Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re:

por Escarpas » 15/1/2008 9:55

Bom dia,

Sou só eu que vislumbro uma cabeça e ombros invertida?
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html

Registado: 26/12/2007 23:55

por BullPower » 15/1/2008 1:09

Boas.

Apgcalado:
Na tua opinião qual será a locomotiva que puxará o mercado para esse patamar? Apenas a percepção que as quebas recentes foram exageradas, colocando várias acções a preços muito apeteciveis? As mexidas nas taxas de juro por parte do FED no final do mês?

Obrigado.

Se na realidade o mercado encontrar suporte na zona dos 1470 pontos, partindo do princípio que estou a ver bem a big picture, a locomotiva será apenas factores técnicos porque os fundamentais são os mesmos já há muito tempo.
Mas tenho que considerar primeiro que não estou a ver bem a big picture e claro que a vontade do mercado é vender. Se não estiver a ver bem, é porque o rallie de Agosto-Outubro foi a onda V, portanto a última. Dentro em breve ficaremos a saber se foi ou não.

Mas também, observando o gráfico, mesmo que quebre em baixa os 1364 pontos não deverá ir muito longe numa primeira fase. Deve sim ressaltar logo imediatamente de novo aos 1500 pontos para fechar um gap, ou pelo menos aos 1445 pontos.

Fica o update.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.06 KiB) Visualizado 5109 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por apgcalado » 13/1/2008 3:01

BullPower Escreveu:O que eu quis dizer foi que depois desta correcção que espero que termine brevemente na zona dos 1370, o índice deverá fazer uma última subida para novos máximos absolutos.

Abraço e BN.

Olá Bullpower!

Antes de mais parabéns pelo topico que é sem duvida um dos mais interessantes do Caldeirão.
Ao ler o teu ultimo comentário surgiu-me uma questão me coloca algumas duvidas relativamente à mudança de tendência de curto prazo, com destino marcado para novos máximos absolutos.

Na tua opinião qual será a locomotiva que puxará o mercado para esse patamar? Apenas a percepção que as quebas recentes foram exageradas, colocando várias acções a preços muito apeteciveis? As mexidas nas taxas de juro por parte do FED no final do mês?

Obrigado.

Abraços
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."

Registado: 25/8/2007 18:55

por artista_ » 13/1/2008 1:09

BullPower Escreveu:Pois, é que começo a ver algumas pessoas muito entusiasmadas, muitos agradecimentos e elogios e a confiarem demasiado. As coisas têm corrido bem mas esquecem-se que as minhas opiniões são apenas meras opiniões e devem negociar o próprio capital apenas e só com base nas suas próprias ideias. Em bolsa não há coisa pior do que fazer um negócio com base nas opiniões dos outros e perder.

É óbvio que todos os comentários devem servir para melhorar a nossa estratégia e para termos mais informação para tomarmos as nossas decisões, não deverão servir para seguir ninguém, até porque o que tu dizes não é propriamente concreto e será-o ainda menos para quem, como eu, investe em acções da bolsa portuguesa e não em índices...

Isto é algo que já disse aqui várias vezes, quem não o compreende deverá deixar os mercados e colocar o dinheiro em fundos de investimento :wink:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 13/1/2008 0:28

Boas.

Artista:
É só para te dizer que continuo a acompanhar o tópico

Era para te responder no dia em que escreveste sobre a possibilidade de te ofenderem, no dia em que as tuas analises falhassem completamente... se isso acontecer acho que mereces, ninguém te manda habituar-nos tão mal

Agora a sério, acho que os verdadeiros "caldeireiros" não fazem isso e quem faz não merece qualquer crédito... e acho que isto é para igual para todos, mesmo para os que não têm analises com tanto sucesso...

Um abraço e bom fim de semana

Pois, é que começo a ver algumas pessoas muito entusiasmadas, muitos agradecimentos e elogios e a confiarem demasiado. As coisas têm corrido bem mas esquecem-se que as minhas opiniões são apenas meras opiniões e devem negociar o próprio capital apenas e só com base nas suas próprias ideias. Em bolsa não há coisa pior do que fazer um negócio com base nas opiniões dos outros e perder.

Gonzo:
E essa última big picture que target tem, na tua perspectiva? A LTD que desenhaste?

O que eu quis dizer foi que depois desta correcção que espero que termine brevemente na zona dos 1370, o índice deverá fazer uma última subida para novos máximos absolutos.

Abraço e BN.

por GONZO » 12/1/2008 20:18

BullPower Escreveu:Após terminar esta correcção o índice deverá iniciar a última big picture V wave para terminar o bullmarket. Stay tuned and good luck :wink:.

E essa última big picture que target tem, na tua perspectiva? A LTD que desenhaste?

Registado: 24/8/2005 22:33

por artista_ » 12/1/2008 17:05

É só para te dizer que continuo a acompanhar o tópico :wink:

Era para te responder no dia em que escreveste sobre a possibilidade de te ofenderem, no dia em que as tuas analises falhassem completamente... se isso acontecer acho que mereces, ninguém te manda habituar-nos tão mal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, acho que os verdadeiros "caldeireiros" não fazem isso e quem faz não merece qualquer crédito... e acho que isto é para igual para todos, mesmo para os que não têm analises com tanto sucesso...

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 12/1/2008 16:46

Boas. Após o acontecimento nos futuros da madrugada de sexta-feira, o panorama ficou um pouco alterado. Ao fazer apenas três ondas desde os 1379, significa que deverá voltar a fazer novos mínimos. Desde os 1524 pontos, sempre tive dúvidas se o índice ía decompor o padrão em a-b-c ou cinco ondas principais. Portanto até agora o índice fez quatro ondas principais ficando a faltar uma, a última. Esta última não deverá exceder muito o anterior mínimo nos 1379 pontos. Eu diria que o target será pouco acima dos 1370.

Após terminar esta correcção o índice deverá iniciar a última big picture V wave para terminar o bullmarket. Stay tuned and good luck :wink:.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.61 KiB) Visualizado 5572 vezes

por BullPower » 11/1/2008 21:45

Boas. A meu ver enquanto o índice não quebrar os 1364 pontos o bullmarket prevalece. Já está um bocado apertado para voltar a fazer novos mínimos e voltar para cima, mas tudo é possível. Eu sinceramente acredito que o índice vai aguentar. Possivelmente vai ser mesmo só para picar o ponto.

Abraço e BN.

spx

por phenix08 » 11/1/2008 21:27

BullPower Escreveu:Boas. Eu creio que o padrão ficou concluído. Neste momento o índice está em condições para voltar ao bull. Claro que se voltar a fazer novos mínimos então as hipóteses de continuar o bullmarket no curto prazo serão escassas. No gráfico que coloquei ontem tinha traçado uma linha horizontal nos 1380 pontos como target final, e não é que foi nesta zona que o índice encontrou suporte? Este pormenor dá uma certa confiança que posso estar a ver o mesmo filme que o mercado.
Outro facto interessante são as 10y treasuries que me parecem ter concluído uma sequência de 5 ondas e segundo os meus indicadores não necessitam de fazer mais máximos. Também pode ser um bom sinal que o SPX vai retomar o bull.

A ver vamos como se comportam nos próximos dias. Não espero uma subida fácil até porque o índice está com relativamente mau aspecto, mas é mesmo assim que terminam as quedas.

Abraço e BN.

Caro BullPower,

Nesta tua análise dizes que caso o indice volte a fazer novos mínimos as hipóteses de continuar o bullmarket são escassas. Assim sendo e com o que referis-te no teu último post da possibilidade de o índice fazer novos mínimos, segundo a tua prespectiva não há volta a dar e o BearMarket será mesmo uma realidade. Será que estarei a interpretar bem as tuas palavras??

Se poder comentar agradeço.

Cumps

Registado: 9/1/2008 15:49

por BullPower » 11/1/2008 20:57

Boas. Hoje de madrugada, a meu ver os futuros não deviam ter quebrado em baixa e em fecho horário os 1416 pontos. Deste modo não chegou a fazer 5 ondas impulsivas mas apenas 3 correctivas do trend de baixa. Assim eu creio que o índice voltará a fazer novos mínimos.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (21.45 KiB) Visualizado 5863 vezes

por PAL » 10/1/2008 23:23

Estimado BullPower:

Apesar de ser a minha primeira resposta neste tópico, ´que já acompanho desde o inicio, quero agradecer toda a sua boa vontade em vir aqui e dar o seu Excelente Contributo + o método maravilha :P :P , que verdade seja dita tem-se mostrado que nem um relógio suíço.
Bem sei que deve ter n coisas para fazer e a sua vida própria... mas não deixe de vir...nem que seja uma x dia :wink: pois a malta do tópico quando abre o caldeirao vai logo ver onde se encontra o SPX :mrgreen: :mrgreen:

Mil Obrigados!!

PAL

Registado: 26/4/2007 21:25

por Laaz Rockit » 10/1/2008 22:42

BullPower Escreveu:... só espero é que se um dia quando as coisas começarem a correr mal não me chamem de besta ou qualquer coisa parecida :).

Abraço e BN.

Nã!!! Vai ser muito pior. :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por BullPower » 10/1/2008 22:28

Boas. Fica o update.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.65 KiB) Visualizado 6220 vezes
ES.png
ES.png (20 KiB) Visualizado 6221 vezes

por BullPower » 10/1/2008 2:17

Obrigado a todos por tantos elogios e agradecimentos, só espero é que se um dia quando as coisas começarem a correr mal não me chamem de besta ou qualquer coisa parecida :).

Abraço e BN.

por Jiboia Cega » 10/1/2008 1:46

Bull,

Uma vez mais uma análise concisa e uma previsão incrivelmente certa. Na bolsa não há certezas mas as tuas análises e os comentários deste último post deixam-me com alguma confiança moderada para voltarmos aos ganhos. Assim seja...

Obrigado por partilhares os teus conhecimentos

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por iurp » 9/1/2008 23:35

BullPower Escreveu:Boas. Eu creio que o padrão ficou concluído. Neste momento o índice está em condições para voltar ao bull. Claro que se voltar a fazer novos mínimos então as hipóteses de continuar o bullmarket no curto prazo serão escassas. No gráfico que coloquei ontem tinha traçado uma linha horizontal nos 1380 pontos como target final, e não é que foi nesta zona que o índice encontrou suporte? Este pormenor dá uma certa confiança que posso estar a ver o mesmo filme que o mercado.
Outro facto interessante são as 10y treasuries que me parecem ter concluído uma sequência de 5 ondas e segundo os meus indicadores não necessitam de fazer mais máximos. Também pode ser um bom sinal que o SPX vai retomar o bull.

A ver vamos como se comportam nos próximos dias. Não espero uma subida fácil até porque o índice está com relativamente mau aspecto, mas é mesmo assim que terminam as quedas.

Abraço e BN.

Realmente esse sistema tem sido um relógio quase...suíço!!! Parabéns.

E, tal como tu, acredito que a subida não vá ser fácil. Só que começa a ser entendido que as entidades oficiais americanas e seu governo intervirão se alguma tentativa de afundar o mercado houver. Eles têm estado muito vigilantes e bastante pressionados mas paulatinamente irão resolvendo o problema do subprime. Tem é que ser devagar...porque também devagar foi construído este problema.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por BullPower » 9/1/2008 23:22

Boas. Eu creio que o padrão ficou concluído. Neste momento o índice está em condições para voltar ao bull. Claro que se voltar a fazer novos mínimos então as hipóteses de continuar o bullmarket no curto prazo serão escassas. No gráfico que coloquei ontem tinha traçado uma linha horizontal nos 1380 pontos como target final, e não é que foi nesta zona que o índice encontrou suporte? Este pormenor dá uma certa confiança que posso estar a ver o mesmo filme que o mercado.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.44 KiB) Visualizado 4352 vezes
ES.png
ES.png (21.48 KiB) Visualizado 4335 vezes

por phenix08 » 9/1/2008 22:04

Caro BullPower,

Depois do dia de ontem e do dia de hoje a sua análise torna-se fundamental. Sempre atento aos seus comentarios.

Cumps

Registado: 9/1/2008 15:49

por Bala » 9/1/2008 1:55

Boas!

Aqui sai o meu ponto de vista:
Depois de haver uma intersecção de médias, tendo essas se posicionado de um modo extremamente bearish, Houve uma quebra de um triângulo descendente. O "target" dessa figura é aproximadamente 1285.
Espero uma queda, sendo que ainda está para ser discoberto o suporte, seguida de um pullback até aos 1405, e finalizada por uma outra queda, bastante mais violenta, até os tais 1285.

Existe ainda uma remota possibilidade de um false-break. :|

Abraço e bons trades...
O Bala
Anexos
S&P500_02.jpg
S&P500_02.jpg (21.53 KiB) Visualizado 4594 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por BullPower » 8/1/2008 23:51

Boas. Eu ontem tinha dito que não devia ressaltar acima dos 1424 pois ao voltar de novo cá abaixo poderia expandir bastante o padrão mas não é bem assim, era mais os 1435 pontos. Com isto não quero dizer que o índice não continua por aí abaixo até sei lá onde.

Por enquanto, o índice expandiu como se desejava e terá que expandir pelo menos mais um pouco o padrão. Devido aos movimentos de hoje alterei então a contagem. Parece que está quase. Se realmente o mercado suportar o índice por estes valores, devemos ter muita confusão nos próximos dias, talvez muito sobe e desce. A ver vamos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (19.74 KiB) Visualizado 4789 vezes
ES.png
ES.png (18.38 KiB) Visualizado 4785 vezes

por Kooc » 8/1/2008 23:13

Bom, mas o panorama não é nada animador. Um teste aos 1370 parece inevitável...

cumps
Anexos
s&p.png
s&p.png (11.88 KiB) Visualizado 4884 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Jiboia Cega » 8/1/2008 22:28

BullPower Escreveu:Boas Jiboia. Para pensar em retoma do bull com perspectivas do índice fazer novos máximos absolutos, o índice tem que vir pelo menos abaixo dos 1400 pontos, ou os futuros E-mini SP500 têm que vir pelo menos abaixo dos 1406 pontos.

De acordo com o que o índice fez desde os máximos absolutos até hoje, eu penso que tem de vir imediatamente nos próximos dias fazer novos mínimos antes de fazer qualquer ressalto, caso contrário, se fizer um ressalto e quebrar os 1424 pontos (ou 1432 futuro), ao voltar de novo cá abaixo poderá expandir bastante para cumprir o padrão das ondas e os 1364 pontos que tenho como suporte do bullmarket poderão não aguentar. É apenas uma opinião, mas em relação a entradas longas, só depois do índice quebrar os 1400 é que pensarei em entrar longo numa perspectiva de longo prazo, até lá...

Abraço e BN.

Obrigado Bull, agora sim percebi.
Após este fecho temos tudo para cumprir a tua análise. Espero é que não se entusiasme demasiado e venha por aí abaixo a partir tudo o que é suporte.

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Semitela » 8/1/2008 21:23

BullPower Escreveu:Boas Jiboia. Para pensar em retoma do bull com perspectivas do índice fazer novos máximos absolutos, o índice tem que vir pelo menos abaixo dos 1400 pontos, ou os futuros E-mini SP500 têm que vir pelo menos abaixo dos 1406 pontos.

De acordo com o que o índice fez desde os máximos absolutos até hoje, eu penso que tem de vir imediatamente nos próximos dias fazer novos mínimos antes de fazer qualquer ressalto, caso contrário, se fizer um ressalto e quebrar os 1424 pontos (ou 1432 futuro), ao voltar de novo cá abaixo poderá expandir bastante para cumprir o padrão das ondas e os 1364 pontos que tenho como suporte do bullmarket poderão não aguentar. É apenas uma opinião, mas em relação a entradas longas, só depois do índice quebrar os 1400 é que pensarei em entrar longo numa perspectiva de longo prazo, até lá...

Abraço e BN.

Seja feita a sua Vontade :mrgreen:

Se for para o Bull Market durar , venham esses minimos e a conclusão dessa onda 5 .

Que depois o Touro encaregar-se-á de expulsar o malandro do urso que influencia cada vez mais gente .

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por Enslaved » 8/1/2008 2:21

Abraço e BN.

Nunca é demais agradecer-te pela tua disponibilidade. Sucinto e bastante didáctico. Obrigado pelos teus comentários que têm servido para muitos de nós como uma luz ao fundo do túnel.

P.S. Como a minha figura evidencia um H&S's também acho mais provável que vá abaixo dos 1400.

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Tosta mista, VALHALLA e 196 visitantes