***** chart - S&P500 Weekly Report - 13-01-2008 *****
7 mensagens
|Página 1 de 1
Arnie, como sempre uma análise imparcial e bem elaborada
Bem hajas
Tenho reparado que as coerências são fortes e neste momento estamos a ficar atrapalhados...
Quanto a mim o que me parece é que acabámos a etapa designada de distribuição. Entrámos na de baixa sensível que dará, mais tarde ou mais cedo, à dita zona de pânico. Acredito e estou a preparar-me para isso...Concordas?
Um abraço

Tenho reparado que as coerências são fortes e neste momento estamos a ficar atrapalhados...
Quanto a mim o que me parece é que acabámos a etapa designada de distribuição. Entrámos na de baixa sensível que dará, mais tarde ou mais cedo, à dita zona de pânico. Acredito e estou a preparar-me para isso...Concordas?
Um abraço
Isto são ondas de Elliott típicas de Bear Market.
5 ondas da fase de impulsão para baixo seguidas das 3 ondas da fase de correcção para cima. Faz a quinta quebrando os suportes referidos e, técnicamente, podemos dizer para este índice: "Bom dia Sr. Urso, há quanto tempo não o via..."
5 ondas da fase de impulsão para baixo seguidas das 3 ondas da fase de correcção para cima. Faz a quinta quebrando os suportes referidos e, técnicamente, podemos dizer para este índice: "Bom dia Sr. Urso, há quanto tempo não o via..."
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Parece-me que estamos a chegar a uma fase muito importante, a do "vai ou racha"
no meu blogue coloquei uma analise ao psi e também me parece que está a entrar numa zona que definirá a fronteira entre o bull e o bear, ainda assim o psi parece-me que tem mais folga mas é claro que se os states entrarem em bear market só por milagre o psi não irá atrás
Boa semana para todos

Boa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu ando à semanas para terminar um pequeno estudo sobre as eleições e a performance do DOW mas a coisa não tem corrido lá muito bem
o meu metastock tem a mania de não cumprir as ordens que lhe são dadas
A ver se para a semana que vem consigo finalmente publicar o estudo.
Boa semana de trabalho para todos
arnie

o meu metastock tem a mania de não cumprir as ordens que lhe são dadas

A ver se para a semana que vem consigo finalmente publicar o estudo.
Boa semana de trabalho para todos
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Começo a ficar com poucas dúvidas que o Bear market está próximo.
Os dados económicos apontam nesse caminho e a análise técnica também o começa indicar. Poderemos eventualmente ter uma lateralização até às eleições dos EE UU e depois...tudo indica que vai mesmo para baixo a antecipar a dita recessão que parece já ninguém acreditar que aí não vem.
Aliás esta análise do arnie vem de encontro à do Bul Power, podendo divergir ligeiramente nos pontos de correcção.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=350
Vida difícil para os touros e...mais cuidado do que nunca. E não duvido que arrastará irremediavelmente os nosso PSI
Abraço
Os dados económicos apontam nesse caminho e a análise técnica também o começa indicar. Poderemos eventualmente ter uma lateralização até às eleições dos EE UU e depois...tudo indica que vai mesmo para baixo a antecipar a dita recessão que parece já ninguém acreditar que aí não vem.
Aliás esta análise do arnie vem de encontro à do Bul Power, podendo divergir ligeiramente nos pontos de correcção.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=350
Vida difícil para os touros e...mais cuidado do que nunca. E não duvido que arrastará irremediavelmente os nosso PSI
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
***** chart - S&P500 Weekly Report - 13-01-2008 *****
Como já foi referido em anteriores análises, o SPX continua fechando num trading range e está cada vez mais perto da base deste, nos 1370 pts.
Em Outubro tivemos uma quebra em alta do anterior máximo que acabou por ser um falso break, tendo-se ficado pelos 12.5% de extenção.
Segui-se um movimento de queda feito em 5 ondas, uma reacção em alta em ABC (3 ondas) e neste momento estamos com 4 ondas e à beira de fazer a 5ª onda, quebrando assim a base do range.
Ora tendo a quebra do topo do range ficado nos +12.5% de extenção, é de esperar que uma quebra em baixa do mesmo deverá também ela encontrar suporte nos -12.5% de extenção, nos 1347 pts.
É preciso ter atenção a uma reacção positiva nos 1347 pts.
Qualquer rallie gerado abaixo dos 1370 pts que não consiga ir acima destes novamente, preparem-se. Se julgam que as quedas têm sido fortes nas ultimas semanas é porque ainda não viram nada.
Olhando agora para o 2ª grafico, podemos ver que o SPX prepara-se para testar pela 4ª vez os 1374 pts. Uma das regras básicas da análise técnica diz que o 4ª teste a um suporte ou a uma resistência é por norma aquele que o irá quebrar, ou seja, o SPX vai ter pela frente o maior desafio do ultimo ano.
Se até agora ninguém poderia dizer que o bull market tinha terminado, com a quebra deste suporte temos o índice em zona bear e propícia a acelerar as quedas até aos 1250 ou mesmo até aos 1200 pts.
Por agora está tudo dito.
um abraço
arnie
Em Outubro tivemos uma quebra em alta do anterior máximo que acabou por ser um falso break, tendo-se ficado pelos 12.5% de extenção.
Segui-se um movimento de queda feito em 5 ondas, uma reacção em alta em ABC (3 ondas) e neste momento estamos com 4 ondas e à beira de fazer a 5ª onda, quebrando assim a base do range.
Ora tendo a quebra do topo do range ficado nos +12.5% de extenção, é de esperar que uma quebra em baixa do mesmo deverá também ela encontrar suporte nos -12.5% de extenção, nos 1347 pts.
É preciso ter atenção a uma reacção positiva nos 1347 pts.
Qualquer rallie gerado abaixo dos 1370 pts que não consiga ir acima destes novamente, preparem-se. Se julgam que as quedas têm sido fortes nas ultimas semanas é porque ainda não viram nada.
Olhando agora para o 2ª grafico, podemos ver que o SPX prepara-se para testar pela 4ª vez os 1374 pts. Uma das regras básicas da análise técnica diz que o 4ª teste a um suporte ou a uma resistência é por norma aquele que o irá quebrar, ou seja, o SPX vai ter pela frente o maior desafio do ultimo ano.
Se até agora ninguém poderia dizer que o bull market tinha terminado, com a quebra deste suporte temos o índice em zona bear e propícia a acelerar as quedas até aos 1250 ou mesmo até aos 1200 pts.
Por agora está tudo dito.
um abraço
arnie
- Anexos
-
- spx_13-01-08.png (13.21 KiB) Visualizado 1342 vezes
-
- spx02_13-01-08.png (11.33 KiB) Visualizado 1343 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, nbms2012 e 164 visitantes