas (inuteis) antes de ir para a praia![]()
Parece que os investidores começaram a dizer "chega" a estas mais sofridas, como a sonae sgps e ind. Bom sinal! e ainda não houve corte nas taxas de juro, apenas expectativas de corte nos .50, que se calhar ainda não estão incorporadas.
Mas, como se diz nesta alturas de corte de taxas, "short time gain but long time pain"...
Não tenho dúvidas que depois disto tudo vai haver uma boa recoperação a curto prazo. A questão está se não será uma boa altura para sair- vide análise semanal do Arnie...
É que esta coisa da sonae se ir mexer de .005 em .005, vai arrastar as subidas e as descidas dado o volume de negócios que costuma ter...
Valha-nos a Galp nestas alturas de crise e mais umas descobertazecas lá para os Tupis...por aqui estão animadissimos com a Petrobrás...
Abraços
Clinico
Pbrigado Ilustre Alien pelas sempre amáveis palavras.
Amigo Clinico,
Sem pretender dar-te banho, que a água aí está bem mais quentinha, não sei o que será neste momento mais arriscado...andar no calçadão de Copacabana com a carteira recheada de notas ou no PSI com a carteira recheada de Sonae`s

Diverte-te e boas férias,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Resina, não embandeires em arco, parece-me mais um bull trap.
É sempre assim, a europa abre toda arrebitadinha, depois chegam os malvados dos americanos e avermelham tudo em menos de um fosforo.
Quando a europa começar vermelha e depois passar a verde de maneira consistente e forte de tarde, ai sim, vamos para cima.
Eu também entrei na sonai na sexta, mas foi mais devido à forte correcção de que foi alvo.
É sempre assim, a europa abre toda arrebitadinha, depois chegam os malvados dos americanos e avermelham tudo em menos de um fosforo.
Quando a europa começar vermelha e depois passar a verde de maneira consistente e forte de tarde, ai sim, vamos para cima.
Eu também entrei na sonai na sexta, mas foi mais devido à forte correcção de que foi alvo.
sonae
Umas palavrinhas (inuteis) antes de ir para a praia
Parece que os investidores começaram a dizer "chega" a estas mais sofridas, como a sonae sgps e ind. Bom sinal! e ainda não houve corte nas taxas de juro, apenas expectativas de corte nos .50, que se calhar ainda não estão incorporadas.
Mas, como se diz nesta alturas de corte de taxas, "short time gain but long time pain"...
Não tenho dúvidas que depois disto tudo vai haver uma boa recoperação a curto prazo. A questão está se não será uma boa altura para sair
- vide análise semanal do Arnie...
É que esta coisa da sonae se ir mexer de .005 em .005, vai arrastar as subidas e as descidas dado o volume de negócios que costuma ter...
Valha-nos a Galp nestas alturas de crise e mais umas descobertazecas lá para os Tupis...por aqui estão animadissimos com a Petrobrás...
Abraços
Clinico
PS Obrigado Ilustre Alien pelas sempre amáveis palavras.

Não tenho dúvidas que depois disto tudo vai haver uma boa recoperação a curto prazo. A questão está se não será uma boa altura para sair

Abraços
Clinico
PS Obrigado Ilustre Alien pelas sempre amáveis palavras.
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado: