Qual Crash? Argumentos para 2008
7 mensagens
|Página 1 de 1
Pois porem tambem ha formas de lucrar com estas quedas, eu proprio lucrei bastante com as quedas da Galp e do Dax, mas em especial do Bpi que me tem dado muita alegria apesar de dar muita tristeza a outros que a viram a cair a pique.
Para mim nao so o momentum é importante, o adaptar a situaçao actual tambem.
Para mim nao so o momentum é importante, o adaptar a situaçao actual tambem.
Sinceramente o assunto do momento é mesmo este bull/bear, no entanto já tenho lido por cá por muito boa gente de que esta foi só uma "normal correcção" ... agora pergunto eu se é normal uma correcção destas, de mais de 50% em alguns títulos, uns com descidas brutais num curto espaço de tempo, outros com correcções bem expressivas....nem eu nem ninguém se atreverá a prever o que irá acontecer...tudo é possivel, que tenhamos todos a consciência disso...poderemos até já estar num mercado bear sem pré-aviso...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Independentemente de se acho que vamos entrar num bear market ou não interessa-me perceber a que sinais devo dar importância porque no fundo sei que não tenho uma bola de cristal e que posso muito bem enganar-me numa previsão a médio prazo...
Desta forma neste momento foram já dados bastantes sinais de que devemos, pelo menos, ter bastantes cautelas para não sermos levados pela onda negativa...
Eu continuo a achar mais provavel que não venha ai um bear market e que estas quedas sejam correcção forte do bull market, já tive mais certezas disso... ainda assim há muitos títulos que estão Bear há muito tempo e provavelmente alguns continuarão bull mesmo que os mercados venham a confirmar o Bear e prolonguem a tendência de queda em que estão mergulhados...
Bom fim de semana
Desta forma neste momento foram já dados bastantes sinais de que devemos, pelo menos, ter bastantes cautelas para não sermos levados pela onda negativa...
Eu continuo a achar mais provavel que não venha ai um bear market e que estas quedas sejam correcção forte do bull market, já tive mais certezas disso... ainda assim há muitos títulos que estão Bear há muito tempo e provavelmente alguns continuarão bull mesmo que os mercados venham a confirmar o Bear e prolonguem a tendência de queda em que estão mergulhados...
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sect, tudo isso é muito bonito, e tem toda a lógica, mas apenas funciona quando o mercado meter TRAVÃO neste movimento de descida.
A meu ver a maioria dos investidores negoceia em acções, e está PRESO ao movimento de subida para ter lucros. Mas embora completamente limitados, têm á sua disposição ferramentas para os proteger das tão mal-amadas quedas...
São esses instrumentos, a meu ver, que despoletam as quedas sucessivas, pois os stops de uns são também os stops de muitos outros... e se não são os automáticos, são os psicológicos.
Depois do "mal" estar feito, por muita confiança e price targets que sejam dados, o cenário muda de figura...
A meu ver a maioria dos investidores negoceia em acções, e está PRESO ao movimento de subida para ter lucros. Mas embora completamente limitados, têm á sua disposição ferramentas para os proteger das tão mal-amadas quedas...
São esses instrumentos, a meu ver, que despoletam as quedas sucessivas, pois os stops de uns são também os stops de muitos outros... e se não são os automáticos, são os psicológicos.
Depois do "mal" estar feito, por muita confiança e price targets que sejam dados, o cenário muda de figura...
Crise? Qual crise?
TintimSidnei Escreveu::lol:
Nâo leves a mal, mas como alguem disse és novato nesta coisa dos mercados?
Para provar a minha boa fé no comentário, olha que hoje tive que accionar a 2ª regra
Conclusão: não vale a pena ter ilusões e contrariar a bola de neve quando ela já começou a descer a montanha a grande velocidade
Conselho: deixa a bola crescer até rebentar
PS: isto é uma opinião impulsiva não fundamentada
Nao levo a mal, secalhar nao trasmiti bem a minha opiniao apenas disse que acho que apesar de nao ser a melhor altura pois estamos claramente em queda penso que nao se trata de nenhuma recessao, pois apenas acho que é precipitado afirmar tal coisa pois este ano tem muitos argumentos para ser um ano bull.
Claro que quem nao é cego ( sem ofensa pros cegos

Corrigi-me se estiver errado.
Apesar de estar registado recentemente ja tive outro nick no caldeirao antigo depois quando se mudou voltou pedir a password, mas onde ela ja deve andar, la tive que criar outro.

Nâo leves a mal, mas como alguem disse és novato nesta coisa dos mercados?
Para provar a minha boa fé no comentário, olha que hoje tive que accionar a 2ª regra
Conclusão: não vale a pena ter ilusões e contrariar a bola de neve quando ela já começou a descer a montanha a grande velocidade
Conselho: deixa a bola crescer até rebentar
PS: isto é uma opinião impulsiva não fundamentada

Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Qual Crash? Argumentos para 2008
Bem como nao pode deixar de ser nao pode parar de reparar nos topicos acerca de crash e recessoes, e deixo aqui o porque de acreditar que apenas se trata de uma correcçao de mercado.
E deste forma venho lembrar esta gente toda de certos acontecimentos/factos.
Para se acalmarem venho lembrar-vos de algumas coisas.
A nivel mundial, a varios apectos a ter em conta, um deles e o que considero mutio importante é que a china vai continuar bull pelo menos ate ao fim dos jogos olimpicos, que é por alturas do verao (aqui na europa tambem campeonato mundial de futebol) e logo des eguida temos as eleiçoes no EUA. A partir dai penso que sim podemos estar mais preocupados.
Aqui neste calhau que se chama Portugal vao ser varias os acontecimentos que podem animar o mercado, tanto daqui a dias a AG do Bcp, uma possivel opa PT/Sonae, uma opa da Semapa a Portucel ou da Lafarge a Cimpor, e com as cotaçoes a cairem desta maneira ainda mais atrativas ficam para opas apesar do actual clima, tambem os relatorios de contas por alturas de março podem animar algumas cotadas e para mim uma coisa muito importante, penso que vai ser em 2008, é a atribuiçao da concessao para o novo aeroporto em alcochete, e que pode vir a beneficiar quer seja so pela especulaçao, mota-engil;bes;bcp;brisa.
E deste forma venho lembrar esta gente toda de certos acontecimentos/factos.
Para se acalmarem venho lembrar-vos de algumas coisas.
A nivel mundial, a varios apectos a ter em conta, um deles e o que considero mutio importante é que a china vai continuar bull pelo menos ate ao fim dos jogos olimpicos, que é por alturas do verao (aqui na europa tambem campeonato mundial de futebol) e logo des eguida temos as eleiçoes no EUA. A partir dai penso que sim podemos estar mais preocupados.
Aqui neste calhau que se chama Portugal vao ser varias os acontecimentos que podem animar o mercado, tanto daqui a dias a AG do Bcp, uma possivel opa PT/Sonae, uma opa da Semapa a Portucel ou da Lafarge a Cimpor, e com as cotaçoes a cairem desta maneira ainda mais atrativas ficam para opas apesar do actual clima, tambem os relatorios de contas por alturas de março podem animar algumas cotadas e para mim uma coisa muito importante, penso que vai ser em 2008, é a atribuiçao da concessao para o novo aeroporto em alcochete, e que pode vir a beneficiar quer seja so pela especulaçao, mota-engil;bes;bcp;brisa.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], jprgodinho, Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, Ugly bull, VALHALLA, yggy e 120 visitantes