Caldeirão da Bolsa

Qual Crash? Argumentos para 2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DC89 » 12/1/2008 3:03

Pois porem tambem ha formas de lucrar com estas quedas, eu proprio lucrei bastante com as quedas da Galp e do Dax, mas em especial do Bpi que me tem dado muita alegria apesar de dar muita tristeza a outros que a viram a cair a pique.

Para mim nao so o momentum é importante, o adaptar a situaçao actual tambem.

Registado: 26/12/2007 15:50

por Dilson Costa » 12/1/2008 2:24

Sinceramente o assunto do momento é mesmo este bull/bear, no entanto já tenho lido por cá por muito boa gente de que esta foi só uma "normal correcção" ... agora pergunto eu se é normal uma correcção destas, de mais de 50% em alguns títulos, uns com descidas brutais num curto espaço de tempo, outros com correcções bem expressivas....nem eu nem ninguém se atreverá a prever o que irá acontecer...tudo é possivel, que tenhamos todos a consciência disso...poderemos até já estar num mercado bear sem pré-aviso...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por artista_ » 12/1/2008 2:12

Independentemente de se acho que vamos entrar num bear market ou não interessa-me perceber a que sinais devo dar importância porque no fundo sei que não tenho uma bola de cristal e que posso muito bem enganar-me numa previsão a médio prazo...

Desta forma neste momento foram já dados bastantes sinais de que devemos, pelo menos, ter bastantes cautelas para não sermos levados pela onda negativa...

Eu continuo a achar mais provavel que não venha ai um bear market e que estas quedas sejam correcção forte do bull market, já tive mais certezas disso... ainda assim há muitos títulos que estão Bear há muito tempo e provavelmente alguns continuarão bull mesmo que os mercados venham a confirmar o Bear e prolonguem a tendência de queda em que estão mergulhados...

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por marcolopes » 12/1/2008 1:50

Sect, tudo isso é muito bonito, e tem toda a lógica, mas apenas funciona quando o mercado meter TRAVÃO neste movimento de descida.

A meu ver a maioria dos investidores negoceia em acções, e está PRESO ao movimento de subida para ter lucros. Mas embora completamente limitados, têm á sua disposição ferramentas para os proteger das tão mal-amadas quedas...

São esses instrumentos, a meu ver, que despoletam as quedas sucessivas, pois os stops de uns são também os stops de muitos outros... e se não são os automáticos, são os psicológicos.

Depois do "mal" estar feito, por muita confiança e price targets que sejam dados, o cenário muda de figura...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por DC89 » 12/1/2008 1:16

TintimSidnei Escreveu::lol:
Nâo leves a mal, mas como alguem disse és novato nesta coisa dos mercados?

Para provar a minha boa fé no comentário, olha que hoje tive que accionar a 2ª regra

Conclusão: não vale a pena ter ilusões e contrariar a bola de neve quando ela já começou a descer a montanha a grande velocidade

Conselho: deixa a bola crescer até rebentar

PS: isto é uma opinião impulsiva não fundamentada :wink:

Nao levo a mal, secalhar nao trasmiti bem a minha opiniao apenas disse que acho que apesar de nao ser a melhor altura pois estamos claramente em queda penso que nao se trata de nenhuma recessao, pois apenas acho que é precipitado afirmar tal coisa pois este ano tem muitos argumentos para ser um ano bull.
Claro que quem nao é cego ( sem ofensa pros cegos :D ) esta altura nao é a correcta para entrar.
Corrigi-me se estiver errado.

Apesar de estar registado recentemente ja tive outro nick no caldeirao antigo depois quando se mudou voltou pedir a password, mas onde ela ja deve andar, la tive que criar outro.

por TintimSidnei » 12/1/2008 0:57

:lol:
Nâo leves a mal, mas como alguem disse és novato nesta coisa dos mercados?

Para provar a minha boa fé no comentário, olha que hoje tive que accionar a 2ª regra

Conclusão: não vale a pena ter ilusões e contrariar a bola de neve quando ela já começou a descer a montanha a grande velocidade

Conselho: deixa a bola crescer até rebentar

PS: isto é uma opinião impulsiva não fundamentada :wink:
Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.

Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology

Registado: 30/12/2007 17:21

Qual Crash? Argumentos para 2008

por DC89 » 12/1/2008 0:51

Bem como nao pode deixar de ser nao pode parar de reparar nos topicos acerca de crash e recessoes, e deixo aqui o porque de acreditar que apenas se trata de uma correcçao de mercado.

E deste forma venho lembrar esta gente toda de certos acontecimentos/factos.

Para se acalmarem venho lembrar-vos de algumas coisas.

A nivel mundial, a varios apectos a ter em conta, um deles e o que considero mutio importante é que a china vai continuar bull pelo menos ate ao fim dos jogos olimpicos, que é por alturas do verao (aqui na europa tambem campeonato mundial de futebol) e logo des eguida temos as eleiçoes no EUA. A partir dai penso que sim podemos estar mais preocupados.
Aqui neste calhau que se chama Portugal vao ser varias os acontecimentos que podem animar o mercado, tanto daqui a dias a AG do Bcp, uma possivel opa PT/Sonae, uma opa da Semapa a Portucel ou da Lafarge a Cimpor, e com as cotaçoes a cairem desta maneira ainda mais atrativas ficam para opas apesar do actual clima, tambem os relatorios de contas por alturas de março podem animar algumas cotadas e para mim uma coisa muito importante, penso que vai ser em 2008, é a atribuiçao da concessao para o novo aeroporto em alcochete, e que pode vir a beneficiar quer seja so pela especulaçao, mota-engil;bes;bcp;brisa.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 98 visitantes