Sondagem sobre o sentimento de mercado no Caldeirão
boa noite.
quer pela conjuntura nacional,quer internacional na minha opinião desce mais que 10%.pois se quebrar o suporte dos 11400pts.ai vai ele...
abraço
JM.matias
quer pela conjuntura nacional,quer internacional na minha opinião desce mais que 10%.pois se quebrar o suporte dos 11400pts.ai vai ele...
abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Boas
Então sugeres que se esteja contra a tendência? Não percebo! Dizes que não tens acções e depois dizes que "temos" que fazer parar as quedas das cotações???
Volto a não perceber.
Por fim dizes que as cotações de uma empresa valem o que as contas da empresa representam e não o que o mercado decide?? Não concordo, para mim o mercado tem sempre razão, quem pensa o contrário está bem entalado...
Venho mais uma vez pedir-te que não utilizes linguagem de chat.
Um abraço e bons negocios
Então sugeres que se esteja contra a tendência? Não percebo! Dizes que não tens acções e depois dizes que "temos" que fazer parar as quedas das cotações???
Volto a não perceber.
Por fim dizes que as cotações de uma empresa valem o que as contas da empresa representam e não o que o mercado decide?? Não concordo, para mim o mercado tem sempre razão, quem pensa o contrário está bem entalado...
Venho mais uma vez pedir-te que não utilizes linguagem de chat.
Um abraço e bons negocios
- Registado: 25/6/2007 11:05
Acordem
Amigos investidores de bolsa curta, o mundo tal com a bolsa e do publico, mas somente quando assim o quisermos, andar nesta tanga das médias moveis e contas (que inelizmente conheço e faço) não reflectem nada, apenas aquilo que os tubarões do dinheiro querem para encher os bolsos. As empresas valem aquilo que as contas reais o indicam e não aquilo que nos dizem, por isso temos de ser coerentes com as contas das empresas e não com as tendencias do mercado, estas reflectem sempre aquilo que os tubarões querem, vender em alta e comprar em baixa, temos de acordar para a realidade e deixar de cair em tangas do mercado, não tenho acções, mas adoro este mundo, e como um jogo para mim, e, infelizmente não tenho o dinheiro de um berardo, senão estava sempre bem, porque estes controlam as bolsas, porque nos deixamos, tal como os bancos, que compram acções promovem fundos e depois vendem e fazem cair as suas cotações, mas isto so e possivel porque nós vamos atrás deles, se pensarmos na realidade....o valor real das empresas, tudo isto que esta a acontecer e uma completa piada, so possivel pela especulação. Um exemplo prático e o petroleo, como pode subir com tantas reservas a serem descobertas, e tanto investimento nas energias alternativas, simples, pera especulação que o mercado acompanhanha, ou seja, nós pequenos investidores vamos atrás deste engodo, se ninguem vender eles tem de acordar para a realidade e a especulação acaba. Utopia....utopia e o que se passa com a bolsa actualmente, alguem quer que caia e nós, burros, vendemos tudo (eu não, apenas perdi 60 euros lol) porque alguem inventou esta crise, pois as empresas estão solidas e bem financeiramente. Muito giro esta manipulação, o dinheiro faz milagres lol
- Registado: 29/11/2007 9:47
Alguém tem um gráfico do PSI20 com 10 anos e com 20 anos.
Em 2000 não este perto dos 14000 pontos?
A subida foi grande nos últimos anos e podemos ter alguma correcção, mas ainda existe espaço.
é necessárion alguma organização para assimilar o crescimento recente.
Em 2000 não este perto dos 14000 pontos?
A subida foi grande nos últimos anos e podemos ter alguma correcção, mas ainda existe espaço.
é necessárion alguma organização para assimilar o crescimento recente.
- Registado: 12/1/2008 22:04
manicospic Escreveu:Atenção esta observação não é o que eu penso que poderá acontecer, até considero que 2008 será um ano negativo, até que ponto não faço ideia, provavelmente dependerá de para onde os EUA se decidam a caminhar.
Agora seria este cenário uma possibilidade caso o suporte dos 12000 viesse a ser fortemente quebrado?
manicospic, Também tracei esse gráfico. No entanto, mesmo num cenário muito mau, não acredito que as quedas sejam consistentes (há sempre quem considere os "saldos" para entrar!) e acentuadas para que pudesse vir tão abaixo (estou a falar AINDA ESTE ano). A minha visão mais pessimista, em caso de um "bear" é um mínimo de 10.500.
Crise? Qual crise?
Cali Escreveu:MozHawk Escreveu:Valorização superior a 10%...
Um abraço,
MozHawk
Ah! Ganda maluco! Assim mesmo é que é!Haja confiança! Isto ainda agora começou ! Pensam que isto vai cair aos 5% cada quinzena, durante 24 delas? Nã sinhor! O segundo semestre vai ser pleno de alegrias: taxas em baixo, subprime em fase de rescaldo, e a América cheia de balões de oxigénio Federais, Presidenciais e governamentais, para aguentar os aflitos todos á tona da água, apenas com o nariz de fora!
Mozhawk, pá, se isto ao fim do ano tiver subido mais de 10% dou um salto a Angola só pra te dar dois beijos nessas beiças, meu !
Cali, não estamos a falar da Bolsa de Angola?

Independentemente do que se passa, se não fossem as fortes valorizações registadas pelas energéticas que fazem parte do PSI20 e a correcção do índice seria já muito mais acentuada. Bom, mas partindo deste pressuposto, a descoberta de petróleo em Portugal fará disparar a cotação da Galp, as perspectivas de crescimento da economia modificar-se-ão fortemente em alta, etc e tal...
Um abraço,
MozHawk
Não votei
Mas acho que vamos ficar pelos 0%, nem claro nem escuro...
As empresas americanas, a confiança americana e a venda de casa dão sinais de fraquejar.
Portanto, e para mim, começa a inverter....
Qualquer espirro dos States leva logo as restantes bolsas à tuberculose!

Mas acho que vamos ficar pelos 0%, nem claro nem escuro...
As empresas americanas, a confiança americana e a venda de casa dão sinais de fraquejar.
Portanto, e para mim, começa a inverter....
Qualquer espirro dos States leva logo as restantes bolsas à tuberculose!

Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!
- Registado: 9/11/2006 12:54
Atenção esta observação não é o que eu penso que poderá acontecer, até considero que 2008 será um ano negativo, até que ponto não faço ideia, provavelmente dependerá de para onde os EUA se decidam a caminhar.
Agora seria este cenário uma possibilidade caso o suporte dos 12000 viesse a ser fortemente quebrado?

- Registado: 16/10/2006 18:03
marcolopes Escreveu:pvg80713 Escreveu:já agora... acredito que o psi possa voltar aos oito mil e tal...
em DOIS mil e OITO?
Cuidado naquilo em que "acreditas"... se acreditares realmente até pode ser que se torne realidade!
caro marco,
apenas à 3 anos... esteve a sete mil e tal...
- Anexos
-
- psi2.JPG (64.6 KiB) Visualizado 1535 vezes
- Registado: 19/4/2005 11:11
Desce entre 0% e 10%
Se nos guiarmos pela tradição, isto é, em ano de eleições nos EUA, o mercado sobe sempre, será de apostar na subida. No entanto se fizermos uma análise fria e racional de todas as variáveis que podem influenciar os mercados, concluímos que o mercado só pode descer!
Petróleo a preços record e são para continuar a subir, ainda para mais com a Índia a produzir veículos a 1.800€, quando aquele bilião de pessoas começar a andar de automóvel...nem sei onde isto vai parar!
A inflação a dar sinais preocupantes fazendo com que a actuação dos bancos centrais não seja fácil, pois se por um lado necessitariam de baixar as taxas de juro, por outro, seria necessário subir as taxas de juro.
O abrandamento da economia Americana também não ajuda aliás, há quem diga que já está em recessão. E por muito que me custe ver, em pleno século XXI, que quando eles espirram a Europa constipasse, esta ainda é uma tradição.
Eu até tinha uma certa esperança que um dia os mercados Europeus conseguissem ser mais autónomos, mas a verdade é outra, na era da globalização já todos os mercados se influenciam e interagem.
Conclusão:
A tradição já não é o que era!
Um Abraço
Petróleo a preços record e são para continuar a subir, ainda para mais com a Índia a produzir veículos a 1.800€, quando aquele bilião de pessoas começar a andar de automóvel...nem sei onde isto vai parar!
A inflação a dar sinais preocupantes fazendo com que a actuação dos bancos centrais não seja fácil, pois se por um lado necessitariam de baixar as taxas de juro, por outro, seria necessário subir as taxas de juro.
O abrandamento da economia Americana também não ajuda aliás, há quem diga que já está em recessão. E por muito que me custe ver, em pleno século XXI, que quando eles espirram a Europa constipasse, esta ainda é uma tradição.
Eu até tinha uma certa esperança que um dia os mercados Europeus conseguissem ser mais autónomos, mas a verdade é outra, na era da globalização já todos os mercados se influenciam e interagem.
Conclusão:
A tradição já não é o que era!
Um Abraço
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Apostei numa subida do Psi entre 0% e 10%.
Agora não equaciono entrar:
A)... antes do final do 1ºQ2008 (vêm aí surpresas muito feias do lado dos resultados - 4Q e previsão 2008).
B)... antes do indice cair mais de 15% (ponto em que pondero iniciar as primeiras compras).
Critérios de compra (todos 1ºs é de propósito):
1. exaustão da queda (% dista para máximo).
1. desconto vs 'fair value'.
1. internacionalização (preferência Cos globais).
Aplicar tectos diários e semanais de compras serão obrigatórios - vão haver tantos saldos, que a pressa será a maior inimiga.
Boa sorte a todos !
Agora não equaciono entrar:
A)... antes do final do 1ºQ2008 (vêm aí surpresas muito feias do lado dos resultados - 4Q e previsão 2008).
B)... antes do indice cair mais de 15% (ponto em que pondero iniciar as primeiras compras).
Critérios de compra (todos 1ºs é de propósito):
1. exaustão da queda (% dista para máximo).
1. desconto vs 'fair value'.
1. internacionalização (preferência Cos globais).
Aplicar tectos diários e semanais de compras serão obrigatórios - vão haver tantos saldos, que a pressa será a maior inimiga.
Boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Já vi que há aqui malta que já viveu o Vietnam dos mercados...Eu,porém, acabo de chegar (6 meses).
A minha humilde opinião é que o 2º semestre de 2008 poderá ser mais positivo. Mas as constantes noticias de sequelas do papão subprime são ancoras para o PSI 20.
Também já levei na cabeça à grande. Hoje mesmo...
Voto no intervalo 0 - 10 %.
A minha humilde opinião é que o 2º semestre de 2008 poderá ser mais positivo. Mas as constantes noticias de sequelas do papão subprime são ancoras para o PSI 20.
Também já levei na cabeça à grande. Hoje mesmo...
Voto no intervalo 0 - 10 %.
MozHawk Escreveu:Valorização superior a 10%...
Um abraço,
MozHawk
Ah! Ganda maluco! Assim mesmo é que é!

Mozhawk, pá, se isto ao fim do ano tiver subido mais de 10% dou um salto a Angola só pra te dar dois beijos nessas beiças, meu !

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
- Registado: 25/10/2006 23:18
pvg80713 Escreveu:acho que vai descer mais de 10%.
mas já vi os resultados e a maioria acha que vai subir.
Também vi, e depois de puxar este tópico para cima os votos optimistas aumentaram ainda mais, a ultima vez que vi estavam assim:
12
25
53
24
neste momento:
14
28
67
29
Conclusão (se é que se pode tirar alguma

- ou a maioria só cá sabe andar Bull (como eu) e está liquido à espera de oportunidades rápidamente (seria um bom sinal pois indicaria muita força bull à espera de entrar- não acredito)
- ou ainda há muito boa gente investido/agarrado e se o desespero se apoderar deles, vão também contribuir para a causa dos ursos dando mais umas amonas ao psi fazendo-o engolir mais uns pirolitos!!! (por mim podem fazê-lo engolir esses pirolitos, mas com cuidado não o afoguem!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
esqueci-me de justificar a minha opinião.
Portugal não é como os outro paises Europeus.
Os paises Europeus estão sujeitos à crise do subprime.
Nós estamos sujeitos a eles.
Eles estão sujeitos aos EUA.
Os EUA criaram o subprime e o dólar. O Dólar tem desvalorizado muito. Para o petróleo que subiu 100% em relação a Janeiro de 2007 em que cotou a 49,xx.
Portanto, tentando resolver esta equação diferencial de quarto grau, para a qual não se encontra fácil resolução, tudo é possivel.
+Petroleo-Dólar---Subprime-Europa---Portugal = -40%
ou seja psi = 8XXX .
cumprimentos a todos
Portugal não é como os outro paises Europeus.
Os paises Europeus estão sujeitos à crise do subprime.
Nós estamos sujeitos a eles.
Eles estão sujeitos aos EUA.
Os EUA criaram o subprime e o dólar. O Dólar tem desvalorizado muito. Para o petróleo que subiu 100% em relação a Janeiro de 2007 em que cotou a 49,xx.
Portanto, tentando resolver esta equação diferencial de quarto grau, para a qual não se encontra fácil resolução, tudo é possivel.
+Petroleo-Dólar---Subprime-Europa---Portugal = -40%
ou seja psi = 8XXX .
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, jprgodinho, Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 107 visitantes